20 jun 2011

Em coletiva, Mano Menezes “alfineta” Messi



Rio de Janeiro (RJ), 20 de junho de 2011

  O treinador da seleção brasileira, Mano Menezes, foi questionado nesta segunda-feira, durante entrevista coletiva realizada no Rio de Janeiro, após a chegada da delegação da equipe nacional, a respeito do duelo particular entre o argentino Lionel Messi e o jovem craque Neymar, do Santos. Para o treinador, a Copa América não se resumirá à disputa entre os dois.

  “Em relação à fase individual de cada um, nós já vimos que às vezes os jogadores arrebentam em seus clubes e não conseguem repetir o desempenho em suas seleções. Acho que podemos até citar o Messi, que faz maravilhas no Barcelona, mas não conseguiu ter o mesmo desempenho pela Argentina no Mundial na África do Sul”, afirmou o treinador, alfinetando o melhor jogador do mundo, que para muitos não consegue reeditar com a camisa da Argentina o mesmo futebol que apresenta no Barcelona. “E o contrário também é verdadeiro: às vezes, o jogador não está vivendo um momento tão bom no clube e ele cresce na seleção.”

   Em relação ao torneio em si, Mano Menezes rechaçou a tese de que a Copa América se resuma a uma disputa entre Messi e Neymar. “Não vejo dessa forma. Temos grandes jogadores na América do Sul, alguns com um patamar acima e outros abaixo, mas sem diferenças tão gritantes”, analisa. “Por exemplo, o último jogador sul-americano que foi destaque no Mundial fopi o Forlán. E foi escolhido o melhor jogador da competição. Temos que respeitar a todos, temos um futebol de qualidade na América do Sul neste momento.”

  Por fim, o comandante da seleção brasileira descartou que se sinta pressionado em relação à participação da equipe na competição disputada na Argentina. “Quando ouço a palavra risco no meio da pergunta, tenho a tendência de querer ser mais claro. Não tenho mais nem menos preocupação com a Copa América em função de não termos a Eliminatória”, afirmou.

“Vamos aproveitar todas as oportunidades e elas estão surgindo nos jogos amistosos contra grandes adversários e agora vão surgir na Copa América”, continuou Mano. “Vamos saber aproveitar cada momento para nos preparar muito bem.”

Texto: www.espn.com.br


Voltar

Deixe uma resposta


Mais notícias



18 set 2017

Efeito mão-de-Jô: CBF anuncia que vai utilizar Árbitro de Vídeo “o quanto antes”


18 set 2017

Conselho Deliberativo do Atlético aprova projeto de construção de estádio próprio


18 set 2017

Vôlei masculino do Brasil comemora título da Copa dos Campeões

Notícias


19 set 2017

Com vídeo! Evaldo anula Éder, domina, toca para os companheiros e emenda: “Tupi tem totais condições de reverter”


19 set 2017

Operação Confiança: Bruno Santos cita “viradas históricas” e Paulo Henrique lembra jogo em que pegou 4 pênaltis


18 set 2017

Com a faca e o queijo: Sampaio e São Bento têm vantagens do empate e do mando para buscar acesso


18 set 2017

Tupi anuncia carga de 3 mil ingressos com valor de R$ 20 até sexta-feira


+ notícias

Toque de Bola


O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.

Desenvolvimento




Acesse

error: Conteúdo protegido.