08 mar 2012

Fluminense cala Boca lá, Neymar dá show e Corinthians vence



Rio de Janeiro (RJ), 8 de março de 2012

O Fluminense derrotou o Boca Juniors em pleno – e temido – Estádio La Bombonera por 2 a 1, gols de Fred e Deco, e disparou na liderança do Grupo 4 da Taça Libertadores da América, com seis pontos em duas partidas. Fred marcou logo aos 10, de cabeça, após falta da intermediária cobrada por Deco. Já o meia marcou no segundo tempo, depois de Wellington Nem promover um carnaval na esquerda como um ponta dos velhos tempos do futebol brasileiro. O Boca havia empatado no início da etapa final com Somoza, aproveitando rebatida de falta cobrada por Riquelme que bateu na trave e desviou no goleiro Diego Cavalieri.

Na Vila Belmiro, Neymar marcou os três gols da vitória do Santos sobre o Internacional por 3 a 1, sendo dois gols espetaculares, um mais bonito que o outro. Em ambos, ele pega a bola ainda no campo de defesa do Peixe e vai parar só com a bola no fundo da rede, sem que qualquer adversário conseguisse se aproximar sem levar um drible ou ser vencido na corrida.

No Pacaembu, o Corinthians derrotou o Nacional, do Paraguai, por 2 a 0, gols de Danilo, no primeiro tempo, e Jorge Henrique, na etapa final.

Nesta quinta-feira, é a vez de o Flamengo receber o Emelec às 19h45, no Engenhão.

Flu faz história

O Fluminense conseguiu um ótimo resultado no temido estádio de La Bombonera, venceu o Boca Juniors, por 2 a 1, nesta quarta-feira à noite, e segue com 100% de aproveitamento na Copa Libertadores. Fred e Deco fizeram os gols que calaram a torcida argentina, enquanto Somoza descontou para os donos da casa.

O time carioca ainda quebrou uma longa invencibilidade do Boca, que durava 36 jogos: 21 vitórias e 15 empates. A última derrota dos xeneizes havia acontecido no dia 10 de abril de 2011, diante do Lanús, no Torneio Apertura do Argentino.

O Flu ainda se tornou o quarto time brasileiro a vencer o Boca em La Bombonera. Antes, apenas Santos, Cruzeiro e Paysandu tinham conseguido o feito. Na Libertadores de 2008, o Flu havia eliminado o Boca na semifinal, mas o duelo na Argentina aconteceu no estádio do Racing.

Com o resultado, o Fluminense chegou a duas vitórias em dois jogos (antes ganhou do Arsenal-ARG), seis pontos e lidera o grupo 4 da Libertadores. Já o Boca Juniors está na terceira posição da chave com um ponto em duas rodadas.

O primeiro gol da equipe do técnico Abel Braga saiu aos 9 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de falta de Deco na área, o atacante Fred cabeceou para as redes. O Boca empatou logo as 2 minutos da segunda etapa, com um gol de Somoza, que aproveitou rebote depois de Riquelme cobrar uma falta na trave.

No entanto, aos 9 minutos, o Fluminense calou novamente os torcedores argentinos. Welllington Nem fez ótima jogada pela ponta esquerda e cruzou na área. Deco apareceu e finalizou para marcar o segundo gol do tricolor carioca.

Na próxima rodada, o Fluminense vai receber o Zamora, na quarta-feira, no Engenhão. Já o Boca Juniors terá o clássico local contra o Arsenal, no campo do rival e vai precisar da vitória para seguir na briga pela vaga.

  O jogo

A partida começou truncada, com o Boca Juniors tentando pressionar o Fluminense. No entanto, os brasileiros não se intimidaram e também tentavam chegar ao gol argentino. Os visitantes foram premiados pela ousadia e abriram o placar com nove minutos. Deco cobrou falta na área e Fred levou a melhor sobre a zaga para cabecear para a rede.

Depois do revés, o Boca Juniors partiu para cima em busca do empate. Os donos da casa quase chegaram a igualdade aos 17 minutos. Riquelme cobrou falta e a bola passou muito perto da trave esquerda de Diego Cavalieri. Só que o Fluminense não mudou seu jeito de jogar, principalmente na marcação e impedia a criação de bons avanaços do adversário.

O confronto seguiu com o mesmo panorama ate os minutos finais, quando o Boca Juniors conseguiu criar duas boas chances. Na primeira, Insaurralde arriscou de longe, Cavalieri espalmou e a bola sobrou para Santiago Silva. O atacante finalizou para outra grande defesa do goleiro tricolor. No lance seguinte, novamente Silva tentou o empate, mas parou no arqueiro brasileiro. Com isso, os cariocas foram para o intervalo com a vantagem no placar em La Bombonera.

