16 jul 2013

Fase final da Liga Mundial começa nesta 4ª. Veja adversários do Brasil



  Depois de dez confrontos, nove vitórias e apenas uma derrota no Grupo A, o Brasil chega às semifinais em Mar del Plata, na Argentina, de 17 a 21 de julho, com o melhor aproveitamento da fase de grupos da Liga Mundial. Mas a tarefa em solo hermano não é nada fácil na luta pelo décimo título brasileiro na competição. Na chave E, os primeiros desafios da seleção do técnico Bernardinho na etapa decisiva da competição serão a Rússia, quarta-feira, e o Canadá, na sexta.

  A primeira equipe se classificou ao ficar em segundo no Grupo B. Já a segunda veio do Grupo C, tendo ficado em primeiro. Já a chave D tem a Argentina, país-sede das finais, que garantiu vaga automaticamente, a Bulgária, vice do Grupo A, e a Itália, líder do Grupo B.

– Estamos colhendo todo material sobre os times. Temos até quarta-feira para trabalhar. Agora estaremos um pouco mais ligados nas possibilidades que temos. A gente tem que jogar com inteligência e consistência – afirmou Bernardinho, que já definiu os 14 atletas que vão atuar na fase decisiva da competição.

  A forma de disputa é simples. As três equipes de cada chave se enfrentam. As duas seleções que mais obtiverem resultados positivos passam para as semifinais. O critério de desempate é a média de pontos.

  A atual campeã, a Polônia, ficou em quarto lugar no Grupo A, com uma campanha ruim. Em dez jogos, foram apenas quatro vitórias e seis derrotas.

  Chave E (Brasil, Canadá e Rússia)

 Rússia
2º colocado do Grupo B – 10 jogos / 7 vitórias / 3 derrotas.
Técnico: Voronkov Andrey
Destaque: Dmitriy Muserskiy (central) – 24 anos – Altura: 2,18m / Peso: 104kg

 O primeiro rival do Brasil na fase final em Mar del Plata será a Rússia. Atual campeã olímpica e herdeira da tradição de títulos da extinta União Soviética, a seleção russa é considerada uma das potências do voleibol mundial, com quatro ouros olímpicos, seis títulos no Campeonato Mundial, seis na Copa do Mundo, 12 europeus e duas Ligas Mundiais. Para o técnico Bernardinho, a Rússia possui cartas na manga. Apesar de não ter o oposto titular Mikhaylov, que passou por uma cirurgia no ombro e não deve se recuperar a tempo, terá nomes como Dmitriy Muserskiy.

  O atleta é um central de origem que, em Londres 2012, foi usado como oposto. A tática funcionou na ocasião, e a equipe levou o ouro sobre a própria seleção brasileira. Ele fez 31 pontos na decisão. Desta vez, ainda não atuou na posição para o qual foi incumbido nas Olimpíadas. Muserskiy defende o Lokomotiv-Belogorie, que venceu a Copa da Rússia.

 Canadá 
1º colocado do Grupo C – 10 jogos / 8 vitórias / 2 derrotas.
Técnico: Gleen Hoag
Destaque: Gavin Schmitt (oposto) – 27 anos – Altura: 2,08m / Peso: 106kg

 Apesar de ter pego um grupo relativamente mais fraco, conseguiu oito vitórias e apenas duas derrotas em dez jogos. O melhor resultado olímpico dos canadenses foi o quarto lugar em Los Angeles 1984. Nos Jogos Pan-Americanos, em 1999, em casa, ficaram com o bronze. Até o momento, são cinco participações na Liga Mundial. A melhor posição foi um sétimo lugar em 1992. Em 2012, terminaram em 12º. Mas, para Bernardinho, a equipe pode surpreender, já que vem sendo trabalhada há bastante tempo.

Veja a programação da fase final da competição em Mar del Plata:

Brasil x Rússia – 17/7 – 17h30m

Rússia x Canadá – 18/7 – 17h30m

Canadá x Brasil – 19/7 – 16h30m

 Semifinal 1 – Vencedor da chave D x Vice da chave E – 20/7 – 16h30m

 Semifinal 2 – Vencedor da chave E x Vice da chave D – 20/7 – 20h

 Terceiro/quarto – Perdedor da semifinal 1 x Perdedor da semifinal 2 – 21/7 – 16h30m
 Final – Vencedor da semifinal 1 x Vencedor da semifinal 2 – 21/7 – 20h

  Informações: GE.com

Foto: divulgação


Voltar

2 Respostas to “Fase final da Liga Mundial começa nesta 4ª. Veja adversários do Brasil”

Deixe uma resposta


Mais notícias



05 dez 2017

Tupi aparece em 46º lugar em ranking atualizado da CBF. Palmeiras e Cruzeiro empatados na liderança


01 dez 2017

Brasil pega Suíça, Costa Rica e Sérvia em primeira fase “cansativa” na Copa do Mundo. Veja tabela completa


20 out 2017

Partiu Rússia? Danilo Luiz, de Bicas, é novamente convocado para defender a seleção brasileira

Notícias


09 dez 2017

Copa Zico Verão Juiz de Fora é atração no Centro de Futebol Zico. Com novidades extra-campo!


06 dez 2017

Novo MasterChef Profissional Pablo Oazen lembra passagem vitoriosa pelo PBF e “melhores amigos” no basquete


05 dez 2017

Tupi aparece em 46º lugar em ranking atualizado da CBF. Palmeiras e Cruzeiro empatados na liderança


04 dez 2017

Tupi 2018: Nicanor vê “no papel, um time competitivo” e aposta na qualidade do setor de meio-campo


+ notícias

Toque de Bola


O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.

Desenvolvimento




Acesse

error: Conteúdo protegido.