02 fev 2012

Joel Santana confirma acerto com o Flamengo, que só empata com o Olaria: `Só conversei com o Fla quando Luxemburgo não estava mais no cargo`, garante



Rio de Janeiro (RJ), 3 de fevereiro de 2012

Com uma formação reserva, que contou com o juiz-forano Thomaz, o Flamengo empatou em 0 a 0 com o Olaria na tarde desta sexta-feira, 3, no Engenhão, pela terceira rodada do Campeonato Carioca. Mesmo com o empate, diante de 3.131 torcedores, a equipe rubro-negra assumiu a liderança do grupo A na competição, superando o Botafogo, que já empatou duas vezes com os “pequenos”.

Mais cedo, o agora ex-técnico Vanderlei Luxemburgo reuniu a imprensa para dizer que foi literalmente “fritado” pela diretoria do clube, que anunciou sua demissão na véspera. Luxemburgo disse que a presidente Patrícia Amorim parece perdida no comando do clube. Joel Santana, que saiu do Bahia, será novamente treinador do Flamengo.

– A Patricia Amorim não tem nem meu telefone, mas existe o convite. Ainda não sei quando assumo lá, precisamos ver. Não estou me despedindo, é um até logo. É a quinta vez que estou voltando ao Flamengo. Eles têm o mesmo carinho comigo que o Bahia tem. Eu só conversei com as pessoas do Flamengo quando o Luxemburgo não estava mais no cargo. Conheço o Luxemburgo desde a Arábia. Ele não era nem treinador. O Melo, preparador do Luxemburgo, é como um irmão pra mim. A coisa aconteceu nesta quinta-feira. Me ligaram e pediram, afirmou Joel.

Saída de Luxa

Durante uma coletiva de imprensa, concedida nesta quinta-feira, 2, a presidente do Flamengo Patricia Amorim anunciou mudanças no Departamento de Futebol. Após ouvir todos os lados envolvidos, a diretoria decidiu dispensar o treinador Vanderlei Luxemburgo e do gerente Isaías Tinoco. Antes, o diretor Luiz Augusto Veloso havia entregue o cargo.

Mostrando a serenidade de sempre, a mandatária rubro-negra fez questão de agradecer todo o empenho dos ex-funcionários durante o período que os mesmos defenderam o clube.

“Agradeço, sensibilizada, ao Isaias Tinoco, que me conhece desde os 10 anos de idade, ao Veloso e também ao técnico Vanderlei Luxemburgo. Gostaria de falar sobre o episódio de ontem, no qual vencemos e, com isso, alcançamos nosso objetivo traçado. Indo para o jogo eu recebi muitas ligações de amigos perguntando quem seria o novo técnico. Eu expliquei que não tínhamos contratado ninguém e acredito que tudo isso foi um mal entendido, alguma falta de comunicação. Nós não contratamos nenhum treinador”, explicou.

A decisão de mudar o comando do Departamento de Futebol veio apenas nesta quinta, após Veloso entregar seu cargo e ouvindo diversas opiniões.

“Hoje de manhã o diretor executivo do clube deixou o seu cargo à disposição e nós ouvimos a opinião dos jogadores, da torcida e vimos que esse é o momento certo de fazer mudanças, pois acabamos de encerrar um ciclo de preparação. A decisão sobre o Luxemburgo foi tomada depois da conversa que tive com ele hoje. Já tinha sido combinada com o treinador que nos conversaríamos depois do jogo, mas nenhuma decisão foi tomada antes disso”.

Patricia anunciou ainda que Jaime comandará o time nesta sexta-feira (03.02), diante do Olaria, em partida válida pelo Estadual. Já sobre o novo treinador, a presidente mostrou que não há preferência nem nada acertado.

“Não sei quem vai ser o novo treinador. Não falei com o Joel, com o Angione (Paulo) e não tenho preferência”, finalizou.

Fonte: site oficial do Flamengo

Botafogo empata mais uma

Depois de sair atrás no placar, o Botafogo lutou muito e chegou a virar para cima do Madureira em Conselheiro Galvão, mas acabou empatando em 2 a 2 com o dono da casa, na tarde desta quinta-feira, 2. A partida foi válida pela terceira rodada da Taça Guanabara e teve os gols alvinegros marcados por Herrera e Rodrigo (contra). O Glorioso agora se prepara para o primeiro clássico do Estadual, contra o Flamengo, já neste domingo, no Engenhão.

