16 jun 2011

Justiça aceita habeas corpus para Edmundo



Rio de Janeiro (RJ), 16 de junho de 2011

A 6ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), através da desembargadora Rosita Maria de Oliveira Netto, aceitou o pedido da defesa do ex-jogador Edmundo e concedeu habeas corpus, na tarde desta quinta-feira.

O advogado do ‘Animal’, Arthur Lavigne Júnior, havia entrado com o pedido na manhã desta quinta.

O atual comentarista esportivo foi preso na madrugada desta quinta em um flat na cidade de São Paulo e estava esperando a equipe da Polinter (Divisão de Captura de Polícia Interestadual) do RJ chegar ao 3ª DP, em Pinheiros, que o levaria em custódia até o complexo penitenciário de Gericinó.

O atual comentarista esportivo da TV Bandeirantes foi condenado em 1999 por causa de um acidente automobilístico quatro anos antes e que matou três pessoas, mas nunca cumpriu sua sentença.

Edmundo foi considerado culpado por homicídio culposo e lesão corporal culposa e sua pena foi de quatro anos e seis meses de prisão, em regime semi-aberto. Na época, o ex-jogador chegou até a passar uma noite na cadeia, mas acabou sendo liberado no dia seguinte. Ele recorreu, mas a Justiça do Rio de Janeiro manteve a condenação em 5 de outubro daquele mesmo ano.

Texto: www.espn.com.br;


Voltar

Uma Resposta to “Justiça aceita habeas corpus para Edmundo”

  1. FIU
    16/06/2011 às 19:45

    Lamentavelmente o juiz quis aparecer…

    Primeiro, porque se se tratasse de questão de justiça, essa prisão já deveria ter acontecido há muito tempo atrás, no calor dos acontecimentos e logo após a sentença condenatória.

    Segundo que não havia motivos para decretação: o craque tem emprego lícito e amplamente conhecido (é comentarista esportivo), tinha endereço fixo e há bastante tempo não vinha se envolvendo em polêmicas. Afora isso, o processo não havia transitado em julgado ainda.

    Em terceiro e mais absurdo com relação ao equívoco do magistrado, já que a prescrição se contaria com 8 anos e não 12. Para o juiz 2 + 2 = 5, como vi em um blog há pouco.

    Por fim, apesar de ser flamenguista, faço minhas as palavras do comentarista Neto: Não se discute o crime em si, mas não dá para comparar o Edmundo de hoje com o Edmundo dos tempos das orgias.

    Faltou bom senso e equilíbrio ao Nobre Julgador.

Deixe uma resposta


Mais notícias



18 set 2017

Efeito mão-de-Jô: CBF anuncia que vai utilizar Árbitro de Vídeo “o quanto antes”


18 set 2017

Conselho Deliberativo do Atlético aprova projeto de construção de estádio próprio


18 set 2017

Vôlei masculino do Brasil comemora título da Copa dos Campeões

Notícias


18 set 2017

Com a faca e o queijo: Sampaio e São Bento têm vantagens do empate e do mando para buscar acesso


18 set 2017

Tupi anuncia carga de 3 mil ingressos com valor de R$ 20 até sexta-feira


16 set 2017

Diretoria do Tupi estuda manter preços promocionais para o jogo de volta


16 set 2017

Aílton cita título brasileiro de 96 pelo Grêmio, contra a Lusa, para animar jogadores


+ notícias

Toque de Bola


O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.

Desenvolvimento




Acesse

error: Conteúdo protegido.