11 jul 2013

Fla vence. Inter vira sobre Coelho. Confira pacotão da Copa do Brasil



Nesta quarta-feira, a Copa do Brasil movimentou o futebol por todo os cantos do país. O Flamengo venceu o ASA, em Arapiraca, por 2 a 0. O Internacional começou atrás do marcador, mas virou contra o América-MG, no Centenário, e fechou o placar no 3 a 1.

Apenas um dos dos dez jogos de ida da terceira fase da competição ainda não aconteceu. Atlético-PR e Paysandu fazem a primeira partida na próxima quarta-feira, 17, com mando do Papão.

Fla muda time e Nixon resolve

Mano Menezes, que testou várias opções para a equipe durante a semana anterior ao jogo, colocou a equipe com Val e Adryan, deixando Gabriel e Carlos Eduardo no banco. O primeiro tempo não foi bom e o rubro-negro pouco produziu. As chegadas de Elias, como elemento surpresa, eram as principais investidas da equipe.

Numa jogada de sorte, o ASA quase abriu o marcador. Chiquinho cruzou e João Paulo quase mandou contra o patrimônio, mas Felipe se esticou para evitar o gol contra. Na bola parada, o Flamengo assustou. Gonzalez subiu e desviou de cabeça, obrigando Gilson a fazer bela defesa, no ângulo.

Gilson, com a ponta da luva, salva o ASA em cabeçada de González. (Foto: Ailton Cruz)

Gilson, com a ponta da luva, salva o ASA em cabeçada de González. (Foto: Ailton Cruz)

No segundo tempo, Mano aguardou os primeiros 15 minutos para sacar Adryan e Val, optando pela entrada de Carlos Eduardo e Nixon. Logo na primeira jogada, Nixon foi decisivo. O camisa 29 aproveitou bobeira da zaga dentro da grande área, pela esquerda, fez a roubada e cruzou para Moreno escorar para o gol vazio: 1 a 0.

E o garoto queria mais. Marcelo Moreno retribuiu o presente do primeiro gol e deu belo lançamento para Nixon invandir pela esquerda e deslocar o goleiro: 2 a 0.

O jogo de volta, que seria no Mané Garrincha, está marcado para o Raulino de Oliveira, na quarta-feira, 17, às 21h50.

De virada é mais gostoso

Jogando em casa, no Centenário, o Inter foi surpreendido na primeira etapa com a postura ofensiva do América, comandado por Rodriguinho, que deu trabalho pelo lado esquerdo. Do lado Colorado, D’alessandro buscava o jogo, mas estava sozinho no meio-campo.

Melhor postado em campo, o Coelho aproveitou os erros do adversário para abrir o placar. Em um contra-golpe rápido, Rodriguinho fez o domínio, driblou dois marcadores e bateu rasteiro, abrindo o placar: 1 a 0.

O segundo tempo começou com mudanças. Jorge Henrique, ex-Corinthians, entrou no lugar de Jackson para dar mais movimentação ao ataque Colorado. Mas o início ainda foi de domínio da equipe de Minas Gerais. Rodriguinho, em jogada parecida com a do primeiro gol, quase ampliou, mas bateu por cima da meta de Muriel.

Aos 15 minutos, o Inter acordou. Em uma sequência de quatro bolas na área do América, a equipe de Dunga obrigou Matheus a salvar o Coelho, em chegadas de Índio, Rafael Moura e Josimar. De tanto pressionar, o Inter chegou ao empate, com D’alessandro. Jailton colocou a mão na bola e a arbitragem assinalou a penalidade, que o argentino cobrou no meio do gol para deixar tudo igual: 1 a 1.

Forlán cresceu de produção na segunda etapa e fez o da virada Colorada. (Foto: Alexandre Lops)

Forlán cresceu de produção na segunda etapa e fez o da virada Colorada. (Foto: Alexandre Lops)

Três minutos depois, Forlán virou para a equipe do Rio Grande do Sul. O uruguaio bateu forte, viu a bola desviar e matar o goleiro Matheus. Quem deu números finais ao jogo foi o garoto Maurides, de 19 anos, que entrou no segundo tempo e desviou o cruzamento da esquerda, marcando o terceiro: 3 a 1.

Na comemoração, o garoto deu um mortal e saiu de campo com uma suspeita de entorse no joelho. O Inter vai para Minas Gerais com vantagem, para encarar o jogo de volta na quarta-feira, 17, às 21h50, no Independência.

Confira todos os resultados dos jogos de ida:

ASA-AL 0 x 2 Flamengo

Goiás 3 x 0 ABC

Internacional 3 x 1 América-MG

Salgueiro 0 x 0 Criciúma

Ponte Preta 0 x 1 Nacional-AM

Botafogo 1 x 0 Figueirense

Cruzeiro 5 x 0 Atlético-GO

Santos 1 x 1 CRAC

Fortaleza 0 x 0 Luverdense

Texto: Igor Rodrigues


Voltar

Uma Resposta to “Fla vence. Inter vira sobre Coelho. Confira pacotão da Copa do Brasil”

Deixe uma resposta


Mais notícias



05 dez 2017

Tupi aparece em 46º lugar em ranking atualizado da CBF. Palmeiras e Cruzeiro empatados na liderança


01 dez 2017

Brasil pega Suíça, Costa Rica e Sérvia em primeira fase “cansativa” na Copa do Mundo. Veja tabela completa


20 out 2017

Partiu Rússia? Danilo Luiz, de Bicas, é novamente convocado para defender a seleção brasileira

Notícias


15 dez 2017

JF Vôlei volta a fazer sets equilibrados, mas não pontua diante do Corinthians-Guarulhos: 3 sets a 0


14 dez 2017

JF Vôlei recebe Corinthians-Guarulhos pela última rodada do turno. Veja panorama completo da Superliga


13 dez 2017

Confira o ranking atualizado da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador


12 dez 2017

Sistema FIEMG inaugura Parque Aquático do SESI em Juiz de Fora


+ notícias

Toque de Bola


O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.

Desenvolvimento




Acesse