11 dez 2012

Corinthians enfrenta o Al Ahly para chegar à final do Mundial de Clubes



O Corinthians começa a escrever nesta quarta-feira, 12, às 8h30 (horário de Brasília) sua história no Campeonato Mundial de Clubes de 2012. Exatos 160 dias depois de conquistar a Taça Libertadores da América sobre o Boca Juniors, o Timão entra em campo no Estádio Toyota contra o franco-atirador Al Ahly, do Egito, para assegurar a vaga na final da competição. Para isso, terá que enfrentar também o forte frio que tem feito no Japão: a previsão é que os termômetros registrem -2 graus na hora do início da partida. Mas a fiel torcida corintiana promete quebrar o gelo. As autoridades locais não sabem calcular, mas são esperados de 10 mil a 20 mil “loucos”.

“Sabemos da história do corintiano que largou o emprego, gente que abriu mão de ficar com a família para estar aqui. Isso por nós é muito respeitado”, disse o técnico Tite.

“Depois que passa de uma temperatura o pé congela de qualquer jeito, com neve ou sem. Tem que se acostumar porque vai estar muito frio”, opinou o lateral esquerdo Fábio Santos. O discurso confiante de Fábio Santos é repetido por seus companheiros seja qual for o assunto. O técnico Tite afirma: “Vou trabalhar para que a ansiedade seja diminuída, mas ela é inevitável e humana e deve existir nos primeiros 15 minutos.”

E os jogadores respondem. “É exatamente essa maturidade que conquistamos no Brasileiro de 2011 e na Libertadores de 2012 que nos dá a tranquilidade na hora que o juiz apitar. Foram meses de trabalho, e o grupo está confiante de que amanhã vai dar tudo certo”, declara Emerson.

Rival desfalcado

Logo no primeiro do confronto das quartas de final do Mundial, contra o Sanfrecce Hiroshima, os egípcios perderam uma peça-chave do time, o meio campista e capitão Ghaly, destaque do título da Champions League africana, por lesão. “É a pior coisa que poderia acontecer”, lamentou o técnico do time egípcio, Hossam El Badry.
A baixa abriu espaço para o atacante Aboutrika. Ídolo do time e do país o veterano atacante pode ganhar uma vaga de titular contra o Corinthians. As palavras de Aboutrika representam o principal perigo do Al Ahly. Heptacampeão africano – um recorde do continente – e em sua quarta participação no Mundial, o rival corintiano é traiçoeiro.

“Não temos a pretensão de vencer o Corinthians. Queremos entreter o público”, diz o autor do gol da vitória por 2 a 1 na fase anterior do torneio, quando o Sanfrecce cansou de perder gols e acabou derrotado por um adversário preciso nas finalizações.

Nas palavras, mais uma vez, Tite mostra que o Corinthians está preparado para o desafio de brigar pelo segundo título mundial da história do clube. A confirmação será dada em campo nesta quarta-feira. “Esse enfrentamento de 90 minutos equilibra mais as coisas. Tem que estar preparado para todas situações. Vivemos todas situações: ganhamos clássico, perdemos clássico, saímos atrás, buscamos. Estamos em uma reta final. Vamos pegar essas lições e colocar em campo.”

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X AL AHLY

Data: 12 de dezembro (quarta-feira)
Horário: 8h30 (horário de Brasília)
Local: Estádio Toyota, Toyota (Japão)
Árbitro: Marco Antonio Rodríguez (MEX)

CORINTHIANS: Cássio; Alessandro, Paulo André, Chicão e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Douglas e Danilo; Emerson e Guerrero
Técnico Tite

AL AHLY: Ekramy; Fathi, Gomaa, Naguib e Kenawi; Said, Ashour, Gedo e Soliman; Aboutrika e Hamdi
Técnico: Hossam El Badry

Texto e foto: www.espn.com.br


Voltar

Deixe uma resposta


Mais notícias



18 set 2017

Efeito mão-de-Jô: CBF anuncia que vai utilizar Árbitro de Vídeo “o quanto antes”


18 set 2017

Conselho Deliberativo do Atlético aprova projeto de construção de estádio próprio


18 set 2017

Vôlei masculino do Brasil comemora título da Copa dos Campeões

Notícias


24 set 2017

Aílton se emociona e não define permanência: “Estou disposto a ouvir proposta”


23 set 2017

Com arbitragem decisiva, Tupi faz 1 a 0 no Fortaleza e não avança para a Série B


23 set 2017

Leandro Brasília convoca a torcida do Tupi: “Peço que venha nos apoiar, que acredite”


22 set 2017

Com vídeo! Aos 101 anos, Sport lança Memorial e revela reverência nacional a Francisco Queiroz Caputo


+ notícias

Toque de Bola


O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.

Desenvolvimento




Acesse

error: Conteúdo protegido.