27 jun 2011

Seleção treina de novo com 3 atacantes, e Ganso faz “discurso”



Buenos Aires, Argentina, 27 de junho de 2011

O treino desta segunda-feira, 27, da Seleção Brasileira, foi técnico-tático. O time titular se repetiu com Julio Cesar, Daniel Alves, Lucio, Thiago Silva e André Santos; Lucas Leiva, Ramires e Ganso; Robinho, Alexandre Pato e Neymar.

No campo do adversário, havia duas balizas, ocupadas por Victor e Jefferson, que se revezavam a cada ataque do time titular. No meio, havia cones que delimitavam a área de ação em que os titulares podiam atacar, obrigando-os ao retorno com a bola dominada para buscar o outro lado do campo.

A outra equipe formou com Victor (Jefferson), Maicon, Luisão, David Luiz e Adriano; Sandro, Elias e Jadson; Elano, Fred e Lucas. No treino, este time exercitava também a situação defensiva, “andando” a marcação à medida que as jogadas se alternavam de um lado para o outro do campo.

A Seleção Brasileira volta a treinar nesta terça-feira em dois períodos: pela manhã, na academia, e à tarde no campo do hotel.

Ganso faz discurso

Paulo Henrique Ganso foi convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira por Mano Menezes para o amistoso contra os Estados Unidos, em agosto de 2010, em New Jersey.

Naquela ocasião, conseguiu escapar da tradição no grupo que faz com que os novatos tenham de discursar à mesa do jantar.

Ganso escapou da primeira vez, pensou que os companheiros tinham esquecido, mas não da segunda. Os jogadores não deixam passar e no jantar dessa noite cobraram a fala do Ganso.

Tem todo o ritual. Cadeira posta à cabeceira da mesa, o “agraciado” tem de ficar de pé e se dirigir a todo o grupo de maneira respeitosa para agradecer a oportunidade de estar ali, desfrutando do ambiente da Seleção Brasileira.

Como acontece sempre, o discurso é interrompido, e a cada tentativa de retomada, por vaias. Mas termina em aplausos e abraços de boas-vindas.

Textos e foto: site da CBF

 


Voltar

Deixe uma resposta


Mais notícias



20 out 2017

Partiu Rússia? Danilo Luiz, de Bicas, é novamente convocado para defender a seleção brasileira


20 out 2017

Mano Menezes renova contrato por dois anos com Cruzeiro


19 out 2017

CBF anuncia “dindim” do Brasileirão: campeão leva R$ 18 milhões e 16º lugar terá R$ 744 mil

Notícias


24 nov 2017

“Legião juiz-forana” do Pérolas Negras vibra com títulos e Novaes projeta “time mundial de refugiados”


24 nov 2017

Com vídeos! Sucesso dentro e fora da quadra, Copa Toque de Bola de Futsal promete emoção na reta final


22 nov 2017

Basquete dos Intercolegiais: conheça todos os atletas campeões e veja as avaliações dos professores


22 nov 2017

JF Vôlei receita “foco e determinação” para buscar reação contra dois adversários diretos na pontuação


+ notícias

Toque de Bola


O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.

Desenvolvimento




Acesse

error: Conteúdo protegido.