17 mar 2012

Flu x Macaé tem arbitragem de juiz-forano Maurício Machado



Fluminense x Macaé neste sábado, 16h, em Moça Bonita, terá arbitragem do juiz-forano Maurício Machado Coelho Júnior (na foto, ao lado de Leonardo Castro, também local do quadro da Federação do Rio de Janeiro). Mauricinho, como é chamado em Juiz de Fora,  já havia sido escalado para conduzir Botafogo x Bonsucesso, pela Taça Guanabara, tem sido elogiado por atuações até como árbitro auxiliar adicional (aquele que fica atrás da meta) e volta a receber a oportunidade de ser o  árbitro principal numa partida de um dos chamados grandes do futebol carioca.

 Clique aqui para ver destaques da arbitragem juiz-forana no último final de semana.

Leia, abaixo, textos sobre a partida, publicados no globoesporte.com

Disputando duas competições ao mesmo tempo, o Fluminense joga uma decisão a cada partida. Depois de manter os 100% de aproveitamento na Libertadores, o Tricolor foca suas atenções agora para a Taça Rio. E precisa a todo custo de uma vitória neste sábado, às 16h (de Brasília), em Moça Bonita, diante do Macaé. Mas se de um lado estará o campeão da Taça Guanabara, do outro estará a melhor equipe do segundo turno até o momento.

Para encarar o Macaé, que tem três jogos e três vitórias na Taça Rio, o técnico Abel Braga deve poupar alguns titulares. Desgastados do triunfo sobre o Zamora, da Venezuela, na última quarta-feira, o quarteto Fred, Deco, Diguinho e Leandro Euzébio deve ficar fora. A tendência é que Abelão leve a campo um time misto. Ocupando a terceira posição do Grupo B com apenas três pontos conquistados, o comandante trata a partida deste sábado como uma decisão.

– Todos os grandes já tropeçaram, mas o Macaé tem 100% de aproveitamento e seis pontos a mais do que o meu time. Aliás, eles bem que podiam me dar alguns, né? – brincou Abel.

Pela equipe da Região dos Lagos, a partida terá um sabor especial para o técnico Toninho Andrade. Diante do Flu, ele vai completar cem jogos no comando do time em três passagens pelo clube – a primeira entre 2005 e 2006, a segunda entre 2009 e 2010, e a atual desde março de 2011.

A  partira será apitada pelo árbitro Maurício Machado Coelho Júnior, que terá Rodrigo Pereira Joia e Rodrigo Figueiredo Henrique Correa como auxiliares.

Fluminense: depois do desgaste na vitória sobre o Zamora-VEN, na última quarta-feira, pela Libertadores, o técnico Abel Braga deve poupar Fred, Deco, Leandro Euzébio e Diguinho. Além deles, o volante Edinho e o apoiador Thiago Neves estão lesionados. A tendência é que o Fluminense vá a campo com um time misto: Diego Cavalieri, Bruno, Digão, Anderson e Carlinhos; Valencia, Jean, Wagner e Lanzini (Rafael Sobis); Wellington Nem e Rafael Moura.

Macaé: sem desfalques, o técnico Toninho Andrade deve manter a mesma equipe que segue com 100% de aproveitamento na Taça Rio. Assim, o time vai a campo com Luis Henrique, Valdir, Ramon, Douglas Assis e Carlos Alberto; Gedeil, Wagner, André Gomes e Wallacer; Pipico e Josiel.

A fama de goleador do atacante Josiel ficou conhecida em 2007, quando ele foi o artilheiro do Campeonato Brasileiro pelo Paraná, com 20 gols em 38 jogos. Mas, aos 31 anos, o jogador volta a surpreender com uma nova marca: em seis partidas desde que foi contratado pelo Macaé, ele já balançou a rede seis vezes, sendo todos gols nos últimos três jogos.

Fluminense e Macaé se enfrentaram apenas quatro vezes na história, sendo todas válidas pelo Campeonato Carioca. O Tricolor nunca perdeu para o adversário: foram três vitórias e um empate.

Esta será a segunda partida do Fluminense em Moça Bonita este ano. No primeiro jogo, o Tricolor fez 3 a 0 sobre o Friburguense. O retrospecto do Flu no estádio ao longo da história é de 26 vitórias, 15 empates e 10 derrotas em 51 jogos, com 83 gols marcados e 41 sofridos.

O Macaé não tem um bom desempenho nas partidas disputadas contra os chamados grandes do Campeonato Carioca. Em 18 jogos, a equipe da Região dos Lagos obteve só uma vitória: 3 a 1 sobre o Vasco, no ano passado. Nas demais partidas, foram quatro empates e 13 derrotas.

O Flu levou a melhor no último encontro entre as equipes. Foi no dia 27 de janeiro do ano passado, pela terceira rodada da Taça Guanabara. Na ocasião, o Tricolor venceu por 3 a 1 com um gol de Carlinhos e dois de Souza. Róbson descontou para o time da Região dos Lagos no fim.

 


Voltar

Deixe uma resposta


Mais notícias



20 out 2017

Partiu Rússia? Danilo Luiz, de Bicas, é novamente convocado para defender a seleção brasileira


20 out 2017

Mano Menezes renova contrato por dois anos com Cruzeiro


19 out 2017

CBF anuncia “dindim” do Brasileirão: campeão leva R$ 18 milhões e 16º lugar terá R$ 744 mil

Notícias


20 nov 2017

Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude


17 nov 2017

Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária


16 nov 2017

Tupi confirma volta de Sidimar e anuncia que tem 22 jogadores contratados


16 nov 2017

JF Vôlei faz promoção de ingressos para domingo. Furtado espera crescimento do setor ofensivo


+ notícias

Toque de Bola


O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.

Desenvolvimento




Acesse

error: Conteúdo protegido.