06 jul 2012

Palmeiras abre 2 a 0. Mano aposta em Hulk. Loco é do Figueira. São Paulo anuncia Ney Franco



Confira, em textos publicados no site da ESPN Brasil, mais informações sobre a primeira partida das finais da Copa do Brasil (Palmeiras 2×0 Coritiba), a convocação dos 18 jogadores que vão defender o futebol brasileiro nas Olimpíadas de Londres, a transferência de Loco Abreu do Botafogo para o Figueirense-SC e a contratação do treinador Ney Franco pelo São Paulo.

  PALMEIRAS ABRE BOA VANTAGEM

Longe de uma decisão nacional há 12 anos, a torcida do Palmeiras lotou a Arena Barueri nesta quinta-feira na esperança de ver uma vitória do time alviverde sobre o Coritiba, no primeiro jogo da final da Copa do Brasil. E foi exatamente o que aconteceu. Com um gol de Valdivia, de pênalti, e outro de Thiago Heleno, que aproveitou cruzamento de Marcos Assunção, os paulistas fizeram 2 a 0 na equipe paranaense e abriram vantagem na busca pelo título.

Vencedor da competição em 1998, o time comandado pelo técnico Luiz Felipe Scolari pode ser derrotado por até um gol de diferença na partida da próxima semana, que acontece no estádio Couto Pereira, em Curitiba, para se sagrar bicampeão do torneio. Já o elenco comandado por Marcelo Oliveira terá que se apoiar no ótimo retrospecto dentro de casa para tentar reverter a desvantagem e evitar o segundo vice consecutivo.

Apesar da vantagem, o Palmeiras terá uma importante baixa para o jogo de volta. Aos 24 minutos do segundo tempo, Valdivia dividiu forte com um adversário, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Agora, o chileno é desfalque certo para a partida de volta.

Na esperança de ver o time novamente campeão, a torcida do Palmeiras fez uma grande festa desde a tarde desta quinta-feira nas imediações da Arena Barueri. Apesar da forte comemoração, o torcedor necessitou ter paciência com o time. Sem contar com o atacante argentino Hernán Barcos, que passou por uma cirurgia para se curar de apendicite, Felipão escalou Betinho no ataque. A escolha fez com que a equipe perdesse referência ofensiva, principalmente nas bolas paradas. Além disso, os palmeirenses viram os visitantes dominarem as ações e criarem as melhores oportunidades ao longo do primeiro tempo.

Porém, a situação que parecia dramática se tornou uma explosão de alegria alviverde aos 46 minutos da etapa inicial. Após levantamento na área, Betinho foi derrubado por Jonas e o árbitro assinalou pênalti. Valdivia cobrou fraco, no canto direito do goleiro Vanderlei, e abriu o placar.

O gol que definiu a vitória palmeirense saiu aos 19 minutos da etapa final. Marcos Assunção cruzou para a área, a bola desviou em Lincoln e sobrou para Thiago Heleno, que de cabeça, definiu a vitória do time paulista.

FICHA TÉCNICA:

PALMEIRAS 2 x 0 CORITIBA

Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)

Data: 5 de julho de 2012, quinta-feira

Horário: 21h50 (de Brasília)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)

Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa-GO)

Cartões amarelos: Márcio Araújo (Palmeiras). Júnior Urso, Jonas, Emerson e Tcheco (Coritiba)

Cartão vermelho: Valdivia (Palmeiras)

Público: 28.557 pagantes

Renda: R$ 1.874.214,00

GOLS: PALMEIRAS: Valdivia, aos 46 minutos do primeiro tempo. Thiago Heleno, aos 20 minutos do segundo tempo

PALMEIRAS: Bruno; Artur, Maurício Ramos, Thiago Heleno e Juninho; Márcio Araújo, Marcos Assunção, João Vitor e Valdivia; Mazinho (Maikon Leite) e Betinho

Técnico: Luiz Felipe Scolari

CORITIBA: Vanderlei, Jonas, Pereira, Emerson e Lucas Mendes; Willian Farias, Gil (Anderson Aquino), Júnior Urso (Tcheco), Rafinha e Everton Ribeiro (Lincoln); Everton Costa

Técnico: Marcelo Oliveira

Pós-jogo

Nas entrevistas após a partida, o treinador Luis Felipe Scolari destacou a importância de o Palmeiras ter superado os desfalques, principalmente o de Barcos, vítima de apendicite na manhã do dia do jogo, substituído por Betinho. Felipão lamentou que Valdivia já esteja “marcado” pela arbitragem: “Ele sofreu cinco faltas que não foram marcadas, e no final é ele que acaba sendo expulso”. O Coritiba reclamou bastante da arbitragem, principalmente de um pênalti não marcado sobre Tcheco.

SELEÇÃO OLÍMPICA APOSTA EM HULK

A seleção brasileira que disputará o inédito ouro olímpico já está definida. Nesta quinta-feira, o técnico Mano Menezes divulgou os 18 nomes que defenderão o Brasil nos Jogos Olímpicos de Londres e surpreendeu nos nomes acima de 23 anos. Cotado para uma das vagas, o zagueiro David Luiz ficou de fora, e o atacante Hulk ganhou a oportunidade.

Completando os três ‘veteranos’, Mano conseguiu convencer o Real Madrid a liberar o lateral Marcelo e confirmou a convocação do zagueiro Thiago Silva – opção que já havia sido adiantada pelo treinador. Assim, o goleiro Diego Alves, que teve seu nome “confirmado” na lista pelo seu clube, o Valencia, acabou ficando de fora.

Além dos jogadores que irão a Londres, Mano também relacionou quatro atletas para uma lista de espera, para serem acionados em caso de algum imprevisto. São eles: Gabriel (goleiro do Milan-ITA), Marquinhos (zagueiro do Corinthians), Casemiro (volante do São Paulo) e Giuliano (Dnipro-UCR).

Os 18 jogadores convocados se apresentam já na próxima segunda-feira, dia 9, no Rio de Janeiro, e deve realizar seus treinamentos na Gávea. A seleção brasileira ficará concentrada até o dia 16 de julho, quando deve embarcar para a Inglaterra. No dia 20, a equipe fará um amistoso contra a Grã-Bretanha.

Na disputa olímpica, o Brasil está no grupo C do torneio e fará sua estreia na Olimpíada contra o Egito, no dia 26 de julho, em Cardiff. No dia 29, a seleção encara a Bielorrússia, em Manchester, e encerra sua participação na primeira fase, no dia 1º de agosto, em Newcastle, contra a Nova Zelândia.

Confira os 18 convocados de Mano Menezes:

Goleiros: Rafael (Santos) e Neto (Fiorentina)

Defensores: Alex Sandro e Danilo (Porto-POR), Marcelo (24 anos, Real Madrid-ESP), Rafael (Manchester United-ING), Juan (Internazionale-ITA), Bruno Univi (São Paulo) e Thiago Silva (27 anos, Milan-ITA)

Meio-campistas: Sandro (Tottenham-ING), Rômulo (Vasco), Ganso (Santos), Oscar (Internacional)

Atacantes: Neymar (Santos), Lucas (São Paulo), Leandro Damião (Internacional), Alexandre Pato (Milan-ITA) e Hulk (25 anos, Porto-POR)

Entrevista

Nas declarações após a divulgação da lista, o técnico Mano Menezes não comentou a ausência de David Luiz: “Nunca disse que Hulk está entrando na vaga de David Luiz, na zaga sempre fizemos referências ao Thiago Silva, por isso não me vejo na obrigação de explicar essa troca”. Sobre Hulk, fez até um trocadilho com o apelido do jogador: “É forte”, complementando com elogios ao comportamento do atleta nos amistosos feitos pela chamada seleção olímpica. Perguntado sobre a queda de rendimento de Neymar, Mano revelou achar interessante ele estar sendo criticado, por ter certeza que vai reagir e dar a volta por cima.

LOCO É DO FIGUEIRA

Pouco tempo após confirmar sua saída do Botafogo nesta quinta-feira, o atacante Loco Abreu foi anunciado como novo reforço do Figueirense para a continuação do Campeonato Brasileiro 2012. O uruguaio chega à equipe catarinense por empréstimo de deve assinar contrato até dezembro 2013.

O jogador desembarca em Santa Catarina neste sábado. De acordo com informações fornecidas pela assessoria de imprensa do clube, a data de apresentação ainda será discutida com o jogador, mas a tendência é que ele tenha o seu primeiro contato com o torcedor alvinegro no domingo, antes da partida contra o Vasco, que acontece no estádio Orlando Scarpeli.

