19 jul 2013

São João Evangelista campeã na queimada. Veja fotos



   Os 27º Jogos Sesi continuam a todo vapor e a noite desta quinta-feira, 18, coroou as finais femininas da Queimada e do Futsal com muita emoção. As torcidas incentivaram as equipes com cartazes, bolas de soprar, cornetas e muito, muito barulho no ginásio da Escola de Esportes do Sesi, na Avenida Brasil. Depois de partidas mais que disputadas, São João Evangelista e Arcelor Mittal foram as grandes campeãs.

Decacampeã da modalidade, a Baldi ficou fora da decisão na Queimada. No lugar dela, a São João Evangelista enfrentou a sempre finalista Esdeva em dois tempos de 15 minutos.

Nenhuma regra nova na disputa – tudo bem tradicional, com as “trançadas” e “cruzadas” de sempre, e do jeito que todo mundo gosta. O entrosamento entre as nove atletas de cada time estava tão grande que o primeiro tempo terminou empatado, com duas jogadoras para cada lado e placar de 7 a 7.

No segundo tempo, as atletas-trabalhadoras jogaram tudo o que puderam, mostrando garra e mantendo o tão suado empate. O jogo foi decidido nos 40 segundos finais, quando a São João Evangelista conseguiu “queimar” a última jogadora da veterana Esdeva. Vitória inédita por 16 a 15.

Vitória planejada

O técnico da São João Evangelista, Marco Antônio Perantoni, destacou que “as meninas estavam treinando todo sábado no campo do Floresta para acontecer exatamente o que aconteceu: vitória. A gente ganhou com garra e a sensação é muito boa. Estamos satisfeitos”.

Sob o comando do próprio marido, Célia Regina Perantoni fez questão de elogiar as companheiras. “Estão todas de parabéns, todo mundo jogou muito bem, tanto a São João quanto a Esdeva. Ganhar foi maravilhoso, e este é só o começo de tudo o que ainda vem pela frente”.

O time da São João Evangelista também contou com Aline, Angélica, Carla, Daiane, Délis, Eny, Maura, Maria Célia, Patrícia e Priscila. Participaram da competição, ainda, as jogadoras Carla, Michele e Paula.

Saudade das antigas adversárias

O treinador da Esdeva, Mariuindson Ferreira, lembrou de outras finais. “As meninas da São João jogaram muito bem, tiveram o melhor desempenho. Elas treinaram mais vezes que nós e levaram o título. Talvez, se tivéssemos disputado outra final com a Baldi, teria sido diferente”.

Além de integrar o time vice-campeão, a jogadora Tamiris Marciano participou da Queimada em 2008 e 2009. “A gente sempre perdeu para a Baldi na final, mas, este ano, as meninas da São João mandaram bem na competição toda. Elas mereceram chegar até aqui”.

As jogadoras Camila, Daiana, Denise, Elienay, Elizamara, Letícia, Poliana e Raquel também disputaram o título.

Texto: Priscila Oliveira

Fotos: Rodrigo Tagliate/Toque de Bola

Veja abaixo galeria de fotos


Voltar

Uma Resposta to “São João Evangelista campeã na queimada. Veja fotos”

Deixe uma resposta

Notícias


14 dez 2017
JF Vôlei recebe Corinthians-Guarulhos pela última rodada do turno. Veja panorama completo da Superliga

13 dez 2017
Confira o ranking atualizado da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador

11 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora: resultados e galeria de fotos

09 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora é atração no Centro de Futebol Zico. Com novidades extra-campo!

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse