05 jul 2014

Neymar deixa Granja: “Me tiraram o sonho”. CBF lembra Suárez e pede punição a Zuñiga



Neymar deixou a Granja Comary no início da tarde deste sábado, 5, de helicóptero. A aeronave chegou ao local às 12h30, mas deixou a concentração da seleção por volta das 13h55. Foi o desligamento oficial da seleção brasileira. Na despedida, o camisa 10 do time estava de boné e com uma aparência melhor do que a de sexta à noite, após o trauma na partida contra a Colômbia, válida pelas quartas de final.

Deitado em uma maca, dentro do helicóptero, o jogador acenou para os presentes e para os fotógrafos que registravam a cena, dando um adeus e levantando o polegar para cima.

“Me tiraram o sonho de disputar uma final de Copa do Mundo, mas o sonho de ser campeão mundial ainda não acabou. Faltam dois jogos e tenho certeza de que meus companheiros vão fazer de tudo para levantar esta taça”, afirmou o jogador, via site oficial da CBF.

  Segundo a CBF, a sua vinda de Fortaleza para Teresópolis na sexta de madrugada obedeceu a uma orientação médica. Era necessário acompanhamento nas primeiras horas após a constatação da fratura na vértebra.

Neymar foi levado de ambulância dos dormitórios da Granja até o campo de treinamento número 3, onde o helicóptero pousou. O destino, agora, é a casa do atleta, na praia de Pernambuco, no Guarujá. Informação divulgada pelos canais ESPN e SporTV.

Por volta das 13h20, os dirigentes José Maria Marin e Marco Polo Del Nero, presidente e vice da CBF, respectivamente,  também chegaram à Granja e acompanharam o deslocamento de Neymar no helicóptero.

Neymar havia manifestado desejo de continuar com o grupo, mas a recomendação médica de repouso absoluto o convenceu de deixar a concentração. A tendência é que o jogador passe alguns dias com os familiares em sua casa no Jardim Acapulco, no Guarujá.

O médico da seleção brasileira, José Luiz Runco, determinou que o jogador passe por um período de descanso. Também será necessário o uso de uma cinta na coluna pelos próximos 15 dias.

O retorno do jogador à Granja Comary não está descartado, caso o Brasil passe pela Alemanha na semifinal. A presença de Neymar para incentivar os companheiros, porém, passa por uma melhora em seu quadro clínico.

Neymar foi dormir por volta das 6h da manhã. Acompanhado do pai, teve dificuldade para pegar no sono devido às dores. Ele chegou na concentração da seleção às 3h10, em uma ambulância, atrás do ônibus da delegação.

Entrada de Zuñiga que tirou Neymar dos dois jogos finais da seleção brasileira na Copa do Mundo: semifinal e decisão (ou disputa do terceiro lugar) - Foto

Entrada de Zuñiga que tirou Neymar dos dois jogos finais da seleção brasileira na Copa do Mundo: semifinal e decisão (ou disputa do terceiro lugar) – Foto

Neymar só conseguia mexer as pernas após lesão, diz médico da seleção

Os movimentos de Neymar ficaram comprometidos imediatamente após a lesão causada pelo lateral colombiano Camilo Zuñiga, nesta sexta-feira, na vitória do brasil por 2 a 1 sobre a Colômbia, nas quartas de final da Copa do Mundo. A revelação foi feita por José Luiz Runco, médico da seleção brasileira, que atendeu o atleta em campo. No entanto, não há qualquer risco de sequelas em razão da lesão que tirou o camisa 10 do Brasil desta Copa do Mundo.

“[Ele disse] Especificamente que ele não estava conseguindo se movimentar. Ele mexia as pernas, tinha sensibilidade, nenhum problema neurológico, respondia a estímulos, mas ele não conseguia fazer o movimento de sair da posição de barriga para baixo para a posição e barriga pra cima”, disse José Luiz Runco, um dos médicos da seleção brasileira, em entrevista neste sábado ao Caldeirão do Huck, da TV Globo.

Neymar foi examinado no Hospital São Carlos, em Fortaleza, e depois foi à Granja Comary, em Teresópolis. O jogador passou a noite com o pai. Ele não precisará de cirurgia e usará uma cinta lombar. O tempo de recuperação estimado é entre seis e oito semanas.

