11 mar 2012

Fla vence o Flu mesmo com Ronaldinho Gaúcho expulso



 Rio de Janeiro (RJ), 11 de março de 2012

Mais eficiente no clássico, o Flamengo venceu o Fluminense, por 2 a 0, neste domingo, no Engenhão, e segue sua recuperação dentro da Taça Rio. Pensando na Libertadores, o Flu atuou com os reservas, em um duelo que teve Ronaldinho Gaúcho como um dos protagonistas. O meia rubro-negro fez um gol de pênalti, mas foi expulso ainda no primeiro tempo. Kleberson fez o outro gol do Fla.

Apesar de o Fluminense ter ficado mais com a posse de bola e ter finalizado mais a gol, o goleiro flamenguista Paulo Victor teve ótima atuação e fez ótimas defesa. Após um pênalti de Carleto em Galhardo, Ronaldinho cobrou e abriu placar, aos 22 minutos. Três minutos depois, Kleberson ampliou para o Fla. Ainda antes do intervalo, aos 41, Ronaldinho, que já tinha cartão amarelo, entrou com o pé por cima em uma dividida de bola com Wagner e foi expulso.

Com a vitória, o Flamengo chegou aos seis pontos na Taça Rio, mas segue na quarta posição do grupo A. O líder Macaé soma nove pontos. Depois de perder para o Boavista na primeira rodada, o time do técnico Joel Santana bateu o Duque de Caxias e agora venceu o clássico.

Já o Fluminense acumulou a sua segunda derrota no segundo turno no Campeonato Carioca, tem apenas três pontos e está na terceira colocação do grupo A. A liderança está com o Vasco, que tem sete pontos. Mas depois de ser campeão da Taça Guanabara, a preocupação do Flu agora é com a Copa Libertadores. A equipe do técnico Abel Braga vai enfrentar o Zamora, da Venezuela, quarta-feira, no Engenhão.

Gaúcho expulso

No Flamengo desde o início de 2011, Ronaldinho Gaúcho desencantou em clássico e fez o seu primeiro gol contra os grandes rivais cariocas neste domingo, na vitória sobre o Fluminense, por 2 a 0, neste domingo no Engenhão. O camisa dez rubro-negro balançou as redes após cobrança de pênalti, no primeiro tempo.

No entanto, ainda antes do intervalo, Ronaldinho, que já tinha o cartão amarelo, foi expulso depois de entrar com o pé por cima em uma dividida de boal com o meia Wagner, do Flu. Na saída do gramado, o meia do Fla, reclamou do árbitro Eduardo Cordeiro Guimarães.

“O juiz já tinha me avisado que eu não podia mais fazer falta e que ele ia me expulsar. Isso é sacanagem”, disse Ronaldinho.

Apesar da expulsão no meia, o Flamengo conseguiu manter o placar de 2 a 0 e segue na briga por uma vaga nas semifinais da Taça Rio.

Depois do duelo, o técnico Joel Santana manifestou o seu apoio a Ronaldinho e disse que o árbitro foi muito rigoroso no cartão vermelho.

“Foi muito rigor. Fica até difícil falar, porque o Ronaldo está sendo pressionado e tudo que ele faz agora parece que é uma coisa acima da expectativa. Foi uma falta de jogo, o cara simulou que foi violenta, mas não foi nada disso. Ele expulsou o rapaz e comprometeu um ídolo e um jogo. Não foi carrinho, não foi cotovelada. Foi falta normal que acontece todo dia, toda hora”, analisou Joel.

   Arbitragem juiz-forana em foco

Mais um árbitro juiz-forano ganhou destaque, desta vez involuntário, na mídia. Leonardo Castro atuava como quarto árbitro no Fla-Flu e é ele quem aparece em destaque na foto da Agência Estado que o Toque de Bola reproduz para ilustrar a matéria. O craque rubri-negro, na verdade, está reclamando é do árbitro principal, mas pela foto parece que a irritação de Ronaldinho se estende ao juiz-forano, o que não é verdadeiro.

Também neste domingo, 11, mais cedo, o árbitro juiz-forano Leonardo Rotondo apitou a final da Copa Sub-17, em Macaé. O jogo reuniu Flamengo e Internacional (RS) e terminou com a vitória da equipe colorada por 4 a 3 no Estádio Moacyrzão.

No Campeonato Carioca, quem aparece também com destaque é o árbitro Maurício Machado Coelho Júnior. Ele já foi árbitro principal em Botafogo x Bonsucesso, no Engenhão, no turno. No returno, na função de Árbitro Auxiliar Adicional, foi ele quem informou ao árbitro principal que a bola entrou em lance de Botafogo 3×1 Volta Redonda no domingo, 4. O lance ganhou muita repercussão, porque é reconhecido que esta é a função principal do adicional que fica atrás da meta, e naquele fim de semana  FIFA admitia, em reunião, a utilização dos adicionais. Neste domingo, Maurício foi o AAA número 1 no Fla-Flu, no Engenhão.

