17 jan 2012

Copa São Paulo: Flu goleia Grêmio e enfrenta Desportivo Brasil, que eliminou o Santos. Fim da novela: Fluminense anuncia oficialmente contratação de Thiago Neves. Flamengo solta nota oficial: “Aqui só joga quem quer”



São Paulo (SP), 19 de janeiro de 2012

  Segundo maior campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Fluminense não teve muitas dificuldades para atropelar o Grêmio nesta quarta-feira e avançar às quartas de final da competição. O time carioca conseguiu uma fácil goleada por 4 a 1 e agora enfrenta o Desportivo Brasil, que venceu por 2 a 1 e eliminou o então invicto Santos.

O Fluminense abriu o placar logo aos dois minutos, com Marcos Júnior, aproveitando falha da zaga gremista. O primeiro tempo, porém, terminou empatado. O Grêmio chegou à igualdade com um gol contra do zagueiro Léo Lelis. A goleada só se construiu na etapa final. Em sete minutos, o Flu já abriu 3 a 1, com gols de Maicon e Higor. Aos 15, Ronan ainda decretou o placar.

O Fluminense é o segundo maior campeão da competição, com cinco troféus, dois a menos que o Corinthians. A equipe carioca, porém, vive um jejum de títulos que já dura 22 anos. Já o Grêmio nunca conseguir vencer a Copa São Paulo.

  Veja tabela das quartas-de-final da Copinha:

Quinta-feira, 16h: América-MG x Corinthians

Quinta-feira, 21h: Atlético-PR x Palmeiras

Sexta-feira, 16h: Coritiba x Vitória

Sexta-feira, 20h: Fluminense x Desportivo Brasil.

Thiago Neves é tricolor

O ano que marca o centenário do Fla-Flu começou agitado. E, assim como em 1912, a primeira vitória foi do Fluminense. O clube das Laranjeiras levou a melhor na disputa com o rival e anunciou oficialmente nesta terça-feira a contratação do apoiador Thiago Neves, que defendeu o Rubro-Negro na última temporada e pertencia ao Al-Hilal, da Arábia Saudita. O jogador será apresentado até o fim da semana.

Leia também: Presidente do Fla critica postura do Flu na novela Thiago Neves. Ronaldinho viaja, mas ainda aguarda acerto. Confira ‘resumão’ e próximos jogos da Copa São Paulo

“Agora, é oficial. O Fluminense Football Club comunica o acerto com o jogador Thiago Neves. Todas as negociações financeiras foram concluídas com sucesso, restando apenas os últimos trâmites burocráticos. O atleta deve ser apresentado até o fim da semana. A contratação de Thiago Neves é fruto da parceria Fluminense/Unimed e representa um grande reforço para a temporada. O valor da negociação gira em torno de R$ 16 milhões e o último documento enviado pelo clube árabe confirmando a transação chegou nesta segunda-feira”, diz o comunicado emitido pelo Fluminense.

Aos 26 anos de idade, Thiago Neves retorna ao Fluminense para a sua terceira passagem. Na primeira, o jogador ficou marcado pelos três gols marcados no clássico contra o Flamengo pela Taça Guanabara de 2008 e comemorados com uma dancinha, à época associada pela torcida tricolor ao “Créu”, funk que fazia sucesso no Rio. A diretoria pretende dar ao novo reforço a camisa 10, que hoje pertence a Rafael Moura e já foi usada pelo apoiador nas Laranjeiras.

 Espera frustrada em 2011 e veto de Muricy

Na primeira passagem, o meia – cria do Paraná – também se destacou pelos três gols marcados na segunda partida da final da Libertadores, no vice-campeonato diante da LDU. Foi negociado ao Hamburgo, da Alemanha, mas não obteve o mesmo sucesso e transferiu-se para o Al-Hilal, da Arábia Saudita. Antes, porém, o jogador pediu para ser emprestado por seis meses ao Tricolor. Após o primeiro semestre de 2009, apresentou-se ao clube árabe, em que voltou a ter destaque.

Em 2011, no retorno ao Brasil, Thiago Neves esperou pelo contato do Tricolor, que não veio, uma vez que o então técnico Muricy Ramalho vetou a contratação, por preferir Souza. O jogador foi então emprestado por um ano ao Flamengo, clube que tem ligações com seu empresário Léo Rabello e que defendeu até dezembro passado.

Com a camisa rubro-negra, Thiago Neves disputou 57 partidas e marcou 21 gols, sendo dois deles contra o próprio Fluminense. No Tricolor, a história do apoiador é mais extensa, com 109 jogos e 39 bolas na rede. Curiosamente, a última partida pelo clube das Laranjeiras foi justamente contra o rival: empate por 0 a 0 pelo primeiro turno do Brasileirão 2009.

Nota oficial rubro-negra: “O Flamengo é muito maior do que ele”

A presidente do Flamengo, Patricia Amorim, usou o site oficial para comentar a perda do apoiador Thiago Neves, que nesta terça-feira fechou oficialmente com o Fluminense. A mandatária se pronunciou desistindo das negociações praticamente ao mesmo tempo em que o Tricolor anunciava a contratação de Thiago Neves.

– Passadas mais de 24 horas do pronunciamento oficial do empresário Léo Rabello e não tendo uma resposta de Thiago Neves, me sinto bastante confortável em dizer que o Flamengo está fora da negociação para contratar o jogador. Aqui no Flamengo só joga quem quer. Como o mesmo não mostrou interesse em ficar no clube, não faremos mais esforços para mantê-lo. No final da temporada, o jogador disse que sua intenção era ficar no Flamengo mas ele não demonstrou essa vontade. Então estamos fora. O Flamengo é muito maior do que ele – diz Patrícia Amorim

 Texto: www.globoesporte.com


Voltar

Deixe uma resposta


Mais notícias



17 abr 2018

CBF divulga entrada de 68 milhões de euros em transferências internacionais este ano


09 abr 2018

‘Pra mim, ele toca na bola, mas a decisão é sua’”. Veja explicação de lance polêmico na final paulista


17 mar 2018

Divulgados datas e horários das 12 primeiras rodadas da Série A

Notícias


23 abr 2018

Simão revela que Ademilson não disputaria Módulo 2 e garante artilheiro na Primeira


21 abr 2018

Gol de Adê, 43 anos, aos 43 minutos! Baeta vence e sobe


19 abr 2018

Baeta confiante para buscar o “combo”: vitória, acesso e vaga na final


19 abr 2018

Futsal: Léo Aleixo vibra com títulos e adaptação da família na Bélgica


+ notícias

Toque de Bola


O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.

Desenvolvimento




Acesse

error: Conteúdo protegido.