Colocado na reserva pelo técnico Oswaldo de Oliveira, o uruguaio estava insatisfeito no clube carioca e, apesar do carinho pela torcida, já havia manifestado a intenção de trocar de equipe. O atacante possuía contrato com o time alvinegro até junho de 2014.

Cerca de uma hora após o anúncio oficial do Figueirense, a assessoria de imprensa do Botafogo divulgou um comunicado confirmando o empréstimo e uma entrevista coletiva de Loco Abreu às 14 horas (de Brasília), em General Severiano.

O comunicado também agradeceu os serviços prestados pelo atacante e disse que o uruguaio estará para sempre no coração do torcedor botafoguense.

 SÃO PAULO ANUNCIA NEY FRANCO E RAFAEL TOLÓI

Ney Franco é o novo técnico do São Paulo. Depois de obter o aval da Confederação Brasileira de Futebol, onde o treinador estava trabalhando como coordenador das seleções de base, o clube paulista confirmou a notícia – apurada em primeira mão pela reportagem dos canais ESPN e da Rádio Estadão ESPN -, em seu site oficial na tarde desta quinta-feira.

Nove dias depois da demissão de Émerson Leão do comando do clube, o novo técnico será apresentando já neste sábado no time do Morumbi e assinará contrato até o final de 2013.

Com a apresentação marcada já para este final de semana, Ney Franco não irá viajar a Londres com a seleção brasileira para a Olimpíada. Antes de confirmar a notícia, o técnico teve que pedir o aval do presidente da CBF e são-paulino assumido, José Maria Marín, para poder treinar o clube paulista.

“Há muito tempo temos vontade de contar com o trabalho do Ney Franco. Por conta de outros compromissos dele não foi possível anteriormente, mas agora felizmente deu tudo certo”, explica o diretor de futebol são-paulino, Adalberto Baptista.

“O São Paulo é o clube ideal para colocar em prática minha filosofia de trabalho, que busca aproveitar ao máximo todos os profissionais e é claro fazer um importante intercâmbio com as categorias de base”, afirmou o novo treinador.

“É um clube onde todos tem que se preparar muito para assumir. Com minha experiência profissional e tempo de futebol tenho consciência e convicção de que posso fazer um grande trabalho”, completou.

Aos 45 anos de idade, Ney Franco já teve passagens por Ipatinga, Flamengo, Atlético Paranaense, Botafogo e Coritiba antes de assumir o cargo de coordenador das seleções de base da CBF, há cerca de um ano e meio.

Após confirmar oficialmente a contratação de Ney Franco, comandante das categorias de base da seleção brasileira, como novo técnico do clube, a diretoria do time do Morumbi anunciou a vinda do zagueiro Rafael Tolói, ex- Goiás. Ele vestirá a camisa 3.

Aos 21 anos, Tolói teve parte de seus direitos econômicos adquiridos pelo São Paulo e assinou um contrato válido por cinco temporadas. Ele já não treina mais pelo clube esmeraldino e se despede dos companheiros nesta sexta-feira. Promovido em 2008, o defensor conquistou dois Estaduais pela equipe do Centro-Oeste, em 2009 e 2012. Sua apresentação deve ser feita na próxima segunda-feira

Textos: www.espn.com.br, com informações complementares de ESPN Brasil e SporTV

Foto: site ESPN Brasil

 


Voltar

Deixe uma resposta


Mais notícias



07 fev 2018

Comissão Técnica da seleção divulga escala de jogos e treinos no Brasil e na Europa


05 fev 2018

Com grama artificial e mando “vendido”, mas sem árbitro de vídeo, Série A tem tabela divulgada


02 fev 2018

Árbitro francês que chutou zagueiro brasileiro pega “geladeira”

Notícias


17 fev 2018

Baeta perde na estreia do Módulo 2


17 fev 2018

Tupynambás estreia no Módulo 2 fora de casa


16 fev 2018

Com Leão ainda treinador interino, Tupi visita URT


16 fev 2018

JF Vôlei encara “parceiro-pedreira” Sada Cruzeiro na abertura da rodada


+ notícias

Toque de Bola


O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.

Desenvolvimento




Acesse