20 dez 2012

Liga dos Campeões tem Barça x Milan e United x Madri



O confronto entre Barcelona e Milan é um dos destaques das oitavas de final da Liga dos Campeões, em sorteio realizado nesta quinta-feira. O embate será uma reedição das quartas da edição passada, quando o time espanhol eliminou o italiano. Outro duelo forte será entre Manchester United e Real Madrid. Em outro confronto equilibrado, o Bayern de Munique, atual vice-campeão, vai encarar o Arsenal, da Inglaterra.

Nas quartas de final da última edição, Barcelona e Milan empataram por 0 a 0 em Milão. Naquela ocasião, a equipe catalã reclamou da grama e do excesso de faltas do rival. Depois, vitória por 3 a 1 no Camp Nou. Foi a vez de os milaneses protestarem, por um pênalti duvidoso marcado a favor do Barcelona quando o jogo estava 1 a 1 (resultado que garantia a vaga do Milan). Messi bateu e converteu.

“Vamos enfrentar uma máquina perfeita, mesmo que tenham mais problemas esta época do que habitualmente. Vamos ver se conseguimos qualificar-nos, mas este era o maior obstáculo que podíamos ter”, falou Umberto Gandini, diretor do Milan.

No Barcelona, dois assuntos movimentam os bastidores. Um é a renovação de contrato do craque Messi. O zagueiro Carles Puyol e o meia Xavi Hernández estenderam o vínculo até 2016, enquanto o melhor do mundo, Lionel Messi, ficará na Catalunha até 2018.

Outro é a cirurgia às pressas a que seria submetido, ainda nesta quinta-feira, 20, o técnico Tito Vilanova. O treinador, de 44 anos, já tem lutado contra o câncer há algum tempo. Em 22 de novembro de 2011, ele fora submetido a uma cirurgia para a retirada de um tumor na mesma glândula, e a recuperação era dada como tão satisfatória que o médico do Barcelona, Ricard Pruna, chegou a dizer que o via “curado”.

Após a nova cirurgia, Tito ficará entre quatro e seis semanas fazendo tratamento de radioterapia e quimioterapia, podendo ou não, vai depender da avaliação médica, conciliar os cuidados com seu trabalho à frente da equipe catalã.

Segundo o jornal Marca, Vilanova reuniu os atletas antes do treino de quarta-feira e minimizou a nova cirurgia. “Fiquem tranquilos, desta vez não é tão grave. O tumor está em um lugar diferente, onde é mais fácil de ser tratado”, disse aos comandados.

  Real x United

Real Madrid e Manchester fizerem um duelo dos mais importantes da vida do hoje aposentado Ronaldo. No duelo das quartas de final da temporada 2003/04, o Fenômeno anotou três gols no estádio Old Trafford, em Manchester, em derrota por 4 a 3 que garantiu a vaga ao time espanhol. Depois, o Real foi eliminado pela Juventus.

O duelo marcará também o reencontro de Cristiano Ronaldo com seu ex-time. O português deixou o Manchester em 2009 após muita insistência. Queria jogar no Real e forçou sua saída. Acabou como a transação mais cara da história do futebol, vendido por 80 milhões de euros.

Quem conduziu a cerimônia de hoje foi o secretário-geral da Uefa, Gianni Infantino. O responsável pelo sorteio das bolinhas, contendo os nomes das equipes foi o ex-meia Steve McMananman, ex-Liverpool, Real Madrid, Manchester City e seleção inglesa.

Havia dois agrupamentos de times no sorteio. PSG, Schalke 04, Málaga, Borussia Dortmund, Juventus, Bayern de Munique, Barcelona e Manchester United estavam no pote destinado aos primeiro colocados de grupo.

Porto, Arsenal, Milan, Real Madrid, Shakhtar Donetsk, Valencia, Celtic e Galatasaray haviam se classificado como segundo colocados.

Os jogos de ida das quartas de final acontecem dias 12, 13, 19 e 20 de fevereiro (serão dois jogos por dia). A volta será nos dias 5, 6 12 e 13 de março.

A final da Liga dos Campeões 2012/13 está marcada para o dia 25 de maio, no Estádio de Wembley, em Londres.

Veja os confrontos e as datas:

Schalke 04 x Galatasaray (20/02 e 12/03)

Juventus x Celtic (12/02 e 06/03)

Bayern de Munique x Arsenal (19/02 e 13/03)

Borussia Dortmund x Shakhtar Donetsk (19/02 e 13/03)

Barcelona x Milan (20/02 e 12/03)

Manchester United x Real Madrid (13/02 e 05/03)

PSG X Valencia (12/02 e 06/03)

Málaga x Porto (19/02 e 13/03)

Texto e informações: www.uol.com.br/esporte e www.espn.com.br

Foto: AFP/reprodução


Voltar

Deixe uma resposta


Mais notícias



20 out 2017

Partiu Rússia? Danilo Luiz, de Bicas, é novamente convocado para defender a seleção brasileira


20 out 2017

Mano Menezes renova contrato por dois anos com Cruzeiro


19 out 2017

CBF anuncia “dindim” do Brasileirão: campeão leva R$ 18 milhões e 16º lugar terá R$ 744 mil

Notícias


24 nov 2017

“Legião juiz-forana” do Pérolas Negras vibra com títulos e Novaes projeta “time mundial de refugiados”


24 nov 2017

Com vídeos! Sucesso dentro e fora da quadra, Copa Toque de Bola de Futsal promete emoção na reta final


22 nov 2017

Basquete dos Intercolegiais: conheça todos os atletas campeões e veja as avaliações dos professores


22 nov 2017

JF Vôlei receita “foco e determinação” para buscar reação contra dois adversários diretos na pontuação


+ notícias

Toque de Bola


O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.

Desenvolvimento




Acesse

error: Conteúdo protegido.