Mesmo debaixo de forte calor, o Botafogo começou a partida imprimindo ritmo intenso em Conselheiro Galvão. Logo aos três minutos, Maicosuel quase marcou de fora da área após se livrar de dois marcadores.

Na base da correria, o Tricolor Suburbano tentava surpreender o Botafogo. Mas foi numa bola parada que os donos da casa acabaram abrindo o placar. Em cobrança de falta da direita, Bill levantou a bola na área e Thiago completou de cabeça para marcar o primeiro gol da partida, aos 27 minutos do primeiro tempo.

Querendo a vitória, o Botafogo rapidamente reagiu em busca do gol de empate. O Alvinegro já era bem melhor na partida quando Elkeson cabeceou livre após bom cruzamento de Lucas Zen, mas a bola foi para fora. No minuto seguinte, Andrezinho limpou a marcação e bateu da direita, porém o chute saiu por pouco.

Os minutos finais foram os melhores do Botafogo no primeiro tempo. Aos 40, Marcio Azevedo arrancou bem pela esquerda e sofreu falta próximo à meia-lua, local preferido de Andrezinho. Com categoria, o meia bateu bonito e forçou o goleiro adversário a realizar difícil defesa. Mas o esforço alvinegro não seria o suficiente para igualar o marcador ainda na etapa inicial.

O segundo tempo começou quente. Insatisfeito com o resultado parcial, o Botafogo se lançava ao ataque, enquanto o Madureira aguardava para tentar o contragolpe. Aos 13 minutos, o Glorioso teve chance incrível quando Loco raspou bola alçada na área em direção a Herrera, mas o argentino que havia entrado no intervalo não alcançou.

A pressão alvinegra era clara. Aos 20 minutos, Marcio Azevedo venceu a marcação pela esquerda e cruzou rasteiro para Loco Abreu, que não conseguiu completar para o gol. No lance seguinte, Maicosuel invadiu a área usando bela triangulação com Herrera e apareceu livre na área, mas parou na boa saída do goleiro.

O relógio corria contra o Alvinegro e o treinador Oswaldo de Oliveira procurava uma forma de ajudar a equipe a empatar a partida. Aos 30 minutos, o comandante resolveu trocar Maicosuel por Caio. E foi muito feliz. Logo em seu primeiro lance no jogo, o atacante já havia invadido a grande área quando foi derrubado. Pênalti que o juiz prontamente assinalou e Herrera cobrou com firmeza no canto direito do goleiro para marcar o gol de empate.

Com tudo igual, o Botafogo ganhou confiança para buscar a vitória. Acuado, o Madureira apenas se defendia como era capaz. Até que, aos 39 minutos, o tiro suburbano saiu pela culatra. Em bola alçada na área por Renato, Rodrigo cabeceou contra a própria meta e acabou marcando contra.

Mas a tarde não era mesmo do Botafogo. A torcida alvinegra já vibrava com a vitória do Fogão quando o Madureira empatou com Alex e deu números finais à partida em Conselheiro Galvão.

BOTAFOGO: Jefferson, Lucas Zen (Lucas), Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Marcio Azevedo; Marcelo Mattos, Renato, Maicosuel (Caio), Elkeson (Herrera) e Andrezinho, Loco Abreu (c). Treinador: Oswado de Oliveira.

Texto: Assessoria de Comunicação do Botafogo

Fla e Inter respiram

Depois de resultados pouco convincentes nos jogos de ida, principalmente do Flamengo, que perdeu por 2 a 1 – o Inter venceu em casa por 1 a 0, os dois brasileiros “sobreviveram” à Pré-Libertadores nos jogos de volta, eliminando os quase fantasmas Real Potosí, da Bolívia, e Once Caldas, da Colômbia.

No Engenhão, Leonardo Moura e Ronaldinho decidiram a parada. No primeiro tempo, em cobrança de falta pela direita, Ronaldinho cobrou e Léo Moura cabeceou para marcar 1 a 0. “Nem se lembro se eu já havia feito gol de cabeça”, admitiu, bem-humorado, no intervalo. Na etapa final, já nos acréscimos, Léo Moura devolveu a gentileza e deu o passe para Ronaldinho. De frente para o gol, ele conseguiu se livrar dos zagueiros e tocar sem chances de defesa para o goleiro: 2 a 0 e xô Potosi.

