04 dez 2013

FIFA não mexe em horários. Itália sugere paradas técnicas



No Rio de Janeiro, Cafú, Hernane e Seedorf participaram do evento de apresentação da Brazuca, a bola da Copa do Mundo de 2014. Em coletiva realizada na Costa do Sauípe, nesta terça, 3, poucos dias antes do sorteio de grupos da Copa do Mundo de 2014, o presidente da FIFA, Joseph Blatter garantiu a permanência dos horários já divulgados para as partidas no Brasil. Com 24 jogos marcados para as 13h, o técnico da Seleção Italiana mostrou sua preocupação com o calor e sugeriu a realização de duas paradas técnicas durante os 90 minutos.

“Eu gostaria de pedir duas paradas técnicas durante as partidas, com o objetivo de reidratar os jogadores. Há dois grandes problemas no Brasil, que são, aliás, os mesmos que já experimentamos durante a Copa das Confederações em junho: o calor e a umidade, que, em algumas cidades, são realmente preocupantes”, afirmou o treinador, durante coletiva de imprensa, em Roma.

O jogador italiano Candreva tenta se refrescar durante partida da Copa das Confederações, no Brasil. (Foto: Getty)

O jogador italiano Candreva tenta se refrescar com gelo durante partida da Copa das Confederações, no Brasil. (Foto: Getty)

Joseph Blatter afirmou ter noção das condições climáticas do Brasil e das dificuldades que serão encaradas com compromissos no início da tarde, porém, ressaltou contar com respaldo médico para a decisão. “”A decisão foi tomada com base em relatórios no entendimento de como é o país. O calendário foi organizado pra que partidas não sejam disputadas às 13h em determinadas situações. Essas perguntas sempre vêm de vocês e devem ser feitas de forma profissional, e não assim”, falou o dirigente, claramente irritado com a pergunta que sugeria uma possível falta de conhecimento da sua parte.

Finalizando a resposta sobre o tema polêmico, o presidente da FIFA ainda utilizou como justificativa da permanência dos horários o fato de os jogadores estarem preparados para estes desafios. “A sua questão tem um pouco de ironia, porque o senhor não sabe como é o clima, se é quente ou não. Quando disputamos a Copa do México jogamos muitas partidas às 12h e havia o fator altitude. Acredito que, hoje em dia, os jogadores estão acostumados a jogar em condições que nem sempre são as melhores. E a Copa do Mundo também envolve o calendário. Temos que encaixar três partidas por dia, a vida é assim, a vida do futebol é assim. Claro que nem todo mundo vai ficar satisfeito, mas há um ditado que diz que ninguém vai ficar satisfeito com tudo”, concluiu.

Bola da Copa é apresentada

Em evento no Rio de Janeiro, na noite desta terça-feira, a Brazuca foi apresentada a imprensa e convidados. Com show de luzes, efeitos especiais e projeção em 3D, o objeto foi exibido pela primeira vez em grande estilo. A festa teve a apresentação da atriz Sheron Menezzes e participação de Cafu, capitão do pentacampeonato; Hernane, do Flamengo; e Seedorf, do Botafogo. O atacante Fred, do Fluminense, era esperado, mas não compareceu.

Presente no evento, Cafu elogiou a bola que ela tem a cara do Brasil. “Essa bola é 100% brasileira, é fantástica. Pena que eu não vou ter a oportunidade de jogar a Copa do Mundo com essa belezura. A bola tem as cores do Brasil, o céu estrelado, e espero que traga muita sorte para a Seleção”, disse o ex-lateral-direito, campeão do mundo em 2002.

Símbolos do Mundial de 2014, a Brazuca e a Taça da Copa do Mundo no Maracanã. (Foto: Adidas Divulgação)

Símbolos do Mundial de 2014, a Brazuca e a Taça da Copa do Mundo no Maracanã. (Foto: Adidas Divulgação)

A Brazuca, que significa brasileiro, passou por mais de 600 jogadores e ex-jogadores, como Iker Casillas, Daniel Alves, Lionel Messi, Bastian Schweinsteiger e Zinedine Zidane, além de 30 equipes em dez países de três continentes. A Brazuca também foi usada na Copa do Mundo Sub-20 da FIFA deste ano, ainda que com um design diferente, e em um amistoso entre Suécia e Argentina em fevereiro.

De acordo com a Adidas, todos os bebês nascidos nesta terça, 3,  poderão ganhar uma bola. Para isso, os pais devem levar a certidão de nascimento da criança (e uma cópia) em 12 postos de trocas (um em cada cidade-sede do Mundial: Rio de Janeiro, São Paulo, Manaus, Cuiabá, Brasília, Curitiba, Porto Alegre, Fortaleza, Natal, Recife, Salvador e Belo Horizonte) entre os dias 6 e 7 (sexta e sábado) deste mês. Os endereços dos postos estarão no site da fornecedora.

Texto com informações dos sites da ESPN Brasil e Globoesporte.com e fotos da Adidas e Getty.


Voltar

Uma Resposta to “FIFA não mexe em horários. Itália sugere paradas técnicas”

Deixe uma resposta


Mais notícias



20 out 2017

Partiu Rússia? Danilo Luiz, de Bicas, é novamente convocado para defender a seleção brasileira


20 out 2017

Mano Menezes renova contrato por dois anos com Cruzeiro


19 out 2017

CBF anuncia “dindim” do Brasileirão: campeão leva R$ 18 milhões e 16º lugar terá R$ 744 mil

Notícias


20 out 2017

Partiu Rússia? Danilo Luiz, de Bicas, é novamente convocado para defender a seleção brasileira


20 out 2017

Com Leozinho na seleção da rodada, JF Vôlei busca vitória contra Montes Claros, que já afastou treinador


19 out 2017

Oficial: Tupi informa que treinador Aílton Ferraz não fica no clube


19 out 2017

Copa Toque de Bola de Futsal: Academia destaca “movimento esportivo” gerado pela competição


+ notícias

Toque de Bola


O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.

Desenvolvimento




Acesse

error: Conteúdo protegido.