14 mar 2013

Atlético se garante nas oitavas. Timão também vence



O Atlético se tornou o primeiro time a garantir vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores ao vencer o The Strongest por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, 13, no estádio Hernando Siles, em La Paz, na Bolívia. Os gols do Galo foram marcados por Diego Tardelli e Mendes (contra), com Reina descontando para o time boliviano. O triunfo na capital boliviana foi o 4º consecutivo na competição internacional, na qual o Galo é a única equipe com 100% de aproveitamento. O clube de melhor campanha na fase de grupos tem a vantagem de decidir em casa os confrontos das fases eliminatórias. Nesta quinta-feira, 14, o São Paulo vai até a Argentina enfrentar o Arsenal no outro jogo da rodada do Grupo 3 da Libertadores.

O JOGO

O Galo teve boa chance aos quatro minutos, na finalização de Jô, por cima do gol. Em seguida, Ronaldinho cobrou escanteio pela esquerda e o capitão Réver cabeceou para a defesa do goleiro Vaca. Aos nove minutos, Jô fez ótimo cruzamento pela esquerda e Diego Tardelli cabeceou para abrir o placar: Galo 1 x 0.

Embalado pelo gol, o Alvinegro quase ampliou no chute cruzado de Bernard, defendido por Vaca. Aos 24 minutos, Victor fez grande defesa na conclusão de Cristaldo. O jogo seguiu sem chances claras de gol até que, aos 43, depois do rebote de Victor em chute de fora da área, Reina empatou para o The Strongest: 1 x 1.

SEGUNDO TEMPO

Sem alterações, o Atlético quase marcou o segundo com Diego Tardelli, que recebeu passe de peito de Ronaldinho e chutou cruzado, mas a bola explodiu no zagueiro. Dois minutos depois, Bernard recebeu passe de Ronaldinho e concluiu por cima do gol.

O The Strongest ameaçou em jogada pelo alto e Leonardo Silva fez o corte quase em cima da linha. Aos 15 minutos, Bernard foi substituído por Serginho. Aos 24, Diego Tardelli e Jô fizeram ótima tabela desde o meio-campo e o zagueiro boliviano conseguiu cortar o último passe de Tardelli já na grande área.

Aos 30 minutos, foi a vez de Diego Tardelli deixar o campo para a entrada de Luan. Em nova chance atleticana, Ronaldinho cobrou falta e Jô acabou sendo atrapalhado por Luan quando tentava aproveitar o rebote.

Aos 37, Serginho avançou pela direita e cruzou na tentativa de encontrar Ronaldinho, Mendez tentou cortar e acabou marcando contra: Galo 2 x 1. Dois minutos depois do segundo gol, Richarlyson entrou no lugar de Júnior César. Já nos descontos, Marcos Rocha recebeu ótimo lançamento de Ronaldinho e finalizou por cima do gol.

FICHA TÉCNICA

THE STRONGEST 1 x 2 ATLÉTICO
Motivo: Copa Bridgestone Libertadores da América
Data: 13/03/2013
Estádio: Hernando Siles
Cidade: La Paz (Bolívia)
Gols: Diego Tardelli (9′), Reina (43′), Mendes (C) (82′)
Árbitro: Julio Quintana Rodríguez (PAR)
Cartões amarelos: Marcos Rocha (Atlético); Jair Torrico, Diego Bejarano, Pablo Escobar (The Strongest)

The Strongest

Daniel Vaca; Diego Bejarano; Barrera, Luis Méndez e Jair Torrico; Chumacero, Walter Veizaga (Rodrigo Ramallo), Cristaldo (Melgar) e Nelvin Soliz; Harold Reina e Pablo Escobar. Técnico: Eduardo Villegas.

Atlético
Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Júnior César (Richarlyson); Pierre, Leandro Donizete, Ronaldinho e Bernard (Serginho); Diego Tardelli (Luan) e Jô). Técnico: Cuca.

Classificação Grupo 3

Timão acaba com invencibilidade do Tijuana

Mordido após a dura derrota na grama sintética do México, semana passada, o Corinthians, jogando no Pacaembu com torcida, fez 3 a 0 nos Tijuana (México), mostrou impressionante autoridade no primeiro tempo, apenas administrou no segundo e voltou a ficar em situação confortável no Grupo 5 da Taça Libertadores. O adversário, que não havia levado um gol sequer na Libertadores, voltou para casa com três na bagagem. Alexandre Pato, Guerrero e Paulinho fizeram a festa dos mais de 33 mil torcedores.

Classificação Grupo 5


Voltar

Deixe uma resposta


Mais notícias



20 out 2017

Partiu Rússia? Danilo Luiz, de Bicas, é novamente convocado para defender a seleção brasileira


20 out 2017

Mano Menezes renova contrato por dois anos com Cruzeiro


19 out 2017

CBF anuncia “dindim” do Brasileirão: campeão leva R$ 18 milhões e 16º lugar terá R$ 744 mil

Notícias


20 nov 2017

Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude


17 nov 2017

Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária


16 nov 2017

Tupi confirma volta de Sidimar e anuncia que tem 22 jogadores contratados


16 nov 2017

JF Vôlei faz promoção de ingressos para domingo. Furtado espera crescimento do setor ofensivo


+ notícias

Toque de Bola


O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.

Desenvolvimento




Acesse

error: Conteúdo protegido.