12 jul 2013

Jogos Sesi também têm seu Victor: goleiro pega 3 pênaltis! Veja fotos



  O nome da moda no futebol brasileiro – e sul-americano – hoje é o goleiro Victor, do Atlético Mineiro.

Nas quartas-de-final da Taça Libertadores, fez uma defesa milagrosa com os pés, evitando a derrota, em casa, para o Tijuana, do México, aos 46 minutos do segundo tempo, no Estádio Independência.

Contrariando a tese que um raio não cai duas vezes no mesmo lugar, no mesmo estádio, Victor defendeu a última cobrança do Newell´s Old Boys, na semifinal, e garantiu a vitória e a vaga atleticana para a decisão, diante do Olimpia, do Paraguai.

Nos Jogos Sesi Fase Municipal de Juiz de Fora, o goleiro da equipe de futebol de campo da empresa São João Evangelista, o contra-mestre de tecelagem Felipe Borges,  também viveu seu momento de glória. Mas foi um pouquinho diferente. E sofrido.

Veja como foi

Na rodada disputada sábado, 6, no campo do Clube Campestre Nansen Araujo, do Sesi, o jogo entre São João Evangelista e Mapa Móveis terminou empatado em 0 a 0. Definição nas cobranças de tiro livre da marca do cal.

Na primeira série, com cinco cobranças para cada lado, todos os jogadores que cobraram conseguiram converter em gol. Veio a série alternada, onde cada um faz uma cobrança, até que se conheça o vencedor.

Primeira cobrança: defesa de Felipe.  Chance de vitória. Felipe fica de costas, na linha lateral da grande área.  Não quer nem ver. Seu companheiro chuta por cima. Empate mantido.

Segunda cobrança alternada: nova defesa de Felipe. É agora? Que nada. Mais um jogador desperdiça, acertando a trave. O Toque de Bola avisa a ele que a chance foi novamente desperdiçada. Felipe, novamente de costas, não acredita. Ele se vira para os companheiros, que estão na corrente, na linha do meio-campo, e faz um apelo desesperado: “Gente, pelo amor de Deus, vou ter que ficar pegando pênalti aqui até que horas?”. Torcedores, atrás do gol, sugerem que ele mesmo cobre, para acabar com a novela. Ele recusa.

Até que enfim

Terceira cobrança. O mesmo início: defesa de Felipe. Finalmente, a boa ação é retribuída. Edmilson, também contra-mestre, encontra o caminho das redes, e todos correm para abraçar o “Victor dos Jogos Sesi Juiz de Fora”.

“E então, Felipe? Como os seus colegas de trabalho podem recompensá-lo durante a semana?”, foi a pergunta do Toque de Bola logo depois do “mar” de abraços. “Sei lá, podem até me dar um dinheirinho que está bom, alguma coisa eles têm que fazer para agradecer”, disse, bem-humorado.

Nesta sexta-feira, 12, o Toque de Bola fez um contato com a São João Evangelista Têxtil. Antônio Marcos, que é o coordenador das equipes da empresa nos Jogos Sesi, revelou que a semana de trabalho do “Felipe – Vítor” está diferente. “Ih, ele está cheio de marra, toda hora repete que pegou três pênaltis. Agora, saindo matéria, com foto, no Toque de Bola, aí é que nós estamos perdidos, vai ser difícil de aturar…”.

  Jogos Sesi

Os 27° Jogos Sesi Juiz de Fora reúnem 2.500 atletas trabalhadores de 32 empresas. A competição foi aberta no dia 30 de junho e vai até os primeiros dias de agosto.

A programação deste sábado, 13, marca três modalidades para o Clube Campestre: a partir de 8h30, futebol sete master masculino, 13h futebol de campo e 14h truco.

Também  no sábado, o vôlei de praia masculino e feminino tem sorteio marcado para 8h30, no Clube do Papo. Logo em seguida, começam as partidas. Os campeões do vôlei de praia já serão conhecidos à tarde.

Clicar no banner

O Toque de Bola faz a cobertura completa da competição. Ao clicar o banner localizado na capa do Portal, o internauta é direcionado a uma área específica de informações dos Jogos Sesi.

Veja, abaixo, galeria de fotos da disputa de pênaltis entre Mapa Móveis e São João Evangelista, com a festa para Felipe:


Voltar

2 Respostas to “Jogos Sesi também têm seu Victor: goleiro pega 3 pênaltis! Veja fotos”

Deixe uma resposta

Notícias


18 out 2017
Fajardo: “Copa Toque de Bola é espetacular”. Treinador estuda propostas, se não for o “salvador anti-queda”

18 out 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

16 out 2017
Longa hegemonia: ADJF conquista 16º título masculino nos Jogos do Interior de Minas. Feminino é vice

12 out 2017
Especial Toque de Bola! Ex-Tupi e Baeta, Hudson mostra personalidade e brilha no Cruzeiro

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.