07 mar 2013

Atlético-MG vence mais uma e mantém 100%



Jogando no Independência, o Atlético-MG derrotou o Strongest, da Bolívia, por 2 a 1, na noite desta quinta-feira, 7, pela terceira rodada do Grupo 3 da Libertadores e disparou na liderança da chave. Com o resultado, o time mineiro é o de melhor campanha na competição sul-americana. Jô e Ronaldinho Gaúcho, cobrando pênalti, marcaram para o Galo. Melgar, no segundo tempo, descontou para os bolivianos.

Foi a 27ª partida seguida sem derrota no Independência. Desde que foi reinaugurado, o Galo nunca perdeu no estádio. Com o resultado, o Galo manteve a liderança do Grupo 3, com nove pontos ganhos. O Strongest, com três, está na terceira posição, atrás do São Paulo, que tem quatro. O Arsenal de Sarandí, na lanterna, tem apenas um ponto. Apenas os dois primeiros colocados passarão à próxima fase.

Quem esperava um jogo absolutamente tranquilo, diante de uma equipe que iria investir apenas na defesa, se surpreendeu. Os bolivianos, assim como fizeram contra o São Paulo, no Morumbi, na segunda rodada da competição, mostraram um futebol defensivo consistente e, no ataque, levaram algum perigo ao gol de Victor. Mas o Galo, que mandou no jogo e teve muitas chances de marcar, fez o suficiente para chegar aos nove pontos e manter os 100% na competição. Na quarta rodada, as equipes voltarão a se encontrar, porém, em La Paz, capital da Bolívia. O jogo será disputado no dia 13 de março, quarta-feira, às 22h (de Brasília).

São Paulo tropeça em casa

No outro jogo do Grupo 3, em mais uma exibição de altos e baixos, o Tricolor não passou de um empate por 1 a 1 com o lanterna Arsenal, da Argentina, no Pacaembu, e viu seu futuro na competição ficar ameaçado. Irritado com a arbitragem, Luis Fabiano reclamou muito e levou cartão vermelho depois do apito final. O jogo não foi no Morumbi porque o clube perdeu o mando pelas confusões ocorridas na final da Copa Sul-Americana, contra o Tigre, em dezembro. Jadson marcou para o time brasileiro e Benedetto deixou tudo igual.

Com apenas quatro pontos em nove possíveis no Grupo 3, o São Paulo vai precisar de um bom desempenho fora de casa para não se complicar ainda mais. Quinta-feira que vem, visita o mesmo Arsenal, às 22h, em Avellaneda, na Argentina. Em seguida, dia 4 de abril, encara o Strongest, em La Paz.

Texto com informações do Globo.com


Voltar

Deixe uma resposta


Mais notícias



18 set 2017

Efeito mão-de-Jô: CBF anuncia que vai utilizar Árbitro de Vídeo “o quanto antes”


18 set 2017

Conselho Deliberativo do Atlético aprova projeto de construção de estádio próprio


18 set 2017

Vôlei masculino do Brasil comemora título da Copa dos Campeões

Notícias


23 set 2017

Leandro Brasília convoca a torcida do Tupi: “Peço que venha nos apoiar, que acredite”


21 set 2017

Tupi pode ter até quatro desfalques. Aílton receita “guerrear e batalhar demais para conseguir o objetivo”


21 set 2017

Tupi busca placar inédito em 2017. Opa! Mas teve um 2 a 0 no Mineiro…


20 set 2017

Tupi fecha treino. Fortaleza em Sampa. Marcelo apita. Ingressos, gramado, reconhecimento, recepção. Veja o diário da decisão


+ notícias

Toque de Bola


O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.

Desenvolvimento




Acesse

error: Conteúdo protegido.