O Rubro-Negro avança agora para o Grupo 2 da competição sul-americana e se junta a Emelec-EQU, Olímpia-PAR e Lanús-ARG. Este último será o adversário da estreia no dia 15 de fevereiro na Argentina.

Na Colômbia, o primeiro tempo foi bastante movimentado. Once Caldas abriu o placar, o Inter virou com gols de D Alessandro, de pênalti, e Tinga, e os colombianos voltaram a empatar. No segundo tempo, ninguém mexeu no 2 a 2 e o resultado foi suficiente para o Colorado carimbar vaga à fase de grupos.

Com a classificação, o Inter ganhou o direito de entrar no Grupo 1 da Libertadores, ao lado do Santos, Juan Aurich, do Peru, e The Strongest, da Bolívia.

  Estaduais

No Estadual do Rio, o Fluminense deu seu primeiro vexame na temporada, contra um conhecido algoz. Depois de marcar 1 a 0 no primeiro tempo, gol de Deco, o tricolor foi pressionado e sofreu a virada do Boavista, que marcou duas vezes com o grandalhão – e ex-tricolor – Somália, primeiro de cabeça e depois de pênalti. O resultado já coloca em risco a classificação do milionário elenco tricolor à fase final do primeiro turno do Rio. O Vasco lidera com nove pontos e o Boavista soma sete, um a mais que o Flu.

Mais cedo, o Vasco bateu o Bangu por 3 a 1, gols de Thiago Feltri, Alecsandro e Bernardo, cobrando falta, descontando Tiano, quando o placar estava 2 a 1.

Veja resultados da quarta-feira (fonte: GLOBOESPORTE.COM)

Taça Libertadores da América: (Fase prévia – jogos de volta)

Flamengo 2 x 0 Real Potosí-BOL

Once Caldas-COL 2 x 2 Internacional

Campeonato Paulista: (Primeira fase – 4ª rodada)

 

São Caetano 1 x 1 XV de Piracicaba

Guaratinguetá 2 x 1 Botafogo-SP

Bragantino 1 x 1 Portuguesa

Comercial-SP 2 x 1 Catanduvense

Mirassol 1 x 2 Paulista

Ituano 0 x 1 Corinthians

Palmeiras 2 x 0 Mogi Mirim

 

Campeonato Paulista Série A2: (Primeira fase – 3ª rodada)

 

Monte Azul 0 x 3 Santo André

Barueri 1 x 2 América-SP

Atlético Sorocaba 1 x 2 Audax São Paulo

União Barbarense 2 x 0 União São João

Ferroviária 2 x 1 Santacruzense

Rio Preto 0 x 1 RB Brasil

Penapolense 1 x 1 Noroeste

Velo Clube 3 x 0 São Bernardo

São José-SP 1 x 1 Palmeiras B

 

Campeonato Paulista Série A3: (Primeira fase – 1ª rodada)

 

Taubaté 1 x 2 Inter de Bebedouro

Juventus-SP 0 x 1 Itapirense

Flamengo-SP 4 x 0 Independente-SP

Grêmio Osasco 3 x 0 Taboão da Serra

XV de Jaú 0 x 0 Guaçuano

Sertãozinho 2 x 0 Osvaldo Cruz

Inter de Limeira 1 x 1 Francana

Marília 1 x 2 Capivariano

Rio Branco-SP 1 x 1 Batatais

 

Campeonato Carioca: (Taça Guanabara – 3ª rodada)

 

Bangu 1 x 3 Vasco

Macaé 3 x 0 Resende

Friburguense 0 x 0 Duque de Caxias

Fluminense 1 x 2 Boavista

 

Campeonato Gaúcho: (Taça Piratini – 4ª rodada)

 

Cruzeiro-RS 4 x 1 São José-RS

Avenida 3 x 3 Canoas

Cerâmica 1 x 2 Lajeadense

Veranópolis 5 x 2 Juventude

 

Campeonato Paranaense: (Primeiro turno – 4ª rodada)

 

Iraty 0 x 0 Corinthians-PR

Atlético-PR 4 x 0 Roma-PR

Londrina 1 x 3 Arapongas

Cianorte 7 x 1 Rio Branco-PR

Toledo 1 x 0 Operário-PR

Paranavaí 1 x 3 Coritiba

 

Campeonato Catarinense: (Primeiro turno – 4ª rodada)

 

Camboriú 1 x 2 Criciúma

Marcílio Dias 0 x 2 Chapecoense

Brusque 0 x 1 Avaí

 

