03 jan 2012

“São Marcos” pendura as luvas. ‘Maldito mosquito’. Ronaldo Fenômeno começa 2012 com dengue. Presidente do Cruzeiro garante: ‘Montillo não está à venda, por nenhum valor’.



Soro na veia e irritação: Ronaldo não conseguiu driblar o Aedes aegypti

Juiz de Fora (MG), 4 de janeiro de 2012

“Maldito mosquito”. Foi publicando esta frase no Twitter que Ronaldo Fenômeno demonstrou sua irritação com o Aedes aegypti. O ex-jogador passou o réveillon em Trancoso, na Bahia, e virou estatística da dengue. Na manhã desta quarta-feira, 4, ele postou no microblog foto em que aparece tomando soro na veia. Junto com a foto, a seguinte mensagem: “Bom dia pra você que começou o ano com Dengue! Obrigado pelo carinho. Já estou em recuperação. Tive alta terça à noite. Agora é tratar e repousar para estar bem logo!!!”.

Como forma de protesto, o Fenômeno criou a hashtag #malditomosquito – que rapidamente entrou nos assuntos mais comentados do microblog. A informação foi publicada na coluna Primeira Mão, de Thiago Lavinas, no site www.globo.com.

Marcos anuncia aposentadoria

O Santo se cansou. Aos 38 anos, Marcos Roberto Silveira dos Reis, maior ídolo da história recente do Palmeiras, anunciou sua aposentadoria nesta quarta-feira. O goleiro se reapresentou com o restante do grupo, conversou com a diretoria e anunciou sua decisão de se aposentar.

A informação foi repassada à imprensa pelo gerente de futebol, César Sampaio – que foi companheiro de Marcos na maior conquista do Palmeiras, a Libertadores de 1999.

– Tivemos uma reunião com o Marcos agora, e ele oficializou que pendurou as chuteiras – disse César Sampaio.

– Ele disse que ia refletir bastante nessas férias, conversou bastante com os familiares, sinalizou que era o momento de parar e a gente engrandece a pessoa, o que ele representou e representa para instituição – emendou o gerente de futebol.

 Amistoso de despedida e futuro no próprio clube

A assessoria do Palmeiras já confirmou que haverá um jogo de despedida, provavelmente no meio do ano. Mas ainda não há nada definido – nem adversário, nem data. Havia a possibilidade de a despedida ser no amistoso com o Ajax, marcado para o dia 14, no Pacaembu, mas o próprio Marcos pediu para não jogar.

– As pessoas que estão promovendo o jogo (com o Ajax) tentaram convencê-lo e ele disse que não queria. Até entendo também que podemos fazer algo melhor. Agora teria um prazo curto de tempo, temos de fazer um megaevento – disse César Sampaio.

Na última renovação de contrato do goleiro, feita ainda durante a gestão Luiz Gonzaga Belluzzo, ficou acertado que Marcos poderia escolher uma função a ser exercida no próprio clube assim que parasse de jogar – seja administrativa, como dirigente, ao lado de César Sampaio, seja na comissão técnica, ao lado de Felipão, em cargo ainda a ser definido. Segundo César Sampaio, Marcos ganhará mais dois meses de férias para se decidir e, então, comunicar sua decisão, já em março.

– Ele deve viajar com a família, terá essas férias por merecimento. Conversamos bastante e ele ainda não tem essa posição de qual setor ele vai trabalhar. Pelo que eu conheço do Marcos, não o enxergo como alguém interno num cargo administrativo dentro de uma sala. Eu o vejo muito mais na parte esportiva e creio que deve ser mais útil lá – disse César Sampaio.

Em entrevistas recentes, concedidas durante “peladas” de fim de ano, Marcos vinha dizendo que caberia ao técnico Luiz Felipe Scolari decidir se ele continuaria ou não a jogar. Sampaio garantiu, porém, que a decisão foi do próprio goleiro.

O último jogo de Marcos foi em 18 de setembro: empate em 1 a 1 com o Avaí, em Florianópolis. Coube ao volante Batista marcar o último gol sofrido pelo “Santo” em sua carreira.

‘Montillo não está à venda, por nenhum valor’

O presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, prometeu um reforço de peso para a torcida celeste, mas, até o momento, as contratações do clube foram modestas. Fugindo de polêmicas, o dirigente cruzeirense afirmou durante a missa comemorativa de 91 anos da Raposa que o maior presente de aniversário para os torcedores é a manutenção do armador argentino Montillo. Segundo o cartola, o jogador não está à venda, nem mesmo por 15 milhões de euros.

