11 jul 2013

Após vencer primeiro desafio, seleção vê adeus de craques



 A Seleção Brasileira de Luiz Felipe Scolari passou pelo primeiro grande teste em terras tupiniquins de maneira impecável. Seis jogos, seis vitórias, craque da competição, passeio contra a poderosa Espanha na final, em um Maracanã lotado.

  Na fase grupos, o Brasil estreou fazendo 3 a 0 no Japão. Na segunda partida, com o hino nacional cantado com força por torcedores e jogadores, o México não foi adversário e perdeu por 2 a 0. Contra a Itália, sem Pirlo e Balotteli, Fred entrou na Copa das Confederações e decidiu no 4 a 2.

  Contra o Uruguai, uma semifinal de tirar o fôlego, com o um gol de Paulinho na bacia das almas, de cabeça, após cruzamento de Neymar. Com isso, a tão aguardada final contra a Espanha aconteceria. E aconteceu do jeito que todo brasileiro sonhava: chocolate, 3 a 0, com show de Neymar e companhia.

  Destino: Europa

  Se a proximidade do torcedor com os comandados de Luiz Felipe Scolari deu liga no evento teste para a Copa do Mundo de 2014, o futebol brasileiro volta do “descanso” sem suas principais estrelas, que defenderam a camisa amarelinha.

  Dos 23 convocados, três já estão de malas prontas para atuar pelo futebol europeu no segundo semestre. Neymar já é jogador do Barcelona e vai com moral para defender os blaugranas. Paulinho, escolhido como o terceiro melhor jogador da competição, atrás de Neymar e Iniesta, fechou com o Tottenham e não defende mais a camisa do Corinthians. Outro que já deixou o Brasil é Fernando. O volante, ex-Grêmio, é agora jogador do Shaktar Donetsk.

  Além dos já confirmados, outros podem estar de saída. O camisa 9 Fred, jogador do Fluminense, está entre as opções para o ataque do Manchester City. Fred foi o artilheiro da competição, ao lado de Fernando Torres, com cinco gols. O jovem Bernard, tratado com carinho por Felipão, deve deixar o Atlético-MG após a disputa da Libertadores da América. O Borussia Dortmund, vice-campeão da Champions League 2012/2013, já teria feito proposta pelo meia-atacante.

Texto: Igor Rodrigues


Voltar

Uma Resposta to “Após vencer primeiro desafio, seleção vê adeus de craques”

Deixe uma resposta


Mais notícias



05 dez 2017

Tupi aparece em 46º lugar em ranking atualizado da CBF. Palmeiras e Cruzeiro empatados na liderança


01 dez 2017

Brasil pega Suíça, Costa Rica e Sérvia em primeira fase “cansativa” na Copa do Mundo. Veja tabela completa


20 out 2017

Partiu Rússia? Danilo Luiz, de Bicas, é novamente convocado para defender a seleção brasileira

Notícias


14 dez 2017

JF Vôlei recebe Corinthians-Guarulhos pela última rodada do turno. Veja panorama completo da Superliga


13 dez 2017

Confira o ranking atualizado da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador


12 dez 2017

Sistema FIEMG inaugura Parque Aquático do SESI em Juiz de Fora


11 dez 2017

Henrique Furtado reforça Cruzeiro na Polônia e não dirige JF Vôlei contra Corinthians


+ notícias

Toque de Bola


O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.

Desenvolvimento




Acesse