12 jan 2012

Fla vence amistoso. Alexandre Pato desmente troca de camisa. Copa São Paulo já tem todos os horários definidos sábado e domingo. CBF confirma: seleção não jogará no Brasil no primeiro semestre



São Paulo (SP), 12 de janeiro de 2012

Dois jogos no estádio do Café, dois gols de falta. O aproveitamento de 100% é de Darío Bottinelli. Assim como no ano passado, o argentino começa 2012 sendo decisivo para o Flamengo em um amistoso da pré-temporada. Em 2011, na estreia dele pelo Rubro-Negro, fez o gol da vitória sobre o América-MG, por 2 a 1, a primeira do ano, também em Londrina. Nesta quinta-feira, contra o time que leva o nome da cidade, Botti jogou todo o segundo tempo e acertou uma linda cobrança: 1 a 0.

O técnico Vanderlei Luxemburgo escalou uma equipe em cada tempo. Nos primeiros 45 minutos, os titulares. O que se viu foi um time engessado, ainda longe da forma física ideal, sem criatividade. Na etapa final, os garotos da base, Bottinelli e o estreante Itamar deram velocidade ao time, pressionaram e conseguiram o resultado positivo.

A primeira temporada no Flamengo foi de altos e baixos para Darío Bottinelli. O argentino chegou com status de titular, mas demorou para se adaptar. Quando começou a subir de produção, sofreu um baque: uma fratura no pé esquerdo encerrou prematuramente a temporada. Agora, recuperado, o apoiador encara 2012 como um recomeço.

O Flamengo volta a jogar no próximo domingo, último dia da preparação no Paraná. O adversário será o Corinthians, às 16h, no mesmo local. Depois do jogo, a delegação seguirá para São Paulo, ficará um dia na capital paulista e vai viajar para a preparação em Sucre, na Bolívia. Os jogos contra o Real Potosí, pela pré-Libertadores, serão em 25 de janeiro, em Potosí, e 1º de fevereiro, no Rio.

O Londrina estreia no Paranaense contra o Atlético-PR, no dia 22.

  Pato não aceita proposta do PSG

Durou pouco o acerto do Milan com o PSG para negociar o atacante brasileiro Alexandre Pato. Entre os clubes, tudo parecia já estar fechado, mas faltou o centroavante aceitar a oferta francesa. Em nota publicada no seu site oficial, o clube italiano comunicou aos torcedores e à imprensa que o atacante segue no clube. Pato recusou a proposta milionária oferecida pelo Paris Saint-Germain, da França, e vai continuar no Rossonero – apesar de as cifras envolvidas terem balançado os dirigentes do clube italiano.

Foi o próprio Alexandre Pato quem explicou a sua decisão no comunicado. Segundo ele, interromper uma carreira que passou a ser vitoriosa no Milan, com dois títulos já conquistados, não pareceu a melhor das decisões para seu futuro.

– O Milan é minha casa. Eu não queria interromper a minha carreira com o Milan, depois de ganhar meus dois primeiros troféus com esta camisa. Eu quero contribuir para a história do Milan e para o sucesso futuro do clube. Esta alegria vai me dar a energia para enfrentar os futuros jogos com mais entusiasmo, vontade de vencer e de marcar. Hoje é um dia especial para mim. Agradeço ao primeiro-ministro Berlusconi, à diretoria e os fãs que sempre acreditaram em mim – afirmou Pato, sem lembrar que Silvio Berlusconi não é mais o premier italiano.

O clube francês pagaria cerca de 7 milhões de euros (aproximadamente R$ 16 milhões) de salário ao atacante. Os boatos de que o atacante se transferisse para o PSG aumentaram desde o fim do ano passado, principalmente depois das reclamações públicas do jogador quanto ao seu relacionamento com o técnico do Milan, Massimiliano Allegri.

Contratado em 2007 pelo Milan, Pato marcou 51 gols em 111 jogos pela Série A italiana, mas sofreu com algumas lesões.

