30 jan 2012

D`Ale recusa proposta da China e decide ficar no Inter. Trem Bala não sai dos trilhos mesmo com chuva. Botafogo apanha do gramado e fica no 0 a 0. Fla empata, Flu vence. Tênis: em decisão de quase 6 horas, Djokovic bate Nadal



Juiz de Fora (MG), 30 de janeiro de 2012

O carinho da torcida, a excelente adaptação da família a Porto Alegre e o respeito dos companheiros e dirigentes foram os motivos apontados por D’Alessandro para não aceitar a proposta do Shanghai Shenhua, da China, e permanecer no Internacional até o fim do contrato em 2015. Emocionado, o jogador de 30 anos concedeu entrevista coletiva nesta segunda-feira e admitiu que ficou sensibilizado com os pedidos para ele ficar no clube onde conquistou uma Libertadores, uma Sul-Americana e uma Recopa desde 2008.

“O carinho do clube nos últimos dias foi muito forte. A demonstração da torcida nos treinos e o que eu senti com os caras mais experientes do grupo, me perguntando o que ia acontecer… Me senti importante. Se sentir importante no trabalho é algo que valorizo muito. Me senti valorizado pelos meus companheiros. Uma coisas que você não tem como comprar. Nunca pretendi que o Inter conseguisse igualar a proposta da China porque é uma coisa impossível. O clube tem um padrão de trabalho e eu não posso mudar isso”, declarou D’Alessandro.

A proposta chinesa para o meia era de cerca de 10 milhões de euros por dois anos de contrato. Porém, a direção do Internacional fez todos os esforços possíveis nos últimos dias para não perder o principal armador da equipe, inclusive ofereceu um substancial aumento salarial, e as atitudes agradaram o argentino. Além disso, o interesse da esposa e dos filhos de permanecer em Porto Alegre também foi determinante. “Coloquei na balança, a minha vida aqui em Porto Alegre, a da minha esposa, a dos meus filhos, os meus amigos e ficou muito fácil a minha decisão”, disse.

As constantes manifestações da torcida nas últimas semanas também sensibilizaram D’Alessandro a aceitar a proposta do Inter e não se transferir para o futebol chinês. Os pedidos na partida contra o Once Caldas, na última quarta-feira, as faixas expostas nos treinamentos e a manifestação de um grupo de torcedores na frente da residência do jogador mexeram com os sentimentos do argentino.

“Nestas duas semanas aconteceram muitas coisas que para mim foram novas. Coisas estranhas, que eu nunca imaginei que aconteceria comigo. Até porque nunca vivi isso na Argentina. […] Ver a manifestação do torcedor na porta da minha casa, à meia-noite, pedindo para eu ficar, foi algo inesquecível. Eu vou juntando coisas e começo a pensar que não tem outro lugar onde eu vou receber mais carinho. Não imagino outro lugar onde eu posso ficar mais à vontade ou receber tanto carinho como aqui. Sei lá, pode até ter, mas vai ser difícil”, afirmou o meia.

Na próxima quarta-feira, às 22h, D’Alessandro e seus companheiros enfrentam o Once Caldas, na Colômbia. Após vencer por 1 a 0 em casa, o time de Porto Alegre joga por vitória, empate e até derrota por um gol de diferença desde que marque gols em Manizales, para avançar à fase de grupos da Libertadores.

 (Texto Internacional: www.uol.com.br/esporte)

Trem Bala molha nas não perde embalo

Apesar da forte chuva que caiu em Macaé, o Vasco conseguiu a segunda vitória no Campeonato Carioca diante do Duque de Caxias. A partida, realizada na tarde de ontem, no Estádio Moacyrzão, terminou em 3 a 1 para o Cruz-Maltino. Os gols da partida foram marcados por Juninho, Alecsandro e Diego Souza. Gilcimar diminuiu para a equipe da Baixada Fluminense. Na quarta-feira, o Gigante da Colina enfrentará o Bangu, em Moça Bonita, às 17h.

Na partida de domingo, 29, Cristóvão Borges contou com o retorno do polivalente Allan, que ficou de fora do jogo diante do Americano devido a uma suspensão no campeonato do ano passado, além da estreia do zagueiro Rodolfo. Felipe ficou no banco de reservas à disposição do treinador. Antes da partida houve um minuto de silêncio para as vítimas do desabamento no Rio de Janeiro. Com o campo bastante pesado, mesmo com a ótima drenagem do Moacyrzão, o Vascão tinha dificuldades para armar os ataques, principalmente pelo lado direito, um dos pontos fortes da equipe, pois havia imensa poça de água na região.

