27 abr 2018

Juiz-foranos do CRIA disputam Brasileiro de Atletismo Sub-23



       

Luiz Maurício

  Três atletas locais representam a cidade neste final de semana no Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub-23, em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul. A competição terá mais de 600 participantes de 87 clubes diferentes de 20 estados brasileiros e do Distrito Federal. A competição começa às 8h deste sábado, dia 28, e vai até o fim da tarde de domingo, no Estádio José Carlos Daudt, da Sogipa

    Estarão representando o Centro Regional de Iniciação ao Atletismo da Universidade Federal de Juiz de Fora (Cria/UFJF) Amanda Aparecida de Oliveira, de 21 anos, Francisco Lima, 18, e Luiz Maurício Dias, 18. Segundo o treinador do grupo, Jefferson Verbena, os juiz-foranos podem voltar do Sul com medalhas no peito. “A expectativa é de os três estarem entre as cincos primeiras posições de suas provas, com grande chances de pódio para todos”, avalia.

    Perfil

   Amanda, única entre os três que realmente faz parte da categoria sub-23, vai correr os 5 mil metros, prova na qual é vice-campeã mineira. Atual terceira colocada no ranking nacional da faixa etária, a juiz-forana também irá disputar os 10 mil metros, distância na qual foi bronze na Copa Brasil de Cross-Country.

   Já Francisco Lima, com 18 anos e ainda podendo disputar a categoria sub-20, irá medir forças com atletas mais velhos na sub-23. Mas, o local não chega sem referências a Porto Alegre. Ele é o atual líder do ranking brasileiro de sua faixa etária na prova dos 5 mil metros e campeão da prova de 8km na Copa Brasil Cross-Country.

   Fechando o trio de representantes juiz-foranos no Brasileiro, Luiz Maurício, assim como Francisco, ainda é da categoria sub-20, mas disputará os lançamentos de dardo e de disco. Vice-líder do ranking nacional de lançamento de dardo e com índice para o Mundial da Finlândia, ao lançar para 70,2m no Mineiro sub-20 2018, o juiz-forano depende de um bom resultado em Porto Alegre para carimbar a vaga na Seleção que estará em terras nórdicas competindo em duas semanas.

 

Texto: Toque de Bola

Foto: Divulgação


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


22 jun 2018
Torcedor local revela desencontro na arquibancada: “Cada um cantava uma coisa”

22 jun 2018
Fala, professor! Condé e Nascif veem triunfo brasileiro sofrido e merecido

21 jun 2018
Para entrar no G4! Tupi busca consolidar reação diante do Bragantino

20 jun 2018
A Copa esquentou! Juiz-forano conta como “clima” mudou na torcida russa

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse