09 jan 2012

‘São Marcos’ chora na coletiva do adeus. Copa São Paulo: Fogão se garante com virada. São Paulo, Fla e Galo dão adeus. Vasco e Flu perdem, mas Flu consegue a vaga. Veja novos confrontos



Juiz de Fora (MG), 11 de janeiro de 2012

Emoção e anúncio de homenagens marcam a entrevista

A emoção tomou conta da Academia de Futebol do Palmeiras nesta quarta-feira, 11. Ao lado do presidente Arnaldo Tirone, Marcos concedeu entrevista coletiva sobre o adeus ao futebol anunciado na semana passada. Emocionado, “São Marcos” comentou o momento.

– São 20 anos de Palmeiras e tenho dificuldade de estar aqui num momento como esse. Eu me preparei uma semana para estar aqui hoje falando sem chorar. Tive essa oportunidade de me tornar um jogador profissional e jogar no time que eu gostava. Agradecer a todos que jogaram comigo, a todos os treinadores. Cheguei onde cheguei não foi sozinho, foi com a ajuda dos meus familiares, mãe, finado pai, irmãos, mulher, filha… Queria agradecer a todos os meus amigos, jogadores, preparadores, principalmente o Carlos Pracidelli (treinador de goleiros) que foi meu grande amigo nesses anos. Fui até onde dava para ir e parei na hora que tinha de parar – disse Marcos.

Marcos defendeu o Palmeiras em 530 jogos em quase 20 anos de clube. Entre as homenagens que vai receber estão a aposentadoria da camisa 12, um busto no Palestra Itália o título de sócio perpétuo do clube. Haverá ainda um jogo de despedida, que ainda será programado. A biografia do jogador e um livro de “causos” também estão nos planos. Ele recebeu um quadro com camisa de goleiro com o seu nome.

Quanto a promessa de não chorar no adeus, ela foi quebrada justamente no momento em que o goleiro falou da mãe e do pai, já falecido.

Após susto, Fogão se garante

O Botafogo saiu perdendo por 2 a 0 para o São José na noite de terça-feira, 10, mas conseguiu uma excelente virada e segue vivo na Copa São Paulo com a vitória por 4 a 2, resultado que garantiu a liderança do Grupo W e o aproveitamento de 100%. São Bento e Alan marcaram para a equipe paulista. Sassá (duas vezes), Wellington e Gegê completaram o placar.

Vexame tricolor

O São Paulo está eliminado da Copa São Paulo 2012. Na noite desta terça-feira, o Tricolor foi derrotado pelo Grêmio Barueri por 2 a 1 e deu adeus a competição. Com a derrota, o time terminou a fase de classificação em 2º no Grupo U com quatro pontos, o que é insuficiente para que a equipe consiga ficar entre os oito melhores segundos colocados que também se classificam, mesmo tendo vencido uma partida por 10 a 0. A derrota para o Barueri foi assistida pelo técnico da equipe principal, Emerson Leão, que não ficou nada satisfeito com o que viu em campo.

Galo também dá adeus

O Atlético-MG já arrumou as malas para voltar a Belo Horizonte. Na noite de terça-feira, 10, em Jaguariúna, o Galo perdeu para o Desportivo Brasil (SP) por 2 a 0 e deu adeus à competição, terminando a primeira fase em terceiro no Grupo R. Chico e Luiz Phellype marcaram os gols da partida.

Denner ajuda a classificação do Corinthians

Com a vitória por 3 a 0 sobre o Juventus, todos os gols marcados no segundo tempo, o Corinthians garantiu a classificação na Copa São Paulo ao terminar em primeiro no Grupo N, com três vitórias em três jogos. Denner, Anderson e Douglas marcaram os gols da partida.

Furacão e Coxa avançam

Após empatar em 1 a 1 com o Linense na casa do adversário, o Atlético-PR garantiu a liderança do Grupo B e segue vivo na Copinha. Pelo Grupo V, o Coritiba goleou o Taboão da Serra por 7 a 0 e terminou a primeira fase com 9 pontos.

Campeão eliminado

Na segunda-feira, 9, o Flamengo, atual campeão da Copa São Paulo, empatou com o São Carlos em 2 a 2 e deu adeus à competição sem vencer nenhuma partida: três jogos, três empates. Por outro lado, com o resultado diante do Rubro-Negro, a equipe paulista garantiu a primeira colocação da chave e se garantiu na próxima fase. Thomás e Muralha interessam ao técnico da equipe profissional do Flamengo, Vanderlei Luxemburgo,

Palmeiras mantém 100%

Também na segunda-feira, o Palmeiras derrotou a Ferroviária por 2 a 0 e manteve os 100% de aproveitamento, terminando em primeiro do Grupo E. A partida foi realizada em Araraquara.

Flu e Vasco em campo

O Fluminense era o primeiro do Grupo C com seis pontos. O Vasco liderava o Grupo O, também com seis pontos, mas perdeu para o Taubaté (2 a 1) na tarde desta quarta-feira. Ao Vasco bastava apenas um empate para garantir a liderança do Grupo O e conseguir a classificação para a segunda fase. E esse era o cenário até os 46 minutos do segundo tempo. Vasco e Taubaté empatavam por 1 a 1, quando Ramon arriscou um cruzamento para a área. A bola desviou na zaga vascaína e encobriu o goleiro Jordy, sacramentando o placar por 2 a 1. Antes disso, Dieysson abriu o placar, e Raí empatou para os paulistas.

O Taubaté fica com a liderança da chave e enfrentará, na abertura do mata-mata, o vencedor do Grupo P. Já o Vasco esperou o fim da primeira fase para ver se conseguia a classificação como um dos oito melhores segundos colocados, mas acabou eliminado.

Mais tarde, o Fluminense perdeu por 3 a 2 para o Olé Brasil, mas a equipe carioca se classificou mesmo com a derrota por ser um dos melhores segundos colocados.

Confrontos definidos

Os confrontos da segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Junior foram definidos nesta quinta-feira. A Federação Paulista de Futebol, no entanto, ainda não definiu os dias, horários e locais dos 16 jogos, que provavelmente deve acontecer nesta quinta-feira. Confira os confrontos:

Cruzeiro x Atlético-PR

Olé Brasil-SP x Uberlândia

Palmeiras x Monte Azul-SP

Santo André x Paulista

São Carlos x RB Brasil

América-MG x São Bernardo

Corinthians x Goiás

Taubaté x Primeira Camisa

Santos x Guarani

Desportivo Brasil x São Caetano

Grêmio x Juventus-SP

Bahia x Fluminense

Barueri x Internacional

Coritiba x Mirassol

Botafogo x Vitória

Figueirense x Rondonópolis-MT

Fifa se une à Interpol

O futebol está virando caso de polícia. Pelo menos para a Fifa, entidade máxima da modalidade. De acordo com matéria publicada no site www.terra.com.br, a entidade anunciou uma série de medidas para combater a corrupção no esporte mais popular do planeta. Para isso, solicitou ajuda à Interpol para acabar com práticas ilegais. A polícia internacional terá a função de investigar máfias ligadas a apostas e desenvolver um sistema de alerta para identificar jogos que podem ser manipulados.

A Ásia será o primeiro continente a ser investigado, sobretudo em razão de um escândalo envolvendo a arbitragem chinesa. Os campeonatos do Oriente Médio e América também estão na mira dos agentes. A Fifa anunciou ainda que haverá proteção a testemunhas e a criação de um número de telefone para denúncias anônimas.

Fonte: www.terra.com.br

 

Vasco anuncia argentino, e Palmeiras desiste de Carlos Alberto

Veja informações sobre transferências (fonte:globoesporte.com)

O Vasco conseguiu fechar com seu terceiro reforço para a temporada. O meio-campo Matías Abelairas, argentino de 26 anos, foi aprovado nos exames médicos e já está em Atibaia (SP), onde a equipe realiza pré-temporada. Por outro lado, o Palmeiras desistiu de vez do meia Carlos Alberto, que pertence ao Vasco. A contratação foi considerada muito cara.

No Inter o assunto é Miranda. O empresário Luisão confirmou a sondagem, mas negou ter uma proposta oficial em mãos. A realidade, no entanto, é o atacante Marcos Aurélio, ex-Coritiba. Ele fechou por três temporadas.

Fechado

Outro jogador que acertou seu futuro foi o meia Elias, que estava no Figueirense. Após longa novela, ele voltará a defender as cores do Atlético-GO. E Tartá, ex-Fluminense, foi emprestado para a Portuguesa. O atacante Souza, por sua vez, permanece no Bahia, após renovar o contrato.

Novelas

As negociações mais arrastadas vêm do Corinthians. Uma nova proposta pelo volante Guilherme, da Portuguesa, foi recusada. Mas tem jogador que pode pintar no Parque São Jorge. Da mesma posição que Guilherme, Cristian, do Fenerbahce-TUR, já deixou claro que quer voltar a defender o clube. Nesta terça-feira, Tite entrou na campanha.

Uma novela no Bahia parece eterna. O meia Zé Roberto segue em pauta. Agora, está perto de um final feliz. O acerto pode ser anunciado ainda esta semana, e os capítulos finais se aproximam. Já no ataque, Kieza é a bola da vez. Ele pretende renovar o empréstimo com o Náutico, mas o Cruzeiro segue irredutível. O Tricolor entrou na parada, assim como o Vitória.

Mais complicado ainda é o possível acerto do lateral-esquerdo Rojas, do Universidad de Chile, com o Botafogo. O clube chileno não aceita parcelar em quatro vezes os cerca de R$ 2,2 milhões cobrados em multa rescisória para negociar o jogador em definitivo e uma nova investida deve ficar para depois do Campeonato Carioca.

Curiosidades

O nome de Ralf voltou a aparecer no noticiário italiano. Desta vez o jornal “Tutto Mercato” diz que o jogador deve ser anunciado pelo Lazio nos próximos dias. O Corinthians nega.

O zagueiro Ronaldo Angelim, que preferiu não negociar com nenhum clube enquanto se recuperava de lesão, avisou que seus celulares estão ligados novamente e aguarda os contatos. Ele só não pretende jogar fora do Brasil.

Três vezes Messi

O argentino Lionel Messi confirmou o favoritismo e conquistou pela terceira vez a Bola de Ouro da Fifa, nesta segunda-feira, em cerimônia realizada em Zurique, na Suíça. Aos 24 anos, o atacante do Barcelona se tornou o mais jovem a levar o tricampeonato, superando o brasileiro Ronaldo, que em 2002 foi tri aos 26 anos. E foi justamente o Fenômeno o responsável por entregar o prêmio a Messi.

Na votação em que participaram o técnico, o capitão e um jornalista de cada uma das federações afiliadas à Fifa, Messi ficou em primeiro lugar (47,88% dos votos), seguido por Cristiano Ronaldo (21,6%), do Real Madrid, e por Xavi (9,23%), do Barcelona. O brasileiro Neymar, do Santos, ficou na décima colocação.

Messi igualou Ronaldo e Zidade, que também conquistaram três vezes o troféu, mas o argentino é o primeiro a ganhar por três vezes consecutivas desde que a Fifa criou a premiação, em 1991. (Platini também ganhou três seguidas no antigo prêmio da France Football).

Criado em 1991, o prêmio da Fifa teve apenas dois tricampeões: Ronaldo (1996, 1997 e 2002) e Zidane (1998, 2000 e 2003). Antes, porém, quando a Bola de Ouro era dada apenas pela revista France Football, mais três jogadores foram eleitos melhor do mundo por três vezes: Cruyff (1971, 1973 e 1974), Platini (1982, 1983 e 1984) e Van Basten (1988, 1989 e 1992).

Após ser anunciado pelo brasileiro Ronaldo como o vencedor novamente, Messi subiu ao palco em Zurique e fez agradecimentos, especialmente ao espanhol Xavi, companheiro de Barcelona.

“É uma emoção muito grande, é o meu terceiro prêmio. É um honra muito grande. Quero agradecer e compartilhar com meus companheiros, técnico. Quero compartilhar especialmente com meu companheiro Xavi, para mim é um prazer atuar ao lado dele em campo. É a terceira vez que estamos juntos nessa eleição”, disse Messi.

Depois de vencer a Bola de Ouro em 2009 e 2010, Messi fez outra temporada espetacular em 2011. O atacante do Barcelona conquistou cinco taças no último ano: Mundial de Clubes, Champions League, Supercopa da Europa, Campeonato Espanhol e Supercopa da Espanha. Apesar de não ter repetido as boas atuações pela seleção argentina e ter fracassado na Copa América, Messi mais uma vez deixou claro que continua sendo o melhor jogador do mundo com o seu desempenho vitorioso no Barça.