Campeonato Baiano: (Primeira fase – 5ª rodada)

 

Bahia 3 x 2 Feirense

Atlético-BA 2 x 0 Itabuna

Vitória da Conquista 4 x 0 Juazeirense

Juazeiro 1 x 1 Serrano

Camaçari 1 x 2 Bahia de Feira

Flu de Feira 1 x 1 Vitória

 

Campeonato Pernambucano: (Primeira fase – 6ª rodada)

 

Santa Cruz 0 x 0 Central

Porto 2 x 0 América-PE

Petrolina 1 x 0 Araripina

Belo Jardim 2 x 0 Serra Talhada

Salgueiro 2 x 0 Sport

Náutico 3 x 1 Ypiranga-PE

 

Campeonato Cearense: (Primeira fase – 5ª rodada)

 

Crateús 3 x 0 Icasa

Trairiense 1 x 1 Crato

Ceará 5 x 1 Tiradentes

 

Campeonato Goiano: (Primeira fase – 4ª rodada)

 

CRAC-GO 2 x 4 Atlético-GO

Vila Nova 4 x 0 Anapolina

Aparecidense 1 x 1 Rio Verde-GO

Morrinhos 0 x 0 Goianésia

Itumbiara 0 x 2 Goiás

 

Campeonato Capixaba: (Primeira fase – 3ª rodada)

 

Vitória-ES 1 x 1 São Mateus

Real Noroeste 2 x 1 Colatina

Aracruz 0 x 0 Conilon

Rio Branco-ES 1 x 2 Serra

 

Campeonato Mato-Grossense: (Primeira fase – 4ª rodada)

 

Mixto 0 x 1 Barra do Garças

Sorriso 0 x 2 Vila Aurora

Rondonópolis 1 x 2 Cuiabá

CRAC-MT 0 x 0 Luverdense

 

Campeonato Amazonense: (Taça Estado do Amazonas – 2ª rodada)

 

Penarol-AM 2 x 1 CDC Manicoré

Iranduba 0 x 3 Holanda

Princesa do Solimões 1 x 1 Nacional-AM

São Raimundo-AM 2 x 3 Operário-AM

Rio Negro 0 x 2 Fast

 

Campeonato Sergipano: (Taça Cidade de Aracaju – 2ª rodada)

 

Sete de Junho 2 x 0 Sergipe

Olímpico 0 x 0 Guarany-SE

Socorrense 2 x 1 Itabaiana

Confiança 3 x 1 Lagarto

 

Campeonato Potiguar: (Taça Cidade de Natal – 6ª rodada)

 

ABC 2 x 1 Potiguar de Mossoró

Alecrim 0 x 0 América-RN

Assu 1 x 1 Caicó

Corintians-RN 0 x 1 Palmeira

Baraúnas 1 x 0 Santa Cruz-RN

 

Campeonato Alagoano: (Primeiro turno – 6ª rodada)

 

Penedense 1 x 0 Murici

Corinthians-AL 9 x 1 CEO

ASA 0 x 0 CSA

CSE 2 x 4 Sport Atalaia

CRB 1 x 1 Coruripe

 

Campeonato Paraense: (Taça Cidade de Belém – 6ª rodada)

 

Remo 1 x 2 Tuna Luso

Independente-PA 1 x 2 Paysandu

Águia de Marabá 3 x 2 São Francisco

São Raimundo-PA 1 x 1 Cametá

 


Voltar

Deixe uma resposta


Mais notícias



18 set 2017

Efeito mão-de-Jô: CBF anuncia que vai utilizar Árbitro de Vídeo “o quanto antes”


18 set 2017

Conselho Deliberativo do Atlético aprova projeto de construção de estádio próprio


18 set 2017

Vôlei masculino do Brasil comemora título da Copa dos Campeões

Notícias


19 set 2017

Com vídeo! Evaldo anula Éder, domina, toca para os companheiros e emenda: “Tupi tem totais condições de reverter”


19 set 2017

Operação Confiança: Bruno Santos cita “viradas históricas” e Paulo Henrique lembra jogo em que pegou 4 pênaltis


18 set 2017

Com a faca e o queijo: Sampaio e São Bento têm vantagens do empate e do mando para buscar acesso


18 set 2017

Tupi anuncia carga de 3 mil ingressos com valor de R$ 20 até sexta-feira


+ notícias

Toque de Bola


O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.

Desenvolvimento




Acesse

error: Conteúdo protegido.