24 jul 2012

Olimpíada: lesão no cotovelo tira goleiro Rafael da seleção



O goleiro Rafael Cabral está fora das Olimpíadas de Londres-2012. O jogador santista lesionou o cotovelo direito em treino nesta segunda-feira, e os exames mostraram um trauma no osso do local, impedindo que a recuperação acontecesse a tempo de o atleta participar da Olimpíada. O santista deve embarcar de volta para São Paulo ainda nesta terça-feira.

“Ele sofreu um trauma no cotovelo direito. Ontem, ao examinarmos, tinha dor e uma certa impotência funcional, algo que nos preocupou pela posição na Olimpíada, só temos dois goleiros. A ressonância magnética apontou uma contusão óssea, um trauma que o osso sofre e precisa de repouso. Infelizmente tivemos de tomar uma necessidade da troca do atleta”, disse o médico José Luiz Runco.

Como é um caso de lesão, Mano Menezes pode convocar o substituto, mas o nome obrigatoriamente teria que estar na lista prévia de quatro atletas substituto. Neste caso, quem ganha a chance é Gabriel, revelação das categorias de base do Cruzeiro e que recentemente acertou sua transferência para o Milan. Gabriel já estava na Inglaterra por precaução e treinava com a seleção brasileira.

Rafael se machucou em um treino de saída do gol, só com os goleiros. No lance, o santista saiu para socar uma bola e acabou batendo o cotovelo em um boneco que é usado dentro da área para fazer volume. Na hora, o jogador relatou ter sentido muita dor, mas conseguiu continuar treinando. Depois, porém, a dor aumentou ainda mais e os movimentos ficaram limitados.

Para piorar, a situação de Rafael ficou insustentável porque os Jogos Olímpicos só permitem a convocação de dois goleiros, o que deixaria Mano Menezes com apenas uma opção para a posição enquanto o santista se recuperasse. Na Copa do Mundo, por exemplo, três arqueiros são convocados. “Requer repouso e como temos apenas dois atletas, tivemos que tomar uma posição de sentar e conversar com a comissão técnica da necessidade da troca do atleta”, disse Runco.

Rafael era o goleiro escolhido para ser o titular da seleção brasileira na Olimpíada. Agora, a responsabilidade cairá nos ombros de Neto, ex-Atlético-PR e atualmente na Fiorentina. Mano Menezes ainda vai copntar com Renan Ribeiro para uma nova lista de espera e ajudar nos treinamentos, assumindo a função que Gabriel estava fazendo. O jogador do Atlético-MG é o único com menos de 23 anos na pré-lista de 35 convocados e viaja para a Inglaterra ainda nesta terça.

 


Voltar

Deixe uma resposta


Mais notícias



07 fev 2018

Comissão Técnica da seleção divulga escala de jogos e treinos no Brasil e na Europa


05 fev 2018

Com grama artificial e mando “vendido”, mas sem árbitro de vídeo, Série A tem tabela divulgada


02 fev 2018

Árbitro francês que chutou zagueiro brasileiro pega “geladeira”

Notícias


17 fev 2018

Tupynambás estreia no Módulo 2 fora de casa


16 fev 2018

Com Leão ainda treinador interino, Tupi visita URT


16 fev 2018

JF Vôlei encara “parceiro-pedreira” Sada Cruzeiro na abertura da rodada


13 fev 2018

Brilho de Léo Santana na seleção emociona JF. Veja depoimentos exclusivos


+ notícias

Toque de Bola


O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.

Desenvolvimento




Acesse