14 jun 2014

Pelo Grupo B, Holanda humilha Espanha e Chile vence Austrália



A primeira rodada do Grupo B da Copa do Mundo foi marcada por alta média de gols e uma partida histórica. Na reedição da final do Mundial de 2010, o resultado foi surpreendente. Os holandeses não tiveram pena dos espanhois e golearam por 5 a 1, de virada e com direito a olé das arquibancadas. Van Persie (2), Robben (2) e De Virj marcaram para a Holanda, enquanto Xabi Alonso abriu o placar para os atuais campeões do mundo. Na outra partida, os chilenos confirmaram favoritismo e passaram, com dificuldades, pela Austrália por 3 a 1, com gols de Sanchéz, Valdívia e Beausejour, pela La Roja, e Tim Cahill, pelos australianos.

Golaço de Van Persie foi o primeiro da virada holandesa na Arena Fonte Nova

Golaço de Van Persie foi o primeiro da virada holandesa na Arena Fonte Nova

Com os resultados, a Espanha é a lanterna da chave e precisa vencer suas duas próximas partidas, contra Chile e Austrália, para ter o sonho do bicampeonato mantido. Os holandeses, líderes do grupo, enfrentam a Austrália e uma vitória pode até classificar os vice-campeões mundiais. O Chile, em segundo lugar, tem desvantagem no saldo de gols em relação à Holanda.

A derrota sofrida pela Espanha entrou para história. Jamais um atual campeão mundial sofreu tamanho resultado em uma edição de Copa do Mundo. Esta também é apenas a quinta vez na história que uma seleção que defende o título é derrotada logo na estreia.

Veja como ficou a classificação do Grupo B da Copa do Mundo e os próximos jogos:

class primeira rodada

Próximos jogos:

Quarta-feira, 18:

13h – Austrália x Holanda – Beira Rio

16h – Chile x Espanha – Maracanã

 

Vaias a Diego Costa

Outro fato foi destaque durante a partida entre os europeus. O atacante Diego Costa, brasileiro naturalizado espanhol, sofreu vaias durante todos os momentos em que tocava na bola enquanto esteve no jogo.

“Eles já sabem que aqui no Brasil a seleção da Espanha, não sei por que, tem um clima complicado com o público. Eles já sabiam que não iam ter o apoio do público. Mas olha, todo mundo tem direito de criticar ou vaiar”, afirmou o atacante, que ainda contou que só ele saberia o motivo da escolha em defender as cores da Seleção Espanhola.

ESPANHA X HOLANDA

Data: 13 de junho de 2014
Horário: 16h00 (de Brasília)
Local: Fonte Nova, em salvador (BA)
Árbitro: Nicola Rizzoli (ITA)
Assistentes: Renato Faverani (ITA) e Andrea Stefani (ITA)
Cartões amarelos: Guzman, Vrij, Van Persie (Holanda)
Gols: Xabi Alonso, aos 26 min. do 1°t (Espanha); Van Persie, aos 43 min. do 1°t e aos 26 min. do 2°t, Robben, aos 7 min. E 35 min do 2°t, e Vrij aos 19min do 2ºt (Holanda)

ESPANHA: Casillas; Azpilicueta, sérgio Ramos, Piqué, Jordi Alba; Busquets, Xabi Alonso (Pedro), Xavi e Iniesta; Silva (Fábregas) e Diego Costa (Fernando Torres).
Técnico: Vicente Del Bosque

HOLANDA: Cillessen; Janmaat, De Vrij (Veltman), Vlaar, Martins Indi, Blind; De Jong, De Guzmán (Wijnaldum), Snejijder; Robben e Van Persie
Técnico: Louis Van Gaal

 

CHILE 3 X 1 AUSTRÁLIA

Data: 13 de junho de 2014
Horário: 19h00 (de Brasília)
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Árbitro: Noumandiez Doue (CDM)
Assistentes: Songuifolo Yeo (CDM) e Jean Claude Birumushahu (BDI)
Cartões amarelos: Cahill, aos 42 min. do 1°t, Jedinak, aos 12 min., Milligan, aos 23 min do 2°t (Austrália); Aránguiz, aos 40 min. do 2°t (Chile)
Gols: Alexis Sanchéz, aos 11 min., Valdivia, aos 13 min. do 1°t, e Beausejour, aos 47 min. do 2°t (Chile); Cahill, aos 35 min. do 1°t (Austrália)

CHILE: Bravo; Isla, Medel, Jara e Mena; Diaz, Vidal (Gutiérrez, aos 14 min. do 2°t), Aránguiz e Valdívia (Beausejour, 23 min. do 2°t); Vargas (Pinilla, aos 41 min do 2°t) e Sanchez
Técnico: Jorge Sampaoli

AUSTRÁLIA: Ryan; Franjic (McGowan, aos 4 min. do 2°t), Davidson, Jedinak (Halloran, aos 23 min. do 2°t) e Milligan; Spiranovic, Leckie, Oar e Cahill; Wilkinson e Bresciano (Troisi, aos 31 min. do 2°t)
Técnico: Ange Postecoglou

 

Texto: Bruno Kaehler com informações complementares do UOL Esporte

Foto/Arte: FIFA/Getty


Voltar

Deixe uma resposta


Mais notícias



20 out 2017

Partiu Rússia? Danilo Luiz, de Bicas, é novamente convocado para defender a seleção brasileira


20 out 2017

Mano Menezes renova contrato por dois anos com Cruzeiro


19 out 2017

CBF anuncia “dindim” do Brasileirão: campeão leva R$ 18 milhões e 16º lugar terá R$ 744 mil

Notícias


20 out 2017

Interdição do estádio do Baeta expõe “racha” entre dirigentes e ADJF. Eleições e cota de Danilo Luiz geram polêmica


20 out 2017

Partiu Rússia? Danilo Luiz, de Bicas, é novamente convocado para defender a seleção brasileira


20 out 2017

Com Leozinho na seleção da rodada, JF Vôlei busca vitória contra Montes Claros, que já afastou treinador


19 out 2017

Oficial: Tupi informa que treinador Aílton Ferraz não fica no clube


+ notícias

Toque de Bola


O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.

Desenvolvimento




Acesse

error: Conteúdo protegido.