03 maio 2012

Libertadores: Vasco vence, Corinthians empata. Copa do Brasil: Bota empata, Cruzeiro perde



Numa quarta-feira repleta de futebol, os representantes brasileiros não perderam nas oitavas-de-final da Taça Libertadores. Em São Januário, o Vasco passou pelo Lanus, da Argentina, por 2 a 1, e está a um empate da próxima fase. O adversário será Corinthians ou Emelec, equipes que empataram sem gols no Equador, também em jogo de ida.

Leia a crônica do Toque de Bola sobre a super quarta clicando aqui.

O Vasco, com Juninho e Felipe escalados num esquema ofensivo, fez um belo primeiro tempo e abriu 2 a 0. No primeiro gol, Éder Luís cruzou e Alecsandro desviou de joelho no canto direito. No segundo, Diego Souza marcou um gol de placa, dando um lençol no zagueiro e chutando sem deixar a bola cair, no canto esquerdo. Na etapa final, os argentinos diminuíram com Regueiro, e os torcedores cruz-maltinos vaiaram o treinador Cristóvão, que substituiu Felipe e Diego Souza por Felipe Bastos e Carlos Alberto.

Felipe deixou o campo esbravejando, e quando o jogo terminou, todos os jogadores da equipe carioca esperaram o treinador Cristóvão para seguirem juntos em direção ao vestiário, para “protegê-lo”. Mesmo assim, parte da torcida voltou a gritar “burro” sem parar, até que ele deixasse o campo.

No Equador, o Corinthians não teve grandes sustos diante da surpresa Emelec, que chegou a acertar o travessão em cobrança de falta na etapa final, quando o atacante Jorge Henrique já havia sido expulso. O goleiro Cássio, que entrou na vaga de Júlio Cesar, barrado, teve atuação bastante segura e segurou as principais investidas do adversário.

Copa do Brasil

Em Salvador, o Botafogo, mesmo bastante desfalcado, começou bem diante do Vitória e marcou 1 a 0 com Elkeson, de cabeça, após falha da zaga e passe de Herrera. Ainda na etapa inicial, o ex-tricolor iniciou a jogada do empate pela direita. Neto Baiano, também de cabeça, igualou em 1 a 1, e o placar não se alterou, em jogo de ida pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O treinador Oswaldo de Oliveira garantiu que não poupou nenhum jogador nesta quarta, em função das finais do Estadual, a partir de domingo, diante do Fluminense.

Em Fortaleza, o Grêmio só precisou do primeiro tempo para derrotar o Fortaleza por 2 a 0, um gol de Marcelo Moreno e um golaço de Marco Antônio, que emendou de primeira, sem deixar a bola cair, um cruzamento da direita. O jovem gremista estava na entrada da área e acertou um belo voleio. Grêmio 2 a 0, placar final. A vantagem é muito grande para o tricolor gaúcho na partida de volta.

Em Campinas, a Ponte Preta derrotou o São Paulo por 1 a 0, gol de Roger, de cabeça, na etapa final. Embora reclamasse de um pênalti não marcado sobre Luís Fabiano já com o placar em 1 a 0, o São Paulo admitiu, pelo treinador Leão, uma crise interna provocada, segundo o técnico e jogadores como Luis Fabiano, pelo afastamento do jogador Paulo Miranda. “Foi uma decisão de cima para baixo”, lamentou Leão, na entrevista coletiva.

Em Curitiba, o Atlético Paranaense bateu o Cruzeiro por 1 a 0, gol marcado ainda no primeiro tempo por Edgar Junio, resultado que deixa a Raposa na obrigação de vencer a partida de volta, em Sete Lagoas. Nas semifinais do Mineiro, também foi assim: a equipe perdeu o primeiro duelo diante do América e teria que vencer para chegar à final, mas não alcançou o objetivo.

Texto: Toque de Bola, com informações de SporTV, ESPN Brasil e agências

 


Voltar

Deixe uma resposta


Mais notícias



20 out 2017

Partiu Rússia? Danilo Luiz, de Bicas, é novamente convocado para defender a seleção brasileira


20 out 2017

Mano Menezes renova contrato por dois anos com Cruzeiro


19 out 2017

CBF anuncia “dindim” do Brasileirão: campeão leva R$ 18 milhões e 16º lugar terá R$ 744 mil

Notícias


24 nov 2017

“Legião juiz-forana” do Pérolas Negras vibra com títulos e Novaes projeta “time mundial de refugiados”


24 nov 2017

Com vídeos! Sucesso dentro e fora da quadra, Copa Toque de Bola de Futsal promete emoção na reta final


22 nov 2017

Basquete dos Intercolegiais: conheça todos os atletas campeões e veja as avaliações dos professores


22 nov 2017

JF Vôlei receita “foco e determinação” para buscar reação contra dois adversários diretos na pontuação


+ notícias

Toque de Bola


O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.

Desenvolvimento




Acesse

error: Conteúdo protegido.