15 fev 2012

Joel deve escalar Ronaldinho no ataque diante do Lanús. Santos inicia hoje campanha pelo tetracampeonato da Libertadores. Será que é dessa vez? Corinthians e a obsessão pelo título continental. Taça Guanabara: Fluzão precisa vencer e torcer



Juiz de Fora (MG), 15 de fevereiro de 2012

Com o time alterado, o Flamengo enfrenta o Lanús nesta quarta-feira, 15, às 22 horas, no estádio La Fortaleza, em Buenos Aires, em jogo válido pela primeira rodada do Grupo 2 da Copa Libertadores da América. Sem poder contar com o atacante Vagner Love, que cumpre suspensão devido a expulsão no jogo contra a Universidad de Chile, pela Liberdadores de 2010, o técnico Joel Santana utilizou o último treino antes da partida para testar uma nova formação da equipe.

Na atividade realizada na manhã terça-feira no local do jogo, o treinador mudou a formação do meio-campo e do ataque. Ronaldinho Gaúcho foi escalado no ataque ao lado de Deivid, com o meio-campo sendo formado por Willians, Maldonado, Renato e Bottinelli. Durante a movimentação, Airton entrou na vaga de Botinelli.

Joel, entretanto, não confirmou oficialmente o time, deixando a dúvida sobre o último componente do meio-campo. “Vamos definir antes da partida depois de fazer uma análise melhor do que treinamos para procurar errar menos. Objetivo não foi ofensivo ou defensivo, mas sim uma equipe errando menos, as duas formações me agradaram, afirmou Joel.

Pelo lado argentino, o técnico Gabriel Schürrer pode ter três desfalques importantes. O volante Camoranesi e o atacante Regueiro estão machucados e não enfrentam o Flamengo. Já o volante Diego Gonzáles, com dores musculares, é dúvida para a partida.

Escalações

LANÚS: Marchesín, Luciano Balbi, Goltz, Braghieri e Gastón Díaz; Fritzler, Pereyra, Pizarro, Valeri e Romero; Pavone. Técnico: Gabriel Schürrer

FLAMENGO: Felipe, Léo Moura, Weliton e Junior Cesar; Willians, Maldonado, Renato e Bottinelli (Airton); Ronaldinho Gaúcho e Deivid. Técnico: Joel Santana

Arbitro: Roberto Silvera(URU) Auxiliares: Mauricio Espiniosa (URU) e Nicolas Taran (URU).

Fonte: TER Notícias

Santos inicia hoje campanha pelo tetracampeonato da Libertadores

O Santos FC inicia nesta quarta-feira (15), às 19h45m (horário de Brasília), diante do The Strongest (Bolívia), a caminhada pelo tetracampeonato da Copa Libertadores. A estreia do atual campeão do torneio sul-americano está marcada para as 19h45 (horário de Brasília), no Estádio Hernando Siles, em La Paz (Bolívia).

Visando minimizar os efeitos da altitude de 3.660 metros de La Paz, o Santos FC só chegará ao local da estreia cinco horas antes do jogo. Com isso, a equipe ficou concentrada em Santa Cruz de la Sierra (Bolívia). Para a viagem, o técnico Muricy Ramalho relacionou 19 jogadores: os goleiros Rafael e Aranha, os laterais Fucile, Juan e Pará, os zagueiros Bruno Rodrigo, Durval, Edu Dracena e Vinicius Simon, os volantes Arouca e Henrique, os meias Elano, Felipe Anderson, Ibson e PH Ganso, e os atacantes Borges, Neymar, Dimba e Alan Kardec.

O duelo desta quarta-feira (15) não será o primeiro entre Santos FC e The Strongest. As equipes já se enfrentaram em outras duas oportunidades. O primeiro confronto aconteceu no dia 26 de junho de 1955, em Arequipa (Bolívia), e o Peixe goleou por 4 a 0. Del Vecchio (2) e Vasconcelos marcaram os gols da partida. O segundo desafio ocorreu em 26 de maio de 1971, já em La Paz, com uma vitória santista por 2 a 0, com gols de Pelé e Davi.

