14 mar 2013

Atlético se garante nas oitavas. Timão também vence



O Atlético se tornou o primeiro time a garantir vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores ao vencer o The Strongest por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, 13, no estádio Hernando Siles, em La Paz, na Bolívia. Os gols do Galo foram marcados por Diego Tardelli e Mendes (contra), com Reina descontando para o time boliviano. O triunfo na capital boliviana foi o 4º consecutivo na competição internacional, na qual o Galo é a única equipe com 100% de aproveitamento. O clube de melhor campanha na fase de grupos tem a vantagem de decidir em casa os confrontos das fases eliminatórias. Nesta quinta-feira, 14, o São Paulo vai até a Argentina enfrentar o Arsenal no outro jogo da rodada do Grupo 3 da Libertadores.

O JOGO

O Galo teve boa chance aos quatro minutos, na finalização de Jô, por cima do gol. Em seguida, Ronaldinho cobrou escanteio pela esquerda e o capitão Réver cabeceou para a defesa do goleiro Vaca. Aos nove minutos, Jô fez ótimo cruzamento pela esquerda e Diego Tardelli cabeceou para abrir o placar: Galo 1 x 0.

Embalado pelo gol, o Alvinegro quase ampliou no chute cruzado de Bernard, defendido por Vaca. Aos 24 minutos, Victor fez grande defesa na conclusão de Cristaldo. O jogo seguiu sem chances claras de gol até que, aos 43, depois do rebote de Victor em chute de fora da área, Reina empatou para o The Strongest: 1 x 1.

SEGUNDO TEMPO

Sem alterações, o Atlético quase marcou o segundo com Diego Tardelli, que recebeu passe de peito de Ronaldinho e chutou cruzado, mas a bola explodiu no zagueiro. Dois minutos depois, Bernard recebeu passe de Ronaldinho e concluiu por cima do gol.

O The Strongest ameaçou em jogada pelo alto e Leonardo Silva fez o corte quase em cima da linha. Aos 15 minutos, Bernard foi substituído por Serginho. Aos 24, Diego Tardelli e Jô fizeram ótima tabela desde o meio-campo e o zagueiro boliviano conseguiu cortar o último passe de Tardelli já na grande área.

Aos 30 minutos, foi a vez de Diego Tardelli deixar o campo para a entrada de Luan. Em nova chance atleticana, Ronaldinho cobrou falta e Jô acabou sendo atrapalhado por Luan quando tentava aproveitar o rebote.

Aos 37, Serginho avançou pela direita e cruzou na tentativa de encontrar Ronaldinho, Mendez tentou cortar e acabou marcando contra: Galo 2 x 1. Dois minutos depois do segundo gol, Richarlyson entrou no lugar de Júnior César. Já nos descontos, Marcos Rocha recebeu ótimo lançamento de Ronaldinho e finalizou por cima do gol.

FICHA TÉCNICA

THE STRONGEST 1 x 2 ATLÉTICO
Motivo: Copa Bridgestone Libertadores da América
Data: 13/03/2013
Estádio: Hernando Siles
Cidade: La Paz (Bolívia)
Gols: Diego Tardelli (9′), Reina (43′), Mendes (C) (82′)
Árbitro: Julio Quintana Rodríguez (PAR)
Cartões amarelos: Marcos Rocha (Atlético); Jair Torrico, Diego Bejarano, Pablo Escobar (The Strongest)

The Strongest

Daniel Vaca; Diego Bejarano; Barrera, Luis Méndez e Jair Torrico; Chumacero, Walter Veizaga (Rodrigo Ramallo), Cristaldo (Melgar) e Nelvin Soliz; Harold Reina e Pablo Escobar. Técnico: Eduardo Villegas.

Atlético
Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Júnior César (Richarlyson); Pierre, Leandro Donizete, Ronaldinho e Bernard (Serginho); Diego Tardelli (Luan) e Jô). Técnico: Cuca.

Classificação Grupo 3

Timão acaba com invencibilidade do Tijuana

Mordido após a dura derrota na grama sintética do México, semana passada, o Corinthians, jogando no Pacaembu com torcida, fez 3 a 0 nos Tijuana (México), mostrou impressionante autoridade no primeiro tempo, apenas administrou no segundo e voltou a ficar em situação confortável no Grupo 5 da Taça Libertadores. O adversário, que não havia levado um gol sequer na Libertadores, voltou para casa com três na bagagem. Alexandre Pato, Guerrero e Paulinho fizeram a festa dos mais de 33 mil torcedores.

Classificação Grupo 5


Voltar

Deixe uma resposta


Mais notícias



18 set 2017

Efeito mão-de-Jô: CBF anuncia que vai utilizar Árbitro de Vídeo “o quanto antes”


18 set 2017

Conselho Deliberativo do Atlético aprova projeto de construção de estádio próprio


18 set 2017

Vôlei masculino do Brasil comemora título da Copa dos Campeões

Notícias


25 set 2017

Mesmo com pubalgia, Edmário se destaca e lamenta: “Erros cruciais de arbitragem culminaram na eliminação”


24 set 2017

Aílton se emociona e não define permanência: “Estou disposto a ouvir proposta”


23 set 2017

Com arbitragem decisiva, Tupi faz 1 a 0 no Fortaleza e não avança para a Série B


23 set 2017

Leandro Brasília convoca a torcida do Tupi: “Peço que venha nos apoiar, que acredite”


+ notícias

Toque de Bola


O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.

Desenvolvimento




Acesse

error: Conteúdo protegido.