O primeiro gol da partida saiu aos 27 minutos. Juninho Pernambucano, que faz aniversário hoje, recebeu passe na entrada da área e soltou um chute forte para fazer um golaço. Na comemoração, beijou a Cruz de Malta e foi abraçado pelos seus companheiros.

No segundo tempo, a equipe de Caxias voltou arriscando muitos chutes de longa distância. Aos nove minutos, Gilcimar finalizou forte para deixar tudo igual no placar.

Mesmo com um verdadeiro dilúvio caindo sobre a cidade de Macaé, prejudicando muito o gramado, o Trem Bala não se abateu. Juninho cobrou escanteio pela esquerda, a bola passou por tudo mundo e sobrou para Alecsandro, dentro da pequena área, que só empurrou para o fundo da rede, fazendo seu segundo gol no campeonato. Na comemoração, o atacante se jogou no gramado para depois fazer a sua tradicional careta, marca do seu pai Lela. Aos 27 minutos, Nilton achou Fagner, que cruzou na cabeça de Diego Souza e o meia não desperdiçou, marcando o terceiro gol do Vasco no confronto e fechando o placar.

Botafogo apanha do gramado e fica no 0 a 0

O Botafogo até que tentou, mas não conseguiu sair do empate em 0 a 0 contra o Nova Iguaçu, na tarde de ontem, no Estádio de Moça Bonita. O péssimo estado do gramado da partida foi apontado como um dos principais responsáveis pelo resultado. Na quinta-feira, o Alvinegro tentará voltar a vencer diante do Madureira, às 17h, em Conselheiro Galvão. Com o empate, o Glorioso chegou a 4 pontos.

Comandado por Andrezinho, o Botafogo começou o jogo pressionando o Nova Iguaçu. O gramado pesado de Moça Bonita, no entanto, dificultava as iniciativas do Glorioso.

A saída foi investir em jogadas de bola parada, como em duas cobranças de falta de Andrezinho no início do primeiro tempo. Aos 32 minutos, a melhor chance com bola rolando, quando Renato achou bem Lucas pela direita e o lateral cruzou para Loco Abreu, mas o passe saiu forte demais.

Apesar da vontade, o Botafogo voltou para o segundo tempo ainda com dificuldades em furar o bloqueio do Nova Iguaçu. Aos 19 minutos, Loco Abreu protagonizou o lance mais perigoso de toda a partida. O uruguaio chegou a driblar o goleiro, mas parou na zaga do Nova Iguaçu, que chegou em cima da hora. Apesar da pressão no final, o jogo terminou mesmo em 0 a 0.

Resultados de domingo (fonte: globoesporte.com)

Campeonato Paulista: (Primeira fase – 3ª rodada)

 

Corinthians 1 x 0 Linense

Catanduvense 1 x 1 Palmeiras

Paulista 1 x 1 Santos

Guarani 2 x 0 Ituano

Mogi Mirim 1 x 3 Ponte Preta

 

Campeonato Paulista Série A2: (Primeira fase – 2ª rodada)

 

Rio Preto 3 x 0 América-SP

Noroeste 3 x 2 Velo Clube

Atlético Sorocaba 2 x 0 Ferroviária

São José-SP 0 x 0 Santacruzense

Monte Azul 1 x 1 Penapolense

 

Campeonato Paulista Série A3: (Primeira fase – 1ª rodada)

 

Barretos 1 x 1 XV de Jaú

Inter de Bebedouro 1 x 2 Rio Branco-SP

Guaçuano 2 x 0 Marília

Osvaldo Cruz 0 x 3 Inter de Limeira

Taboão da Serra 1 x 2 Sertãozinho

Independente-SP 3 x 1 São Bento

 

Campeonato Carioca: (Taça Guanabara – 2ª rodada)

 

Nova Iguaçu 0 x 0 Botafogo

Duque de Caxias 1 x 3 Vasco

Resende 3 x 2 Olaria

Americano 1 x 1 Boavista

 

Campeonato Mineiro: (Primeira fase – 1ª rodada)

 

Caldense 1 x 0 Tupi

Atlético-MG 2 x 0 Boa Esporte

Uberaba 0 x 1 América TO

Guarani-MG 1 x 2 Villa Nova-MG

Democrata GV 1 x 3 América-MG

 

Campeonato Gaúcho: (Taça Piratini – 3ª rodada)

 

Juventude 2 x 1 Grêmio

São José-RS 3 x 0 Avenida

Canoas 1 x 2 Cerâmica

Lajeadense 3 x 1 Pelotas

São Luiz 0 x 1 Caxias

 

Campeonato Paranaense: (Primeiro turno – 3ª rodada)

 

Rio Branco-PR 0 x 2 Atlético-PR

Corinthians-PR 1 x 0 Londrina

Arapongas 2 x 0 Paranavaí

Operário-PR 2 x 1 Roma-PR

Toledo 1 x 2 Cianorte

 