CBF vai usar precedente de Suárez para pedir punição a Zuñiga: ‘Foi intencional’, diz diretor

A punição dada ao uruguaio Luis Suárez será usada pela Confederação Brasileira de Futebol para cobrar uma postura semelhante da Fifa para o colombiano Zuñiga, responsável pela joelhada que fraturou uma das vértebras de Neymar, tirando o brasileiro do restante da Copa do Mundo. A informação é do diretor jurídico da entidade, Carlos Eugênio Lopes.

“Nós vamos entrar com uma representação na Fifa hoje. Tem o precedente do Suárez e vamos usar isso a nosso favor. Já separamos todas as imagens. Você pode observar e vai ver que ele apoiou no ombro do Neymar e fez o movimento. Não há dúvidas de que isso foi intencional. Queremos que ele seja punido. Isso não pode acontecer”, disse, ao ESPN.com.br.

Assim como no caso do juiz da mordida de Suárez no zagueiro italiano Giordio Chiellini, o árbitro Carlos Velasco não puniu Zuñiga na vitória brasileira, por 2 a 1, no Castelão, restando à Fifa sancioná-lo, ou não, com base nas análises das imagens do lance, em decisão a ser tomada pelo Comitê Disciplinar da entidade máxima do futebol.

A Comissão Disciplinar da Fifa enquadrou Suárez por comportamento antidesportivo para com outro jogador. A entidade puniu o atleta em nove partidas oficiais, proibiu-o de participar de qualquer atividade relacionada ao futebol por quatro meses – até de frequentar estádios no período -, além de aplicar uma multa de 100 mil francos suíços.

raio-x-da-lesao-de-neymar-aponta-local-exato-da-fratura-na-vertebra-lombar-do-jogador-1404577370530_615x470

A imagem de um exame que mostra o local exato da fratura de Neymar vazou de dentro do hospital em Fortaleza, onde o atacante realizou exames após se lesionar na partida entre Brasil e Colômbia, nesta sexta-feira.

Na reprodução acima, é possível ver exatamente o que aconteceu com o osso da terceira vértebra lombar do craque brasileiro.

O médico da seleção brasileira José Luis Runco chegou a negar que a imagem seja de Neymar.

No segundo tempo da partida, Neymar levou uma joelhada do colombiano Juan Zúñiga e foi imediatamente ao chão, gritando de dor. O jogador deixou o campo de maca e logo depois foi levado ao hospital. Em pouco tempo a informação de que ele estaria fora do Mundial já circulou o mundo todo.

 

   Brasil, Alemanha e Argentina nas semifinais

A Argentina superou a Bélgica por 1 a 0 no início da tarde deste sábado, 5, em Brasília, gol do atacante Higuaín, logo no início do primeiro tempo, e também garantiu vaga na semifinal da Copa do Mundo, diante do vencedor de Holanda x Costa Rica. Esta semifinal será disputada na quarta-feira, 9, às 17h, no Estádio Itaquerão, em São Paulo.

O Brasil, que no sábado, 4, fez 2 a 1 sobre a Colômbia, em Fortaleza, gols dos zagueiros Thiago Silva e David Luís descontando James, de pênalti, encara a Alemanha, que superou a França no Maracanã, também sábado, por 1 a 0, gol do também zagueiro Mats Hummels. Brasil x Alemanha será na terça-feira, 8, às 17h, no Mineirão, em Belo Horizonte.

 

Textos, informações e fotos: sites Uol e ESPN Brasil e agências


Voltar

Deixe uma resposta


Mais notícias



19 out 2017

CBF anuncia “dindim” do Brasileirão: campeão leva R$ 18 milhões e 16º lugar terá R$ 744 mil


10 out 2017

Copa do Mundo Sub-17: Brasil repete dobradinha e bate Coréia do Norte


05 out 2017

Que “legado”! Polícia Federal prende Nuzman e diretor da Rio-2016

Notícias


20 out 2017

Com Leozinho na seleção da rodada, JF Vôlei busca vitória contra Montes Claros, que já afastou treinador


19 out 2017

Oficial: Tupi informa que treinador Aílton Ferraz não fica no clube


19 out 2017

Copa Toque de Bola de Futsal: Academia destaca “movimento esportivo” gerado pela competição


18 out 2017

Fajardo: “Copa Toque de Bola é espetacular”. Treinador estuda propostas, se não for o “salvador anti-queda”


+ notícias

Toque de Bola


O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.

Desenvolvimento




Acesse

error: Conteúdo protegido.