14 fev 2014

Libertadores: Adriano estreia com vitória do Atlético-PR. Grêmio também vence



Adriano está de volta. Sem jogar uma partida oficial desde março de 2012, quando ainda defendia o Corinthians, o Imperador retornou aos gramados na noite desta quinta-feira, 13. Ovacionado pela torcida rubro-negra, ele jogou pouco menos de dez minutos na vitória de 1 a 0 do Atlético-PR sobre o The Strongest-BOL, na Vila Capanema, no jogo de estreia dos rubro-negros na fase de grupos da Copa Libertadores 2014.

Usando a camisa 30, Adriano não teve tempo para criar alguma jogada, até pela postura defensiva do Atlético-PR no final da partida. O atacante ganhou uma disputa de dois zagueiros no meio-campo, e foi só. O Atlético-PR – que voltou a disputar a competição continental após quatro anos – retorna aos gramados pela Libertadores no próximo dia 25, quando visita o Vélez Sarsfield na Argentina, no duelo dos líderes.

O jogo no primeiro tempo foi quase todo dos mandantes, a não ser por um ou outro (raro) ataque do The Strongest. Logo aos 4min, Éderson resolveu testar o goleiro e exigiu uma boa defesa de André Jemio, que se esticou para buscar uma bola no canto em chute de fora da área. As melhores chances seguiam sendo dos rubro-negros, até que aos 23min saiu o gol.

Sueliton cruzou e Paulinho Dias entrou de cabeça para abrir o placar. 1 a 0 e festa na Vila Capanema. E mesmo à frente no placar, o Atlético-PR continuou melhor. Aos 37min, Sueliton cruzou rasteiro e Ederson finalizou rente à trave, quase marcando o segundo dos anfitriões.

Paulinho Dias comemora o gol do Atlético-PR na vitória desta quinta-feira

Paulinho Dias comemora o gol do Atlético-PR na vitória desta quinta-feira (Foto: Reuters)

Na saída para o intervalo, sobrou para o gramado da Vila Capanema, que não estava ‘em seus melhores dias’. “Hoje é um jogo difícil de estreia e o gramado não ajuda. Mas o time está correndo e agora fé lutar os 45 minutos para confirmar a vitória. O gramado está muito difícil de jogar e temos que cruzar mais bolas diretas”, analisou o meio-campista Fran Mérida.

Enquanto o goleiro Wéverton fazia milagres, torcida pedia Adriano

Na etapa final, após 12min de um duelo bastante truncando, a torcida rubro-negra começou a pedir a entrada de Adriano Imperador, que estava no banco de reservas. Aos poucos, porém, os gritos foram trocados para ‘É o melhor goleiro do Brasil, Wéverton’, por conta de duas ótimas defesas em sequência. Agora, era o The Strongest quem tomava conta da partida.

Aos 18min, Bruno Mendes e Matías Mirabaje entram nos lugares de Mosquito e Fran Mérida. Sendo assim, restava apenas uma substituição a ser feita, e o técnico enfim atendeu aos pedidos da torcida, já aos 40min. Ele entrou no lugar de Ederson, mas como o Atlético-PR praticamente só se defendeu nos minutos finais, Adriano praticamente não tocou bola.

Mas a noite estava completa. Estreia com vitória na Libertadores e a volta de Adriano aos gramados após quase dois anos. O torcedor rubro-negro foi para casa feliz.

ATLÉTICO-PR X THE STRONGEST-BOL

Local: Vila Capanema, em Curitiba (PR)
Data: 13 de fevereiro de 2014, quinta-feira
Cartões amarelos: Barrera, Victor Hugo Melgar, Pablo Escobar (Strongest)
Gols: Paulinho Dias, aos 23min do primeiro tempo

ATLÉTICO-PR: Weverton; Sueliton, Manoel, Cleberson e Natanael; Deivid, João Paulo, Paulo Dias e Fran Mérida (Matías Mirabaje); Mosquito (Bruno Mendes) e Ederson (Adriano).
Técnico: Miguel Ángel Portugal

THE STRONGEST: Jemio; Enrique Parada, Jeferson Lopes, Marcos Barrera e Ernesto Cristaldo; Nelvin Soliz (Jair Reynoso), Victor Hugo Melgar, Raul Castro e Gabriel Rios (Luís Hernán Melgar); Boris Alfaro e Pablo Escobar
Técnico: Eduardo Villegas

Riveros fez o primeiro gol do Grêmio na Libertadores (Foto: AP Photo)

Riveros fez o primeiro gol do Grêmio na Libertadores (Foto: AP Photo)

Grêmio estreia com o pé direito e técnico elogia rendimento

Além de comemorar a vitória do Grêmio, por 1 a 0, sobre o Nacional-URU, com gol de Riveros, o técnico Enderson Moreira fez questão de ressaltar a postura que a equipe teve atuando fora de casa na estreia do clube na Libertadores da América. Mesmo lembrando que o trabalho é recente e precisa evoluir, o treinador destacou a importância da obediência tática dos jogadores para quebrar a forma do adversário de jogar e conquistar os três pontos no Estádio Parque Central, em Montevidéu.

