02 jul 2013

Cabo de Guerra é atração do primeiro dia de competições



Uma das grandes novidades dos Jogos Sesi 2013 foi a disputa feminina e masculina da modalidade Cabo de Guerra. Já no domingo, 30 de junho, após o desfile de abertura, os atletas-trabalhadores de seis empresas testaram suas forças e a atuação dos participantes em grupo.

Sempre chefiadas por um animador, as equipes se enfrentaram em plena Avenida Rio Branco, chamando a atenção dos motoristas e pedestres que passaram pela pista liberada do trecho entre o Calçadão da Rua Halfeld e a Rua Marechal Deodoro.

A modalidade Cabo de Guerra seguiu o critério “melhor de três” para cada disputa e foi iniciada com a categoria masculina. A Cesama abriu os Jogos levando a melhor sobre a Mercedes vencendo por 2 a 1, depois de perder a primeira “puxada”, como dizem os especialistas, ou primeira queda, para se entender melhor.

Em seguida, os atletas-trabalhadores da Alma Viva enfrentaram a Arcelor Mittal. Os representantes do call center perderam para os funcionários da siderúrgica.

Para dar uma pausa nos esforços dos homens, a categoria feminina entrou em ação. Na estreia, Becton Dickinson e Esdeva se enfrentaram. As meninas da gráfica venceram com tranquilidade as adversárias da fábrica por 2 a 0.

BD e Esdeva abriram a modalidade Feminina do Cabo de Guerra nos Jogos Sesi

Na volta da disputa Masculina, os atletas da BD deram o troco na equipe da Esdeva, por 2 a 0. A Cesama venceu a Alubras pelo mesmo placar.

  Outra pausa para o descanso dos meninos, e a categoria feminina voltou com tudo. As competidoras da Cesama ganharam apertado na disputa com a Arcelor (2 a 0), mas partiram para a final contra a Esdeva.

Na semifinal masculina, Arcelor e BD deram um verdadeiro show, com disputas de até 1min20seg entre elas. Depois de um dos embates mais emocionantes do primeiro dia de competição, a Arcelor venceu por 2 a 0 e partiu para a final com a Cesama.

A estreia da modalidade Cabo de Guerra, no domingo, 30 de junho, terminou com a vitória feminina da Esdeva sobre a Cesama: 2 a 0. A equipe campeã, da animadora Denise, reuniu as atletas-trabalhadoras Eliane, Elienai, Elizamar, Luciana, Poliana e Tamiris.

Já na modalidade masculina, a Cesama sorriu por último. Sob o comando do animador Leandro, os atletas-trabalhadores Alan, Alexandre, Fernando, Lael, Luciano, Marcelo, Mateus e Paulão levaram a melhor contra a equipe da Arcelor Mittal: 2 a 0.

Jogos Sesi 2013

Os 27º Jogos Sesi de Juiz de Fora seguem até o dia 4 de agosto, com partidas à noite, de segunda a sexta-feira, e pela manhã e à tarde, aos sábados e domingos. As disputas entre os atletas-trabalhadores ocorrem no Clube Campestre Nansen Araújo (Avenida Eugênio do Nascimento, 201, Aeroporto), na Escola de Esportes do Sesi (Avenida Brasil, 3.357, Centro), na Academia de Comércio, no Clube do Papo e no Complexo Esportivo da UFJF.


Voltar

Uma Resposta to “Cabo de Guerra é atração do primeiro dia de competições”

Deixe uma resposta

Notícias


23 out 2017
Primeiro árbitro de vídeo da Libertadores será brasileiro. Vangasse explica as 4 situações em que ele pode atuar

23 out 2017
Leozinho reaparece na seleção da rodada. Próximo adversário do JF Vôlei tem pedido de desculpas ao torcedor

23 out 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

19 out 2017
Oficial: Tupi informa que treinador Aílton Ferraz não fica no clube

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.