10 jun 2014

Palavrão na seleção! Jogadores “convocam” quiropraxista



A Seleção Brasileira ganhou um reforço. Trata-se da quiropraxista Elisa Dallegrave, convidada pelo médico José Luiz Runco para atender os jogadores na Granja Comary. Entre a segunda, 9,  e esta terça-feira, 10, a profissional recebeu os atletas no moderno consultório do CT da CBF.

Segundo Elisa, a quiropraxia é uma técnica para cuidar e fazer alinhamentos na coluna. Pode ser um tratamento para alguma dor, mas também deve ser um trabalho preventivo, como é o caso do que está sendo feito na Granja Comary.

“Costumo comparar com escovar os dentes. Você come, suja os dentes e depois escova para limpar. Com a coluna é a mesma coisa. Você usa o tempo todo, mas só lembra de cuidar quando tem dor. Na verdade, é importante tratar da coluna sempre”.

Dante recebe atendimentos da quiropraxistas há seis anos

Dante recebe atendimentos de quiropraxistas há seis anos

Foi através do ex-jogador Carlos Alberto Torres que ela conheceu o médico José Luiz Runco. Foi ela quem tratou o tricampeão quando ele teve um problema na coluna em 2010.Apesar de pouco conhecida no Brasil, a quiropraxia é bastante utilizada no futebol.

Dante, que já conhece o tratamento há mais de seis anos, desde quando jogou na Bélgica, foi um dos jogadores que pediu um quiropraxista.

“É um trabalho excelente. Você sente o corpo mais equilibrado, tudo no lugar. Faz diferença quando se trata de alta performance”

Texto com informações do site da CBF

Foto: Rafael Ribeiro/CBF


Voltar

Deixe uma resposta


Mais notícias



07 fev 2018

Comissão Técnica da seleção divulga escala de jogos e treinos no Brasil e na Europa


05 fev 2018

Com grama artificial e mando “vendido”, mas sem árbitro de vídeo, Série A tem tabela divulgada


02 fev 2018

Árbitro francês que chutou zagueiro brasileiro pega “geladeira”

Notícias


18 fev 2018

Tupi ignora mando de campo da URT e vence por 2 a 0


17 fev 2018

Baeta perde na estreia do Módulo 2


17 fev 2018

Tupynambás estreia no Módulo 2 fora de casa


16 fev 2018

Com Leão ainda treinador interino, Tupi visita URT


+ notícias

Toque de Bola


O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.

Desenvolvimento




Acesse