02 fev 2012

Joel Santana confirma acerto com o Flamengo, que só empata com o Olaria: `Só conversei com o Fla quando Luxemburgo não estava mais no cargo`, garante



Rio de Janeiro (RJ), 3 de fevereiro de 2012

Com uma formação reserva, que contou com o juiz-forano Thomaz, o Flamengo empatou em 0 a 0 com o Olaria na tarde desta sexta-feira, 3, no Engenhão, pela terceira rodada do Campeonato Carioca. Mesmo com o empate, diante de 3.131 torcedores, a equipe rubro-negra assumiu a liderança do grupo A na competição, superando o Botafogo, que já empatou duas vezes com os “pequenos”.

Mais cedo, o agora ex-técnico Vanderlei Luxemburgo reuniu a imprensa para dizer que foi literalmente “fritado” pela diretoria do clube, que anunciou sua demissão na véspera. Luxemburgo disse que a presidente Patrícia Amorim parece perdida no comando do clube. Joel Santana, que saiu do Bahia, será novamente treinador do Flamengo.

– A Patricia Amorim não tem nem meu telefone, mas existe o convite. Ainda não sei quando assumo lá, precisamos ver. Não estou me despedindo, é um até logo. É a quinta vez que estou voltando ao Flamengo. Eles têm o mesmo carinho comigo que o Bahia tem. Eu só conversei com as pessoas do Flamengo quando o Luxemburgo não estava mais no cargo. Conheço o Luxemburgo desde a Arábia. Ele não era nem treinador. O Melo, preparador do Luxemburgo, é como um irmão pra mim. A coisa aconteceu nesta quinta-feira. Me ligaram e pediram, afirmou Joel.

Saída de Luxa

Durante uma coletiva de imprensa, concedida nesta quinta-feira, 2, a presidente do Flamengo Patricia Amorim anunciou mudanças no Departamento de Futebol. Após ouvir todos os lados envolvidos, a diretoria decidiu dispensar o treinador Vanderlei Luxemburgo e do gerente Isaías Tinoco. Antes, o diretor Luiz Augusto Veloso havia entregue o cargo.

Mostrando a serenidade de sempre, a mandatária rubro-negra fez questão de agradecer todo o empenho dos ex-funcionários durante o período que os mesmos defenderam o clube.

“Agradeço, sensibilizada, ao Isaias Tinoco, que me conhece desde os 10 anos de idade, ao Veloso e também ao técnico Vanderlei Luxemburgo. Gostaria de falar sobre o episódio de ontem, no qual vencemos e, com isso, alcançamos nosso objetivo traçado. Indo para o jogo eu recebi muitas ligações de amigos perguntando quem seria o novo técnico. Eu expliquei que não tínhamos contratado ninguém e acredito que tudo isso foi um mal entendido, alguma falta de comunicação. Nós não contratamos nenhum treinador”, explicou.

A decisão de mudar o comando do Departamento de Futebol veio apenas nesta quinta, após Veloso entregar seu cargo e ouvindo diversas opiniões.

“Hoje de manhã o diretor executivo do clube deixou o seu cargo à disposição e nós ouvimos a opinião dos jogadores, da torcida e vimos que esse é o momento certo de fazer mudanças, pois acabamos de encerrar um ciclo de preparação. A decisão sobre o Luxemburgo foi tomada depois da conversa que tive com ele hoje. Já tinha sido combinada com o treinador que nos conversaríamos depois do jogo, mas nenhuma decisão foi tomada antes disso”.

Patricia anunciou ainda que Jaime comandará o time nesta sexta-feira (03.02), diante do Olaria, em partida válida pelo Estadual. Já sobre o novo treinador, a presidente mostrou que não há preferência nem nada acertado.

“Não sei quem vai ser o novo treinador. Não falei com o Joel, com o Angione (Paulo) e não tenho preferência”, finalizou.

Fonte: site oficial do Flamengo

Botafogo empata mais uma

Depois de sair atrás no placar, o Botafogo lutou muito e chegou a virar para cima do Madureira em Conselheiro Galvão, mas acabou empatando em 2 a 2 com o dono da casa, na tarde desta quinta-feira, 2. A partida foi válida pela terceira rodada da Taça Guanabara e teve os gols alvinegros marcados por Herrera e Rodrigo (contra). O Glorioso agora se prepara para o primeiro clássico do Estadual, contra o Flamengo, já neste domingo, no Engenhão.