Campeonato Catarinense: (Primeiro turno – 3ª rodada)

 

Joinville 2 x 2 Figueirense

Metropolitano 3 x 0 Marcílio Dias

Chapecoense 2 x 1 Camboriú

Avaí 2 x 1 Atlético Ibirama

Criciúma 3 x 0 Brusque

 

Campeonato Baiano: (Primeira fase – 4ª rodada)

 

Vitória 0 x 0 Itabuna

Serrano 1 x 3 Bahia

Camaçari 5 x 3 Juazeiro

Bahia de Feira 2 x 0 Vitória da Conquista

Atlético-BA 3 x 0 Flu de Feira

Juazeirense 0 x 1 Feirense

 

Campeonato Pernambucano: (Primeira fase – 5ª rodada)

 

Sport 4 x 3 Náutico

Ypiranga-PE 1 x 4 Porto

Serra Talhada 1 x 2 Salgueiro

Central 1 x 1 Petrolina

América-PE 1 x 3 Belo Jardim

 

Campeonato Cearense: (Primeira fase – 4ª rodada)

 

Ferroviário 1 x 2 Ceará

Icasa 3 x 2 Guarani de Juazeiro

 

Campeonato Goiano: (Primeira fase – 3ª rodada)

 

Goianésia 2 x 1 Atlético-GO

Anapolina 1 x 1 Aparecidense

CRAC-GO 1 x 1 Morrinhos

Rio Verde-GO 1 x 2 Itumbiara

 

Campeonato Mato-Grossense: (Primeira fase – 3ª rodada)

 

União Rondonópolis 0 x 0 Mixto

Cuiabá 1 x 0 CRAC-MT

Sorriso 1 x 0 Rondonópolis

Luverdense 1 x 0 Barra do Garças

 

Campeonato Amazonense: (Taça Estado do Amazonas – 1ª rodada)

 

São Raimundo-AM 3 x 2 Princesa do Solimões

Penarol-AM 2 x 0 Holanda

 

Campeonato Sergipano: (Taça Cidade de Aracaju – 1ª rodada)

 

Sergipe 1 x 1 Olímpico

Lagarto 1 x 1 River Plate-SE

Itabaiana 2 x 1 Sete de Junho

 

Campeonato Potiguar: (Taça Cidade de Natal – 5ª rodada)

 

ABC 4 x 2 América-RN

Palmeira 1 x 0 Alecrim

Caicó 0 x 3 Corintians-RN

Assu 2 x 3 Santa Cruz-RN

Potiguar de Mossoró 1 x 1 Baraúnas

 

Campeonato Alagoano: (Primeiro turno – 5ª rodada)

 

Murici 3 x 0 CEO

Coruripe 0 x 2 Penedense

CSE 2 x 1 Corinthians-AL

 

Campeonato Paraense: (Taça Cidade de Belém – 5ª rodada)

 

Paysandu 2 x 0 Remo

São Raimundo-PA 2 x 2 Independente-PA

 

Campeonato Maranhense: (Primeiro turno – 2ª rodada)

 

Santa Quitéria 1 x 0 Viana

Sabiá 0 x 1 Sampaio Corrêa

São José-MA 2 x 1 Bacabal

Moto Club 0 x 0 Imperatriz

 

Fla empata, Flu vence

A dupla Fla-Flu entrou em campo neste sábado pelo Campeonato Carioca. O Flamengo, com reservas, empatou sem gols com o Macaé e levou sufoco. Empate em 0 a 0. O Fluminense, pela primeira vez com os titulares, bateu o Volta Redonda por 3 a 0 na Cidade do Aço. Os gols foram marcados depois dos 20 minutos do segundo tempo, com Anderson, zagueiro que estreava, e a dupla que havia deixado o banco de reservas, Wellington Nem, que marcou 45 segundos após entrar em campo, e Araújo, este marcando já nos acréscimos. No Volta Redonda, destaque para o ex-treinador do Tupi, Ricardo Drubscky.

A equipe do Premiere/SporTV, inclusive, que transmitia a partida, chegou a comentar porque Drubscky teria se decidido pelo Volta Redonda, após a valorização com o título brasileiro da Série D pelo Tupi.