“O Montillo valia 15 milhões de euros no ano passado, porque o (Zezé) Perrella havia fixado este valor. Hoje simplesmente ele não está à venda, por nenhum valor. Precisamos dele aqui. Vocês viram a torcida cantando o nome dele aqui. Vamos conversar com ele, ver a questão do salário, o que foi oferecido por outros clubes. O Cruzeiro propiciou a ele chegar aonde chegou, ele vai entender isto, tenho certeza de que tudo vai se resolver com calma e sem litígio”, declarou.

Corinthians e São Paulo aparecem como principais interessados no futebol do argentino, que, segundo o empresário Sergio Irigoitia, gostou da proposta do time alvinegro.

Sobre reforços, o mandatário celeste admitiu negociações com Walter, do Porto – e mais próximo de fechar -, Osvaldo, do Al Ahli, e Marcos Aurélio, do Coritiba, e não acredita em outros nomes.

“Não há outras opções, não há mais cartas na manga. Nossas contratações ficarão em torno desses três nomes”, afirmou Gilvan ao site SuperEsportes.

Ao final da celebração do aniversário celeste, foram entregues rosas brancas, simbolizando a paz que o clube deseja aos torcedores. Aproveitando a oportunidade, Gilvan Tavares, também pediu paz nos estádios e entre as torcidas adversárias.

“Não vamos considerar que quem veste camisa de cor diferente é um inimigo, muitas vezes é um amigo, colega de trabalho, muitas vezes até nosso parente, que mora na nossa casa. Aproveito para conclamar os torcedores para que carreguem consigo um espírito de paz e harmonia, que o espírito de luta se limite à partida”, disse.

  Alex  Silva não se reapresenta, e Luxa condena

Além de Thiago Neves, que ainda não teve sua situação definida, outro titular do Flamengo não compareceu à reapresentação do elenco nesta terça-feira. O zagueiro Alex Silva não foi à atividade e, até o momento, não apresentou nenhuma justificativa.

Vanderlei Luxemburgo não gostou nada da ausência de Alex Silva e condenou a atitude do jogador. Durante a entrevista coletiva, o técnico desaprovou o comportamento do atleta e prometeu medidas.

– Deve ter dormido um pouquinho mais ou perdeu o voo. Com certeza vai começar mal a temporada. Com certeza absoluta. A programação foi passada há um mês. Não é legal começar dessa forma. Alguma coisa vai acontecer – garantiu Luxa.

A ausência do zagueiro foi o único contratempo da reapresentação do Flamengo. Todos os demais jogadores chegaram ao Ninho do Urubu antes das 9h e conversaram com o técnico Vanderlei Luxemburgo por aproximadamente um hora e meia, antes de a imprensa ser liberada para entrar no centro de treinamento.

Alex Silva foi contratado em julho do ano passado. O zagueiro tem contrato com o Flamengo até o meio de 2014.

Depois de passarem por exames médicos no Ninho do Urubu, os jogadores se dividiram entre atividades na academia e uma corrida no campo. Nesta quarta, o grupo vai treinar em dois períodos. À noite, viajará para Londrina, no Paraná, para a pré-temporada.

 Thiago Neves

Também ausente da reapresentação, Thiago Neves segue aguardando uma definição sobre sua situação. Na semana passada, o Flamengo formalizou para o Al Hilal, se propondo a pagar os R$ 18 milhões em reduzido número de parcelas. No entanto, os árabes ainda não deram um retorno.

Nesta segunda-feira, o vice-presidente de finanças do Flamengo, Michel Levy, garantiu que a negociação terá um capítulo final nesta terça-feira, seja com final feliz ou não.

Textos e informações: www.espn.com.br, com Agência Gazeta Press (Montillo) e globoesporte.com (Flamengo)


Voltar

Deixe uma resposta


Mais notícias



17 abr 2018

CBF divulga entrada de 68 milhões de euros em transferências internacionais este ano


09 abr 2018

‘Pra mim, ele toca na bola, mas a decisão é sua’”. Veja explicação de lance polêmico na final paulista


17 mar 2018

Divulgados datas e horários das 12 primeiras rodadas da Série A

Notícias


21 abr 2018

Gol de Adê, 43 anos, aos 43 minutos! Baeta vence e sobe


19 abr 2018

Baeta confiante para buscar o “combo”: vitória, acesso e vaga na final


19 abr 2018

Futsal: Léo Aleixo vibra com títulos e adaptação da família na Bélgica


18 abr 2018

Pelo sonho do futebol, Luiz Gustavo finca pé (e mãos) em Portugal


+ notícias

Toque de Bola


O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.

Desenvolvimento




Acesse

error: Conteúdo protegido.