27 jun 2011

Seleção treina de novo com 3 atacantes, e Ganso faz “discurso”



Buenos Aires, Argentina, 27 de junho de 2011

O treino desta segunda-feira, 27, da Seleção Brasileira, foi técnico-tático. O time titular se repetiu com Julio Cesar, Daniel Alves, Lucio, Thiago Silva e André Santos; Lucas Leiva, Ramires e Ganso; Robinho, Alexandre Pato e Neymar.

No campo do adversário, havia duas balizas, ocupadas por Victor e Jefferson, que se revezavam a cada ataque do time titular. No meio, havia cones que delimitavam a área de ação em que os titulares podiam atacar, obrigando-os ao retorno com a bola dominada para buscar o outro lado do campo.

A outra equipe formou com Victor (Jefferson), Maicon, Luisão, David Luiz e Adriano; Sandro, Elias e Jadson; Elano, Fred e Lucas. No treino, este time exercitava também a situação defensiva, “andando” a marcação à medida que as jogadas se alternavam de um lado para o outro do campo.

A Seleção Brasileira volta a treinar nesta terça-feira em dois períodos: pela manhã, na academia, e à tarde no campo do hotel.

Ganso faz discurso

Paulo Henrique Ganso foi convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira por Mano Menezes para o amistoso contra os Estados Unidos, em agosto de 2010, em New Jersey.

Naquela ocasião, conseguiu escapar da tradição no grupo que faz com que os novatos tenham de discursar à mesa do jantar.

Ganso escapou da primeira vez, pensou que os companheiros tinham esquecido, mas não da segunda. Os jogadores não deixam passar e no jantar dessa noite cobraram a fala do Ganso.

Tem todo o ritual. Cadeira posta à cabeceira da mesa, o “agraciado” tem de ficar de pé e se dirigir a todo o grupo de maneira respeitosa para agradecer a oportunidade de estar ali, desfrutando do ambiente da Seleção Brasileira.

Como acontece sempre, o discurso é interrompido, e a cada tentativa de retomada, por vaias. Mas termina em aplausos e abraços de boas-vindas.

Textos e foto: site da CBF

 


Voltar

Deixe uma resposta


Mais notícias



18 set 2017

Efeito mão-de-Jô: CBF anuncia que vai utilizar Árbitro de Vídeo “o quanto antes”


18 set 2017

Conselho Deliberativo do Atlético aprova projeto de construção de estádio próprio


18 set 2017

Vôlei masculino do Brasil comemora título da Copa dos Campeões

Notícias


24 set 2017

Aílton se emociona e não define permanência: “Estou disposto a ouvir proposta”


23 set 2017

Com arbitragem decisiva, Tupi faz 1 a 0 no Fortaleza e não avança para a Série B


23 set 2017

Leandro Brasília convoca a torcida do Tupi: “Peço que venha nos apoiar, que acredite”


22 set 2017

Com vídeo! Aos 101 anos, Sport lança Memorial e revela reverência nacional a Francisco Queiroz Caputo


+ notícias

Toque de Bola


O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.

Desenvolvimento




Acesse

error: Conteúdo protegido.