A etapa final começou da maneira que o Boca Juniors gostaria. Logo com dois minutos, os donos da casa chegaram ao empate. Riquelme cobrou falta, a bola bateu na trave direita, no corpo de Diego Cavalieri e sobrou para Somoza finalizar para a rede tricolor.

O Boca Juniors veio para cima em busca da virada, mas o Fluminense foi quem marcou, aos nove minutos. Wellington Nem fez jogada individual pela esquerda e cruzou para Deco finalizar e colocar os brasileiros a frente no placar novamente na Argentina.

O duelo ficou movimentado após o gol tricolor. O Fluminense chegou a ter o domínio do jogo por alguns minutos, mas viu o Boca Juniors quase igualar o marcador aos 15 minutos. Após cobrança de escanteio, Santiago Silva cabeceou sozinho, mas a bola passou a direita da trave de Cavalieri. A resposta dos brasileiros veio em outra cobrança de escanteio que Digão quase colocou para a rede.

Assim como no primeiro tempo, o Fluminense conseguiu controlar os avanços do Boca Juniors e passou a não sofrer tanta pressão dos donos da casa. Além disso, os brasileiros tiveram chance de ampliar aos 29 minutos. Wellington Nem deu belo passe para Carlinhos, que chutou cruzado, mas para fora. A resposta do Boca Juniors veio em contra-ataque rápido e a finzalização errada de Santiago Silva.

Nos minutos finais, o Fluminense ainda teve oportunidade de marcar após falta cobrada por Carlinhos. O Boca Juniors ainda tentou pressionar e parou na defesa tricolor, que salvou a equipe em duas chances já nos acréscimos.

 FICHA TÉCNICA

BOCA JUNIORS 1 x 2 FLUMINENSE

Local: La Bombonera, em Buenos Aires (Argentina)

Data: 7 de março de 2012 (Quarta-feira)

Horário: 22h (de Brasília)

Árbitro: Carlos Amarilla (Paraguai)

Assistentes: Carlos Cáceres (Paraguai) e César Franco (Paraguai)

Cartões amarelos: Insaurralde (Boca Juniors); Diguinho (Fluminense)

GOLS: BOCA JUNIORS: Somoza, aos 2min do segundo tempo

FLUMINENSE: Fred, aos 9min do primeiro tempo; Deco, aos 9min do segundo tempo

 

BOCA JUNIORS: Agustín Orión, Clemente Rodríguez, Juan Insaurralde, Matías Caruzzo e Facundo Roncaglia; Diego Rivero (Cristian Chávez), Leandro Somoza, Walter Erviti (Gaona Lugo) e Juan Riquelme; Pablo Mouche (Sergio Araujo) e Santiago Silva

Técnico: Julio Cesar Falcioni

 

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno (Jean), Digão, Anderson e Carlinhos; Edwin Valencia, Diguinho, Deco (Edinho) e Thiago Neves (Rafael Sóbis); Wellington Nem e Fred

Técnico: Abel Braga

 

Resultados da quarta-feira no futebol (fonte:globoesporte.com)

 Taça Libertadores: (Fase de grupos – 2ª e 3ª rodadas)

Deportivo Quito (EQU) 3 x 0 Vélez Sarsfield (ARG)

Santos 3 x 1 Internacional

Boca Juniors (ARG) 1 x 2 Fluminense

Corinthians 2 x 0 Nacional (PAR)

 

Copa do Brasil: (Primeira fase – jogos de ida)

 

Boavista 0 x 0 América-MG

Gama 0 x 2 Ceará

Horizonte-CE 2 x 0 América-RN

Luverdense-MT 2 x 2 Paraná

Sampaio Corrêa 2 x 1 Atlético-PR

Real Noroeste-ES 0 x 2 Ipatinga

Real/RR 0 x 0 Remo

Operário-PR 0 x 4 Juventude

Aquidauanense-MS 1 x 0 Bahia de Feira

Gurupi-TO 0 x 1 Atlético-GO

Espigão-RO 1 x 3 Paysandu

Trem-AP 0 x 5 ABC-RN

Brasiliense 2 x 0 Guarani

Rio Branco-AC 0 x 6 Cruzeiro

River Plate-SE 2 x 3 Grêmio

Auto Esporte-PB 0 x 3 Bahia

Independente-PA 0 x 1 São Paulo

Penarol-AM 1 x 2 Santa Cruz

Comercial-PI 2 x 3 Fortaleza

Obs.: Ceará, Ipatinga, Juventude, Paysandu, ABC, Cruzeiro e Bahia já estão garantidos na segunda fase por terem vencido por dois ou mais gols de diferença fora de casa.

