16 jan 2012

Presidente do Fla critica postura do Flu na novela Thiago Neves. Ronaldinho viaja, mas ainda aguarda acerto. Confira ‘resumão’ e próximos jogos da Copa São Paulo



Rio de Janeiro (RJ), 17 de janeiro de 2012

A presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, disparou críticas contra a diretoria do Fluminense e afirmou que a decisão sobre o futuro de Thiago Neves está nas mãos do próprio jogador. Em entrevista coletiva realizada nesta segunda-feira, a dirigente rubro-negra explicou que a proposta feita para o meia seguir no clube já atendeu às exigências do Al Hilal, da Arábia Saudita, clube que detém 90% dos direitos do atleta.

Apesar de dizer que confia na palavra de Thiago Neves, que antes já havia manifestado a intenção de continuar na Gávea, Patrícia deu uma leve cobrada por uma resposta do meia.

“A decisão agora é do jogador e do empresário que o representa. O Flamengo continua esperando. Se o empresário disse que as negociações não estão encerradas, então a gente confia. Está nas mãos do empresário e do jogador. Nós fizemos uma boa proposta, alta, consistente, acho que até maior do que a do Fluminense. O jogador tem que se pronunciar se ele quer jogar no Flamengo ou no Fluminense”, afirmou Patrícia.

Segundo a presidente, o Al Hilal também só está no aguardo de uma decisão de Thiago Neves para fechar o negócio.

“Os árabes não aceitaram a primeira oferta e fizeram uma contra-proposta. Nós reunimos as condições que eles pediam e conseguimos investidores para fechar a negociação agora. O Flamengo não vai entrar em leilão. Os árabes estão esperando o jogador decidir”, garantiu.

Patrícia sobre presidente tricolor: “Este rapaz tem um problema”

Com a concorrência do Fluminense no negócio, Patrícia detonou a postura do clube rival. A dirigente flamenguista disse que telefonou algumas vezes para o presidente do Flu, Peter Siemsen, e ele negou que tenha interesse em Thiago Neves.

“Acho bastante desconfortável quando o presidente do Fluminense diz que não sabe de nada, diz que a patrocinadora que comanda as negociações. Isso está criando um problema grande entre as instituições e pode ter desdobramentos, Se tem interesse, assume que tem. Isso não é uma postura bacana, nao é correta, nao é decente”, disparou Patrícia, que até deu maiores detalhes sobre a conversa que teve com Siemsen.

“Eu entrei em contato com o presidente do Fluminense ha dez dias, depois disso falei mais umas duas ou três vezes com ele. Ele sempre diz que não sabe de nada. Esse rapaz tem um problema, preciso encontrar com ele e falar: ‘como você nao falou comigo? Tenho as ligações.’ Ele me diz que não sabe de nada, e depois sai na imprensa outra coisa”.

Empate

Flamengo e Corinthians empataram em 2 a 2 no amistoso realizado no domingo, 15, no Estádio do Café, em Londrina (PR). No primeiro tempo, os técnicos Tite e Vanderlei Luxemburgo utilizaram as equipes consideradas titulares neste início de temporada. Melhor para o Timão, que terminou os primeiros 45 minutos vencendo por 2 a 0, com gols de Alex e Liedson. As duas equipes voltaram com times reservas para a segunda etapa. Aí, quem se deu bem foi o Fla, que conseguiu reagir e empatar a partida com gols de Bottinelli e Negueba. O confronto marcou o fim da pré-temporada que o Rubro-Negro realizou na cidade paranaense. Antes do jogo contra o Corinthians, o Fla já havia feito outro amistoso: vitória por 1 a 0 sobre o Londrina, com um gol de Bottinelli. A vitória foi conquistada na segunda etapa, quando os reservas estavam em campo.

Maratona rumo a altitude de Potosí

Na tarde desta segunda-feira, 16, a equipe embarcou para Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, onde realiza a segunda etapa da pré-temporada visando a primeira partida contra o Real Potosí, no dia 25, confronto que vale vaga na fase de grupos da Copa Libertadores. Até entrar em campo pelo jogo de ida, o Flamengo enfrentará uma verdadeira maratona. Na terça-feira, 17, a delegação rubro-negra embarca para Sucre, a 2.800 metros de altitude, onde realizará nova preparação, inclusive com amistoso contra o Universitário na sexta-feira, 20. Somente no dia 24, o elenco viaja para Potosí, que fica acima dos 4 mil metros de altura.

Texto com informações dos sites www.globo.com. e www.uol.com.br .

Ronaldinho viaja com a delegação, mas aguarda a próxima quarta-feira para ver situação resolvida

Além do amistoso contra o Corinthians, o Fla teve um importante compromisso neste domingo, 15. A diretoria rubro-negra e Assis, irmão e empresário de Ronaldinho Gaúcho, estiveram reunidos para tentar chegar a uma solução para o cumprimento do contrato com o jogador, que está com R$ 3,75 milhões em salários atrasados. Entretanto, a situação ainda não foi definida. Flamengo e Traffic devem assinar novo contrato na quarta-feira, 18. Com o acerto verbal, tudo indica que o Camisa 10 embarcará normalmente para a Bolívia junto com o restante do elenco. Mesmo assim, Assis mantém a cautela e dá um ultimato ao Urubu. “Ficou tudo para quarta-feira. O Flamengo veio aqui, fizemos uma reunião, conversamos bastante sobre a situação, e o clube tem até quarta-feira para tomar uma posição e se acertar com a Traffic. Não tem nada definido. O Flamengo ficou de fazer tudo para resolver esse problema. Acredito que não vai ser interessante para ninguém continuar assim”, disse Assis, por telefone, em matéria publicada no site www.globo.com. Se o contrato entre Flamengo e Traffic for assinado, o pagamento dos R$ 3,75 e mais uma quantia extra em razão do atraso deve ocorrer na quinta-feira, 19.

Alex Silva: outro problema

A atitude do zagueiro Alex Silva, que faltou à apresentação do elenco no Aeroporto de Guarulhos e, com isso, não embarcou para a Bolívia, local em que a equipe enfrenta o Real Potosí, no dia 25, já fez com que a presidente Patrícia Amorim tomasse rápidas providências. Segundo a mandatária, o jogador ficará afastado do grupo por tempo indeterminado.

“Não sei o motivo dele não ter viajado. O fato é que o Alex cometeu uma falta grave, está afastado e o caso foi entregue ao departamento jurídico”, afirmou a presidente flamenguista durante entrevista coletiva nesta segunda-feira.

Segundo o UOL Esporte apurou, o jogador não concordou com a postura da diretoria em privilegiar o pagamento dos salários atrasados de Ronaldinho Gaúcho em detrimento aos dos demais atletas, que passam pelo mesmo problema, e por isso resolveu não viajar. Considerado um dos líderes do grupo, o jogador pediu liberação na parte da manhã para resolver assuntos pessoais e não retornou.

Veja os próximos confrontos da Copa São Paulo

Após os jogos do último final de semana, apenas 16 equipes seguem na luta pelo título da Copa são Paulo de Futebol Júnior. Na noite do domingo, 15, a Federação Paulista de Futebol divulgou datas e horários das partidas das oitavas-de-final. Confira abaixo:

Terça-feira, 17/01
16h – Corinthians x Primeira Camisa, em Jaguariúna
17h – RB Brasil x América-MG, em São Carlos
18h30m – Atlético-PR x Olé Brasil, em São José do Rio Preto
21h – Palmeiras x Paulista, em Araraquara

Quarta-feira, 18/01
10h – Vitória x Rondonópolis, São José dos Campos
16h – Grêmio x Fluminense, no Nicolau Alayon, em São Paulo
18h30m – Internacional x Coritiba, em Barueri
21h – Santos x Desportivo Brasil, em São Carlos

América é Minas em São Paulo

Na abertura da segunda fase da Copa São Paulo, o América-MG confirmou o favoritismo, levou a melhor sobre o São Bernardo e se garantiu nas oitavas de final. No sábado, 14, no Estádio Baetão, a equipe mineira venceu por 2 a 1. Renato e Júnior Lemos marcaram os gols.
Na próxima fase, o América-MG enfrenta o Red Bull Brasil, que enfrentou o São Carlos na casa do adversário e venceu por 4 a 0. Breno, Gabriel e Lucas (duas vezes) fizeram os gols da equipe de campinas.

Timão passa aperto, mas avança

Em jogo disputado sábado, 14, em Jaguariúna, Matheuzinho fez o gol que garantiu a vitória por 1 a 0 do Corinthians sobre o Goiás e a classificação do Timão. Nas oitavas, o Timão enfrenta o Primeira Camisa, que derrotou o Taubaté por 2 a 0.

Palmeiras segue na luta

O Palmeiras venceu o Monte Azul por 2 a 0, também no sábado, em Araraquara, e conquistou uma vaga nas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Bruno Dybal e Guilherme Almeida marcaram os gols da partida. Na próxima fase, o adversário será o Paulista, que goleou o Santo André por 4 a 1. Tafarel (dois), Rodrigo e Rafael marcaram os gols da vitória.

Cruzeiro dá adeus

Em duelo truncado no Estádio Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto-SP, o Atlético-PR empatou por 0 a 0 com o Cruzeiro no sábado, 14, mas venceu nos pênaltis por 6 a 5 e avançou às oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com o resultado, a equipe paranaense vai enfrentar o Olé Brasil na próxima etapa da competição. O adversário havia eliminado os mineiros do Uberlândia na fase anterior, e fazem campanha surpreendente no torneio.

Flu avança com gol chorado

Com grande futebol no primeiro tempo, gol chorado de Michael e muita chuva na segunda etapa, o Fluminense superou o Bahia por 1 a 0, no domingo, 15, no Estádio Nicolau Alayon. Em São Paulo e com casa cheia de torcedores baianos, o Flu levou a melhor em duelo marcado por qualidade técnica em 45 minutos e bastante luta em outros 45 minutos, quando a água começou a cair. O gol da partida foi marcado por Michael aos 19 minutos da segunda etapa. Segundo maior vencedor da história da Copa São Paulo, o Fluminense segue firme então na luta por seu sexto título. Nas oitavas de final, pega o Grêmio, que bateu o Juventus-SP por 2 a 0.

Inter pega o Coritiba

Após uma primeira fase irregular, o Internacional parece ter finalmente encontrado o bom futebol na Copa São Paulo de Juniores. No domingo, em Barueri, a equipe derrotou o time da casa por 3 a 0 e se classificou para as oitavas de final da competição. Nas oitavas de final, o Internacional encara o Coritiba, que venceu o Mirassol por 4 a 2.

Vitória elimina o Botafogo

Em duelo parelho realizado em São José dos Campos, o Vitória vencia o Botafogo até o último minuto de jogo, mas sofreu o empate por 2 a 2 e só conseguiu a classificação nos pênaltis graças às defesas de Ruan, em confronto neste domingo. Nas penalidades, o placar foi de 3 a 1 para a equipe rubro-negra. O adversário do clube tricolor será, agora, o Rondonópolis, do Mato Grosso, que fez 6 a 4 no Figueirense e virou “sensação” da Copinha.

Santos goleia Guarani: 4 a 0

O time dos meninos do Santos não encontrou dificuldades para bater o Guarani neste domingo, por 4 a 0, no Estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira, e se credenciar para encarar o Desportivo Brasil na etapa de oitavas de final da Copa São Paulo de Juniores. Victor Andrade (dois), Pedro Castro e Diego marcaram os gols da vitória. O Desportivo Brasil chega às oitavas após eliminar o São Caetano. A partida terminou empata em 2 a 2. Nos pênaltis, vitória do Desportivo por 3 a 2.

Fonte textos da Copa São Paulo: www.terra.com.br.


Voltar

Deixe uma resposta


Mais notícias



21 fev 2018

Copa do Brasil: Flu e São Paulo decidem fora de casa na terceira fase


07 fev 2018

Comissão Técnica da seleção divulga escala de jogos e treinos no Brasil e na Europa


05 fev 2018

Com grama artificial e mando “vendido”, mas sem árbitro de vídeo, Série A tem tabela divulgada

Notícias


21 fev 2018

Tupi x Atlético em JF: ingressos, transporte, acesso, estacionamento


20 fev 2018

Módulo 2: Jajá brilha, NAC lidera, juiz-forano apita e Baeta divulga preços


19 fev 2018

Que salto foi esse? Tupi sai da escuridão da lanterna para a luz das quartas


19 fev 2018

JF Vôlei tem semana de desafios seguidos em busca da reação na Superliga


+ notícias

Toque de Bola


O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.

Desenvolvimento




Acesse

error: Conteúdo protegido.