25 jul 2011

Mano ignora queixas do Santos e convoca Neymar e Ganso



 São Paulo (SP), 25 de julho de 2011

O Santos tem reclamado constantemente dos jogadores convocados para a seleção brasileira principal e a sub-20, o que já fez o clube pedir adiamentos de jogos do Campeonato Brasileiro. Com clássico contra o Corinthians no mesmo dia do amistoso do Brasil contra a Alemanha, 10 de agosto, o técnico Muricy Ramalho pediu a Mano Menezes para deixar de fora seus jogadores da lista.

No entanto, o treinador da seleção chamou Paulo Henrique Ganso e Neymar para o confronto em Stuttgart e deu seu recado. “Os outros que resolvam os problemas deles, eu resolvo os meus. Não temos solicitação pra isso, é uma escolha. Recentemente eu estive no lado de lá, nunca reclamei de convocação porque penso que os jogadores têm como objetivo estar na seleção brasileira”.

“A questão de adiar jogos na tabela não é da minha área, cada um precisa fazer a sua parte. A confederação vai tomar o cuidado necessário para lidar com isso da melhor maneira possível. Existem outros 19 clubes que estão passando pela mesma situação”, afirmou Mano Menezes. Pelo lado do Corinthians, Ralf foi convocado e não disputará o clássico.

Mano Menezes aproveitou também para defender as participações de Neymar e Ganso na Copa América. “O que se falou sobre Neymar e Ganso é muito por causa da expectativa que se criou nesses dois jogadores. Eles tiveram no nível que a seleção apresentou, nem abaixo, nem acima”.

Sobre ter deixado Elano de fora dos convocados, o técnico do Brasil minimizou o pênalti perdido pelo jogador contra o Paraguai, na Copa América. “Elano não fez parte de tantos jogos assim, fez parte de uma situação que queríamos para a Copa América. Antes que alguém aborde a questão do pênalti, não tem nenhuma relação com isso”, garantiu.

  Zagueiro Dedé é novidade

O técnico da seleção brasileira, Mano Menezes, convocou seis novidades para o amistoso contra a Alemanha, no próximo dia 10 de agosto, em Stuttgart. As grandes surpresas da lista são o zagueiro Dedé (Vasco), os volantes Luiz Gustavo (Bayern de Munique) e Ralf (Corinthians), os meias Fernandinho (Shakhtar Donetsk) e Renato Augusto (Bayer Leverkusen) e o atacante Jonas (Valencia).

Com relação aos 23 convocados que foram à Copa América, na Argentina, o treinador deixou de fora o goleiro Jéfferson (Botafogo), o lateral esquerdo Adriano (Barcelona), o zagueiro Luisão (Benfica), o volante Sandro (Tottenham) e os meias Elano (Santos) e Jádson (Shakhtar Donetsk).

Mano Menezes ainda não sabe se poderá contar com o volante Lucas Leiva, do Liverpool, pois ele foi expulso na partida contra o Paraguai, pelas quartas de final da Copa América. Na ocasião, o Brasil acabou eliminado nos pênaltis após empate sem gols no tempo normal e na prorrogação.

Além do amistoso contra a Alemanha, a seleção pentacampeã mundial ainda enfrentará em 2011 a Argentina, em duas oportunidades, e o México. Itália e Espanha também podem ser adversárias.

 Veja abaixo a lista de jogadores:

Goleiros: Júlio César (Inter de Milão) e Victor (Grêmio)

Laterais: André Santos (Fenerbahce), Daniel Alves (Barcelona) e Maicon (Inter de Milão)

Zagueiros: David Luiz (Chelsea), Dedé (Vasco), Lúcio (Inter de Milão) e Thiago Silva (Milan)

Meio-campistas: Elias (Atlético de Madri), Fernandinho (Shakhtar Donetsk), Lucas (São Paulo), Lucas Leiva (Liverpool), Luiz Gustavo (Bayern de Munique), Paulo Henrique Ganso (Santos), Ralf (Corinthians), Ramires (Chelsea) e Renato Augusto (Bayer Leverkusen);

Atacantes: Pato (Milan), Fred (Fluminense), Jonas (Valencia), Neymar (Santos) e Robinho (Milan)

 Textos: www.espn.com.br; 


Voltar

Deixe uma resposta


Mais notícias



08 jan 2018

Philippe Coutinho é apresentado no Barcelona e agradece “esforço e paciência”


08 jan 2018

São Paulo tem saídas confirmadas de Lucas Pratto e Hernanes


08 jan 2018

Oficial: Rueda deixa o Flamengo e vai treinar seleção do Chile. Carpegiani assume

Notícias


18 jan 2018

Barroso vê derrota natural, diz que planejamento é vaga na semifinal e espera Uberlândia fechado em JF


18 jan 2018

Próximo adversário do Tupi, Uberlândia perde em casa. Veja como começou o Estadual


17 jan 2018

“Barraco” no Poço Rico! Eleições do Tupynambás viram caso de polícia


17 jan 2018

Cruzeiro x Tupi: choque de realidades marca estreia do Carijó no Campeonato Mineiro


+ notícias

Toque de Bola


O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.

Desenvolvimento




Acesse