“Evidente que é uma vitória muito especial pela tradição e pela forma que o Nacional joga. Por eles sempre acreditarem que podem vencer os jogos. Foi uma vitória fantástica. O que ficamos felizes é que a equipe teve uma postura muito boa. Soube fazer o jogo que era preciso fazer para conquistar a vitória”, afirmou Enderson Moreira.

“Aquilo que a gente planejou foi cumprido. Os atletas desempenharam muito bem. Eles tinham uma ligação direta muito perigosa, pois têm jogadores com bom tempo de bola e muita presença da segunda bola. Conseguimos filtrar isso bem e, principalmente, manter a posse de bola dentro do campo deles. Era importante e fundamental a gente quebrar um pouquinho o estilo de jogo deles e conseguimos fazer isso com muita inteligência”, completou.

Enderson lembrou também a forma tranquila como a equipe conseguiu suportar os minutos finais do jogo, quando o adversário partiu desesperado para o ataque para tentar o gol de empate. Apesar de ter diversos jovens, todos conseguiram superar a forte pressão do Nacional e garantiram a primeira vitória do clube na competição, na estreia e fora de casa.

“Nos jogos anteriores tivemos uma postura muito boa em alguns momentos. Em outros, acabamos envolvidos pelo adversário. Contra o Nacional, conseguimos controlar bem o jogo. Depois dos 23 minutos do primeiro tempo, nos perdemos um pouco, mas em seguida conseguimos retomar o controle da partida. Isso é prova de maturidade. Jovens que estão estreando na competição e isso, para mim, é muito importante, pois é uma prova que estão bem preparados para vestir a camisa do Grêmio”, declarou o técnico.

O grupo que está no Uruguai treina nesta sexta-feira em Montevidéu e viaja no final da tarde para Porto Alegre. No sábado, às 9h30, realiza o único treino antes da partida contra o Esportivo. O jogo válido pela oitava rodada do Gauchão ocorre no domingo, às 17h, no estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves.

NACIONAL-URU 0 X 1 GRÊMIO

Data: 13/02/2014 (quinta-feira)
Local: Estádio Parque Central, em Montevidéu (URU)
Árbitro: Antonio Arias (Paraguai)
Assistentes: Dario Ganoa e Eduardo Cardozo (Paraguai)
Cartões amarelos: Riveros, Werley e Barcos (GRE) e Scotti (NAC)
Gol: Riveros, aos 23 minutos do segundo tempo.

NACIONAL-URU
Munúa; Álvarez, Scotti, Curbelo e Juan Díaz; Prieto, Calzada, Cruzado (Dorrego) e Pereiro (Mascia); De Pena (Alvaro Recoba) e Alonso.
Técnico: Gerardo Pelusso

GRÊMIO
Marcelo Grohe; Pará, Werley, Rhodolfo e Wendell; Edinho, Ramiro (Leo Gago), Riveros, Zé Roberto (Máxi Rodríguez) e Luan (Bressan); Barcos
Técnico: Enderson Moreira

Texto com informações e fotos do www.uol.com.br/esporte


Voltar

Uma Resposta to “Libertadores: Adriano estreia com vitória do Atlético-PR. Grêmio também vence”

Deixe uma resposta


Mais notícias



05 dez 2017

Tupi aparece em 46º lugar em ranking atualizado da CBF. Palmeiras e Cruzeiro empatados na liderança


01 dez 2017

Brasil pega Suíça, Costa Rica e Sérvia em primeira fase “cansativa” na Copa do Mundo. Veja tabela completa


20 out 2017

Partiu Rússia? Danilo Luiz, de Bicas, é novamente convocado para defender a seleção brasileira

Notícias


15 dez 2017

JF Vôlei volta a fazer sets equilibrados, mas não pontua diante do Corinthians-Guarulhos: 3 sets a 0


14 dez 2017

JF Vôlei recebe Corinthians-Guarulhos pela última rodada do turno. Veja panorama completo da Superliga


13 dez 2017

Confira o ranking atualizado da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador


12 dez 2017

Sistema FIEMG inaugura Parque Aquático do SESI em Juiz de Fora


+ notícias

Toque de Bola


O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.

Desenvolvimento




Acesse