28 ago 2013

Rafaela Silva: ouro inédito no Mundial de judô



A brasileira Rafaela Silva conquistou uma medalha de ouro inédita, nesta quarta-feira, 28, à tarde, no Mundial de judô do Rio de Janeiro, na categoria peso leve (até 57kg). Na final, ela venceu Marti Malloy, dos Estados Unidos, ao aplicar um ippon e entrou para a história ao ser a primeira mulher do país campeã do mundo na modalidade. O título levantou o público presente no Maracanãzinho, que comemorou como se fosse um gol em uma partida de futebol.

O título ainda marca uma volta por cima da carreira de Rafaela. Ano passado, ela chegou à Olimpíada de Londres como uma das favoritas, estava na quarta colocação do ranking mundial, mas foi derrotada na segunda luta por desclassificação após um golpe ilegal e deixou o torneio sem medalha.

Na semifinal, Rafaela ganhou da francesa Automne Pavia, líder do ranking mundial. Na semi, Rafaela já liderava o combate com dois shidos (punições), contra três de Pavia, quando conseguiu aplicar um wazari. A brasileira ainda tentou uma imobilização e entendeu que a francesa teria desistido da luta ao bater no tatame, mas a arbitragem mandou continuar, e ela administrou a vantagem até se classificar.

Cabeça-de-chave, Rafaela Silva começou direto na segunda rodada nesta quarta. Na estreia, ela enceu Hana Carmichael, dos Estados Unidos, ao conseguiu um yuko, depois que já gahnava a luta por ter uma punição a menos que a norte-americana. A disputa chegou a ficar parada por alguns minutos quando Hana machucou o pé e precisou de atendimento médico.

Depois, nas oitavas, a brasileira ganhou de Loredana Ohani, da Romênia, em uma virada emocionante. Rafaela perdia por um yuko, mas conseguiu encaixar um wazari a 15 segundos do fim. Rafaela passou nas quartas de final por Nora Gjakova, do Kosovo, ao conseguir um ippon sobre a adversária com menos de dois minutos de luta.

Texto (Tiago Leme) e informações: site da ESPN Brasil

Foto: Getty Images


Voltar

2 Respostas to “Rafaela Silva: ouro inédito no Mundial de judô”

Deixe uma resposta


Mais notícias



05 dez 2017

Tupi aparece em 46º lugar em ranking atualizado da CBF. Palmeiras e Cruzeiro empatados na liderança


01 dez 2017

Brasil pega Suíça, Costa Rica e Sérvia em primeira fase “cansativa” na Copa do Mundo. Veja tabela completa


20 out 2017

Partiu Rússia? Danilo Luiz, de Bicas, é novamente convocado para defender a seleção brasileira

Notícias


13 dez 2017

Confira o ranking atualizado da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador


12 dez 2017

Sistema FIEMG inaugura Parque Aquático do SESI em Juiz de Fora


11 dez 2017

Henrique Furtado reforça Cruzeiro na Polônia e não dirige JF Vôlei contra Corinthians


11 dez 2017

Copa Zico Verão Juiz de Fora: resultados e galeria de fotos


+ notícias

Toque de Bola


O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.

Desenvolvimento




Acesse

error: Conteúdo protegido.