14 abr 2012

Jogador da Série B italiana morre após parada cardíaca



O jogador Piermario Morosini, de 25 anos, morreu neste sábado depois de sofrer uma parada cardíaca durante a partida de sua equipe, o Livorno, contra o Pescara pela Série B do Calcio. Por causa disso, a Lega Calcio cancelou a rodada do final de semana em todos os campeonatos, incluindo a primeira divisão, como Milan x Genoa, marcado para as 13h deste sábado.

“Suspenso todos os campeonatos neste final de semana depois da trágica morte de Piermario Morosini, morto hoje após sofrer uma parada cardíaca. Esta decisão foi tomada pela Federcalcio. A suspensão da competição, anunciada pelo diretor geral da liga Antonello Valentini, entra em vigor imediatamente na partida Milan x Genoa, programada para as 18h (da Itália, 13h de Brasília) no San Siro”, disse o Milan.

O atleta foi encaminhado ao Hospital Civil Santo Spirito de Pescara, mas, segundo o médico que acompanhou o caso, ele “já chegou morto”. Meio-campista, Morosini estava emprestado pela Udinese ao Livorno e teve o problema cardíaco aos 31 minutos do primeiro tempo da partida deste sábado.

O meio-campista recebeu massagem cardíaca com um desfibrilador ainda no Estádio Adiático e logo foi transferido ao hospital com o coração parado. Ele foi colocado em coma induzido para que um estimulador externo tentasse reanima-lo, mas não funcionou.

“Morosini caiu, tentou voltar a se levantar, mas voltou a cair. Nosso massagista se deu conta do drama”, afirmou Danilo Iannascoli, conselheiro do Pescara, à TV Sky. O jogador teve passagens por várias seleções de base da Itália, a última em 2009 pela sub-21.


Voltar

Deixe uma resposta


Mais notícias



10 out 2017

Copa do Mundo Sub-17: Brasil repete dobradinha e bate Coréia do Norte


05 out 2017

Que “legado”! Polícia Federal prende Nuzman e diretor da Rio-2016


04 out 2017

Paraná Clube quebra recorde de público no estádio do rival

Notícias


17 out 2017

Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos


16 out 2017

Longa hegemonia: ADJF conquista 16º título masculino nos Jogos do Interior de Minas. Feminino é vice


16 out 2017

Natação: após reformas e construção, parque aquático do Sesi Juiz de Fora pode receber até 800 alunos


15 out 2017

JF Vôlei perde para Minas (1 x 3) e Furtado vê melhora após ansiedade inicial. Veja como foi a rodada


+ notícias

Toque de Bola


O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.

Desenvolvimento




Acesse

error: Conteúdo protegido.