  Horários definidos na Copinha

A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou na manhã desta quinta-feira os horários dos 16 confrontos da segunda fase da Copa São Paulo de Juniores, o início do mata-mata da competição.

Veja abaixo a programação da segunda fase da Copinha:

 Sábado

10h – América-MG x São Bernardo – São Bernardo do Campo

16h – Santo André x Paulista – Leme

16h – Corinthians x Goiás – Jaguariúna

16h – Taubaté x Primeira Camisa – Taubaté

17h – Olé Brasil x Uberlândia – Batatais

17h – São Carlos x Red Bull – São Carlos

19h – Palmeiras x Monte Azul – Araraquara

21h30 – Cruzeiro x Atlético-PR – São José do Rio Preto

 

Domingo

10h – Bahia x Fluminense – São Paulo (Estádio do Nacional)

10h – Barueri x Internacional – Barueri

14h30 – Grêmio x Juventus – Osasco

16h – Desportivo Brasil x São Caetano – Porto Feliz

16h – Coritiba x Mirassol – Louveira

16h – Figueirense x Rondonópolis – Guarulhos

17h – Santos x Guarani – Limeira

19h30 – Botafogo x Vitória – São José dos Campos

Leia também: ‘São Marcos’ chora na coletiva do adeus. Copa São Paulo: Fogão se garante com virada. São Paulo, Fla e Galo dão adeus. Vasco e Flu perdem, mas Flu consegue a vaga. Veja novos confrontos

Agenda da seleção brasileira tem “bye, bye, Brasil”

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) agiu rápido após a revelação do colunista Ancelmo Gois, na edição desta quinta-feira de “O Globo”, e confirmou a agenda da seleção brasileira para todo o primeiro semestre de 2012. Serão mesmo cinco partidas, e nenhuma acontecerá no Brasil.

Nesta quinta, no entanto, a mesma postou em seu site uma nota curta com a lista de confrontos, que começam no dia 28 de fevereiro contra os bósnios, na Suíça, e terminarão contra os argentinos no dia 9 de junho, em Nova Jersey, nos Estados Unidos.

Entre os duelos com europeus e sul-americanos, o time de Mano Menezes jogará contra a Dinamarca, em Dusseldorf, na Alemanha, em 26 de maio, depois diante dos Estados Unidos em 30 ou 31 de maio, em Boston ou Washington, e perante o México no dia 3 de junho, desta vez em Dallas.

Veja a nota da CBF:

A CBF definiu a realização dos amistosos da Seleção Brasileira no primeiro semestre de 2012.

28 de fevereiro, na Suiça, contra a Bósnia Herzegovina.

26 de maio, em Hamburgo, na Alemanha, contra a Dinamarca.

30 ou 31 de maio, em Boston ou Washington, contra os Estados Unidos.

3 de junho, em Dallas, nos EUA, contra o México.

9 de junho, em New Jersey, nos EUA, contra a Argentina.

 Textos e informações: www.espn.com.br,  www.uol.com.br/esporte e globoesporte.com

 


Voltar

Deixe uma resposta


Mais notícias



21 fev 2018

Copa do Brasil: Flu e São Paulo decidem fora de casa na terceira fase


07 fev 2018

Comissão Técnica da seleção divulga escala de jogos e treinos no Brasil e na Europa


05 fev 2018

Com grama artificial e mando “vendido”, mas sem árbitro de vídeo, Série A tem tabela divulgada

Notícias


21 fev 2018

Tupi x Atlético em JF: ingressos, transporte, acesso, estacionamento


20 fev 2018

Módulo 2: Jajá brilha, NAC lidera, juiz-forano apita e Baeta divulga preços


19 fev 2018

Que salto foi esse? Tupi sai da escuridão da lanterna para a luz das quartas


19 fev 2018

JF Vôlei tem semana de desafios seguidos em busca da reação na Superliga


+ notícias

Toque de Bola


O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.

Desenvolvimento




Acesse

error: Conteúdo protegido.