Mesmo debaixo de forte calor, o Botafogo começou a partida imprimindo ritmo intenso em Conselheiro Galvão. Logo aos três minutos, Maicosuel quase marcou de fora da área após se livrar de dois marcadores.

Na base da correria, o Tricolor Suburbano tentava surpreender o Botafogo. Mas foi numa bola parada que os donos da casa acabaram abrindo o placar. Em cobrança de falta da direita, Bill levantou a bola na área e Thiago completou de cabeça para marcar o primeiro gol da partida, aos 27 minutos do primeiro tempo.

Querendo a vitória, o Botafogo rapidamente reagiu em busca do gol de empate. O Alvinegro já era bem melhor na partida quando Elkeson cabeceou livre após bom cruzamento de Lucas Zen, mas a bola foi para fora. No minuto seguinte, Andrezinho limpou a marcação e bateu da direita, porém o chute saiu por pouco.

Os minutos finais foram os melhores do Botafogo no primeiro tempo. Aos 40, Marcio Azevedo arrancou bem pela esquerda e sofreu falta próximo à meia-lua, local preferido de Andrezinho. Com categoria, o meia bateu bonito e forçou o goleiro adversário a realizar difícil defesa. Mas o esforço alvinegro não seria o suficiente para igualar o marcador ainda na etapa inicial.

O segundo tempo começou quente. Insatisfeito com o resultado parcial, o Botafogo se lançava ao ataque, enquanto o Madureira aguardava para tentar o contragolpe. Aos 13 minutos, o Glorioso teve chance incrível quando Loco raspou bola alçada na área em direção a Herrera, mas o argentino que havia entrado no intervalo não alcançou.

A pressão alvinegra era clara. Aos 20 minutos, Marcio Azevedo venceu a marcação pela esquerda e cruzou rasteiro para Loco Abreu, que não conseguiu completar para o gol. No lance seguinte, Maicosuel invadiu a área usando bela triangulação com Herrera e apareceu livre na área, mas parou na boa saída do goleiro.

O relógio corria contra o Alvinegro e o treinador Oswaldo de Oliveira procurava uma forma de ajudar a equipe a empatar a partida. Aos 30 minutos, o comandante resolveu trocar Maicosuel por Caio. E foi muito feliz. Logo em seu primeiro lance no jogo, o atacante já havia invadido a grande área quando foi derrubado. Pênalti que o juiz prontamente assinalou e Herrera cobrou com firmeza no canto direito do goleiro para marcar o gol de empate.

Com tudo igual, o Botafogo ganhou confiança para buscar a vitória. Acuado, o Madureira apenas se defendia como era capaz. Até que, aos 39 minutos, o tiro suburbano saiu pela culatra. Em bola alçada na área por Renato, Rodrigo cabeceou contra a própria meta e acabou marcando contra.

Mas a tarde não era mesmo do Botafogo. A torcida alvinegra já vibrava com a vitória do Fogão quando o Madureira empatou com Alex e deu números finais à partida em Conselheiro Galvão.

BOTAFOGO: Jefferson, Lucas Zen (Lucas), Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Marcio Azevedo; Marcelo Mattos, Renato, Maicosuel (Caio), Elkeson (Herrera) e Andrezinho, Loco Abreu (c). Treinador: Oswado de Oliveira.

Texto: Assessoria de Comunicação do Botafogo

Fla e Inter respiram

Depois de resultados pouco convincentes nos jogos de ida, principalmente do Flamengo, que perdeu por 2 a 1 – o Inter venceu em casa por 1 a 0, os dois brasileiros “sobreviveram” à Pré-Libertadores nos jogos de volta, eliminando os quase fantasmas Real Potosí, da Bolívia, e Once Caldas, da Colômbia.

No Engenhão, Leonardo Moura e Ronaldinho decidiram a parada. No primeiro tempo, em cobrança de falta pela direita, Ronaldinho cobrou e Léo Moura cabeceou para marcar 1 a 0. “Nem se lembro se eu já havia feito gol de cabeça”, admitiu, bem-humorado, no intervalo. Na etapa final, já nos acréscimos, Léo Moura devolveu a gentileza e deu o passe para Ronaldinho. De frente para o gol, ele conseguiu se livrar dos zagueiros e tocar sem chances de defesa para o goleiro: 2 a 0 e xô Potosi.

O Rubro-Negro avança agora para o Grupo 2 da competição sul-americana e se junta a Emelec-EQU, Olímpia-PAR e Lanús-ARG. Este último será o adversário da estreia no dia 15 de fevereiro na Argentina.

Na Colômbia, o primeiro tempo foi bastante movimentado. Once Caldas abriu o placar, o Inter virou com gols de D Alessandro, de pênalti, e Tinga, e os colombianos voltaram a empatar. No segundo tempo, ninguém mexeu no 2 a 2 e o resultado foi suficiente para o Colorado carimbar vaga à fase de grupos.

Com a classificação, o Inter ganhou o direito de entrar no Grupo 1 da Libertadores, ao lado do Santos, Juan Aurich, do Peru, e The Strongest, da Bolívia.

  Estaduais

No Estadual do Rio, o Fluminense deu seu primeiro vexame na temporada, contra um conhecido algoz. Depois de marcar 1 a 0 no primeiro tempo, gol de Deco, o tricolor foi pressionado e sofreu a virada do Boavista, que marcou duas vezes com o grandalhão – e ex-tricolor – Somália, primeiro de cabeça e depois de pênalti. O resultado já coloca em risco a classificação do milionário elenco tricolor à fase final do primeiro turno do Rio. O Vasco lidera com nove pontos e o Boavista soma sete, um a mais que o Flu.

Mais cedo, o Vasco bateu o Bangu por 3 a 1, gols de Thiago Feltri, Alecsandro e Bernardo, cobrando falta, descontando Tiano, quando o placar estava 2 a 1.

Veja resultados da quarta-feira (fonte: GLOBOESPORTE.COM)

Taça Libertadores da América: (Fase prévia – jogos de volta)

Flamengo 2 x 0 Real Potosí-BOL

Once Caldas-COL 2 x 2 Internacional

Campeonato Paulista: (Primeira fase – 4ª rodada)

 

São Caetano 1 x 1 XV de Piracicaba

Guaratinguetá 2 x 1 Botafogo-SP

Bragantino 1 x 1 Portuguesa

Comercial-SP 2 x 1 Catanduvense

Mirassol 1 x 2 Paulista

Ituano 0 x 1 Corinthians

Palmeiras 2 x 0 Mogi Mirim

 

Campeonato Paulista Série A2: (Primeira fase – 3ª rodada)

 

Monte Azul 0 x 3 Santo André

Barueri 1 x 2 América-SP

Atlético Sorocaba 1 x 2 Audax São Paulo

União Barbarense 2 x 0 União São João

Ferroviária 2 x 1 Santacruzense

Rio Preto 0 x 1 RB Brasil

Penapolense 1 x 1 Noroeste

Velo Clube 3 x 0 São Bernardo

São José-SP 1 x 1 Palmeiras B

 

Campeonato Paulista Série A3: (Primeira fase – 1ª rodada)

 

Taubaté 1 x 2 Inter de Bebedouro

Juventus-SP 0 x 1 Itapirense

Flamengo-SP 4 x 0 Independente-SP

Grêmio Osasco 3 x 0 Taboão da Serra

XV de Jaú 0 x 0 Guaçuano

Sertãozinho 2 x 0 Osvaldo Cruz

Inter de Limeira 1 x 1 Francana

Marília 1 x 2 Capivariano

Rio Branco-SP 1 x 1 Batatais

 

Campeonato Carioca: (Taça Guanabara – 3ª rodada)

 

Bangu 1 x 3 Vasco

Macaé 3 x 0 Resende

Friburguense 0 x 0 Duque de Caxias

Fluminense 1 x 2 Boavista

 

Campeonato Gaúcho: (Taça Piratini – 4ª rodada)

 

Cruzeiro-RS 4 x 1 São José-RS

Avenida 3 x 3 Canoas

Cerâmica 1 x 2 Lajeadense

Veranópolis 5 x 2 Juventude

 

Campeonato Paranaense: (Primeiro turno – 4ª rodada)

 

Iraty 0 x 0 Corinthians-PR

Atlético-PR 4 x 0 Roma-PR

Londrina 1 x 3 Arapongas

Cianorte 7 x 1 Rio Branco-PR

Toledo 1 x 0 Operário-PR

Paranavaí 1 x 3 Coritiba

 

Campeonato Catarinense: (Primeiro turno – 4ª rodada)

 