O jogo

Em duelo marcado pelos desfalques em ambas as equipes, no caso do Flu por opção do técnico Abel, enquanto o Fla sofre com diversos jogadores entregues ao departamento médico, o nível técnico deixou a desejar, mas não as emoções do espetáculo.

O Fluminense foi melhor nos primeiros 45 minutos, mostrando um melhor posicionamento em campo, maior volume de jogo, e produzindo muito mais chances de gol do que o adversário desde o início.

Em contra-ataque rápido do Flu aos 4, Carleto avançou pela esquerda e achou Rafael Moura na direita da área. O He Man tocou para Souza, que limpou e bateu de esquerda. Paulo Victor foi rápido e fez a defesa.

Aos 13, Souza fez boa jogada pela esquerda e enfiou para Rafael Sobis na área. Ele chutou cruzado mas fraco, facilitando para o goleiro do Fla.

Ronaldinho teve participação importante no primeiro tempo, marcando um gol e sendo expulso no fim

O Mengo consegue sua primeira finalização somente aos 19. Galhardo enfiou para Kleberson, que entrou na área, se livrou da marcação e bateu de esquerda. O chute foi em cima de Cavalieri, que não teve dificuldades em fazer a defesa.

No minuto seguinte, o lance que começou a mudar o panorama do jogo. Galhardo tabelou com Ronaldinho, entrou na área pela direita e foi derrubado por Carleto antes que pudesse cruzar. Pênalti, que Ronaldinho cobrou com categoria e mandou para o barbante.

O Flu teve a chance do empate logo aos 23, em cobrança de falta pela direita do ataque. Souza mandou a bola rente ao travessão de Paulo Victor.

Mas aos 24, a defesa Tricolor deu bobeira e levou o segundo. Jogada em profundidade com o lateral Magal pela esquerda, ele consegue cruzar e a bola pinga no meio da área. O zagueiro Anderson tenta cortar de cabeça mas falha. Kleberson aparece e bate cruzado para marcar o segundo do Fla.

O mesmo Anderson quase entrega o ouro aos 34. Thomás desceu pela direita e chutou cruzado. O zagueiro tenta fazer o corte mas manda contra o próprio gol, mas Cavalieri evita o terceiro.

A partir daí, começa o bombardeio Tricolor e Paulo Victor se transforma no grande nome do jogo.

Aos 36, Souza arrisca de longe mas a bola sai à direita da meta Rubro-negra. No minuto seguinte, o mesmo Souza recebe de Sóbis, dá um corte em Muralha e bate colocado, no ângulo esquerdo de Paulo Victor, que se estica e faz a defesa.

Com a vantagem no placar, o Flamengo havia recuado e sofria forte pressão, e para piorar, Ronaldinho Gaúcho, que já tinha tomado o amarelo, recebe o segundo aos 39 e é expulso. Com dez em campo, o sofrimento do Fla só aumentou.

Em dois lances antes do apito final da primeira etapa, Paulo Victor garantiu os 2 a 0 antes do intervalo. Aos 44, Carleto solta uma bomba de fora da área. Aos 45, é a vez de Jean avançar em velocidade pela direita, tocar para Souza, que entra na área e, da altura da marca do pênalti, toca no canto direito do goleiro do Fla, que voa e faz mais uma defesa espetacular.

O segundo tempo começa com o Flu em cima, buscando a reação. Aos 6, Souza levanta na área, Rafael Moura cabeceia para o segundo pau e Samuel aparece para concluir, mas Paulo Victor se joga na bola e salva o Fla mais uma vez.

Apesar de manter o domínio das ações, o Flu não teve a mesma facilidade para chegar ao gol Rubro-Negro como no primeiro tempo. Mesmo com um a menos, o Fla voltou mais bem postado na defesa e marcava só em seu campo, congestionando a sua intermediária.

Só a partir da metade da etapa é que Paulo Victor voltou ao trabalho. Aos 31, Carleto cobra falta pela esquerda e levanta na área. Rafael Moura desvia na primeira trave mas Wagner não alcança para concluir para o gol vazio. No minuto seguinte, o goleiro do Fla defendeu uma bomba de Lanzini, no meio do gol.

Aos 36, em novo chute de longe, desta vez de Leandro Euzébio manda um balaço e o goleirão do Fla espalma para escanteio. Aos 38, foi David Braz quem salvou ao travar o chute de Leandro Euzébio.

