16 jun 2011

Justiça aceita habeas corpus para Edmundo



Rio de Janeiro (RJ), 16 de junho de 2011

A 6ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), através da desembargadora Rosita Maria de Oliveira Netto, aceitou o pedido da defesa do ex-jogador Edmundo e concedeu habeas corpus, na tarde desta quinta-feira.

O advogado do ‘Animal’, Arthur Lavigne Júnior, havia entrado com o pedido na manhã desta quinta.

O atual comentarista esportivo foi preso na madrugada desta quinta em um flat na cidade de São Paulo e estava esperando a equipe da Polinter (Divisão de Captura de Polícia Interestadual) do RJ chegar ao 3ª DP, em Pinheiros, que o levaria em custódia até o complexo penitenciário de Gericinó.

O atual comentarista esportivo da TV Bandeirantes foi condenado em 1999 por causa de um acidente automobilístico quatro anos antes e que matou três pessoas, mas nunca cumpriu sua sentença.

Edmundo foi considerado culpado por homicídio culposo e lesão corporal culposa e sua pena foi de quatro anos e seis meses de prisão, em regime semi-aberto. Na época, o ex-jogador chegou até a passar uma noite na cadeia, mas acabou sendo liberado no dia seguinte. Ele recorreu, mas a Justiça do Rio de Janeiro manteve a condenação em 5 de outubro daquele mesmo ano.

Texto: www.espn.com.br;


Voltar

Uma Resposta to “Justiça aceita habeas corpus para Edmundo”

  1. FIU
    16/06/2011 às 19:45

    Lamentavelmente o juiz quis aparecer…

    Primeiro, porque se se tratasse de questão de justiça, essa prisão já deveria ter acontecido há muito tempo atrás, no calor dos acontecimentos e logo após a sentença condenatória.

    Segundo que não havia motivos para decretação: o craque tem emprego lícito e amplamente conhecido (é comentarista esportivo), tinha endereço fixo e há bastante tempo não vinha se envolvendo em polêmicas. Afora isso, o processo não havia transitado em julgado ainda.

    Em terceiro e mais absurdo com relação ao equívoco do magistrado, já que a prescrição se contaria com 8 anos e não 12. Para o juiz 2 + 2 = 5, como vi em um blog há pouco.

    Por fim, apesar de ser flamenguista, faço minhas as palavras do comentarista Neto: Não se discute o crime em si, mas não dá para comparar o Edmundo de hoje com o Edmundo dos tempos das orgias.

    Faltou bom senso e equilíbrio ao Nobre Julgador.

Deixe uma resposta


Mais notícias



20 out 2017

Partiu Rússia? Danilo Luiz, de Bicas, é novamente convocado para defender a seleção brasileira


20 out 2017

Mano Menezes renova contrato por dois anos com Cruzeiro


19 out 2017

CBF anuncia “dindim” do Brasileirão: campeão leva R$ 18 milhões e 16º lugar terá R$ 744 mil

Notícias


22 nov 2017

Basquete dos Intercolegiais: conheça todos os atletas campeões e veja as avaliações dos professores


22 nov 2017

JF Vôlei receita “foco e determinação” para buscar reação contra dois adversários diretos na pontuação


20 nov 2017

Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude


17 nov 2017

Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária


+ notícias

Toque de Bola


O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.

Desenvolvimento




Acesse

error: Conteúdo protegido.