Camboriú 1 x 2 Criciúma

Marcílio Dias 0 x 2 Chapecoense

Brusque 0 x 1 Avaí

 

Campeonato Baiano: (Primeira fase – 5ª rodada)

 

Bahia 3 x 2 Feirense

Atlético-BA 2 x 0 Itabuna

Vitória da Conquista 4 x 0 Juazeirense

Juazeiro 1 x 1 Serrano

Camaçari 1 x 2 Bahia de Feira

Flu de Feira 1 x 1 Vitória

 

Campeonato Pernambucano: (Primeira fase – 6ª rodada)

 

Santa Cruz 0 x 0 Central

Porto 2 x 0 América-PE

Petrolina 1 x 0 Araripina

Belo Jardim 2 x 0 Serra Talhada

Salgueiro 2 x 0 Sport

Náutico 3 x 1 Ypiranga-PE

 

Campeonato Cearense: (Primeira fase – 5ª rodada)

 

Crateús 3 x 0 Icasa

Trairiense 1 x 1 Crato

Ceará 5 x 1 Tiradentes

 

Campeonato Goiano: (Primeira fase – 4ª rodada)

 

CRAC-GO 2 x 4 Atlético-GO

Vila Nova 4 x 0 Anapolina

Aparecidense 1 x 1 Rio Verde-GO

Morrinhos 0 x 0 Goianésia

Itumbiara 0 x 2 Goiás

 

Campeonato Capixaba: (Primeira fase – 3ª rodada)

 

Vitória-ES 1 x 1 São Mateus

Real Noroeste 2 x 1 Colatina

Aracruz 0 x 0 Conilon

Rio Branco-ES 1 x 2 Serra

 

Campeonato Mato-Grossense: (Primeira fase – 4ª rodada)

 

Mixto 0 x 1 Barra do Garças

Sorriso 0 x 2 Vila Aurora

Rondonópolis 1 x 2 Cuiabá

CRAC-MT 0 x 0 Luverdense

 

Campeonato Amazonense: (Taça Estado do Amazonas – 2ª rodada)

 

Penarol-AM 2 x 1 CDC Manicoré

Iranduba 0 x 3 Holanda

Princesa do Solimões 1 x 1 Nacional-AM

São Raimundo-AM 2 x 3 Operário-AM

Rio Negro 0 x 2 Fast

 

Campeonato Sergipano: (Taça Cidade de Aracaju – 2ª rodada)

 

Sete de Junho 2 x 0 Sergipe

Olímpico 0 x 0 Guarany-SE

Socorrense 2 x 1 Itabaiana

Confiança 3 x 1 Lagarto

 

Campeonato Potiguar: (Taça Cidade de Natal – 6ª rodada)

 

ABC 2 x 1 Potiguar de Mossoró

Alecrim 0 x 0 América-RN

Assu 1 x 1 Caicó

Corintians-RN 0 x 1 Palmeira

Baraúnas 1 x 0 Santa Cruz-RN

 

Campeonato Alagoano: (Primeiro turno – 6ª rodada)

 

Penedense 1 x 0 Murici

Corinthians-AL 9 x 1 CEO

ASA 0 x 0 CSA

CSE 2 x 4 Sport Atalaia

CRB 1 x 1 Coruripe

 

Campeonato Paraense: (Taça Cidade de Belém – 6ª rodada)

 

Remo 1 x 2 Tuna Luso

Independente-PA 1 x 2 Paysandu

Águia de Marabá 3 x 2 São Francisco

São Raimundo-PA 1 x 1 Cametá

 


Voltar

Deixe uma resposta


Mais notícias



20 out 2017

Partiu Rússia? Danilo Luiz, de Bicas, é novamente convocado para defender a seleção brasileira


20 out 2017

Mano Menezes renova contrato por dois anos com Cruzeiro


19 out 2017

CBF anuncia “dindim” do Brasileirão: campeão leva R$ 18 milhões e 16º lugar terá R$ 744 mil

Notícias


22 nov 2017

Basquete dos Intercolegiais: conheça todos os atletas campeões e veja as avaliações dos professores


22 nov 2017

JF Vôlei receita “foco e determinação” para buscar reação contra dois adversários diretos na pontuação


20 nov 2017

Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude


17 nov 2017

Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária


+ notícias

Toque de Bola


O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.

Desenvolvimento




Acesse

error: Conteúdo protegido.