14 fev 2014

Libertadores: Adriano estreia com vitória do Atlético-PR. Grêmio também vence



Adriano está de volta. Sem jogar uma partida oficial desde março de 2012, quando ainda defendia o Corinthians, o Imperador retornou aos gramados na noite desta quinta-feira, 13. Ovacionado pela torcida rubro-negra, ele jogou pouco menos de dez minutos na vitória de 1 a 0 do Atlético-PR sobre o The Strongest-BOL, na Vila Capanema, no jogo de estreia dos rubro-negros na fase de grupos da Copa Libertadores 2014.

Usando a camisa 30, Adriano não teve tempo para criar alguma jogada, até pela postura defensiva do Atlético-PR no final da partida. O atacante ganhou uma disputa de dois zagueiros no meio-campo, e foi só. O Atlético-PR – que voltou a disputar a competição continental após quatro anos – retorna aos gramados pela Libertadores no próximo dia 25, quando visita o Vélez Sarsfield na Argentina, no duelo dos líderes.

O jogo no primeiro tempo foi quase todo dos mandantes, a não ser por um ou outro (raro) ataque do The Strongest. Logo aos 4min, Éderson resolveu testar o goleiro e exigiu uma boa defesa de André Jemio, que se esticou para buscar uma bola no canto em chute de fora da área. As melhores chances seguiam sendo dos rubro-negros, até que aos 23min saiu o gol.

Sueliton cruzou e Paulinho Dias entrou de cabeça para abrir o placar. 1 a 0 e festa na Vila Capanema. E mesmo à frente no placar, o Atlético-PR continuou melhor. Aos 37min, Sueliton cruzou rasteiro e Ederson finalizou rente à trave, quase marcando o segundo dos anfitriões.

Paulinho Dias comemora o gol do Atlético-PR na vitória desta quinta-feira

Paulinho Dias comemora o gol do Atlético-PR na vitória desta quinta-feira (Foto: Reuters)

Na saída para o intervalo, sobrou para o gramado da Vila Capanema, que não estava ‘em seus melhores dias’. “Hoje é um jogo difícil de estreia e o gramado não ajuda. Mas o time está correndo e agora fé lutar os 45 minutos para confirmar a vitória. O gramado está muito difícil de jogar e temos que cruzar mais bolas diretas”, analisou o meio-campista Fran Mérida.

Enquanto o goleiro Wéverton fazia milagres, torcida pedia Adriano

Na etapa final, após 12min de um duelo bastante truncando, a torcida rubro-negra começou a pedir a entrada de Adriano Imperador, que estava no banco de reservas. Aos poucos, porém, os gritos foram trocados para ‘É o melhor goleiro do Brasil, Wéverton’, por conta de duas ótimas defesas em sequência. Agora, era o The Strongest quem tomava conta da partida.

Aos 18min, Bruno Mendes e Matías Mirabaje entram nos lugares de Mosquito e Fran Mérida. Sendo assim, restava apenas uma substituição a ser feita, e o técnico enfim atendeu aos pedidos da torcida, já aos 40min. Ele entrou no lugar de Ederson, mas como o Atlético-PR praticamente só se defendeu nos minutos finais, Adriano praticamente não tocou bola.

Mas a noite estava completa. Estreia com vitória na Libertadores e a volta de Adriano aos gramados após quase dois anos. O torcedor rubro-negro foi para casa feliz.

ATLÉTICO-PR X THE STRONGEST-BOL

Local: Vila Capanema, em Curitiba (PR)
Data: 13 de fevereiro de 2014, quinta-feira
Cartões amarelos: Barrera, Victor Hugo Melgar, Pablo Escobar (Strongest)
Gols: Paulinho Dias, aos 23min do primeiro tempo

ATLÉTICO-PR: Weverton; Sueliton, Manoel, Cleberson e Natanael; Deivid, João Paulo, Paulo Dias e Fran Mérida (Matías Mirabaje); Mosquito (Bruno Mendes) e Ederson (Adriano).
Técnico: Miguel Ángel Portugal

THE STRONGEST: Jemio; Enrique Parada, Jeferson Lopes, Marcos Barrera e Ernesto Cristaldo; Nelvin Soliz (Jair Reynoso), Victor Hugo Melgar, Raul Castro e Gabriel Rios (Luís Hernán Melgar); Boris Alfaro e Pablo Escobar
Técnico: Eduardo Villegas

Riveros fez o primeiro gol do Grêmio na Libertadores (Foto: AP Photo)

Riveros fez o primeiro gol do Grêmio na Libertadores (Foto: AP Photo)

Grêmio estreia com o pé direito e técnico elogia rendimento

Além de comemorar a vitória do Grêmio, por 1 a 0, sobre o Nacional-URU, com gol de Riveros, o técnico Enderson Moreira fez questão de ressaltar a postura que a equipe teve atuando fora de casa na estreia do clube na Libertadores da América. Mesmo lembrando que o trabalho é recente e precisa evoluir, o treinador destacou a importância da obediência tática dos jogadores para quebrar a forma do adversário de jogar e conquistar os três pontos no Estádio Parque Central, em Montevidéu.