Veja resultados de sábado (fonte: www.globoesporte.com)

Campeonato Paulista: (Primeira fase – 3ª rodada)

São Paulo 2 x 1 São Caetano

Oeste 0 x 0 Mirassol

Botafogo-SP 1 x 2 Comercial

Portuguesa 2 x 1 Guaratinguetá

XV de Piracicaba 2 x 3 Bragantino

Campeonato Paulista Série A2: (Primeira fase – 2ª rodada)

Audax São Paulo 2 x 1 São Carlos

São Bernardo 1 x 2 Rio Claro

Santo André 2 x 1 Palmeiras B

Barueri 1 x 1 União São João

RB Brasil 3 x 1 União Barbarense

 

Campeonato Paulista Série A3: (Primeira fase – 1ª rodada)

Capivariano 3 x 2 Grêmio Osasco

Francana 1 x 1 Juventus-SP

Batatais 1 x 0 Taubaté

Itapirense 1 x 2 Flamengo-SP

Campeonato Carioca: (Taça Guanabara – 2ª rodada)

Macaé 0 x 0 Flamengo

Bonsucesso 3 x 1 Madureira

Friburguense 2 x 1 Bangu

Volta Redonda 0 x 3 Fluminense

Campeonato Gaúcho: (Taça Piratini – 3ª rodada)

Ypiranga-RS 0 x 1 Cruzeiro-RS

Internacional 3 x 1 Veranópolis

 

Campeonato Paranaense: (Primeiro turno – 3ª rodada)

Coritiba 5 x 1 Iraty

Campeonato Pernambucano: (Primeira fase – 5ª rodada)

Araripina 2 x 0 Santa Cruz

Campeonato Cearense: (Primeira fase – 4ª rodada)

Crato 1 x 0 Crateús

Tiradentes 1 x 2 Horizonte

Campeonato Goiano: (Primeira fase – 3ª rodada)

Goiás 3 x 1 Vila Nova

Campeonato Capixaba: (Primeira fase – 2ª rodada)

Vitória-ES 2 x 0 Serra

São Mateus 0 x 1 Real Noroeste

Colatina 0 x 0 ES de Anchieta

Campeonato Amazonense: (Taça Estado do Amazonas – 1ª rodada)

Fast 5 x 1 Iranduba

Nacional-AM 4 x 0 CDC Manicoré

Operário-AM 3 x 1 Rio Negro

Campeonato Sergipano: (Taça Cidade de Aracaju – 1ª rodada)

São Domingos 2 x 1 Socorrense

Confiança 2 x 0 Guarany-SE

Campeonato Alagoano: (Primeiro turno – 5ª rodada)

Sport Atalaia 1 x 0 CSA

CRB 0 x 1 ASA

Campeonato Paraense: (Taça Cidade de Belém – 5ª rodada)

Tuna Luso 3 x 1 São Francisco

Cametá 0 x 0 Águia de Marabá

   Djokovic bate Nadal e é tri na Austrália

Novak Djokovic provou neste domingo mais uma vez por que é o melhor tenista do mundo na atualidade. O sérvio venceu, em jogo épico, Rafael Nadal pela sétima vez seguida ao fazer 3 sets a 2, com parciais de 5-7, 6-4, 6-2, 6-7 (5-7) e 7-5, em uma maratona de 5 horas e 53 minutos e conquistou o Australian Open pela terceira vez em sua carreira – já o fizera antes em 2008 e 2011.

Foi a final mais longa da história de um major. E é o terceiro Grand Slam seguido vencido pelo sérvio de 24 anos, que sobrou em 2011 ao levar três dos quatro principais torneios, o próprio Australian Open e mais Wimbledon e o US Open. Nas duas últimas conquistas, batera também o espanhol, que jogou em Melbourne sua quarta decisão consecutiva de Slam.

Djokovic agora tem cinco majors na carreira e, com o novo troféu, impede o espanhol, que tem 10, de igualar as lendas Bjorn Borg, sueco, e Rod Laver, australiano que dá nome à quadra central na qual foi jogada a decisão deste domingo. O suíço Roger Federer é o maior campeão de majors com 16 conquistas.

 (texto tênis: www.espn.com.br)


Voltar

Deixe uma resposta


Mais notícias



17 abr 2018

CBF divulga entrada de 68 milhões de euros em transferências internacionais este ano


09 abr 2018

‘Pra mim, ele toca na bola, mas a decisão é sua’”. Veja explicação de lance polêmico na final paulista


17 mar 2018

Divulgados datas e horários das 12 primeiras rodadas da Série A

Notícias


23 abr 2018

Simão revela que Ademilson não disputaria Módulo 2 e garante artilheiro na Primeira


21 abr 2018

Gol de Adê, 43 anos, aos 43 minutos! Baeta vence e sobe


19 abr 2018

Baeta confiante para buscar o “combo”: vitória, acesso e vaga na final


19 abr 2018

Futsal: Léo Aleixo vibra com títulos e adaptação da família na Bélgica


+ notícias

Toque de Bola


O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.

Desenvolvimento




Acesse

error: Conteúdo protegido.