14 jan 2013

Domingo de Vasco, Fluminense e Botafogo em campo



Enquanto o Flamengo viveu um final de semana agitado, com a chegada do volante Elias, ex-Corinthians, e a saída de Vágner Love, Vasco, Fluminense e Botafogo viveram neste domingo, 13, um dia de bola rolando. O Vasco promoveu a despedida de Pedrinho, e venceu o Ajax, da Holanda, por 1 a 0, em São Januário. O Fluminense, em jogo-treino, venceu o Paulista, de Santo André, em Atibaia-SP, no período em que o time titular esteve em campo (2 a 1, depois de 1 a 1 entre reservas).  Já o Botafogo utilizou os titulares no primeiro tempo, em que venceu o Macaé por 1 a 0 em Saquarema – com os reservas, deu Macaé 3 a 1.

  Botafogo em Saquarema

Os titulares do Botafogo venceram o primeiro tempo em 50 minutos de jogo-treino com o Macaé, neste domingo, em Saquarema, por 1 a 0, com um gol de Fellype Gabriel, em chute de fora da área, com mais de 150 torcedores pendurados nos muros do centro de treinamento da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). No entanto, os reservas não conseguiram segurar o adversário na etapa complementar, com duração de 60 minutos, e sofreram a virada, saindo de campo derrotados por 3 a 1, com gols de Norton, Dudu e Anderson Manga.

O Botafogo segue em Saquarema até quinta-feira. A estreia no Campeonato Carioca será no dia 20, contra o Duque de Caxias, no Engenhão.

O time titular do Botafogo no jogo-treino atuou com Jefferson, Lucas, Bolívar, Antônio Carlos e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos, Renato, Andrezinho, Fellype Gabriel e Lodeiro; Rafael Marques.

O zagueiro Bolivar, ex-Inter-RS, deve ser a única novidade para a estreia em relação ao time do jogo-treino deste domingo. Seedorf ainda não se apresentou, e dificilmente será escalado. Além de Seedorf, o Botafogo ainda está desfalcado de mais três jogadores na pré-temporada. O zagueiro Dória, o volante Jadson e o atacante Bruno Mendes estão com a seleção brasileira sub-20.

 Flu vence com gol de Fred no fim

O primeiro teste dos titulares do Fluminense em 2013 foi sofrido, mas positivo. O time comandado por Abel Braga venceu o Paulista por 2 a 1 em teste que durou 50 minutos. A primeira etapa do jogo-treino, realizado no hotel onde a delegação está concentrada, foi disputada com a equipe reserva e terminou empatada em 1 a 1. Diguinho e Fred marcaram para os titulares e Cassiano Bodini descontou. Na etapa inicial Samuel deixou sua marca, mas Alan Mineiro colocou a igualdade no placar. O Tricolor irá disputar mais um jogo-treino na próxima quarta-feira, no último dia de pré-temporada em Atibaia. A estreia no Estadual está marcada para domingo, 20, diante do Nova Iguaçu, 17h, em São Januário.

O Fluminense considerado ideal estava com três importantes desfalques. Gum sofreu um estiramento na panturrilha direita e está em recuperação. Já Deco foi poupado em função do ritmo acelerado de treinamentos e fez um trabalho específico de reforço na academia do hotel. Por sua vez, Thiago Neves ainda se recupera de uma bolha no pé esquerdo e deu voltas ao redor do gramado neste domingo. O time entrou em campo com a seguinte formação: Diego Cavalieri, Bruno, Leandro Euzébio, Digão e Carlinhos; Edinho, Diguinho e Jean; Rafael Sobis, Wellington Nem e Fred.

