01 abr 2012

Misto do Vasco goleia e ainda ajuda Flamengo e Botafogo



por ESPN.com.br
O Vasco viajou e entrou em campo com um time misto neste sábado, mas não teve nenhuma dificuldade para golear o Macaé por 4 a 1. Juninho, duas vezes, Diego Souza e Eder Luís marcaram os gols da vitória cruzmaltina, e Pipico descontou para os donos da casa.

Com a vitória, o Vasco dorme na liderança do grupo B da Taça Rio. O time cruzmaltino foi a 11 pontos, dois a mais que o Bangu, que joga ainda neste domingo, contra o Flamengo. O placar, porém, acabou ajudando os principais rivais. Tudo porque o Macaé tem 12 pontos, só um a menos que o Botafogo e empatado com o Fla na segunda posição.

O Vasco entrou em campo com um time misto justamente porque tem um compromisso importantíssimo no meio de semana pela Libertadores. Pressionada, a equipe vai até o Peru para enfrentar o Alianza Lima na terça-feira. No Carioca, o próximo duelo é justamente o clássico contra o Flamengo, no domingo de Páscoa.

O curioso é que um dos destaques deste sábado será desfalque no jogo da Libertadores. Juninho Pernambucano vai passar por uma cirurgia dentária e será desfalque para o técnico Cristóvão Borges contra os peruanos.
O jogo – Os dois times começaram a partida buscando o ataque. No Vasco, o meia Juninho Pernambucano se movimentava bastante pelos lados do campo, procurando acionar Eder Luis que se deslocava para abrir espaço para os lançamentos. Já o Macaé tentava tocar a bola com velocidade para surpreender a marcação cruzmaltina e se revelava mais objetivo em suas jogadas ofensivas. Aos quatro minutos, depois de uma saída errada da defesa do Vasco, a bola acabou ficando com Wallacer que mandou uma boma em cima de Fernando Prass que conseguiu fazer a defesa. Logo depois foi a vez de Josiel arriscar de fora da área e mandar longe do gol.

Aos sete minutos, Pipico foi lançado nas costas da zaga, penetrou na área, passou pelo goleiro Fernando Prass mas perdeu o ângulo e concluiu muito mal, desperdiçando uma ótima oportunidade. A resposta do Vasco veio em cobrança de falta de Juninho que Fabricio, de costas, escorou de cabeça, mas a bola bateu na trave esquerda para felicidade do goleiro Luís Henrique que estava inteiramente batido.

Aos 10 minutos, o Vasco marcou o primeiro gol. Alecsandro se aproveitou do vacilo de marcação, arrancou pela esquerda e fez um passe preciso para Diego Souza que penetrou pelo meio e bateu sem chances para o goleiro do Macaé.

O Vasco ampliou aos 13 minutos quando Diego Souza recuperou a bola na intermediária e lançou Juninho Pernambucano que entrava pela direita. O veterano apoiador teve calma para esperar a saída do goleiro e colocar nas redes.

O Macaé reduziu a vantagem vascaína aos 17 minutos. Após cobrança de falta executada por André Gomes, Pipico subiu mais do que os zagueiros vascaínos e mandou de cabeça no canto esquerdo de Fernando Prass que não esboçou a menor reação.

Apesar da forte chuva, os dois times jogavam de forma aberta, proporcionando bons momentos para os torcedores presentes. Aos 22 minutos, André Gomes tentou surpreender o goleiro com um chute rasteiro que foi bem defendido por Fernando Prass. Aos 25 foi a vez de Eder Luis tabelar com Felipe Bastos e bater por cima do travessão.

Aos 33 minutos, Diego Souza fez lançamento perfeito para Alecsandro que entrou em velocidade e meteu a cabeça para grande defesa de Luis Henrique. O Macaé não se assustou e quase chegou ao empate em lançamento para Pipico mas o goleiro Fernando Prass chegou primeiro e afastou o perigo.

O Vasco marcou o terceiro gol aos 36 minutos. Dieyson descobriu Eder Luis na grande área e o atacante deu um drible desmoralizante em Douglas Assis e chutou. A bola desviou em Gedeil e deixou o goleiro Luis Henrique sem ação. Aos 41 minutos, o time dirigido por Cristovão Borges quase marcou o quarto gol em jogada individual de Eder Luis que penetrou pela direita e mandou a bolmba, mas a bola subiu muito. Aos 44 minutos, novamente Eder Luis concluiu depois de boa tabela entre Juninho e Alecsandro.

Aos 45 minutos, em grande jogada individual, Juninho Pernambucano recebeu na entrada da área, driblou dois zagueiros do Macaé e colocou de perna esquerda no ângulo direito para marcar o quarto gol, definindo o placar da primeira etapa. Esse goi foi considerado por Juninho como um dos mais bonitos da sua longa carreira.

O Vasco voltou para o segundo tempo com o jovem atacante Romário,revelado no Americano de Campos, no lugar de Alecsandro. E aos três minutos, o time comandado por Cristovão Borges teve a chance de marcar o quinto gol quando Juninho cruzou fechado e quase surpreendeu o goleiro Luis Henrique que precisou se esticar para espalmar para escanteio.

O Macaé partiu para o ataque e deixava espaços para os atacantes cruzmaltinos. Aos 12 minutos, Eder Luis foi lançado na corrida, se livrou do zagueiro Ramon e chutou de esquerda mas a bola saiu fraca e acabou nas mãos de Luis Henrique.

Aos 15 minutos, depois de boa troca de passes, a bola acabou nos pés de Felipe Bastos que bateu cruzado e levou perigo ao gol da equipe da Região dos Lagos.Aos 19 minutos, Juninho tentou surpreender Luis Henrique em cobrança de falta do lado direito, mas o goleiro do Macaé conseguiu fazer a defesa, rebatendo para frente e permitindo que a zaga aliviasse o perigo.

Com a partida decidida, Cristovão decidiu poupar alguns jogadores uma vez que o Vasco tem partida pela Libertadores na terça-feira, diante do Alianza de Lima. E aos 29 minutos, Wiliam Barbio que tinha entrado no lugar de Eder Luis foi lançado por Eduardo Costa e livre diante de Luis Henrique, acabou chutando para fora, desperdiçando a chance de anotar o quinto gol.

O Macaé ainda tentou incomodar a defesa vascaína e Pipico, aos 36 minutos, obrigou Fernando Prass a praticar grande defesa. O Vasco gastou os últimos minutos apenas tocando a bola e administrando o resultado, já que a sua missão estava cumprida.

FICHA TÉCNICA VASCO 4 X 1 MACAÉLocal: Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé (RJ)
Data: 31 de março de 2012 (Sábado)
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Wagner Magalhães (RJ)
Assistentes: Wagner Santos (RJ) e Jackson dos Santos (RJ)
Cartões amarelos: Ramon(Mac); Felipe Bastos, Allan, Diego Souza(Vas)
Gols: MACAÉ – Pipico aos 17 minutos do primeiro tempo; VASCO – Diego Souza aos dez, Juninho Pernambucano aos 12 e 45 e Eder Luis aos 36 minutos do primeiro tempo

VASCO: Fernando Prass, Allan, Douglas, Fabrício e Dieyson; Rômulo, Fellipe Bastos, Juninho Pernambucano e Diego Souza (Eduardo Costa); Eder Luis (Wiliam Barbio) e Alecsandro (Romário). Técnico: Cristóvão Borges

MACAÉ: Luís Henrique, Waldir, Ramon, Douglas Assis e Edson; Gedeil, Wágner, André Gomes (Norton) e Wallace (Tiago Lima); Pipico e Josiel (Charles Chad). Técnico: Toninho Andrade
Compartilhe
t


Voltar

Deixe uma resposta


Mais notícias



05 dez 2017

Tupi aparece em 46º lugar em ranking atualizado da CBF. Palmeiras e Cruzeiro empatados na liderança


01 dez 2017

Brasil pega Suíça, Costa Rica e Sérvia em primeira fase “cansativa” na Copa do Mundo. Veja tabela completa


20 out 2017

Partiu Rússia? Danilo Luiz, de Bicas, é novamente convocado para defender a seleção brasileira

Notícias


15 dez 2017

JF Vôlei volta a fazer sets equilibrados, mas não pontua diante do Corinthians-Guarulhos: 3 sets a 0


14 dez 2017

JF Vôlei recebe Corinthians-Guarulhos pela última rodada do turno. Veja panorama completo da Superliga


13 dez 2017

Confira o ranking atualizado da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador


12 dez 2017

Sistema FIEMG inaugura Parque Aquático do SESI em Juiz de Fora


+ notícias

Toque de Bola


O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.

Desenvolvimento




Acesse