19 jul 2013

São João Evangelista campeã na queimada. Veja fotos



   Os 27º Jogos Sesi continuam a todo vapor e a noite desta quinta-feira, 18, coroou as finais femininas da Queimada e do Futsal com muita emoção. As torcidas incentivaram as equipes com cartazes, bolas de soprar, cornetas e muito, muito barulho no ginásio da Escola de Esportes do Sesi, na Avenida Brasil. Depois de partidas mais que disputadas, São João Evangelista e Arcelor Mittal foram as grandes campeãs.

Decacampeã da modalidade, a Baldi ficou fora da decisão na Queimada. No lugar dela, a São João Evangelista enfrentou a sempre finalista Esdeva em dois tempos de 15 minutos.

Nenhuma regra nova na disputa – tudo bem tradicional, com as “trançadas” e “cruzadas” de sempre, e do jeito que todo mundo gosta. O entrosamento entre as nove atletas de cada time estava tão grande que o primeiro tempo terminou empatado, com duas jogadoras para cada lado e placar de 7 a 7.

No segundo tempo, as atletas-trabalhadoras jogaram tudo o que puderam, mostrando garra e mantendo o tão suado empate. O jogo foi decidido nos 40 segundos finais, quando a São João Evangelista conseguiu “queimar” a última jogadora da veterana Esdeva. Vitória inédita por 16 a 15.

Vitória planejada

O técnico da São João Evangelista, Marco Antônio Perantoni, destacou que “as meninas estavam treinando todo sábado no campo do Floresta para acontecer exatamente o que aconteceu: vitória. A gente ganhou com garra e a sensação é muito boa. Estamos satisfeitos”.

Sob o comando do próprio marido, Célia Regina Perantoni fez questão de elogiar as companheiras. “Estão todas de parabéns, todo mundo jogou muito bem, tanto a São João quanto a Esdeva. Ganhar foi maravilhoso, e este é só o começo de tudo o que ainda vem pela frente”.

O time da São João Evangelista também contou com Aline, Angélica, Carla, Daiane, Délis, Eny, Maura, Maria Célia, Patrícia e Priscila. Participaram da competição, ainda, as jogadoras Carla, Michele e Paula.

Saudade das antigas adversárias

O treinador da Esdeva, Mariuindson Ferreira, lembrou de outras finais. “As meninas da São João jogaram muito bem, tiveram o melhor desempenho. Elas treinaram mais vezes que nós e levaram o título. Talvez, se tivéssemos disputado outra final com a Baldi, teria sido diferente”.

Além de integrar o time vice-campeão, a jogadora Tamiris Marciano participou da Queimada em 2008 e 2009. “A gente sempre perdeu para a Baldi na final, mas, este ano, as meninas da São João mandaram bem na competição toda. Elas mereceram chegar até aqui”.

As jogadoras Camila, Daiana, Denise, Elienay, Elizamara, Letícia, Poliana e Raquel também disputaram o título.

Texto: Priscila Oliveira

Fotos: Rodrigo Tagliate/Toque de Bola

Veja abaixo galeria de fotos


Voltar

Uma Resposta to “São João Evangelista campeã na queimada. Veja fotos”

Deixe uma resposta

Notícias


19 out 2017
Oficial: Tupi informa que treinador Aílton Ferraz não fica no clube

19 out 2017
Copa Toque de Bola de Futsal: Academia destaca “movimento esportivo” gerado pela competição

19 out 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

18 out 2017
Faefid-UFJF recebe nota máxima em avaliação, foca em “atuar com pessoas” e vê trabalho dobrado

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.