17 jan 2012

Copa São Paulo: Flu goleia Grêmio e enfrenta Desportivo Brasil, que eliminou o Santos. Fim da novela: Fluminense anuncia oficialmente contratação de Thiago Neves. Flamengo solta nota oficial: “Aqui só joga quem quer”



São Paulo (SP), 19 de janeiro de 2012

  Segundo maior campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Fluminense não teve muitas dificuldades para atropelar o Grêmio nesta quarta-feira e avançar às quartas de final da competição. O time carioca conseguiu uma fácil goleada por 4 a 1 e agora enfrenta o Desportivo Brasil, que venceu por 2 a 1 e eliminou o então invicto Santos.

O Fluminense abriu o placar logo aos dois minutos, com Marcos Júnior, aproveitando falha da zaga gremista. O primeiro tempo, porém, terminou empatado. O Grêmio chegou à igualdade com um gol contra do zagueiro Léo Lelis. A goleada só se construiu na etapa final. Em sete minutos, o Flu já abriu 3 a 1, com gols de Maicon e Higor. Aos 15, Ronan ainda decretou o placar.

O Fluminense é o segundo maior campeão da competição, com cinco troféus, dois a menos que o Corinthians. A equipe carioca, porém, vive um jejum de títulos que já dura 22 anos. Já o Grêmio nunca conseguir vencer a Copa São Paulo.

  Veja tabela das quartas-de-final da Copinha:

Quinta-feira, 16h: América-MG x Corinthians

Quinta-feira, 21h: Atlético-PR x Palmeiras

Sexta-feira, 16h: Coritiba x Vitória

Sexta-feira, 20h: Fluminense x Desportivo Brasil.

Thiago Neves é tricolor

O ano que marca o centenário do Fla-Flu começou agitado. E, assim como em 1912, a primeira vitória foi do Fluminense. O clube das Laranjeiras levou a melhor na disputa com o rival e anunciou oficialmente nesta terça-feira a contratação do apoiador Thiago Neves, que defendeu o Rubro-Negro na última temporada e pertencia ao Al-Hilal, da Arábia Saudita. O jogador será apresentado até o fim da semana.

Leia também: Presidente do Fla critica postura do Flu na novela Thiago Neves. Ronaldinho viaja, mas ainda aguarda acerto. Confira ‘resumão’ e próximos jogos da Copa São Paulo

“Agora, é oficial. O Fluminense Football Club comunica o acerto com o jogador Thiago Neves. Todas as negociações financeiras foram concluídas com sucesso, restando apenas os últimos trâmites burocráticos. O atleta deve ser apresentado até o fim da semana. A contratação de Thiago Neves é fruto da parceria Fluminense/Unimed e representa um grande reforço para a temporada. O valor da negociação gira em torno de R$ 16 milhões e o último documento enviado pelo clube árabe confirmando a transação chegou nesta segunda-feira”, diz o comunicado emitido pelo Fluminense.

Aos 26 anos de idade, Thiago Neves retorna ao Fluminense para a sua terceira passagem. Na primeira, o jogador ficou marcado pelos três gols marcados no clássico contra o Flamengo pela Taça Guanabara de 2008 e comemorados com uma dancinha, à época associada pela torcida tricolor ao “Créu”, funk que fazia sucesso no Rio. A diretoria pretende dar ao novo reforço a camisa 10, que hoje pertence a Rafael Moura e já foi usada pelo apoiador nas Laranjeiras.

 Espera frustrada em 2011 e veto de Muricy

Na primeira passagem, o meia – cria do Paraná – também se destacou pelos três gols marcados na segunda partida da final da Libertadores, no vice-campeonato diante da LDU. Foi negociado ao Hamburgo, da Alemanha, mas não obteve o mesmo sucesso e transferiu-se para o Al-Hilal, da Arábia Saudita. Antes, porém, o jogador pediu para ser emprestado por seis meses ao Tricolor. Após o primeiro semestre de 2009, apresentou-se ao clube árabe, em que voltou a ter destaque.

Em 2011, no retorno ao Brasil, Thiago Neves esperou pelo contato do Tricolor, que não veio, uma vez que o então técnico Muricy Ramalho vetou a contratação, por preferir Souza. O jogador foi então emprestado por um ano ao Flamengo, clube que tem ligações com seu empresário Léo Rabello e que defendeu até dezembro passado.

Com a camisa rubro-negra, Thiago Neves disputou 57 partidas e marcou 21 gols, sendo dois deles contra o próprio Fluminense. No Tricolor, a história do apoiador é mais extensa, com 109 jogos e 39 bolas na rede. Curiosamente, a última partida pelo clube das Laranjeiras foi justamente contra o rival: empate por 0 a 0 pelo primeiro turno do Brasileirão 2009.

Nota oficial rubro-negra: “O Flamengo é muito maior do que ele”

A presidente do Flamengo, Patricia Amorim, usou o site oficial para comentar a perda do apoiador Thiago Neves, que nesta terça-feira fechou oficialmente com o Fluminense. A mandatária se pronunciou desistindo das negociações praticamente ao mesmo tempo em que o Tricolor anunciava a contratação de Thiago Neves.

– Passadas mais de 24 horas do pronunciamento oficial do empresário Léo Rabello e não tendo uma resposta de Thiago Neves, me sinto bastante confortável em dizer que o Flamengo está fora da negociação para contratar o jogador. Aqui no Flamengo só joga quem quer. Como o mesmo não mostrou interesse em ficar no clube, não faremos mais esforços para mantê-lo. No final da temporada, o jogador disse que sua intenção era ficar no Flamengo mas ele não demonstrou essa vontade. Então estamos fora. O Flamengo é muito maior do que ele – diz Patrícia Amorim

 Texto: www.globoesporte.com


Voltar

Deixe uma resposta


Mais notícias



07 fev 2018

Comissão Técnica da seleção divulga escala de jogos e treinos no Brasil e na Europa


05 fev 2018

Com grama artificial e mando “vendido”, mas sem árbitro de vídeo, Série A tem tabela divulgada


02 fev 2018

Árbitro francês que chutou zagueiro brasileiro pega “geladeira”

Notícias


17 fev 2018

Tupynambás estreia no Módulo 2 fora de casa


16 fev 2018

Com Leão ainda treinador interino, Tupi visita URT


16 fev 2018

JF Vôlei encara “parceiro-pedreira” Sada Cruzeiro na abertura da rodada


13 fev 2018

Brilho de Léo Santana na seleção emociona JF. Veja depoimentos exclusivos


+ notícias

Toque de Bola


O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.

Desenvolvimento




Acesse