24 jul 2012

Olimpíada: lesão no cotovelo tira goleiro Rafael da seleção



O goleiro Rafael Cabral está fora das Olimpíadas de Londres-2012. O jogador santista lesionou o cotovelo direito em treino nesta segunda-feira, e os exames mostraram um trauma no osso do local, impedindo que a recuperação acontecesse a tempo de o atleta participar da Olimpíada. O santista deve embarcar de volta para São Paulo ainda nesta terça-feira.

“Ele sofreu um trauma no cotovelo direito. Ontem, ao examinarmos, tinha dor e uma certa impotência funcional, algo que nos preocupou pela posição na Olimpíada, só temos dois goleiros. A ressonância magnética apontou uma contusão óssea, um trauma que o osso sofre e precisa de repouso. Infelizmente tivemos de tomar uma necessidade da troca do atleta”, disse o médico José Luiz Runco.

Como é um caso de lesão, Mano Menezes pode convocar o substituto, mas o nome obrigatoriamente teria que estar na lista prévia de quatro atletas substituto. Neste caso, quem ganha a chance é Gabriel, revelação das categorias de base do Cruzeiro e que recentemente acertou sua transferência para o Milan. Gabriel já estava na Inglaterra por precaução e treinava com a seleção brasileira.

Rafael se machucou em um treino de saída do gol, só com os goleiros. No lance, o santista saiu para socar uma bola e acabou batendo o cotovelo em um boneco que é usado dentro da área para fazer volume. Na hora, o jogador relatou ter sentido muita dor, mas conseguiu continuar treinando. Depois, porém, a dor aumentou ainda mais e os movimentos ficaram limitados.

Para piorar, a situação de Rafael ficou insustentável porque os Jogos Olímpicos só permitem a convocação de dois goleiros, o que deixaria Mano Menezes com apenas uma opção para a posição enquanto o santista se recuperasse. Na Copa do Mundo, por exemplo, três arqueiros são convocados. “Requer repouso e como temos apenas dois atletas, tivemos que tomar uma posição de sentar e conversar com a comissão técnica da necessidade da troca do atleta”, disse Runco.

Rafael era o goleiro escolhido para ser o titular da seleção brasileira na Olimpíada. Agora, a responsabilidade cairá nos ombros de Neto, ex-Atlético-PR e atualmente na Fiorentina. Mano Menezes ainda vai copntar com Renan Ribeiro para uma nova lista de espera e ajudar nos treinamentos, assumindo a função que Gabriel estava fazendo. O jogador do Atlético-MG é o único com menos de 23 anos na pré-lista de 35 convocados e viaja para a Inglaterra ainda nesta terça.

 


Voltar

Deixe uma resposta


Mais notícias



17 abr 2018

CBF divulga entrada de 68 milhões de euros em transferências internacionais este ano


09 abr 2018

‘Pra mim, ele toca na bola, mas a decisão é sua’”. Veja explicação de lance polêmico na final paulista


17 mar 2018

Divulgados datas e horários das 12 primeiras rodadas da Série A

Notícias


23 abr 2018

Simão revela que Ademilson não disputaria Módulo 2 e garante artilheiro na Primeira


21 abr 2018

Gol de Adê, 43 anos, aos 43 minutos! Baeta vence e sobe


19 abr 2018

Baeta confiante para buscar o “combo”: vitória, acesso e vaga na final


19 abr 2018

Futsal: Léo Aleixo vibra com títulos e adaptação da família na Bélgica


+ notícias

Toque de Bola


O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.

Desenvolvimento




Acesse

error: Conteúdo protegido.