09 ago 2011

CBF acaba com jogos às 21h de sábado no Brasileirão. Seleção vai de Ralf



Rio de Janeiro (RJ), 9 de agosto de 2011

Uma das novidades do Campeonato Brasileiro de 2011 foi vetada. Nesta terça-feira, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou através de seu site oficial que os jogos das duas últimas rodadas do primeiro turno marcados para as 21h de sábado passarão para as 18h.

Outras mudanças também ocorreram. Os jogos marcados para as 18h30, tanto aos sábados quanto domingos, acontecerão mais cedo, às 18h. Nas quartas-feiras, os jogos das 19h30 ficarão para o mais tradicional horário das 20h30.

Apesar da medida, os horários das partidas deste sábado (13 de agosto) serão mantidos com o duelo entre Botafogo e América-MG, no Engenhão, continuando às 21h. A 17ª rodada do turno inicial, que será disputada no próximo meio de semana, não teve nenhuma modificação. O jogo Santos x Fluminense, adiado da 8ª rodada para o dia 24 de agosto, passou das 19h30 para as 20h30.

Como os jogos do segundo turno do Campeonato Brasileiro ainda não tiveram seus horários divulgados, a CBF ainda não notificou se esse padrão será mantido na segunda parte da competição nacional. Porém, a alegação da entidade que rege o futebol brasileiro de “nova padronização de horário dos jogos” para modificar o final do primeiro turno sugere que isso vire uma tendência até o fim do certame.

Os jogos às 21h de sábado haviam sido criados como uma das grandes novidades no torneio deste ano para atender o interesse do mercado asiático nas partidas do Campeonato Brasileiro de 2011.

Veja abaixo os jogos que tiveram seus horários modificados (horários de Brasília):

 Cruzeiro x Ceará – 20/08 (sábado)

De: 18h30

Para: 18h

Local: Estádio João Havelange (Uberlândia-MG)

Botafogo x Atlético-MG – 20/08 (sábado)

De: 18h30

Para: 18h30

Local: Estádio João Havelange (Rio de Janeiro-RJ)

Corinthians x Figueirense – 20/08 (sábado)

De: 21h

Para: 18h

Local: Pacaembu (São Paulo-SP)

Atlético-PR x América-MG – 21/08 (domingo)

De: 18h30

Para: 18h

Local: Arena da Baixada (Curitiba-PR)

Vasco x Fluminense – 21/08 (domingo)

De: 18h30

Para: 18h

Local: Engenhão (Rio de Janeiro-RJ)

Bahia x Santos – 21/08 (domingo)

De: 18h30

Para: 18h

Local: Pituaçu (Salvador-BA)

Coritiba x Atlético-PR 27/08 (sábado)

De: 18h30

Para: 18h

Local: Couto Pereira (Curitiba-PR)

América-MG x Atlético-GO – 27/08 (sábado)

De: 18h30

Para: 18h

Local: Arena do Jacaré (Sete Lagoas-MG)

 

Fluminense x Botafogo – 27/08 (sábado)

De: 21h

Para: 18h

Local: Engenhão (Rio de Janeiro-RJ)

 

Ceará x Bahia – 28/08 (domingo)

De: 18h30

Para: 16h

Local: Presidente Vargas (Fortaleza-CE)

 

Atlético-MG x Cruzeiro – 28/08 (domingo)

De: 18h30

Para: 18h

Local: Arena do Jacaré (Sete Lagoas-MG)

 

Figueirense x Avaí – 28/08 (domingo)

De: 18h30

Para: 18h

Local: Orlando Scarpelli (Florianópolis-SC)

Mano vai de Ralf contra Alemanha

A seleção brasileira que enfrentará a Alemanha nesta quarta-feira, 15h45 (de Brasília) ainda não está confirmada, mas uma coisa é certa: o volante Ralf ganhará uma chance entre os titulares na sua primeira convocação e os jogadores que atuam no futebol europeu e não iniciaram a temporada serão usados com moderação.

O técnico Mano Menezes treinou nesta terça-feira com Júlio César; Daniel Alves, Lúcio, Thiago Silva e André Santos; Ralf, Ramires e Ganso; Robinho e Neymar. Mais tarde, Fernandinho foi usado na vaga de Ganso. Além do corintiano Ralf, também é quase certo que Daniel Alves começará jogando.

Júlio César, Daniel Alves, Lúcio, Thiago Silva, André Santos, Ramires e Robinho, que ainda estão em pré-temporada com seus clubes, devem ser substuídos no segundo tempo.

“Você tem que compatilizar momentos quase incompatíveis. Procurar equilibrar um pouco, fazer com que os jogadores não se lesionem. Mas não tem jeito. Ainda temos essa discrepância no calendário brasileiro em relação ao europeu. Enquanto tivermos essa situação, temos que fazer as nossas mágicas”, afirmou Mano em entrevista hoje. “O Ralf é um jogador que se adequou bem ao tipo de formação tática que vamos enfrentar.”

O técnico também comentou a situação de Maicon, que perdeu o voo, chegou atrasado a Stuttgart e nem conseguiu trabalhar com o time nesta terça. Cogitou-se que o jogador não estaria disposto a deixar suas férias da Internazionale no Brasil para jogar o amistoso com os alemães.

Mano limitou-se a dizer: “O jogador perdeu o voo, nos comunicou ainda quando estávamos no Rio e providenciamos com nossa equipe de logística que ele viesse para cá”. O treinador, que colocou Daniel Alves no banco para a entrada de Maicon durante a Copa América, disse que confia no jogador do Barcelona. “Apesar de ter sido preterido, ainda é um jogador que me dá muita segurança.”

Textos: www.espn.com.br; 

 


Voltar

Deixe uma resposta


Mais notícias



18 set 2017

Efeito mão-de-Jô: CBF anuncia que vai utilizar Árbitro de Vídeo “o quanto antes”


18 set 2017

Conselho Deliberativo do Atlético aprova projeto de construção de estádio próprio


18 set 2017

Vôlei masculino do Brasil comemora título da Copa dos Campeões

Notícias


24 set 2017

Aílton se emociona e não define permanência: “Estou disposto a ouvir proposta”


23 set 2017

Com arbitragem decisiva, Tupi faz 1 a 0 no Fortaleza e não avança para a Série B


23 set 2017

Leandro Brasília convoca a torcida do Tupi: “Peço que venha nos apoiar, que acredite”


22 set 2017

Com vídeo! Aos 101 anos, Sport lança Memorial e revela reverência nacional a Francisco Queiroz Caputo


+ notícias

Toque de Bola


O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.

Desenvolvimento




Acesse

error: Conteúdo protegido.