“Evidente que é uma vitória muito especial pela tradição e pela forma que o Nacional joga. Por eles sempre acreditarem que podem vencer os jogos. Foi uma vitória fantástica. O que ficamos felizes é que a equipe teve uma postura muito boa. Soube fazer o jogo que era preciso fazer para conquistar a vitória”, afirmou Enderson Moreira.

“Aquilo que a gente planejou foi cumprido. Os atletas desempenharam muito bem. Eles tinham uma ligação direta muito perigosa, pois têm jogadores com bom tempo de bola e muita presença da segunda bola. Conseguimos filtrar isso bem e, principalmente, manter a posse de bola dentro do campo deles. Era importante e fundamental a gente quebrar um pouquinho o estilo de jogo deles e conseguimos fazer isso com muita inteligência”, completou.

Enderson lembrou também a forma tranquila como a equipe conseguiu suportar os minutos finais do jogo, quando o adversário partiu desesperado para o ataque para tentar o gol de empate. Apesar de ter diversos jovens, todos conseguiram superar a forte pressão do Nacional e garantiram a primeira vitória do clube na competição, na estreia e fora de casa.

“Nos jogos anteriores tivemos uma postura muito boa em alguns momentos. Em outros, acabamos envolvidos pelo adversário. Contra o Nacional, conseguimos controlar bem o jogo. Depois dos 23 minutos do primeiro tempo, nos perdemos um pouco, mas em seguida conseguimos retomar o controle da partida. Isso é prova de maturidade. Jovens que estão estreando na competição e isso, para mim, é muito importante, pois é uma prova que estão bem preparados para vestir a camisa do Grêmio”, declarou o técnico.

O grupo que está no Uruguai treina nesta sexta-feira em Montevidéu e viaja no final da tarde para Porto Alegre. No sábado, às 9h30, realiza o único treino antes da partida contra o Esportivo. O jogo válido pela oitava rodada do Gauchão ocorre no domingo, às 17h, no estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves.

NACIONAL-URU 0 X 1 GRÊMIO

Data: 13/02/2014 (quinta-feira)
Local: Estádio Parque Central, em Montevidéu (URU)
Árbitro: Antonio Arias (Paraguai)
Assistentes: Dario Ganoa e Eduardo Cardozo (Paraguai)
Cartões amarelos: Riveros, Werley e Barcos (GRE) e Scotti (NAC)
Gol: Riveros, aos 23 minutos do segundo tempo.

NACIONAL-URU
Munúa; Álvarez, Scotti, Curbelo e Juan Díaz; Prieto, Calzada, Cruzado (Dorrego) e Pereiro (Mascia); De Pena (Alvaro Recoba) e Alonso.
Técnico: Gerardo Pelusso

GRÊMIO
Marcelo Grohe; Pará, Werley, Rhodolfo e Wendell; Edinho, Ramiro (Leo Gago), Riveros, Zé Roberto (Máxi Rodríguez) e Luan (Bressan); Barcos
Técnico: Enderson Moreira

Texto com informações e fotos do www.uol.com.br/esporte


Voltar

Uma Resposta to “Libertadores: Adriano estreia com vitória do Atlético-PR. Grêmio também vence”

Deixe uma resposta


Mais notícias



20 out 2017

Partiu Rússia? Danilo Luiz, de Bicas, é novamente convocado para defender a seleção brasileira


20 out 2017

Mano Menezes renova contrato por dois anos com Cruzeiro


19 out 2017

CBF anuncia “dindim” do Brasileirão: campeão leva R$ 18 milhões e 16º lugar terá R$ 744 mil

Notícias


23 out 2017

Primeiro árbitro de vídeo da Libertadores será brasileiro. Vangasse explica as 4 situações em que ele pode atuar


23 out 2017

Leozinho reaparece na seleção da rodada. Próximo adversário do JF Vôlei tem pedido de desculpas ao torcedor


21 out 2017

Sem qualquer substituição, JF Vôlei volta a perder por 3 a 1 em Montes Claros


20 out 2017

Interdição do estádio do Baeta expõe “racha” entre dirigentes e ADJF. Eleições e cota de Danilo Luiz geram polêmica


+ notícias

Toque de Bola


O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.

Desenvolvimento




Acesse

error: Conteúdo protegido.