Neymar: gol mais bonito

Neymar não ficou entre os três finalistas que disputam a Bola de Ouro da Fifa, mas o prêmio do gol mais bonito de 2011 é do atacante brasileiro. O atacante do Santos venceu a eleição feita pela internet contra Lionel Messi, do Barcelona e Wayne Rooney, do Manchester United e ficou com o troféu Ferenc Puskas, nomeado assim em homenagem ao lendário ex-atacante húngaro.

Neymar concorreu com o gol de placa marcado contra o Flamengo, dia 27 de julho, pelo Campeonato Brasileiro. O Santos perdeu por 5 a 4, mas a jovem estrela deixou o gramado ovacionado pela fantástica jogada.

“É uma honra concorrer com dois grandes craques, que sou fã”, afirmou o atacante santista.

O brasileiro esteve presente na festa realizada nesta segunda-feira, em Zurique, Suiça e recebeu os parabéns do público estrangeiro, já acostumado com o nome da nova estrela do futebol verde-amarelo. Na Bola de Ouro, vencida por Messi, Neymar terminou em décimo.

Messi concorria por golaço feito contra o Arsenal, na Champions League passada, e Wayne Rooney disputava o prêmio por lindo gol de bicicleta em vitória do Manchester United sobre o City, no último Campeonato Inglês.

Antes de Neymar, o meia Hamit Altintop, por gol feito pela seleção turca, contra o Cazaquistão, nas eliminatórias da Eurocopa-2012, em 2010, e Cristiano Ronaldo, com gol feito pelo Manchester United, contra o Porto, pela Champions League, em 2009, venceram o Prêmio Puskas.

Sawa, do Japão, supera Marta

Nos outros prêmios da noite em Zurique, destaque para o final da hegemonia de Marta no futebol feminino: destaque da seleção japonesa campeã mundial, Homare Sawa foi eleita a melhor do mundo com 28,51%, deixando a brasileira em segundo (17,28%). O troféu foi entregue pela cantora Shakira, que roubou a cena com seu longo vestido vermelho. A americana Abby Wambach teve 13,26%.

Treinadores e seleção do ano

Entre os técnicos, Pep Guardiola (41,92%) venceu Alex Ferguson (15,61%) e José Mourinho (12,43%) para garantir o troféu da Fifa entre os homens, enquanto o japonês Norio Sasaki foi o eleito no futebol feminino. A Federação Japonesa ganhou o troféu do Fair-Play, pela recuperação do país após o terremoto em março.

Ferguson não saiu de mãos abanando da Festa de Gala e levou para casa o Prêmio Presidencial da Fifa, em homenagem ao conjunto de sua carreira. Na eleição da seleção dos 11 melhores do ano, o Barça teve cinco jogadores contra quatro do Real: Casillas (Real Madrid), Daniel Alves (Barcelona), Piqué (Barcelona), Sergio Ramos (Real Madrid), Vidic (Manchester United), Iniesta (Barcelona), Xavi (Barcelona), Xabi Alonso (Real Madrid), Messi (Barcelona), Cristiano Ronaldo (Real Madrid) e Rooney (Manchester United).

Textos: globoesporte.com e site da ESPN Brasil


Voltar

Deixe uma resposta


Mais notícias



07 fev 2018

Comissão Técnica da seleção divulga escala de jogos e treinos no Brasil e na Europa


05 fev 2018

Com grama artificial e mando “vendido”, mas sem árbitro de vídeo, Série A tem tabela divulgada


02 fev 2018

Árbitro francês que chutou zagueiro brasileiro pega “geladeira”

Notícias


19 fev 2018

Que salto foi esse? Tupi sai da escuridão da lanterna para a luz das quartas


19 fev 2018

JF Vôlei tem semana de desafios seguidos em busca da reação na Superliga


18 fev 2018

Tupi ignora mando de campo da URT e vence por 2 a 0


17 fev 2018

Baeta perde na estreia do Módulo 2


+ notícias

Toque de Bola


O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.

Desenvolvimento




Acesse