29 ago 2013

Copa do Brasil terá Flamengo x Botafogo nas quartas. Sorteio na 3ª



Em  sorteio marcado para terça-feira, 3, 14h, na CBF, serão definidos os mandantes da cada jogo da Copa do Brasil, mas já há uma data referência para a disputa das partidas: 25 de setembro, uma quarta-feira, para os confrontos de ida, e 23 de outubro, também uma quarta-feira, para os duelos de volta.

Por motivos de ajuste à grade de televisão, os jogos podem ser marcados para a quinta ou terça-feira da semana da data referência.

Confira os cruzamentos das quartas-de-final da Copa do Brasil:

Corinthians x Grêmio

Internacional x Atlético Paranaense

Goiás x Vasco

Botafogo x Flamengo

Como foi o meio de semana

Seis times se classificaram na quarta-feira, 28, para as quartas de final da Copa do Brasil: Botafogo, Goiás, Flamengo, Corinthians, Grêmio e Atlético Paranaense. Com o cruzamento das equipes, a próxima fase terá o clássico carioca entre Flamengo e Botafogo. Outro confronto também foi definido: Corinthians x Grêmio.

O Atlético Paranaense pega o Internacional, que empatou em 2 a 2 com o Salgueiro na quinta, 29.  No primeiro jogo, o Inter venceu em casa por 3 a 0. Já o Goiás enfrenta o Vasco, que fez 2 a 1, de virada, sobre o Nacional, também na quinta, depois de ter feito 2 a 0 em Manaus.

No Serra Dourada, o Goiás venceu o Fluminense por 2 a 0, com gols de Renan Oliveira, no final do primeiro tempo, e William Matheus, logo no início da etapa final. No Maracanã, a equipe carioca ganhara por 1 a 0, gol de Fred.

No Maracanã, com Elias balançando a rede aos 42 minutos do segundo tempo, o Flamengo passou pelo Cruzeiro, diante de mais de 50 mil torcedores. No Mineirão, a Raposa havia vencido por 2 a 1, e o gol sofrido quando o jogo estava 2 a 0, em falha de Dedé, acabou fazendo a diferença na definição da vaga. Com isso, os cariocas avançaram graças ao critério de número de gols marcados fora de casa.

Após vencer por 4 a 2 no Rio, o Botafogo empatou em 2 a 2 com o Atlético Mineiro, no Independência, e passou. Marcos Rocha e Fernandinho fizeram para o Atlético, e Rafael Marques e Dória marcaram para o time carioca. Rocha abriu o placar no primeiro tempo. Rafael Marques empatou em jogada iniciada por Seedorf e Júlio César, no início da etapa final. Fernandinho logo depois fez 2 a 1 para o Galo, que precisava de mais um gol. Quem marcou novamente, no entanto, foi Dória, em lance que gerou reclamações da zaga e do goleiro atleticano, “São Victor”.

No Pacaembu, com gols de Alexandre Pato e Fábio Santos, o Corinthians venceu o Luverdense por 2 a 0 e avançou. No primeiro jogo, a equipe do Mato Grosso vencera por 1 a 0.

Na Arena, Souza e Werley balançaram a rede no triunfo do Grêmio por 2 a 0 sobre o Santos. O jogo caminhava para os pênaltis quando Werley definiu o placar, após boa trama de ataque pela direita. O zagueiro parecia um atacante de talento, ao esperar a saída do goleiro santista e tocar sem “stress” para carimbar a vaga do tricolor do Sul. O time gaúcho passou, pois o Peixe fez 1 a 0 na ida, na Vila Belmiro.

Em Curitiba, classificação do Atlético Paranaense. Depois de perder por 1 a 0 em São Paulo, o Furacão fez 3 a 0 no Palmeiras, com gols Ederson (duas vezes) e Paulo Baier. O presidente alviverde, Paulo Nobre, deu entrevistas em tom de cobrança no vestiário. Na opinião do dirigente, os jogadores não tiveram brios. “Não estamos na Primeira Divisão ainda. Não aceitamos um time com um comportamento como o de hoje, não pela derrota, mas pela falta de brio”.

Texto com informações do site da CBF

Foto e legenda: reprodução globoesporte.com


Voltar

Uma Resposta to “Copa do Brasil terá Flamengo x Botafogo nas quartas. Sorteio na 3ª”

Deixe uma resposta


Mais notícias



05 dez 2017

Tupi aparece em 46º lugar em ranking atualizado da CBF. Palmeiras e Cruzeiro empatados na liderança


01 dez 2017

Brasil pega Suíça, Costa Rica e Sérvia em primeira fase “cansativa” na Copa do Mundo. Veja tabela completa


20 out 2017

Partiu Rússia? Danilo Luiz, de Bicas, é novamente convocado para defender a seleção brasileira

Notícias


15 dez 2017

JF Vôlei volta a fazer sets equilibrados, mas não pontua diante do Corinthians-Guarulhos: 3 sets a 0


14 dez 2017

JF Vôlei recebe Corinthians-Guarulhos pela última rodada do turno. Veja panorama completo da Superliga


13 dez 2017

Confira o ranking atualizado da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador


12 dez 2017

Sistema FIEMG inaugura Parque Aquático do SESI em Juiz de Fora


+ notícias

Toque de Bola


O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.

Desenvolvimento




Acesse