20 dez 2012

Liga dos Campeões tem Barça x Milan e United x Madri



O confronto entre Barcelona e Milan é um dos destaques das oitavas de final da Liga dos Campeões, em sorteio realizado nesta quinta-feira. O embate será uma reedição das quartas da edição passada, quando o time espanhol eliminou o italiano. Outro duelo forte será entre Manchester United e Real Madrid. Em outro confronto equilibrado, o Bayern de Munique, atual vice-campeão, vai encarar o Arsenal, da Inglaterra.

Nas quartas de final da última edição, Barcelona e Milan empataram por 0 a 0 em Milão. Naquela ocasião, a equipe catalã reclamou da grama e do excesso de faltas do rival. Depois, vitória por 3 a 1 no Camp Nou. Foi a vez de os milaneses protestarem, por um pênalti duvidoso marcado a favor do Barcelona quando o jogo estava 1 a 1 (resultado que garantia a vaga do Milan). Messi bateu e converteu.

“Vamos enfrentar uma máquina perfeita, mesmo que tenham mais problemas esta época do que habitualmente. Vamos ver se conseguimos qualificar-nos, mas este era o maior obstáculo que podíamos ter”, falou Umberto Gandini, diretor do Milan.

No Barcelona, dois assuntos movimentam os bastidores. Um é a renovação de contrato do craque Messi. O zagueiro Carles Puyol e o meia Xavi Hernández estenderam o vínculo até 2016, enquanto o melhor do mundo, Lionel Messi, ficará na Catalunha até 2018.

Outro é a cirurgia às pressas a que seria submetido, ainda nesta quinta-feira, 20, o técnico Tito Vilanova. O treinador, de 44 anos, já tem lutado contra o câncer há algum tempo. Em 22 de novembro de 2011, ele fora submetido a uma cirurgia para a retirada de um tumor na mesma glândula, e a recuperação era dada como tão satisfatória que o médico do Barcelona, Ricard Pruna, chegou a dizer que o via “curado”.

Após a nova cirurgia, Tito ficará entre quatro e seis semanas fazendo tratamento de radioterapia e quimioterapia, podendo ou não, vai depender da avaliação médica, conciliar os cuidados com seu trabalho à frente da equipe catalã.

Segundo o jornal Marca, Vilanova reuniu os atletas antes do treino de quarta-feira e minimizou a nova cirurgia. “Fiquem tranquilos, desta vez não é tão grave. O tumor está em um lugar diferente, onde é mais fácil de ser tratado”, disse aos comandados.

  Real x United

Real Madrid e Manchester fizerem um duelo dos mais importantes da vida do hoje aposentado Ronaldo. No duelo das quartas de final da temporada 2003/04, o Fenômeno anotou três gols no estádio Old Trafford, em Manchester, em derrota por 4 a 3 que garantiu a vaga ao time espanhol. Depois, o Real foi eliminado pela Juventus.

O duelo marcará também o reencontro de Cristiano Ronaldo com seu ex-time. O português deixou o Manchester em 2009 após muita insistência. Queria jogar no Real e forçou sua saída. Acabou como a transação mais cara da história do futebol, vendido por 80 milhões de euros.

Quem conduziu a cerimônia de hoje foi o secretário-geral da Uefa, Gianni Infantino. O responsável pelo sorteio das bolinhas, contendo os nomes das equipes foi o ex-meia Steve McMananman, ex-Liverpool, Real Madrid, Manchester City e seleção inglesa.

Havia dois agrupamentos de times no sorteio. PSG, Schalke 04, Málaga, Borussia Dortmund, Juventus, Bayern de Munique, Barcelona e Manchester United estavam no pote destinado aos primeiro colocados de grupo.

Porto, Arsenal, Milan, Real Madrid, Shakhtar Donetsk, Valencia, Celtic e Galatasaray haviam se classificado como segundo colocados.

Os jogos de ida das quartas de final acontecem dias 12, 13, 19 e 20 de fevereiro (serão dois jogos por dia). A volta será nos dias 5, 6 12 e 13 de março.

A final da Liga dos Campeões 2012/13 está marcada para o dia 25 de maio, no Estádio de Wembley, em Londres.

Veja os confrontos e as datas:

Schalke 04 x Galatasaray (20/02 e 12/03)

Juventus x Celtic (12/02 e 06/03)

Bayern de Munique x Arsenal (19/02 e 13/03)

Borussia Dortmund x Shakhtar Donetsk (19/02 e 13/03)

Barcelona x Milan (20/02 e 12/03)

Manchester United x Real Madrid (13/02 e 05/03)

PSG X Valencia (12/02 e 06/03)

Málaga x Porto (19/02 e 13/03)

Texto e informações: www.uol.com.br/esporte e www.espn.com.br

Foto: AFP/reprodução


Voltar

Deixe uma resposta


Mais notícias



18 set 2017

Efeito mão-de-Jô: CBF anuncia que vai utilizar Árbitro de Vídeo “o quanto antes”


18 set 2017

Conselho Deliberativo do Atlético aprova projeto de construção de estádio próprio


18 set 2017

Vôlei masculino do Brasil comemora título da Copa dos Campeões

Notícias


21 set 2017

Tupi pode ter até quatro desfalques. Aílton receita “guerrear e batalhar demais para conseguir o objetivo”


21 set 2017

Tupi busca placar inédito em 2017. Opa! Mas teve um 2 a 0 no Mineiro…


20 set 2017

Tupi fecha treino. Fortaleza em Sampa. Marcelo apita. Ingressos, gramado, reconhecimento, recepção. Veja o diário da decisão


20 set 2017

Bem “família” e em alto astral. Veja, com dezenas de fotos, como começou a 5ª Copa Toque de Bola de Futsal


+ notícias

Toque de Bola


O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.

Desenvolvimento




Acesse

error: Conteúdo protegido.