03 maio 2012

Libertadores: Vasco vence, Corinthians empata. Copa do Brasil: Bota empata, Cruzeiro perde



Numa quarta-feira repleta de futebol, os representantes brasileiros não perderam nas oitavas-de-final da Taça Libertadores. Em São Januário, o Vasco passou pelo Lanus, da Argentina, por 2 a 1, e está a um empate da próxima fase. O adversário será Corinthians ou Emelec, equipes que empataram sem gols no Equador, também em jogo de ida.

Leia a crônica do Toque de Bola sobre a super quarta clicando aqui.

O Vasco, com Juninho e Felipe escalados num esquema ofensivo, fez um belo primeiro tempo e abriu 2 a 0. No primeiro gol, Éder Luís cruzou e Alecsandro desviou de joelho no canto direito. No segundo, Diego Souza marcou um gol de placa, dando um lençol no zagueiro e chutando sem deixar a bola cair, no canto esquerdo. Na etapa final, os argentinos diminuíram com Regueiro, e os torcedores cruz-maltinos vaiaram o treinador Cristóvão, que substituiu Felipe e Diego Souza por Felipe Bastos e Carlos Alberto.

Felipe deixou o campo esbravejando, e quando o jogo terminou, todos os jogadores da equipe carioca esperaram o treinador Cristóvão para seguirem juntos em direção ao vestiário, para “protegê-lo”. Mesmo assim, parte da torcida voltou a gritar “burro” sem parar, até que ele deixasse o campo.

No Equador, o Corinthians não teve grandes sustos diante da surpresa Emelec, que chegou a acertar o travessão em cobrança de falta na etapa final, quando o atacante Jorge Henrique já havia sido expulso. O goleiro Cássio, que entrou na vaga de Júlio Cesar, barrado, teve atuação bastante segura e segurou as principais investidas do adversário.

Copa do Brasil

Em Salvador, o Botafogo, mesmo bastante desfalcado, começou bem diante do Vitória e marcou 1 a 0 com Elkeson, de cabeça, após falha da zaga e passe de Herrera. Ainda na etapa inicial, o ex-tricolor iniciou a jogada do empate pela direita. Neto Baiano, também de cabeça, igualou em 1 a 1, e o placar não se alterou, em jogo de ida pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O treinador Oswaldo de Oliveira garantiu que não poupou nenhum jogador nesta quarta, em função das finais do Estadual, a partir de domingo, diante do Fluminense.

Em Fortaleza, o Grêmio só precisou do primeiro tempo para derrotar o Fortaleza por 2 a 0, um gol de Marcelo Moreno e um golaço de Marco Antônio, que emendou de primeira, sem deixar a bola cair, um cruzamento da direita. O jovem gremista estava na entrada da área e acertou um belo voleio. Grêmio 2 a 0, placar final. A vantagem é muito grande para o tricolor gaúcho na partida de volta.

Em Campinas, a Ponte Preta derrotou o São Paulo por 1 a 0, gol de Roger, de cabeça, na etapa final. Embora reclamasse de um pênalti não marcado sobre Luís Fabiano já com o placar em 1 a 0, o São Paulo admitiu, pelo treinador Leão, uma crise interna provocada, segundo o técnico e jogadores como Luis Fabiano, pelo afastamento do jogador Paulo Miranda. “Foi uma decisão de cima para baixo”, lamentou Leão, na entrevista coletiva.

Em Curitiba, o Atlético Paranaense bateu o Cruzeiro por 1 a 0, gol marcado ainda no primeiro tempo por Edgar Junio, resultado que deixa a Raposa na obrigação de vencer a partida de volta, em Sete Lagoas. Nas semifinais do Mineiro, também foi assim: a equipe perdeu o primeiro duelo diante do América e teria que vencer para chegar à final, mas não alcançou o objetivo.

Texto: Toque de Bola, com informações de SporTV, ESPN Brasil e agências

 


Voltar

Deixe uma resposta


Mais notícias



18 set 2017

Efeito mão-de-Jô: CBF anuncia que vai utilizar Árbitro de Vídeo “o quanto antes”


18 set 2017

Conselho Deliberativo do Atlético aprova projeto de construção de estádio próprio


18 set 2017

Vôlei masculino do Brasil comemora título da Copa dos Campeões

Notícias


23 set 2017

Com arbitragem decisiva, Tupi faz 1 a 0 no Fortaleza e não avança para a Série B


23 set 2017

Leandro Brasília convoca a torcida do Tupi: “Peço que venha nos apoiar, que acredite”


21 set 2017

Tupi pode ter até quatro desfalques. Aílton receita “guerrear e batalhar demais para conseguir o objetivo”


21 set 2017

Tupi busca placar inédito em 2017. Opa! Mas teve um 2 a 0 no Mineiro…


+ notícias

Toque de Bola


O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.

Desenvolvimento




Acesse

error: Conteúdo protegido.