12 ago 2011

Romário detona obras da Copa. Vasco vence Palmeiras pela Sul-Americana. Fred fica no Flu, e Inter confirma Dorival Jr.



Rio de Janeiro (RJ), 12 de agosto de 2011

O atacante Fred vai permanecer no Fluminense. O atacante convocou entrevista coletiva nesta sexta para anunciar que voltará a defender a equipe já no domingo, 14, diante do Grêmio. Fred foi perseguido por torcedores na saída de um bar, no Rio de Janeiro, e prestou queixas à Polícia. Ele citou nomes de jornalistas que, segundo ele, estão sendo levianos nas informações divulgadas.

Outra notícia de destaque na manhã desta sexta-feira envolvendo clubes da Série A foi o anúncio do Internacional, de Porto Alegre, que confirmou a contratação do treinador Dorival Júnior.

Romário detona andamento da Copa do Mundo no Brasil

O ex-jogador Romário, atualmente deputado federal, continua tendo uma postura bastante crítica em relação ao andamento das obras da Copa do Mundo de 2014. Em entrevista exclusiva à Rádio Estadão ESPN, nesta quinta-feira, Romário reafirmou que será um ‘fiscal’ do Mundial, para dar esclarecimentos à população brasileira.

“Sou totalmente contra esse gasto absurdo (com a Copa). Nós temos problemas graves na saúde, educação, falta de grandes professores capacitados. Esse dinheiro poderia ser revertido em reforma de hospitais, falta aparelhagem nas escolas, existem professores morrrendo nas escolas, escolas que não têm estrutura, que não podem dar um bom ensino. O governo poderia olhar um pouco mais para esse lado. Ai sim ao terminar a Copa o legado poderia ser positivo”, criticou Romário.

“Vou continuar tendo a minha postura na política. Não vou me corromper na política, não vou deixar de ser o Romário. Eu continuo na política com a responsabilidade que sempre tive, mas hoje é diferente. Estou bastante feliz com as coisas que estou fazendo. Agrada a alguns e a outros não. Se em 94 eu não era unanimidade…estou tranquilo enquanto a isso agora. Não aceito mentira e sacanagem, o meu site vai ser um espaço que eu vou responder as pessoas, àquelas notícias que não são verdadeiras”, continuou o ex-jogador da seleção brasileira.

Nesta quinta-feira, a presidenta Dilma Roussef afirmou que os estádios ficarão prontos até 2013. Romário já não mostra tanto otimismo. O deputado visitou algumas obras durante o primeiro semestre desse ano.

“Quem sou eu para ser diferente da presidente. Ela tem o poder e as coisas acontecem da forma e da maneira que ela acredita que é mais certa. Eu tive a oportunidade de visitar seis sedes no primeiro semestre. E vamos visitar as próximas seis. Eu acredito que quatro ou cinco estados estejam 100% prontos até 2013, dentro do que eu vejo hoje. Se começaram andar as obras, se começarem a dar outro segmento, existe até a possibilidade de os outros estarem prontos, mas do jeito que está hoje é quase impossível. Dos seis que eu vi, com certeza três ou quatro não estarão prontos em 2013. É preciso trabalhar um pouco mais rápido em cima disso”, cobrou.

“Na verdade nada me revolta. Ainda porque temos ai três anos e meio para tentarmos corrigir muitas coisas que começamos a fazer erradas, principalmente no planejamento de valores. Disseram em 2009 que a Copa custaria 52 bilhões e isso foi um erro muito grande, um cálculo mal feito. Só de janeiro para cá, se colocarmos no papel, já temos 70 bilhões”, contou Romário.

O deputado também afirmou que as classes menos favorecidas não poderão usufruir da Copa do Mundo de forma satisfatória. “A coisa triste é que a Copa não será para o povo brasileiro, para a classe C, D e E, que são as classes que vão ao estádio, torcem, gastam o seu pouco salário para ver um jogo. Segundo informações que a gente tem, o povo não terá oportunidades”, lamentou.

 Vasco vence Palmeiras na Sul-Americana

Mesmo poupando alguns titulares, o Vasco aproveitou bem o fato de fazer a primeira partida em casa e abriu boa vantagem sobre o completo Palmeiras para ir à segunda fase da Copa Sul-Americana. Os cariocas venceram por 2 a 0, nesta quinta-feira à noite, em São Januário, com gols de Diego Souza e Elton.

O jogo de volta será na quinta-feira, dia 25 de agosto, no Pacaembu. Se fizer um gol fora de casa, o Vasco poderá perder até por dois gols de diferença para se classificar. Já o Palmeiras terá uma dura missão para reverter a desvantagem. Apenas uma vitória por três gols de diferença coloca os paulistas diretamente na fase seguinte. Quem avançar deste confronto encara Aurora (BOL), San José (BOL) ou Nacional (PAR).

Os dois times voltam a se enfrentar neste domingo, agora pelo Campeonato Brasileiro. A vitória premiou a objetividade do Vasco, que foi dominado a maior parte do tempo, mas conseguiu aproveitar as poucas oportunidades que criou. Já o Palmeiras esbarrou na falta de pontaria dos seus jogadores e nas boas defesas de Fernando Prass, o destaque da equipe carioca.

Seleção Brasileira acerta amistosos até final do ano

No dia 6 de setembro, o adversário da seleção brasileira será o Egito, no Cairo. Ainda em setembro, haverá dois jogos contra a Argentina, válidos pelo Superclássico das Américas. O primeiro será no dia 14 de setembro, na Argentina, em local a ser definido. O segundo, no dia 28, será no Estádio Mangueirão, em Belém.

Em outubro, os adversários serão a Costa Rica, na Costa Rica, no dia 7, e o México, no dia 11, na cidade de Torreón. O Brasil enfrentará o Gabão no dia 11 de novembro, no Gabão, país que será, juntamente com a Guiné Equatorial, a sede da Copa Africana das Nações em 2012. Encerrando o ano, o Brasil enfrentará a Suíça ou a Inglaterra, no dia 15 de novembro, a confirmar.

Textos: www.espn.com.br (Romário e Vasco) e site da CBF (amistosos)


Voltar

Deixe uma resposta


Mais notícias



18 set 2017

Efeito mão-de-Jô: CBF anuncia que vai utilizar Árbitro de Vídeo “o quanto antes”


18 set 2017

Conselho Deliberativo do Atlético aprova projeto de construção de estádio próprio


18 set 2017

Vôlei masculino do Brasil comemora título da Copa dos Campeões

Notícias


19 set 2017

Com vídeo! Evaldo anula Éder, domina, toca para os companheiros e emenda: “Tupi tem totais condições de reverter”


19 set 2017

Operação Confiança: Bruno Santos cita “viradas históricas” e Paulo Henrique lembra jogo em que pegou 4 pênaltis


18 set 2017

Com a faca e o queijo: Sampaio e São Bento têm vantagens do empate e do mando para buscar acesso


18 set 2017

Tupi anuncia carga de 3 mil ingressos com valor de R$ 20 até sexta-feira


+ notícias

Toque de Bola


O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.

Desenvolvimento




Acesse

error: Conteúdo protegido.