14 jun 2014

Pelo Grupo B, Holanda humilha Espanha e Chile vence Austrália



A primeira rodada do Grupo B da Copa do Mundo foi marcada por alta média de gols e uma partida histórica. Na reedição da final do Mundial de 2010, o resultado foi surpreendente. Os holandeses não tiveram pena dos espanhois e golearam por 5 a 1, de virada e com direito a olé das arquibancadas. Van Persie (2), Robben (2) e De Virj marcaram para a Holanda, enquanto Xabi Alonso abriu o placar para os atuais campeões do mundo. Na outra partida, os chilenos confirmaram favoritismo e passaram, com dificuldades, pela Austrália por 3 a 1, com gols de Sanchéz, Valdívia e Beausejour, pela La Roja, e Tim Cahill, pelos australianos.

Golaço de Van Persie foi o primeiro da virada holandesa na Arena Fonte Nova

Golaço de Van Persie foi o primeiro da virada holandesa na Arena Fonte Nova

Com os resultados, a Espanha é a lanterna da chave e precisa vencer suas duas próximas partidas, contra Chile e Austrália, para ter o sonho do bicampeonato mantido. Os holandeses, líderes do grupo, enfrentam a Austrália e uma vitória pode até classificar os vice-campeões mundiais. O Chile, em segundo lugar, tem desvantagem no saldo de gols em relação à Holanda.

A derrota sofrida pela Espanha entrou para história. Jamais um atual campeão mundial sofreu tamanho resultado em uma edição de Copa do Mundo. Esta também é apenas a quinta vez na história que uma seleção que defende o título é derrotada logo na estreia.

Veja como ficou a classificação do Grupo B da Copa do Mundo e os próximos jogos:

class primeira rodada

Próximos jogos:

Quarta-feira, 18:

13h – Austrália x Holanda – Beira Rio

16h – Chile x Espanha – Maracanã

 

Vaias a Diego Costa

Outro fato foi destaque durante a partida entre os europeus. O atacante Diego Costa, brasileiro naturalizado espanhol, sofreu vaias durante todos os momentos em que tocava na bola enquanto esteve no jogo.

“Eles já sabem que aqui no Brasil a seleção da Espanha, não sei por que, tem um clima complicado com o público. Eles já sabiam que não iam ter o apoio do público. Mas olha, todo mundo tem direito de criticar ou vaiar”, afirmou o atacante, que ainda contou que só ele saberia o motivo da escolha em defender as cores da Seleção Espanhola.

ESPANHA X HOLANDA

Data: 13 de junho de 2014
Horário: 16h00 (de Brasília)
Local: Fonte Nova, em salvador (BA)
Árbitro: Nicola Rizzoli (ITA)
Assistentes: Renato Faverani (ITA) e Andrea Stefani (ITA)
Cartões amarelos: Guzman, Vrij, Van Persie (Holanda)
Gols: Xabi Alonso, aos 26 min. do 1°t (Espanha); Van Persie, aos 43 min. do 1°t e aos 26 min. do 2°t, Robben, aos 7 min. E 35 min do 2°t, e Vrij aos 19min do 2ºt (Holanda)

ESPANHA: Casillas; Azpilicueta, sérgio Ramos, Piqué, Jordi Alba; Busquets, Xabi Alonso (Pedro), Xavi e Iniesta; Silva (Fábregas) e Diego Costa (Fernando Torres).
Técnico: Vicente Del Bosque

HOLANDA: Cillessen; Janmaat, De Vrij (Veltman), Vlaar, Martins Indi, Blind; De Jong, De Guzmán (Wijnaldum), Snejijder; Robben e Van Persie
Técnico: Louis Van Gaal

 

CHILE 3 X 1 AUSTRÁLIA

Data: 13 de junho de 2014
Horário: 19h00 (de Brasília)
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Árbitro: Noumandiez Doue (CDM)
Assistentes: Songuifolo Yeo (CDM) e Jean Claude Birumushahu (BDI)
Cartões amarelos: Cahill, aos 42 min. do 1°t, Jedinak, aos 12 min., Milligan, aos 23 min do 2°t (Austrália); Aránguiz, aos 40 min. do 2°t (Chile)
Gols: Alexis Sanchéz, aos 11 min., Valdivia, aos 13 min. do 1°t, e Beausejour, aos 47 min. do 2°t (Chile); Cahill, aos 35 min. do 1°t (Austrália)

CHILE: Bravo; Isla, Medel, Jara e Mena; Diaz, Vidal (Gutiérrez, aos 14 min. do 2°t), Aránguiz e Valdívia (Beausejour, 23 min. do 2°t); Vargas (Pinilla, aos 41 min do 2°t) e Sanchez
Técnico: Jorge Sampaoli

AUSTRÁLIA: Ryan; Franjic (McGowan, aos 4 min. do 2°t), Davidson, Jedinak (Halloran, aos 23 min. do 2°t) e Milligan; Spiranovic, Leckie, Oar e Cahill; Wilkinson e Bresciano (Troisi, aos 31 min. do 2°t)
Técnico: Ange Postecoglou

 

Texto: Bruno Kaehler com informações complementares do UOL Esporte

Foto/Arte: FIFA/Getty


Voltar

Deixe uma resposta


Mais notícias



05 dez 2017

Tupi aparece em 46º lugar em ranking atualizado da CBF. Palmeiras e Cruzeiro empatados na liderança


01 dez 2017

Brasil pega Suíça, Costa Rica e Sérvia em primeira fase “cansativa” na Copa do Mundo. Veja tabela completa


20 out 2017

Partiu Rússia? Danilo Luiz, de Bicas, é novamente convocado para defender a seleção brasileira

Notícias


14 dez 2017

JF Vôlei recebe Corinthians-Guarulhos pela última rodada do turno. Veja panorama completo da Superliga


13 dez 2017

Confira o ranking atualizado da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador


12 dez 2017

Sistema FIEMG inaugura Parque Aquático do SESI em Juiz de Fora


11 dez 2017

Henrique Furtado reforça Cruzeiro na Polônia e não dirige JF Vôlei contra Corinthians


+ notícias

Toque de Bola


O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.

Desenvolvimento




Acesse