11 jul 2013

Após vencer primeiro desafio, seleção vê adeus de craques



 A Seleção Brasileira de Luiz Felipe Scolari passou pelo primeiro grande teste em terras tupiniquins de maneira impecável. Seis jogos, seis vitórias, craque da competição, passeio contra a poderosa Espanha na final, em um Maracanã lotado.

  Na fase grupos, o Brasil estreou fazendo 3 a 0 no Japão. Na segunda partida, com o hino nacional cantado com força por torcedores e jogadores, o México não foi adversário e perdeu por 2 a 0. Contra a Itália, sem Pirlo e Balotteli, Fred entrou na Copa das Confederações e decidiu no 4 a 2.

  Contra o Uruguai, uma semifinal de tirar o fôlego, com o um gol de Paulinho na bacia das almas, de cabeça, após cruzamento de Neymar. Com isso, a tão aguardada final contra a Espanha aconteceria. E aconteceu do jeito que todo brasileiro sonhava: chocolate, 3 a 0, com show de Neymar e companhia.

  Destino: Europa

  Se a proximidade do torcedor com os comandados de Luiz Felipe Scolari deu liga no evento teste para a Copa do Mundo de 2014, o futebol brasileiro volta do “descanso” sem suas principais estrelas, que defenderam a camisa amarelinha.

  Dos 23 convocados, três já estão de malas prontas para atuar pelo futebol europeu no segundo semestre. Neymar já é jogador do Barcelona e vai com moral para defender os blaugranas. Paulinho, escolhido como o terceiro melhor jogador da competição, atrás de Neymar e Iniesta, fechou com o Tottenham e não defende mais a camisa do Corinthians. Outro que já deixou o Brasil é Fernando. O volante, ex-Grêmio, é agora jogador do Shaktar Donetsk.

  Além dos já confirmados, outros podem estar de saída. O camisa 9 Fred, jogador do Fluminense, está entre as opções para o ataque do Manchester City. Fred foi o artilheiro da competição, ao lado de Fernando Torres, com cinco gols. O jovem Bernard, tratado com carinho por Felipão, deve deixar o Atlético-MG após a disputa da Libertadores da América. O Borussia Dortmund, vice-campeão da Champions League 2012/2013, já teria feito proposta pelo meia-atacante.

Texto: Igor Rodrigues


Voltar

Uma Resposta to “Após vencer primeiro desafio, seleção vê adeus de craques”

Deixe uma resposta


Mais notícias



20 out 2017

Partiu Rússia? Danilo Luiz, de Bicas, é novamente convocado para defender a seleção brasileira


20 out 2017

Mano Menezes renova contrato por dois anos com Cruzeiro


19 out 2017

CBF anuncia “dindim” do Brasileirão: campeão leva R$ 18 milhões e 16º lugar terá R$ 744 mil

Notícias


20 out 2017

Interdição do estádio do Baeta expõe “racha” entre dirigentes e ADJF. Eleições e cota de Danilo Luiz geram polêmica


20 out 2017

Partiu Rússia? Danilo Luiz, de Bicas, é novamente convocado para defender a seleção brasileira


20 out 2017

Com Leozinho na seleção da rodada, JF Vôlei busca vitória contra Montes Claros, que já afastou treinador


19 out 2017

Oficial: Tupi informa que treinador Aílton Ferraz não fica no clube


+ notícias

Toque de Bola


O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.

Desenvolvimento




Acesse

error: Conteúdo protegido.