01 jan 2012

Corinthians contrata meia-atacante chinês. Setentão Alex Ferguson já está há 25 anos como técnico do Manchester United! Neymar é eleito “Rei da América”



O Corinthians acaba de fechar um negócio da China. O Timão anunciou a contratação por empréstimo do meia-atacante chinês Chen Zhizhao, de 23 anos. Ele atuava no Nanchang Hengyuan, da primeira divisão chinesa. A vinda de Zhizhao não gerou custo ao Timão, que ainda tem a opção de compra quando o período chegar ao fim.

A iniciativa de trazer o jogador é uma estratégia do Departamento de Marketing do Corinthians, que pretende expandir a marca no país com a maior população do planeta. Mas o bando de loucos pode ficar tranquilo. De acordo com o empresário Flávio Pires, que intermediou a transferência, Zhizhao é bom com a bola nos pés e chegará para disputar posição. Ele contará com intérprete durante todo o dia.

Com a contratação do jogador chinês, que ainda não tem data para chegar, o Corinthians passa a contar com 11 atacantes. O time que já contava com Liedson, Adriano, Emerson, William, Jorge Henrique, Taubaté e Elias, ganhou os reforços de Gilsinho (que veio do futebol japonês), de Elton (que na última temporada estava no Vasco) e de Bill (que retorna de empréstimo do Coritiba).

Informações: www.globo.com

70 anos de vida e 25 de Manchester United

Para Alex Ferguson, 31 de dezembro não é apenas o último dia de um ano inteiro. É, também, dia do aniversário. Neste sábado, véspera de ano novo, o técnico do Manchester United completou 70 anos e recebeu homenagem dos torcedores que compareceram ao Old Trafford para ver o duelo contra o Blackburn.

O sisudo e quase sempre sério treinador dos Red Devils derramou sorrisos quando um grupo de crianças puxou um coro de “Parabéns a você” antes do jogo começar. Ferguson também foi muito aplaudido quando entrou no gramado e, alegre, distribuiu autógrafos a alguns fãs.

O cenário não foi o ideal para o aniversariante, já que o United não saiu de campo com a vitória – perdeu para o até então lanterna por 3 a 2 – e desperdiçou a chance de assumir a liderança da Premier League. O Manchester City segue com o mesmo número de pontos na tabela, 45, mas possui melhor saldo de gols.

Nada que suje o incrível currículo do escocês Ferguson, segundo treinador na Inglaterra a completar 70 anos trabalhando. O técnico está há 25 anos no cargo, tendo conquistado 12 dos 19 títulos nacionais do Manchester United, duas Champions League, entre outros troféus.

O treinador, aliás, pretende seguir trabalhando por mais alguns anos. “Enquanto minha saúde aguentar, eu gostaria de ter mais três anos no clube.”

 Neymar é o “Rei da América”

Deu a lógica. Campeão da Copa Libertadores com a camisa do Santos, titular na Seleção Brasileira e vencedor de boa parte dos prêmios de melhor jogador do Campeonato Brasileiro, o atacante Neymar faturou mais um prêmio na consagradora temporada de 2011: o “Rei da América”, entregue anualmente pelo jornal uruguaio ‘El País.’

Em segundo lugar ficou Eduardo Vargas, atacante de 22 anos da Universidad do Chile, que foi campeã da Copa Sul-Americana e do campeonato nacional recentemente. O jogador é a grande estrela da equipe, mas já foi negociado com o Napoli, da Itália.

A grande surpresa da lista ficou por conta do meia santista Paulo Henrique Ganso, que ficou em terceiro lugar na eleição realizada com base nos votos de 247 jornalistas de 19 países. O camisa 10 do Santos teve 33 votos, contra 70 de Vargas e 133 de Neymar. O quarto colocado foi o uruguaio Arévalo, do Tijuana-MEX. No início de 2011, o volante havia sido dispensado do Botafogo.

Com a vitória, Neymar traz o prêmio de “Rei da América” ao Brasil depois de dez anos, já que a última vez foi com Romário, em 2000. Desde então, nenhum brasileiro havia sido homenageado. Antes do Baixinho, Raí e Bebeto venceram.

Além desse feito, o camisa 11 do Santos e da seleção brasileira também bateu o recorde de votos da história do prêmio, pois somou 133 votos. Em 2009, o campeão da Libertadores e astro argentino Verón havia garantido a conquista com apenas 109 votos, uma margem menor que a de Neymar.

A seleção ideal do continente também foi escolhida pelo jornal uruguaio, com apenas Neymar e Ganso entre os “titulares”. Outros brasileiros foram citados, como os santistas Danilo e Elano, o flamenguista Ronaldinho Gaúcho e o zagueiro do Vasco Dedé, que ficou a um ponto de entrar para a seleção.

“Comandada” por Óscar Tabárez, o time ideal das Américas é escalado com: Jhonny Herrera (Universidad de Chile); Reasco (LDU), Marcos González (Universidad de Chile), Schiavi e Clemente Rodríguez (Boca Juniors); Arévalo (Tijuana), Paulo Henrique Ganso (Santos) e Riquelme (Boca Juniors); Neymar (Santos), Hernán Barcos (LDU) e Eduardo Vargas (Universidad de Chile).

 Textos e informações: www.espn.com.br


Voltar

Deixe uma resposta


Mais notícias



07 fev 2018

Comissão Técnica da seleção divulga escala de jogos e treinos no Brasil e na Europa


05 fev 2018

Com grama artificial e mando “vendido”, mas sem árbitro de vídeo, Série A tem tabela divulgada


02 fev 2018

Árbitro francês que chutou zagueiro brasileiro pega “geladeira”

Notícias


20 fev 2018

Módulo 2: Jajá brilha, NAC lidera, juiz-forano apita e Baeta divulga preços


19 fev 2018

Que salto foi esse? Tupi sai da escuridão da lanterna para a luz das quartas


19 fev 2018

JF Vôlei tem semana de desafios seguidos em busca da reação na Superliga


18 fev 2018

Tupi ignora mando de campo da URT e vence por 2 a 0


+ notícias

Toque de Bola


O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.

Desenvolvimento




Acesse

error: Conteúdo protegido.