Vasco faz festa para Pedrinho

A festa era de Pedrinho, e o Vasco, como um bom anfitrião, tratou de não manchá-la. Com seu novo time, reformulado por conta da crise financeira, superou o Ajax por 1 a 0, gol de Wendel no primeiro tempo e começou com triunfo a temporada 2013. A despedida do ídolo, no entanto, fez valer ainda mais o ingresso do amistoso disputado na tarde neste domingo, em São Januário. Homenagens, emoção e uma surpreendente atuação de brilho em 64 minutos marcaram os últimos momentos do meia – seis vezes campeão pelo clube – no futebol profissional.

“Tenho um amor por este clube desde pequeno. Quero agradecer a presença de todos vocês, meus amigos, família, companheiros, ex-companheiros, atletas que jogarão hoje, por esta homenagem. Agradeço do fundo do meu coração por ser vascaíno e ver a torcida enchendo o estádio”, declarou Pedrinho, antes do duelo, com microfone em punho.

Depois da partida, torcedores chegaram a pedir para Pedrinho defender a equipe, em grave crise financeira, no Estadual. Emocionado, o ídolo ficou sem saber o que dizer, mas não descartou inteiramente a ideia.

– Não faz isso comigo, não… Tenho muito respeito ao Vasco e muito medo de não representar à altura. Acho que tenho capacidade física e técnica, mas tenho que respeitar essa festa de despedida também. Foi difícil jogar. Há quatro anos que parei. Se eu falasse que não bateu vontade, estaria mentindo. Aprendi a cuidar do corpo. Mas a festa foi de despedida. Fiquei impressionado com o carinho. É ruim parar de trabalhar aos 35. Foi um honra defender o Vasco e receber esta homenagem. Fiquei abismado, foi algo inesquecível. Gostaria muito, mas tenho muitos medos. Não de lesão, mas de prejudicar o Vasco. Isso me faz travar – disse, comovido.

Agora, o Cruz-maltino entra em fase final de preparação para a estreia no Campeonato Carioca, no próximo sábado, contra o Boavista, em Volta Redonda. E os holandeses encerram sua segunda intertemporada com novo revés – havia sido batido pelo Palmeiras em 2012. Nesta noite, pegam um avião de volta para casa após uma semana no Rio de Janeiro. O público pagante foi de 5.247 pessoas (9.662 presentes), e a renda divulgada, de R$ 181.390.

Vasco: Alessandro, Elsinho, Dedé, Douglas; Wendel, Abuda, Jhon Cley, Bernardo e Pedrinho; Carlos Alberto e Thiaguinho. O técnico Gaúcho declarou, após a partida, que o apoiador Felipe Bastos está deixando o clube, para defender o Internacional-RS. “Temos que conviver com isso”, resignou-se, sobre mais uma “baixa” no elenco, por atrasos constantes nos vencimentos.

O presidente do clube, Roberto Dinamite, foi hostilizado por torcedores, principalmente em função da saída de Felipe, oficializada na sexta-feira.

Texto com informações do globoesporte.com

Foto: Tiago Ferreira – assessoria Macaé


Voltar

Deixe uma resposta


Mais notícias



18 set 2017

Efeito mão-de-Jô: CBF anuncia que vai utilizar Árbitro de Vídeo “o quanto antes”


18 set 2017

Conselho Deliberativo do Atlético aprova projeto de construção de estádio próprio


18 set 2017

Vôlei masculino do Brasil comemora título da Copa dos Campeões

Notícias


19 set 2017

Com vídeo! Evaldo anula Éder, domina, toca para os companheiros e emenda: “Tupi tem totais condições de reverter”


19 set 2017

Operação Confiança: Bruno Santos cita “viradas históricas” e Paulo Henrique lembra jogo em que pegou 4 pênaltis


18 set 2017

Com a faca e o queijo: Sampaio e São Bento têm vantagens do empate e do mando para buscar acesso


18 set 2017

Tupi anuncia carga de 3 mil ingressos com valor de R$ 20 até sexta-feira


+ notícias

Toque de Bola


O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.

Desenvolvimento




Acesse

error: Conteúdo protegido.