A pressão continuou até o final. Aos 44, Paulo Victor defende chute de Lanzini de dentro da área. No último lance, o goleiro do Fla defendeu  chute de Lanzini, desta vez de fora da área, e garantiu o resultado.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 2 x 0 FLUMINENSE

Local: Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 11 de março de 2012 (Domingo)

Horário: 18h30 (de Brasília)

Renda: R$ 303.640,00

Público: 10.534 pagantes (14.753 Presentes)

Árbitro: Eduardo Cordeiro Guimarães (RJ)

Assistentes: Dibert Moises (RJ) e Luiz Antônio de Oliveira (RJ)

Cartões amarelos: Galhardo, Ronaldinho Gaúcho, Thomás, Muralha, Marcos González (Fla); Carleto, Diguinho, Anderson (Flu)

Cartão vermelho: Ronaldinho Gaúcho

Gols:

FLAMENGO: Ronaldinho, aos 22, e Kleberson, aos 24 min do 1º tempo

FLAMENGO: Paulo Víctor, Galhardo, Marcos González, David Braz e Magal; Muralha (Rômulo), Luiz Antônio, Kleberson e Thomás (Diego Maurício); Ronaldinho Gaúcho e Vagner Love (Deivid)

Técnico: Joel Santana

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Souza, Leandro Euzébio, Anderson e Carleto; Edinho (Wallace), Diguinho, Wagner e Jean (Lanzini); Rafael Sóbis (Samuel Rosa) e Rafael Moura

Técnico: Abel Braga

 

Resultados de domingo no futebol brasileiro (Fonte: globoesporte.com)

 Campeonato Paulista (Primeira fase – 13ª rodada)

São Paulo 2 x 1 Portuguesa

Botafogo-SP 2 x 6 Palmeiras

São Caetano 2 x 2 Mirassol

Guaratinguetá 2 x 2 Bragantino

Ponte Preta 4 x 1 Paulista

 

Campeonato Paulista da Série A2 (Primeira fase – 14ª rodada)

América-SP 1 x 2 Ferroviária

Monte Azul 4 x 2 Atlético Sorocaba

Velo Clube 3 x 2 União Barbarense

 

Campeonato Paulista da Série A3 (Primeira fase – 12ª rodada)

Guaçuano 2 x 2 Grêmio Osasco

Taboão da Serra 0 x 0 Barretos

Taubaté 2 x 1 Flamengo-SP

Batatais 5 x 1 Inter de Bebedouro

XV de Jaú 0 x 0 São Bento

Osvaldo Cruz 1 x 0 Independente-SP

Rio Branco-SP 2 x 1 Inter de Limeira

 

Campeonato Carioca (Taça Rio – 3ª rodada)

Volta Redonda 2 x 1 Bonsucesso

Vasco 3 x 0 Madureira

Flamengo 2 x 0 Fluminense

 

Campeonato Carioca Série B (Primeira fase – 8ª e 10ª rodadas)

Mesquita 0 x 4 Artsul

 

Campeonato Mineiro (Primeira fase – 6ª rodada)

Cruzeiro 2 x 0 Villa Nova-MG

Guarani-MG 3 x 1 Democrata-MG

Uberaba 0 x 0 Caldense

 

Campeonato Mineiro – Módulo II (Primeira fase – 4ª rodada)

Uberlândia 1 x 1 Patrocinense

Poços de Caldas 0 x 0 Formiga

Tombense 1 x 1 Tricordiano

Social 1 x 1 Ipatinga

 

Campeonato Gaúcho (Taça Farroupílha – 2ª rodada)

Grêmio 5 x 0 Novo Hamburgo

Ypiranga-RS 0 x 2 São José

Lajeadense 2 x 1 Juventude

 

Campeonato Gaúcho Série B (Primeira fase – 3ª rodada)

São Paulo-RS 4 x 2 Guarani-VA

Brasil de Pelotas 1 x 1 Riograndense

Inter-SM 1 x 0 Guarany de Camaquã

Riopardense 2 x 0 Rio Grande

Glória 0 x 0 Passo Fundo

Brasil de Farroupilha 3 x 0 Santo Ângelo

Panambi 0 x 2 Esportivo

União Frederiquense 2 x 3 Sapucaiense

Milan-RS 1 x 1 Juventus-RS

 

Campeonato Paranaense (Segundo turno – 3ª rodada)

Londrina 1 x 0 Corinthians-PR

Paranavaí 2 x 0 Arapongas

Iraty 1 x 5 Coritiba

Roma-PR 0 x 2 Operário-PR

Cianorte 0 x 0 Toledo

Atlético-PR 3 x 0 Rio Branco-PR

 

Campeonato Catarinense (Segundo turno – 3ª rodada)

Marcílio Dias 0 x 3 Metropolitano

Figueirense 3 x 3 Joinville

Camboriú 3 x 3 Chapecoense

Brusque 0 x 1 Criciúma

 

Campeonato Baiano (Primeira fase – 14ª rodada)

Bahia 1 x 1 Juazeiro

Juazeirense 2 x 2 Serrano

Feirense 4 x 2 Fluminense-BA

Vitória da Conquista 2 x 1 Itabuna

Atlético-BA 0 x 0 Bahia de Feira

Camaçari 1 x 4 Vitória

 

Campeonato Pernambucano (Primeira fase – 16ª rodada)

Santa Cruz 2 x 0 Salgueiro

Porto 2 x 0 Belo Jardim

Petrolina 1 x 1 Náutico

Araripina 1 x 1 Central

Ypiranga-PE 1 x 0 Serra Talhada

 

Campeonato Cearense (Primeira fase – 15ª rodada)

Horizonte-CE 4 x 1 Trairiense

Guarani de Juazeiro 2 x 3 Fortaleza

Itapipoca 0 x 0 Guarany de Sobral

Crateús 2 x 1 Crato

Ceará 1 x 0 Ferroviário

 

Campeonato Goiano (Primeira fase – 12ª rodada)

Anapolina 1 x 2 Rio Verde

Aparecidense 5 x 4 CRAC-GO

Atlético-GO 2 x 2 Vila Nova

Itumbiara 1 x 1 Morrinhos

 

Campeonato Brasiliense (Primeira fase – 5ª rodada)

Legião 2 x 3 Brazlândia

Brasiliense 1 x 0 Ceilândia

 

Campeonato Mato-Grossense (Primeira fase – 14ª rodada)

Vila Aurora 0 x 0 Mixto

Barra do Garças 1 x 1 União Rondonópolis

Palmeiras-MT 0 x 3 Cuiabá

Luverdense 3 x 1 CRAC-MT

 

Campeonato Sul-Mato-Grossense (Primeira fase – 6ª rodada)

Misto 2 x 1 Comercial-MS

Colorado-MS 1 x 2 Sete de Dourados

Saad 0 x 0 Maracaju

Urso 0 x 2 Ivinhema

Águia Negra 3 x 2 Naviraiense

 

Campeonato Paraibano (Primeira fase – 9ª rodada)

CSP 2 x 2 Nacional-PB

Botafogo-PB 0 x 1 Flamengo-PB

Treze 2 x 2 Sousa

Paraíba 3 x 0 Auto Esporte

Esporte 0 x 5 Campinense

 

Campeonato Sergipano (Primeiro turno – semifinal – jogos de ida)

São Domingos 2 x 1 Socorrense

River Plate-SE 0 x 0 Itabaiana

 

Campeonato Capixaba (Primeira fase – 11ª rodada)

Serra 0 x 3 Vitória-ES

 

Campeonato Alagoano (Segundo turno – 2ª rodada)

Sport Atalaia 1 x 2 Corinthians-AL

Coruripe 2 x 0 CEO

CSA 4 x 0 Penedense

Murici 0 x 2 ASA

 

Campeonato Potiguar (Segundo turno – 3ª rodada)

Corintians-RN 1 x 1 Santa Cruz-RN

Baraúnas 1 x 0 América-RN

ASSU 1 x 0 Potiguar de Mossoró

ABC 4 x 0 Alecrim

 

Campeonato Paraense (Taça Estado do Pará – 3ª rodada)

Remo 2 x 1 Independente

São Raimundo-PA 2 x 2 Águia de Marabá

 

Campeonato Maranhense (Primeiro turno – 9ª rodada)

Maranhão 0 x 0 Santa Quitéria

 

Campeonato Tocantinense (Primeiro turno – 4ª rodada)

Tocantinópolis 2 x 0 Gurupi

Paraíso 1 x 2 Guaraí

 

Campeonato Acreano (Primeira fase – 1ª rodada)

Rio Branco-AC 3 x 0 Andirá

Plácido de Castro 3 x 1 Alto Acre

 Textos Flamengo: www.espn.com.br

Texto resultados: globoesporte.com

Foto: Agência Estado – reprodução site ESPN


Voltar

Deixe uma resposta


Mais notícias



20 out 2017

Partiu Rússia? Danilo Luiz, de Bicas, é novamente convocado para defender a seleção brasileira


20 out 2017

Mano Menezes renova contrato por dois anos com Cruzeiro


19 out 2017

CBF anuncia “dindim” do Brasileirão: campeão leva R$ 18 milhões e 16º lugar terá R$ 744 mil

Notícias


17 nov 2017

Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária


16 nov 2017

Tupi confirma volta de Sidimar e anuncia que tem 22 jogadores contratados


16 nov 2017

JF Vôlei faz promoção de ingressos para domingo. Furtado espera crescimento do setor ofensivo


16 nov 2017

Saiu a tabela! Tupi encara Cruzeiro e América fora de casa logo no início do Campeonato Mineiro


+ notícias

Toque de Bola


O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.

Desenvolvimento




Acesse

error: Conteúdo protegido.