22 dez 2012

Libertadores: adversário do São Paulo não quer jogar no Morumbi



A final da Copa Sul-Americana ainda renderá muita dor de cabeça para a diretoria do São Paulo. Após o sorteio dos grupos da Copa Libertadores de 2013, o Bolívar se mostrou incomodado com a possibilidade de jogar no Morumbi e pedirá à Conmebol a mudança do estádio. O motivo: falta de segurança na partida disputada contra o Tigre, da Argentina (que marcou a despedida de Lucas, negociado com o PSG).

“Vamos pedir a troca de estádio, já que a segurança no Morumbi não é das melhores”, declarou o diretor esportivo do Bolívar, Jorge Iturralde, em entrevista ao site Bolívia Em Tu Manos. A publicação ainda relata o episódio que culminou no título são-paulino e faz questão de frisar que o Tricolor foi campeão após os argentinos não se sentirem seguros para entrar em campo no segundo tempo.

A confusão entre as duas equipes teve início após o fim do primeiro tempo. Atingido por uma cotovelada durante a etapa inicial, o meia Lucas ofereceu um algodão com sangue a um defensor argentino e desencadeou o tumulto no gramado. O incidente foi rapidamente controlado no campo, mas se estendeu aos vestiários. Os visitantes se envolveram em uma briga com os seguranças do clube e se negaram a voltar para o jogo.

A diretoria argentina chegou a afirmar que um dos seguranças havia apontado uma arma para os jogadores no entrevero. A acusação foi negada pelo São Paulo e retirada pelo Tigre em seu depoimento à polícia. Após retornar ao seu país, o time ainda publicou uma montagem em seu site com fotos das escoriações sofridas pelos jogadores e fez duras críticas ao Tricolor – o técnico Ney Franco chegou a ser chamado de ‘maricón’ pelo comandante Néstor Gorosito.

O Tigre também participou do sorteio da próxima Libertadores e poderá enfrentar o Palmeiras na fase de grupos. O clube precisará disputar a etapa classificatória do torneio antes de entrar no Grupo 2. Entretanto, o julgamento do ocorrido na final da Sul-americana ainda será realizado pela Conmebol. Por ter perdido o título por W.O., o clube poderá ser eliminado da competição e perder a sua vaga em 2013.

Texto e informações: www.espn.com.br


Voltar

Deixe uma resposta


Mais notícias



18 set 2017

Efeito mão-de-Jô: CBF anuncia que vai utilizar Árbitro de Vídeo “o quanto antes”


18 set 2017

Conselho Deliberativo do Atlético aprova projeto de construção de estádio próprio


18 set 2017

Vôlei masculino do Brasil comemora título da Copa dos Campeões

Notícias


20 set 2017

Bem “família” e em alto astral. Veja, com dezenas de fotos, como começou a 5ª Copa Toque de Bola de Futsal


19 set 2017

Com vídeo! Evaldo anula Éder, domina, toca para os companheiros e emenda: “Tupi tem totais condições de reverter”


19 set 2017

Operação Confiança: Bruno Santos cita “viradas históricas” e Paulo Henrique lembra jogo em que pegou 4 pênaltis


18 set 2017

Com a faca e o queijo: Sampaio e São Bento têm vantagens do empate e do mando para buscar acesso


+ notícias

Toque de Bola


O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.

Desenvolvimento




Acesse

error: Conteúdo protegido.