20 jun 2011

Em coletiva, Mano Menezes “alfineta” Messi



Rio de Janeiro (RJ), 20 de junho de 2011

  O treinador da seleção brasileira, Mano Menezes, foi questionado nesta segunda-feira, durante entrevista coletiva realizada no Rio de Janeiro, após a chegada da delegação da equipe nacional, a respeito do duelo particular entre o argentino Lionel Messi e o jovem craque Neymar, do Santos. Para o treinador, a Copa América não se resumirá à disputa entre os dois.

  “Em relação à fase individual de cada um, nós já vimos que às vezes os jogadores arrebentam em seus clubes e não conseguem repetir o desempenho em suas seleções. Acho que podemos até citar o Messi, que faz maravilhas no Barcelona, mas não conseguiu ter o mesmo desempenho pela Argentina no Mundial na África do Sul”, afirmou o treinador, alfinetando o melhor jogador do mundo, que para muitos não consegue reeditar com a camisa da Argentina o mesmo futebol que apresenta no Barcelona. “E o contrário também é verdadeiro: às vezes, o jogador não está vivendo um momento tão bom no clube e ele cresce na seleção.”

   Em relação ao torneio em si, Mano Menezes rechaçou a tese de que a Copa América se resuma a uma disputa entre Messi e Neymar. “Não vejo dessa forma. Temos grandes jogadores na América do Sul, alguns com um patamar acima e outros abaixo, mas sem diferenças tão gritantes”, analisa. “Por exemplo, o último jogador sul-americano que foi destaque no Mundial fopi o Forlán. E foi escolhido o melhor jogador da competição. Temos que respeitar a todos, temos um futebol de qualidade na América do Sul neste momento.”

  Por fim, o comandante da seleção brasileira descartou que se sinta pressionado em relação à participação da equipe na competição disputada na Argentina. “Quando ouço a palavra risco no meio da pergunta, tenho a tendência de querer ser mais claro. Não tenho mais nem menos preocupação com a Copa América em função de não termos a Eliminatória”, afirmou.

“Vamos aproveitar todas as oportunidades e elas estão surgindo nos jogos amistosos contra grandes adversários e agora vão surgir na Copa América”, continuou Mano. “Vamos saber aproveitar cada momento para nos preparar muito bem.”

Texto: www.espn.com.br


Voltar

Deixe uma resposta


Mais notícias



20 out 2017

Partiu Rússia? Danilo Luiz, de Bicas, é novamente convocado para defender a seleção brasileira


20 out 2017

Mano Menezes renova contrato por dois anos com Cruzeiro


19 out 2017

CBF anuncia “dindim” do Brasileirão: campeão leva R$ 18 milhões e 16º lugar terá R$ 744 mil

Notícias


20 nov 2017

Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude


17 nov 2017

Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária


16 nov 2017

Tupi confirma volta de Sidimar e anuncia que tem 22 jogadores contratados


16 nov 2017

JF Vôlei faz promoção de ingressos para domingo. Furtado espera crescimento do setor ofensivo


+ notícias

Toque de Bola


O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.

Desenvolvimento




Acesse

error: Conteúdo protegido.