26 abr 2018

Mineiro de Base: Uberabinha/Tupi encara Coelho no Salles Oliveira



 

Equipe Sub-15 do Uberabinha

 O domingo, dia 28, vai ser de rodada dupla de futebol de base em Santa Terezinha. Pela manhã, entram em campo os times sub-15 e sub-17 da parceria Uberabinha/Tupi no Estádio Salles Oliveira para encarar os garotos do América-MG, em busca dos primeiros pontos no Campeonato Mineiro de base Primeira Divisão. Os mais novos jogam a partir das 9h, e a turma mais velha enfrenta o Coelho às 11h, com entrada franca para o público.

Classificação Campeonato Mineiro Sub-15 Primeira Divisão

 

    As equipes trabalharam durante a semana no campo e na academia do Instituto Metodista Granbery, buscando estar prontos para o desafio diante da equipe de Belo Horizonte. Depois da estreia fora de casa, diante do Dínamo, em Araxá, no último dia 21, os meninos de Juiz de Fora querem a reabilitação. Na primeira rodada, o sub-15 local foi derrotado pelos donos da casa por 5 a 0. Já no sub-17, os juiz-foranos perderam por 3 a 1.

   Segundo o técnico sub-15 e presidente da Associação Esportiva Uberabinha, Sérgio Eduardo – o Dudu do Cerâmica -, os garotos mais novos tiveram um batismo de fogo em Araxá. “O infantil (sub-15) pegou um adversário fisicamente muito forte, e foi dominado praticamente todo o jogo. Levamos dois gols muito rápido e, no fim do primeiro tempo, levamos o terceiro. Voltei com uma proposta de segurar e achar um gol para equilibrar a partida, mas fomos surpreendidos com o quarto gol logo no início e levamos o quinto por volta dos 25 minutos. Foi a estreia da maioria dos meninos que não tinham jogado o Campeonato Mineiro. Eles sentiram o jogo, sentiram a pressão”, avaliou o treinador.

Classificação Campeonato Mineiro Sub-17 Primeira Divisão

  Já os garotos mais velhos fizeram uma partida mais equilibrada na visão do dirigente, pecando nas oportunidades que tiveram. “No juvenil (sub-17) foi um bom jogo. Tivemos a oportunidade de começar ganhando o jogo, mas não fizemos o gol e também levamos dois muito rápido. Acabamos fazendo o 2 a 1, e a partir daí foi um confronto parelho. Quando íamos mudar para tentar empatar a partida, eles fizeram o terceiro gol, matando o jogo”, contou Dudu. O time é treinado por

  Peneira

Treinamento do Uberabinha-Tupi no campo do Instituto Granbery

  Para completar formação das equipes que disputam o Campeonato Mineiro e já mirando o futuro, o Uberabinha realizou, no último dia 11, uma seletiva. Segundo Dudu, o saldo foi positivo. “Aprovamos oito meninos entre infantil e juvenil, a maioria de fora da cidade. Além dos garotos de Juiz de Fora, temos jogadores de cidades como Rio Novo, Laranjal, Bicas, Belo Horizonte e Conservatória, que fica no estado do Rio”, explicou o presidente. “Todos os nascidos em 2004 foram aprovados para começar o trabalho do ano que vem”, completou o dirigente, já projetando mais um ano de projeto em atividade para a equipe local.    

 Parceria

Da esquerda: Sérgio Eduardo (Uberabinha), Nicanor Pires e Jarbas Cruz (Tupi), durante a coletiva

   O Uberabinha quase desistiu de participar do Mineiro de Base. Pouco antes do início da competição, a diretoria chegou a divulgar uma nota oficial alegando que não disputaria por falta de apoio.

  No dia estabelecido como prazo final da resposta pela Federação Mineira de Futebol, os dirigentes de Uberabinha e do Tupi participaram de uma entrevista coletiva, em que foi anunciada uma parceria entre os dois clubes, antecipada na véspera pelas redes sociais do Toque de Bola, na qual o Carijó se comprometeria a contribuir na logística para viabilizar a presença do clube da Zona Norte na competição estadual.

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


22 jun 2018
Torcedor local revela desencontro na arquibancada: “Cada um cantava uma coisa”

22 jun 2018
Fala, professor! Condé e Nascif veem triunfo brasileiro sofrido e merecido

21 jun 2018
Para entrar no G4! Tupi busca consolidar reação diante do Bragantino

20 jun 2018
A Copa esquentou! Juiz-forano conta como “clima” mudou na torcida russa

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse