11 dez 2012

Corinthians enfrenta o Al Ahly para chegar à final do Mundial de Clubes



O Corinthians começa a escrever nesta quarta-feira, 12, às 8h30 (horário de Brasília) sua história no Campeonato Mundial de Clubes de 2012. Exatos 160 dias depois de conquistar a Taça Libertadores da América sobre o Boca Juniors, o Timão entra em campo no Estádio Toyota contra o franco-atirador Al Ahly, do Egito, para assegurar a vaga na final da competição. Para isso, terá que enfrentar também o forte frio que tem feito no Japão: a previsão é que os termômetros registrem -2 graus na hora do início da partida. Mas a fiel torcida corintiana promete quebrar o gelo. As autoridades locais não sabem calcular, mas são esperados de 10 mil a 20 mil “loucos”.

“Sabemos da história do corintiano que largou o emprego, gente que abriu mão de ficar com a família para estar aqui. Isso por nós é muito respeitado”, disse o técnico Tite.

“Depois que passa de uma temperatura o pé congela de qualquer jeito, com neve ou sem. Tem que se acostumar porque vai estar muito frio”, opinou o lateral esquerdo Fábio Santos. O discurso confiante de Fábio Santos é repetido por seus companheiros seja qual for o assunto. O técnico Tite afirma: “Vou trabalhar para que a ansiedade seja diminuída, mas ela é inevitável e humana e deve existir nos primeiros 15 minutos.”

E os jogadores respondem. “É exatamente essa maturidade que conquistamos no Brasileiro de 2011 e na Libertadores de 2012 que nos dá a tranquilidade na hora que o juiz apitar. Foram meses de trabalho, e o grupo está confiante de que amanhã vai dar tudo certo”, declara Emerson.

Rival desfalcado

Logo no primeiro do confronto das quartas de final do Mundial, contra o Sanfrecce Hiroshima, os egípcios perderam uma peça-chave do time, o meio campista e capitão Ghaly, destaque do título da Champions League africana, por lesão. “É a pior coisa que poderia acontecer”, lamentou o técnico do time egípcio, Hossam El Badry.
A baixa abriu espaço para o atacante Aboutrika. Ídolo do time e do país o veterano atacante pode ganhar uma vaga de titular contra o Corinthians. As palavras de Aboutrika representam o principal perigo do Al Ahly. Heptacampeão africano – um recorde do continente – e em sua quarta participação no Mundial, o rival corintiano é traiçoeiro.

“Não temos a pretensão de vencer o Corinthians. Queremos entreter o público”, diz o autor do gol da vitória por 2 a 1 na fase anterior do torneio, quando o Sanfrecce cansou de perder gols e acabou derrotado por um adversário preciso nas finalizações.

Nas palavras, mais uma vez, Tite mostra que o Corinthians está preparado para o desafio de brigar pelo segundo título mundial da história do clube. A confirmação será dada em campo nesta quarta-feira. “Esse enfrentamento de 90 minutos equilibra mais as coisas. Tem que estar preparado para todas situações. Vivemos todas situações: ganhamos clássico, perdemos clássico, saímos atrás, buscamos. Estamos em uma reta final. Vamos pegar essas lições e colocar em campo.”

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X AL AHLY

Data: 12 de dezembro (quarta-feira)
Horário: 8h30 (horário de Brasília)
Local: Estádio Toyota, Toyota (Japão)
Árbitro: Marco Antonio Rodríguez (MEX)

CORINTHIANS: Cássio; Alessandro, Paulo André, Chicão e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Douglas e Danilo; Emerson e Guerrero
Técnico Tite

AL AHLY: Ekramy; Fathi, Gomaa, Naguib e Kenawi; Said, Ashour, Gedo e Soliman; Aboutrika e Hamdi
Técnico: Hossam El Badry

Texto e foto: www.espn.com.br


Voltar

Deixe uma resposta


Mais notícias



20 out 2017

Partiu Rússia? Danilo Luiz, de Bicas, é novamente convocado para defender a seleção brasileira


20 out 2017

Mano Menezes renova contrato por dois anos com Cruzeiro


19 out 2017

CBF anuncia “dindim” do Brasileirão: campeão leva R$ 18 milhões e 16º lugar terá R$ 744 mil

Notícias


20 nov 2017

Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude


17 nov 2017

Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária


16 nov 2017

Tupi confirma volta de Sidimar e anuncia que tem 22 jogadores contratados


16 nov 2017

JF Vôlei faz promoção de ingressos para domingo. Furtado espera crescimento do setor ofensivo


+ notícias

Toque de Bola


O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.

Desenvolvimento




Acesse

error: Conteúdo protegido.