Em La Paz, o retrospecto do Alvinegro Praiano também é positivo. Em cinco jogos disputados na cidade boliviana – dois pela Libertadores e três amistosos –, foram quatro vitórias e um empate.

Grupo do Peixe

Em 2012, a Libertadores é disputada por 32 equipes, divididas em oito grupos. As duas melhores de cada chave classificam-se após os seis jogos da primeira fase. O Peixe está no Grupo 1 da competição, ao lado do próprio The Strongest, do Internacional (RS) e do Juan Aurich (Peru), que, inclusive, já jogaram na última semana. E o time brasileiro venceu em casa por 2 a 0.

Base mantida

Para repetir o feito de 2011, o Peixe manteve a base da equipe que garantiu o terceiro título da competição para o Clube. Além do técnico Muricy Ramalho, o elenco santista conta com 14 jogadores que participaram da campanha vitoriosa do ano passado. Dentre eles, está o craque Neymar, que, além de campeão, foi eleito o melhor jogador do campeonato. Fora os vencedores da última temporada, o Alvinegro Praiano reforçou o time com jogadores renomados do futebol brasileiro, como Ibson, Alan Kardec, Juan e Borges.

Desfalques

Para a partida que marca a estreia do lateral esquerdo Juan com a camisa do Santos FC, o técnico Muricy Ramalho tem como desfalques o também ala esquerdo Léo, que passou por uma cirurgia no último dia 06 por causa de uma lesão no menisco medial do joelho direito, o volante Adriano, em recuperação de uma entorse grave no tornozelo direito, sofrida em novembro do ano passado, e o atacante Renteria, que passa por artroscopia no joelho direito nesta quarta e deve retornar dentro de 30 a 40 dias.

Arbitragem

O trio de arbitragem de Santos FC e The Strongest vem do Equador. O árbitro é Carlos Vera, que tem o auxílio de Christian Lescano e Luis Alvarado. Johnny Cuellar, da Bolívia, é o quarto árbitro.

Fonte: www.santosfc.com.br

Será que é dessa vez? Corinthians e a obsessão pelo título continental

O sonho corintiano de vestir a América de preto e branco está vivo novamente. A partir desta quarta-feira, 15, contra o Deportivo Táchira-VEN, às 22h (de Brasília), no estádio Pueblo Nuevo, em San Cristóbal, o Timão volta a conviver com a histórica obsessão de vencer pela primeira vez a Taça Libertadores. Em meio a toda exigência da torcida, o Timão, campeão brasileiro, inicia a batalha como um dos favoritos.

Mais do que o título nacional, o Corinthians entra na Libertadores em alta por ter mantido seus principais jogadores na virada do ano, como os volantes Ralf e Paulinho. De quebra, o clube trouxe de última hora o maestro Douglas, decisivo em 2008 e 2009, e conseguiu fazer Adriano perder peso na reta final para as inscrições, ganhando mais duas opções de alto nível.

O primeiro adversário é encarado com respeito pelos paulistas. Atual campeão venezuelano, o Táchira não vem empolgando a torcida com a instável campanha no campeonato local – é apenas o sexto colocado. Entretanto, se apega ao passado para frear o Timão. No ano passado, segurou o campeão Santos em casa. Cruz Azul-MEX e Nacional-PAR são os outros dois clubes do Grupo 6 que brigarão por uma das duas vagas nas oitavas de final.

Deportivo Táchira: a vitória por 1 a 0 sobre o Tucanes, pelo Campeonato Venezuelano, animou o técnico Jaime de la Pava. Ele não confirma a escalação, mas não deve fazer alterações para enfrentar o Timão. Os aurinegros devem atuar com: Rivas, Chacón, Rouga, Ángel e Badillo; Villafraz, Casanova, Chourio e García; Zapata e Herrera.

Corinthians: Jorge Henrique é a grande novidade do Corinthians. O atacante, destaque no clássico contra o São Paulo, ganhou a vaga de Alex e foi confirmado por Tite como titular. Os atacantes Emerson e Liedson, poupados no final de semana, estão escalados nas vagas de Willian e Elton, respectivamente. A escalação é a seguinte: Julio Cesar, Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Emerson, Liedson e Jorge Henrique.

Fonte: www.globo.com

Taça Guanabara: Fluzão precisa vencer e torcer

Vencer e torcer. Essa será a missão do Fluminense nesta quarta-feira, diante do Americano, às 22h (de Brasília), no Estádio Godofredo Cruz, em Campos, em partida adiada pela quinta rodada da Taça Guanabara. Além de derrotar o adversário, o Tricolor precisa que o Vasco derrote o Volta Redonda – as equipes se enfrentam às 19h30m, em São Januário – a fim de seguir sonhando com uma vaga nas semifinais da competição.

Com apenas sete pontos em cinco partidas, o Fluminense ocupa a quinta posição do Grupo B, atrás de Friburguense, Volta Redonda, Boavista e Vasco. Para se classificar, o Tricolor precisa vencer os últimos dois jogos e ainda torcer para que o Voltaço não faça mais do que três pontos nas partidas que lhe restam, contra Vasco e Friburguense, e o Boavista não derrote o mesmo Vasco na última rodada.

Precisando vencer, o técnico Abel Braga pretende colocar em campo um esquema ofensivo diante do Americano. Sem Edinho, Diguinho e Fred, suspensos, o comandante deve escalar uma equipe com três atacantes: Wellington Nem, Araújo e Rafael Moura. A tendência ainda é que o apoiador Deco e o atacante Rafael Sobis sejam poupados.

No Americano, o treinador Luís Antônio Zaluar vai para a sua segunda partida no comando da equipe tentando pontuar para melhorar a situação do clube em relação ao rebaixamento. Sem problemas, a escalação deve ser quase a mesma que perdeu para o Friburguense por 1 a 0 no último fim de semana.

Americano: o técnico Luís Antônio Zaluar pretende mudar o esquema da equipe após a derrota para o Friburguense e voltar ao 4-4-2. A escalação do Americano para enfrentar o Fluminense deve ser a seguinte: Erivélton, Alex, Adalberto, Ricardo Braz e Marcos Felipe; Rhayne, Caetano, Pachola e Wanderson; Hugo e Diego.

Fluminense: o Tricolor pode ter até seis alterações em relação à equipe que foi derrotada pelo Vasco por 2 a 1 no último fim de semana. Além de Edinho, Diguinho e Fred, todos suspensos, Abel pode poupar ainda Leandro Euzébio, Deco e Rafael Sobis. O time deve ir a campo com: Diego Cavalieri, Bruno, Leandro Euzébio (Digam), Anderson e Carlinhos; Valencia, Jean e Thiago Neves; Araújo, Wellington Nem e Rafael Moura.

www.globo.com


Voltar

Deixe uma resposta


Mais notícias



20 out 2017

Partiu Rússia? Danilo Luiz, de Bicas, é novamente convocado para defender a seleção brasileira


20 out 2017

Mano Menezes renova contrato por dois anos com Cruzeiro


19 out 2017

CBF anuncia “dindim” do Brasileirão: campeão leva R$ 18 milhões e 16º lugar terá R$ 744 mil

Notícias


24 nov 2017

“Legião juiz-forana” do Pérolas Negras vibra com títulos e Novaes projeta “time mundial de refugiados”


24 nov 2017

Com vídeos! Sucesso dentro e fora da quadra, Copa Toque de Bola de Futsal promete emoção na reta final


22 nov 2017

Basquete dos Intercolegiais: conheça todos os atletas campeões e veja as avaliações dos professores


22 nov 2017

JF Vôlei receita “foco e determinação” para buscar reação contra dois adversários diretos na pontuação


+ notícias

Toque de Bola


O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.

Desenvolvimento




Acesse

error: Conteúdo protegido.