07 jan 2013

Quatro vezes Messi: argentino é eleito o melhor do mundo



O argentino Lionel Messi quebrou mais um recorde ao ser eleito o melhor jogador do mundo pela quarta vez seguida, enquanto a americana Abby Wambach foi escolhida Jogadora do Ano da FIFA pela primeira vez na carreira. Ambos foram premiados durante a cerimônia de gala da Bola de Ouro FIFA 2012, realizada nesta segunda-feira na Kongresshaus de Zurique.

O técnico da seleção espanhola, Vicente del Bosque, e a ex-treinadora dos Estados Unidos, Pia Sundhage (que recentemente assumiu o comando da equipe feminina da sua Suécia natal), foram os vencedores dos prêmios de Treinador do Ano nas categorias futebol masculino e feminino respectivamente.

Messi encerrou 2012 com um recorde de 91 gols marcados. Além disso, o jogador de 25 anos foi o artilheiro da UEFA Champions League 2011/12, com 14 tentos. Já o treinador espanhol levou a Fúria ao bicampeonato continental na UEFA Euro 2012, depois de ter erguido a taça na Copa do Mundo da FIFA 2010.

Todos esses prêmios foram outorgados de acordo com os resultados de uma votação da qual participam capitães e técnicos de seleções masculinas (para a premiação dos homens) e femininas (no caso das mulheres) dos 209 países afiliados à FIFA, além de representantes da imprensa internacional selecionados pela revista France Football. O camisa 10 do Barça recebeu 41,6% dos votos, contra 23,68% de Cristiano Ronaldo e 10,91% de Iniesta.

Wambach faturou a versão feminina do prêmio após levar os Estados Unidos ao título olímpico em Londres. A atacante teve 20,67% dos votos, enquanto a brasileira Marta e a também americana Alex Morgan receberam 13,5% e 10,87%, respectivamente.

Já para a eleição da Seleção Mundial da FIFA/FIFPro, o Sindicato Internacional de Jogadores de Futebol (FIFPro) convidou 50 mil atletas profissionais dos quatro cantos do planeta a escalarem os melhores do ano nas diferentes posições. O time dos sonhos de 2012 é composto pelo espanhol Iker Casillas no gol; pelos brasileiros Daniel Alves e Marcelo e pelos espanhóis Gerard Piqué e Sergio Ramos na defesa; pelo trio espanhol Xabi Alonso, Andrés Iniesta e Xavi Hernández no meio de campo; e por Cristiano Ronaldo (Portugal), Radamel Falcao (Colômbia) e Lionel Messi (Argentina) na frente.

O Prêmio Puskás da FIFA, uma homenagem ao gol mais bonito do ano, desta vez foi para o atacante eslovaco Miroslav Stoch, autor de um golaço para o Fenerbahçe no dia 3 de março de 2012, em partida do Campeonato Turco contra o Gençlerbirligi. Neymar concorria com o gol marcado pelo Santos contra o Internacional.

Texto: site oficial da FIFA


Voltar

Deixe uma resposta


Mais notícias



16 ago 2017

Copa do Brasil: Flamengo e Cruzeiro decidem semifinal em casa


15 ago 2017

Conheça nordestinos, acreano e paranaense que subiram da Série D para a C


31 jul 2017

Oficial: Paris sedia Olimpíadas em 2024 e Los Angeles, em 2028

Notícias


22 ago 2017

UFJF e Uberabinha anunciam fim da parceria no futebol de base


22 ago 2017

Veja melhores momentos de Tupi 1 x 0 Mogi e o mapa carijó em busca da vaga no mata-mata


22 ago 2017

JF Imperadores bate Palmeiras Locomotives e antecipa vaga nos playoffs. Veja galeria de fotos


21 ago 2017

Vica chega ao Botafogo-SP e fala em “dar uma sacudida no time e na maneira de jogar”


+ notícias

Toque de Bola


O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.

Desenvolvimento




Acesse

error: Conteúdo protegido.