26 abr 2018

Mineiro de Base: Uberabinha/Tupi encara Coelho no Salles Oliveira



 

Equipe Sub-15 do Uberabinha

 O domingo, dia 28, vai ser de rodada dupla de futebol de base em Santa Terezinha. Pela manhã, entram em campo os times sub-15 e sub-17 da parceria Uberabinha/Tupi no Estádio Salles Oliveira para encarar os garotos do América-MG, em busca dos primeiros pontos no Campeonato Mineiro de base Primeira Divisão. Os mais novos jogam a partir das 9h, e a turma mais velha enfrenta o Coelho às 11h, com entrada franca para o público.

Classificação Campeonato Mineiro Sub-15 Primeira Divisão

 

    As equipes trabalharam durante a semana no campo e na academia do Instituto Metodista Granbery, buscando estar prontos para o desafio diante da equipe de Belo Horizonte. Depois da estreia fora de casa, diante do Dínamo, em Araxá, no último dia 21, os meninos de Juiz de Fora querem a reabilitação. Na primeira rodada, o sub-15 local foi derrotado pelos donos da casa por 5 a 0. Já no sub-17, os juiz-foranos perderam por 3 a 1.

   Segundo o técnico sub-15 e presidente da Associação Esportiva Uberabinha, Sérgio Eduardo – o Dudu do Cerâmica -, os garotos mais novos tiveram um batismo de fogo em Araxá. “O infantil (sub-15) pegou um adversário fisicamente muito forte, e foi dominado praticamente todo o jogo. Levamos dois gols muito rápido e, no fim do primeiro tempo, levamos o terceiro. Voltei com uma proposta de segurar e achar um gol para equilibrar a partida, mas fomos surpreendidos com o quarto gol logo no início e levamos o quinto por volta dos 25 minutos. Foi a estreia da maioria dos meninos que não tinham jogado o Campeonato Mineiro. Eles sentiram o jogo, sentiram a pressão”, avaliou o treinador.

Classificação Campeonato Mineiro Sub-17 Primeira Divisão

  Já os garotos mais velhos fizeram uma partida mais equilibrada na visão do dirigente, pecando nas oportunidades que tiveram. “No juvenil (sub-17) foi um bom jogo. Tivemos a oportunidade de começar ganhando o jogo, mas não fizemos o gol e também levamos dois muito rápido. Acabamos fazendo o 2 a 1, e a partir daí foi um confronto parelho. Quando íamos mudar para tentar empatar a partida, eles fizeram o terceiro gol, matando o jogo”, contou Dudu. O time é treinado por

  Peneira

Treinamento do Uberabinha-Tupi no campo do Instituto Granbery

  Para completar formação das equipes que disputam o Campeonato Mineiro e já mirando o futuro, o Uberabinha realizou, no último dia 11, uma seletiva. Segundo Dudu, o saldo foi positivo. “Aprovamos oito meninos entre infantil e juvenil, a maioria de fora da cidade. Além dos garotos de Juiz de Fora, temos jogadores de cidades como Rio Novo, Laranjal, Bicas, Belo Horizonte e Conservatória, que fica no estado do Rio”, explicou o presidente. “Todos os nascidos em 2004 foram aprovados para começar o trabalho do ano que vem”, completou o dirigente, já projetando mais um ano de projeto em atividade para a equipe local.    

 Parceria

Da esquerda: Sérgio Eduardo (Uberabinha), Nicanor Pires e Jarbas Cruz (Tupi), durante a coletiva

   O Uberabinha quase desistiu de participar do Mineiro de Base. Pouco antes do início da competição, a diretoria chegou a divulgar uma nota oficial alegando que não disputaria por falta de apoio.

  No dia estabelecido como prazo final da resposta pela Federação Mineira de Futebol, os dirigentes de Uberabinha e do Tupi participaram de uma entrevista coletiva, em que foi anunciada uma parceria entre os dois clubes, antecipada na véspera pelas redes sociais do Toque de Bola, na qual o Carijó se comprometeria a contribuir na logística para viabilizar a presença do clube da Zona Norte na competição estadual.

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


20 ago 2018
Caixa reforçado! Copa do Brasil traz nova receita ao Tupi em 2019

20 ago 2018
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: veja resultados e tabelas

17 ago 2018
Fripai campeã geral, masculino e feminino. Veja números finais dos Jogos SESI JF

17 ago 2018
Tite convoca Seleção para amistosos e desfalca times brasileiros

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse