22 dez 2012

Libertadores: adversário do São Paulo não quer jogar no Morumbi



A final da Copa Sul-Americana ainda renderá muita dor de cabeça para a diretoria do São Paulo. Após o sorteio dos grupos da Copa Libertadores de 2013, o Bolívar se mostrou incomodado com a possibilidade de jogar no Morumbi e pedirá à Conmebol a mudança do estádio. O motivo: falta de segurança na partida disputada contra o Tigre, da Argentina (que marcou a despedida de Lucas, negociado com o PSG).

“Vamos pedir a troca de estádio, já que a segurança no Morumbi não é das melhores”, declarou o diretor esportivo do Bolívar, Jorge Iturralde, em entrevista ao site Bolívia Em Tu Manos. A publicação ainda relata o episódio que culminou no título são-paulino e faz questão de frisar que o Tricolor foi campeão após os argentinos não se sentirem seguros para entrar em campo no segundo tempo.

A confusão entre as duas equipes teve início após o fim do primeiro tempo. Atingido por uma cotovelada durante a etapa inicial, o meia Lucas ofereceu um algodão com sangue a um defensor argentino e desencadeou o tumulto no gramado. O incidente foi rapidamente controlado no campo, mas se estendeu aos vestiários. Os visitantes se envolveram em uma briga com os seguranças do clube e se negaram a voltar para o jogo.

A diretoria argentina chegou a afirmar que um dos seguranças havia apontado uma arma para os jogadores no entrevero. A acusação foi negada pelo São Paulo e retirada pelo Tigre em seu depoimento à polícia. Após retornar ao seu país, o time ainda publicou uma montagem em seu site com fotos das escoriações sofridas pelos jogadores e fez duras críticas ao Tricolor – o técnico Ney Franco chegou a ser chamado de ‘maricón’ pelo comandante Néstor Gorosito.

O Tigre também participou do sorteio da próxima Libertadores e poderá enfrentar o Palmeiras na fase de grupos. O clube precisará disputar a etapa classificatória do torneio antes de entrar no Grupo 2. Entretanto, o julgamento do ocorrido na final da Sul-americana ainda será realizado pela Conmebol. Por ter perdido o título por W.O., o clube poderá ser eliminado da competição e perder a sua vaga em 2013.

Texto e informações: www.espn.com.br


Voltar

Deixe uma resposta


Mais notícias



20 out 2017

Partiu Rússia? Danilo Luiz, de Bicas, é novamente convocado para defender a seleção brasileira


20 out 2017

Mano Menezes renova contrato por dois anos com Cruzeiro


19 out 2017

CBF anuncia “dindim” do Brasileirão: campeão leva R$ 18 milhões e 16º lugar terá R$ 744 mil

Notícias


24 nov 2017

Com vídeos! Sucesso dentro e fora da quadra, Copa Toque de Bola de Futsal promete emoção na reta final


22 nov 2017

Basquete dos Intercolegiais: conheça todos os atletas campeões e veja as avaliações dos professores


22 nov 2017

JF Vôlei receita “foco e determinação” para buscar reação contra dois adversários diretos na pontuação


20 nov 2017

Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude


+ notícias

Toque de Bola


O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.

Desenvolvimento




Acesse

error: Conteúdo protegido.