19 jul 2013

Arcelor campeã no futsal feminino. Veja galeria de fotos



Na segunda partida decisiva da noite desta quinta-feira, 18, pelos Jogos Sesi Juiz de Fora, outra partida acirrada e com apoio da torcida, a Esdeva começou colocando pressão na novata Arcelor. Mesmo com três grandes chances de fazer o gol, a gráfica se rendeu aos ataques das adversárias. Débora Vieira abriu o placar para a Arcelor aos 10 minutos do primeiro tempo. Dois minutos depois, Raquel empatou para a Esdeva.

No segundo tempo, a partida ficou ainda mais disputada, os ânimos ficaram exaltados e os times chegaram a se estranhar em quadra. As meninas driblaram, mataram a bola no peito e perderam para a trave várias vezes.

O desempate da Arcelor veio no último minuto do jogo, após falha da goleira da Esdeva. Placar final: 2 a 1.

Troféu surpresa

Contando com o apoio do coordenador técnico Gilson Silvério, o treinador Amantino Coutinho comemorou a primeira participação da Arcelor no Futsal feminino. “Eu falei para as meninas se dedicarem pelo menos um pouquinho. Não precisava saber jogar bola, bastava querer vencer. Elas me ouviram e deu certo. No ano que vem, nós vamos voltar com muito mais”.

Uma das jogadoras mais competitivas foi Larissa Furtado. “A gente pensou que fosse perder porque a Esdeva sempre chega às finais e é muito forte. Mas nós batalhamos firme, sem treino, e ganhamos. Ser campeã está sendo maravilhoso”.

Já para a artilheira do time na decisão, Débora Delgado, melhor que disputar a final foi se divertir durante toda a competição. “É muito bom jogar, isso quebra a nossa rotina de trabalho um pouquinho. Os ânimos até ficaram exaltados, mas não tem jeito: jogo é jogo”.

Pela Arcelor, Débora dos Reis, Fernanda, Larissa, Karine, Mariléia, Marília e Juliana também fizeram parte do time.

Gosto de quero mais

Para o treinador da Esdeva, Wellingon “Costela” Alves, disputar duas finais no mesmo dia prejudicou a equipe. “A gente sabia que ia ficar apertado. Como perdemos na Queimada, o desempenho da equipe diminuiu, o emocional ficou lá embaixo e foi muito difícil. Mas a Arcelor está de parabéns porque elas também fizeram um bom trabalho”. Costela agradeceu aos dois times pela partida e à oportunidade que o Sesi oferece aos atletas-trabalhadores. “A partir do mês que vem, a gente já começa a se preparar, trabalhar e treinar de novo para fazer o melhor nos Jogos do ano que vem”.

A jogadora Raquel Fernandes também espera pela próxima competição. “A partida foi muito boa e ganhou quem jogou melhor. A gente fica triste porque também queria ganhar, mas está tudo bem, vamos treinar mais ainda para vencer o próximo campeonato”.

As atletas-trabalhadoras Apoliana, Daiana, Eliana, Elienay, Elizamar, Letícia, Nirvana, Priscila, Raquel, Simone e Valéria.

Esportividade acima de tudo

Para o professor e treinador de Futsal do Sesi nas categorias de base Sub-13 e Sub-15 do Campeonato Mineiro, Ivan Gal de Castro, as finais femininas fizeram jus aos troféus disputados. “Mesmo ficando nervosas em alguns instantes, as o mais importante foi a esportividade e lealdade das meninas, já que, em nenhum momento, houve desrespeito entre elas”. Para Ivan, as atletas-trabalhadoras foram muito elegantes. “No Futsal, a Arcelor terminou como campeã, mas, nem por isso, a Esdeva deixou de cumprimentar as adversárias. Esses valores do esporte são fundamentais, e nós tentamos passar isso aos industriários através dos Jogos Sesi”, completa.

Texto: Priscila Oliveira

Fotos: Rodrigo Tagliate/Toque de Bola

Veja galeria de fotos abaixo


Voltar

Uma Resposta to “Arcelor campeã no futsal feminino. Veja galeria de fotos”

Deixe uma resposta

Notícias


14 dez 2017
JF Vôlei recebe Corinthians-Guarulhos pela última rodada do turno. Veja panorama completo da Superliga

13 dez 2017
Confira o ranking atualizado da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador

11 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora: resultados e galeria de fotos

09 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora é atração no Centro de Futebol Zico. Com novidades extra-campo!

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse