01 fev 2012

Flamengo: Luxemburgo escala Bottinelli e Luiz Antônio para a primeira ‘final’ do ano. Mais Libertadores: Inter enfrenta pedreira na Colômbia. Após polêmica, paz volta a reinar na Toca da Raposa: salários foram pagos



Juiz de Fora (MG), 1º de fevereiro de 2012

Depois de comandar o Flamengo no último treinamento antes de enfrentar o Real Potosí, o técnico Vanderlei Luxemburgo mostrou otimismo durante a entrevista coletiva realizada no CT de Vargem Grande, na tarde desta terça-feira, 31. De acordo com ele, vencer o Real Potosí e, consequentemente, garantir a classificação para a fase de grupos da Libertadores, será uma excelente oportunidade para que o time mostre muito empenho e prove que o Rubro-negro chega forte nesta temporada.

“Foi ruim a derrota fora de casa, mas só dependemos da gente. Amanhã [hoje] é o jogo mais importante para mostrarmos comprometimento. Amanhã [hoje] temos que consolidar essa etapa, pois é uma decisão para nós. A gente espera que o Flamengo tenha uma boa vitoria”, disse o treinador.

Luxemburgo ainda não confirmou o time titular que entra em campo, no Engenhão. Contudo, ele já antecipou que deve colocar o meia Darío Bottinelli e o volante Luiz Antônio no time principal.

“Bottinelli vai jogar. Não adianta você falar no início da temporada que o time está pronto. O Luiz Antônio também deve começar jogando”, afirmou.

O treinador ainda lembrou que, apesar das dificuldades encontradas pelo time no jogo em Potosí, o Flamengo ainda conseguiu marcar um gol importantíssimo. De acordo com ele, o Rubro-negro entrará em campo com uma postura completamente diferente nesta quarta.

“Você tem que jogar 90 minutos contundentes. É uma decisão. Jogar o primeiro jogo da temporada a 4.200 metros é complicado, mas fizemos um gol e aqui vamos ter uma postura diferente”, concluiu.

Fonte: site oficial do Flamengo

Mais Libertadores: Inter enfrenta pedreira na Colômbia

O sonho do Internacional de conquistar o tricampeonato da Copa Libertadores passa pelo estádio Palogrande, em Manizales, onde, nesta quarta-feira, 1º, a partir 22h (de Brasília) o Colorado enfrenta o Once Caldas por uma vaga na fase de grupos da competição. O Inter venceu o primeiro jogo disputado na última quarta-feira, no Beira-Rio, por 1 a 0 e joga por empate ou derrota por um gol, desde que faça o seu, para avançar à fase de grupos. O vencedor desta série irá enfrentar um grupo com Santos, Juan Aurich (Peru) e The Strongest (Bolívia).

Para seguir buscando mais um título de Libertadores, o time colorado vai com a sua força máxima possível. O meia D´Alessandro, que decidiu permanecer no Inter e foi o destaque do primeiro jogo, é uma das principais esperanças da torcida colorada na partida. Na partida de ida, deu passe genial para gol de Leandro Damião, que garantiu a vitória.

Dúvidas
O lateral Nei e o atacante Dagoberto se recuperam de lesões e ainda não foram confirmados. Nei participou apenas de uma parte do treinamento, enquanto Dagoberto treinou mais tempo. A definição, porém, será apenas na hora da partida, pois o departamento médico precisa verificar como os dois jogadores vão reagir durante o dia. Em caso de veto, deverão ser substituídos por Elton, na lateral, e Tinga ou Gilberto, na vaga de Dagoberto.

Dagoberto treinou em Manizales
O Inter realizou o seu treino de reconhecimento nesta terça-feira, 31, no Estádio Palogrande, em Manizales. O treinamento serviu principalmente para adaptação ao gramado e à velocidade da bola, que sofre alterações na altitude – Manizales está a 2 mil metros acima do nível do mar.

O treinador trabalhou toques de bola, movimentação, conclusões, cruzamentos e lançamentos, procurando simular várias situações que os jogadores podem encontrar durante o difícil confronto desta quarta-feira. “Sabemos que o Once Caldas é uma grande equipe, que já foi campeã da Libertadores, mas precisamos jogar com personalidade e sair para atuar como se estivéssemos em casa”, projetou o volante Bolatti, um dos três argentinos que vão a campo hoje com a camisa colorada, ao lado de Guiñazu e D´Alessandro.

Adversário
O técnico do Once Caldas Pompilio Paez não adiantou se vai começar com três ou quatro zagueiros diante do Inter. Se atuar com três devem ir a campo Amaya, Acosta e Alvarez, como aconteceu em boa parte do jogo de Porto Alegre. Se optar pela linha de quatro, devem começar Ramos, Amaya, Acosta e Casierra.

O Once Caldas treinou cobranças de pênaltis com bom aproveitamento para o caso de a decisão terminar 1 a 0 para o time da casa. “Vai ser difícil, pela qualidade do Inter, mas não impossível. Vamos procurar manter a posse de bola como fizemos em boa parte do jogo em Porto Alegre e trabalhar bem ela”‘, disse Paez.

Fonte: site oficial do Internacional.

Após polêmica, paz volta a reinar na Toca da Raposa: salários foram pagos

A paz parece que voltará a reinar na Toca da Raposa. Depois de o presidente do Cruzeiro Gilvan Tavares ter ironizado o atraso no salário de dezembro de alguns jogadores e posterior carta divulgada pelos jogadores, os vencimentos que geraram a polêmica foram pagos nesta terça-feira, 31.

Tavares, quando questionado sobre o atraso, explicou a operação financeira que estava sendo realizada para resolver o problema e disse que o dinheiro “fazia uma falta danada para os jogadores”. A princípio, a declaração não repercutiu. Mas, nesta semana, liderados pelo goleiro Fábio e o atacante Wellington Paulista, os jogadores emitiram a seguinte carta:

‘Estamos indignados com a declaração irônica do presidente Gilvan de Pinho Tavares sobre o atraso dos salários.

Fomos completamente surpreendidos com a matéria publicada na página do Cruzeiro no Globoesporte.com, principalmente porque até o presente momento nenhum atleta do elenco comentou sobre esse assunto publicamente, nem tampouco deixou de realizar os trabalhos propostos pela equipe técnica nesta pré-temporada, muito pelo contrário!

Estamos há mais de 15 dias concentrados, realizando todas as nossas obrigações, focados em nossos objetivos para 2012 e entendemos a complicada situação em que o Clube se encontra.

Sendo muito ou pouco, o salário é um direito de todo trabalhador. Gostaríamos de deixar claro que independente da nossa insatisfação perante tal declaração, continuaremos cumprindo com nossas obrigações com ou sem quitação de salários na data prometida’.

Em meio ao tema, até o ex-presidente Zezé Perrela comentou a situação econômica do clube. Ele destacou que estava nos seus planos a venda de Montillo para capitalizar o futebol celeste, mas não efetuou a venda já que estava saindo da direção. Ele disse também que acha que os atletas erraram ao reclamar do atraso, uma vez que o Cruzeiro costuma pagar em dia.

Victorino passa bem

Outro assunto ainda ganhou destaque dentro do clube. O zagueiro uruguaio Victorino se envolveu em um acidente na noite de terça-feira, 31, na Avenida Nossa Senhora do Carmo, no Bairro Sion. Ele foi levado ao hospital com dores nas costas e pescoço. Entretanto, os exames não acusaram nenhuma lesão mais grave e o jogador recebeu alta na manhã desta quarta-feira 1º.


Voltar

Deixe uma resposta


Mais notícias



20 out 2017

Partiu Rússia? Danilo Luiz, de Bicas, é novamente convocado para defender a seleção brasileira


20 out 2017

Mano Menezes renova contrato por dois anos com Cruzeiro


19 out 2017

CBF anuncia “dindim” do Brasileirão: campeão leva R$ 18 milhões e 16º lugar terá R$ 744 mil

Notícias


24 nov 2017

“Legião juiz-forana” do Pérolas Negras vibra com títulos e Novaes projeta “time mundial de refugiados”


24 nov 2017

Com vídeos! Sucesso dentro e fora da quadra, Copa Toque de Bola de Futsal promete emoção na reta final


22 nov 2017

Basquete dos Intercolegiais: conheça todos os atletas campeões e veja as avaliações dos professores


22 nov 2017

JF Vôlei receita “foco e determinação” para buscar reação contra dois adversários diretos na pontuação


+ notícias

Toque de Bola


O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.

Desenvolvimento




Acesse

error: Conteúdo protegido.