Campeonato Paulista Série A2 2012: (Primeira fase – 13ª rodada)

 

Palmeiras B 1 x 0 União São João

Santo André 1 x 1 Penapolense

Monte Azul 0 x 0 Rio Claro

Audax São Paulo 4 x 2 São Bernardo

Atlético Sorocaba 5 x 1 União Barbarense

RB Brasil 1 x 3 São Carlos

Noroeste 2 x 0 Grêmio Barueri

Ferroviária 2 x 0 Velo Clube

Santacruzense 1 x 0 América-SP

São José-SP 2 x 1 Rio Preto

 

Campeonato Paulista Série A3 2012: (Primeira fase – 11ª rodada)

 

Flamengo-SP 1 x 0 Marília

Grêmio Osasco 0 x 1 Itapirense

XV de Jaú 2 x 1 Sertãozinho

Guaçuano 4 x 0 Juventus-SP

Francana 2 x 2 Osvaldo Cruz

Barretos 1 x 1 Rio Branco-SP

Independente-SP 3 x 1 Capivariano

 

Campeonato Carioca Série B 2012: (Primeira fase – 8ª e 9ª rodadas)

 

Rio Branco-RJ 1 x 2 Ceres

Barra Mansa 2 x 2 Carapebus

Artsul 0 x 3 Tigres

Quissamã 3 x 0 Teresópolis

 

Campeonato Gaúcho Segunda divisão 2012: (2ª rodada)

 

Sapucaiense 1 x 0 Santo Ângelo

Milan-RS 4 x 2 Panambi

Riograndense 4 x 0 Riopardense

Guarany de Camaquã 0 x 0 São Paulo-RS

Rio Grande-RS 0 x 0 Farroupilha

Esportivo 1 x 0 Glória

Guarani-VA 0 x 0 14 de Julho

Passo Fundo 2 x 1 Brasil de Farroupilha

 

Campeonato Cearense 2012: (Primeira fase – 1ª, 10ª 14ª rodadas)

 

Tiradentes 1 x 2 Ferroviário

Itapipoca 2 x 2 Icasa

 

Campeonato Pernambucano 2012: (Primeira fase – 15ª rodada)

 

 

Náutico 2 x 0 Porto

Salgueiro 1 x 0 Petrolina

Serra Talhada 1 x 0 América-PE

Central 0 x 0 Ypiranga

Sport 2 x 1 Araripina

 

Campeonato Capixaba 2012: (Primeira fase – Jogo antecipado da 12ª rodada)

São Mateus 2 x 1 Vitória

 

Campeonato Brasiliense 2012: (Primeira fase – 1ª rodada)

 

Dom Pedro 0 x 5 Atlético Ceilandense

 

Campeonato Mato-Grossense: (Primeira fase – 3ª rodada)

 

Vila Aurora 1 x 0 Palmeiras-MT

 

Campeonato Sul-Mato-Grossense 2012: (Primeira fase – 5ª rodada)

 

Saad 1 x 1 Chapadão

Ivinhema 5 x 0 Colorado

Misto 1 x 2 CENE

Itaporã 0 x 0 Sete de Dourados

Águia Negra 1 x 2 Urso

 

Campeonato Alagoano 2012: (Segundo turno -1ª rodada)

 

Penedense 0 x 4 CSE

CEO 2 x 1 CSA

CRB 1 x 2 Murici

ASA 3 x 1 Sport Atalaia

Texto Boca x Flu: www.espn.com.br

Resultados: globoesporte.com

Foto: Reuters/site ESPN Brasil


Voltar

Deixe uma resposta


Mais notícias



20 out 2017

Partiu Rússia? Danilo Luiz, de Bicas, é novamente convocado para defender a seleção brasileira


20 out 2017

Mano Menezes renova contrato por dois anos com Cruzeiro


19 out 2017

CBF anuncia “dindim” do Brasileirão: campeão leva R$ 18 milhões e 16º lugar terá R$ 744 mil

Notícias


20 nov 2017

Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude


17 nov 2017

Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária


16 nov 2017

Tupi confirma volta de Sidimar e anuncia que tem 22 jogadores contratados


16 nov 2017

JF Vôlei faz promoção de ingressos para domingo. Furtado espera crescimento do setor ofensivo


+ notícias

Toque de Bola


O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.

Desenvolvimento




Acesse

error: Conteúdo protegido.