06 mar 2012

Renato, do Flamengo, passa por exames para investigar arritmia cardíaca



Rio de Janeiro (RJ), 6 de março de 2012

Renato começou a ser submetido a uma bateria de exames cardiológicos na manhã desta terça-feira. O meia está fora dos treinos e jogos do Flamengo por tempo indeterminado. Segundo o médico Serafim Borges, o jogador teve uma arritmia cardíaca durante um teste ergométrico de rotina nesta segunda.

O atleta, de 33 anos, passou por uma ressonância magnética cardíaca. Ele também está sendo submetido ao exame de Holter. Trata-se de um eletrocardiograma que dura 24 horas. O coração de Renato está sendo monitorado.

– Ele fica com um aparelho na cintura e eletrodos no tórax. O funcionamento do coração será mapeado por 24 horas. Vai tirar isso amanhã (quarta) e devemos ter o resultado no fim do dia.

A arritmia cardíaca é uma mudança do ritmo normal do coração. Segundo Serafim Borges, é algo comum entre atletas, mas tem de ser investigada.

– É preciso separar o que é a arritmia do atleta e do coração com doença. As arritmias podem ser na parte superior, que são as benignas, e inferior, as malígnas. Renato apresentou arritmia na parte inferior do coração, na área dos ventrículos. As causas mais comuns das arritmias em pessoas de até 35 anos (Renato tem 33) são as doenças inflamatórias no coração, chamadas de miocardites. Mas isso é uma suposição. Por isso estamos investigando.

O jogador é mais um desfalque para o técnico Joel Santana para o jogo de quinta-feira, contra o Emelec, pela Libertadores. Além dele, estão fora Felipe, Airton e Willians, todos machucados

 Texto e informações: globoesporte.com


Voltar

Deixe uma resposta


Mais notícias



08 jan 2018

Philippe Coutinho é apresentado no Barcelona e agradece “esforço e paciência”


08 jan 2018

São Paulo tem saídas confirmadas de Lucas Pratto e Hernanes


08 jan 2018

Oficial: Rueda deixa o Flamengo e vai treinar seleção do Chile. Carpegiani assume

Notícias


22 jan 2018

Próximo desafio do Tupi, América vem de empate contra URT. Veja como está o Campeonato Mineiro


21 jan 2018

Virose no Carijó? Dirigente admite possibilidade, mas não quer usar como desculpa


21 jan 2018

Tupi dá vexame em casa e sofre 5 a 2 do Uberlândia: “Tiraram nossa equipe da tomada”


19 jan 2018

Futebol do Baeta apresenta Comissão Técnica para Módulo 2 e admite que está atrasado


+ notícias

Toque de Bola


O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.

Desenvolvimento




Acesse