19 jul 2013

Arcelor campeã no futsal feminino. Veja galeria de fotos



Na segunda partida decisiva da noite desta quinta-feira, 18, pelos Jogos Sesi Juiz de Fora, outra partida acirrada e com apoio da torcida, a Esdeva começou colocando pressão na novata Arcelor. Mesmo com três grandes chances de fazer o gol, a gráfica se rendeu aos ataques das adversárias. Débora Vieira abriu o placar para a Arcelor aos 10 minutos do primeiro tempo. Dois minutos depois, Raquel empatou para a Esdeva.

No segundo tempo, a partida ficou ainda mais disputada, os ânimos ficaram exaltados e os times chegaram a se estranhar em quadra. As meninas driblaram, mataram a bola no peito e perderam para a trave várias vezes.

O desempate da Arcelor veio no último minuto do jogo, após falha da goleira da Esdeva. Placar final: 2 a 1.

Troféu surpresa

Contando com o apoio do coordenador técnico Gilson Silvério, o treinador Amantino Coutinho comemorou a primeira participação da Arcelor no Futsal feminino. “Eu falei para as meninas se dedicarem pelo menos um pouquinho. Não precisava saber jogar bola, bastava querer vencer. Elas me ouviram e deu certo. No ano que vem, nós vamos voltar com muito mais”.

Uma das jogadoras mais competitivas foi Larissa Furtado. “A gente pensou que fosse perder porque a Esdeva sempre chega às finais e é muito forte. Mas nós batalhamos firme, sem treino, e ganhamos. Ser campeã está sendo maravilhoso”.

Já para a artilheira do time na decisão, Débora Delgado, melhor que disputar a final foi se divertir durante toda a competição. “É muito bom jogar, isso quebra a nossa rotina de trabalho um pouquinho. Os ânimos até ficaram exaltados, mas não tem jeito: jogo é jogo”.

Pela Arcelor, Débora dos Reis, Fernanda, Larissa, Karine, Mariléia, Marília e Juliana também fizeram parte do time.

Gosto de quero mais

Para o treinador da Esdeva, Wellingon “Costela” Alves, disputar duas finais no mesmo dia prejudicou a equipe. “A gente sabia que ia ficar apertado. Como perdemos na Queimada, o desempenho da equipe diminuiu, o emocional ficou lá embaixo e foi muito difícil. Mas a Arcelor está de parabéns porque elas também fizeram um bom trabalho”. Costela agradeceu aos dois times pela partida e à oportunidade que o Sesi oferece aos atletas-trabalhadores. “A partir do mês que vem, a gente já começa a se preparar, trabalhar e treinar de novo para fazer o melhor nos Jogos do ano que vem”.

A jogadora Raquel Fernandes também espera pela próxima competição. “A partida foi muito boa e ganhou quem jogou melhor. A gente fica triste porque também queria ganhar, mas está tudo bem, vamos treinar mais ainda para vencer o próximo campeonato”.

As atletas-trabalhadoras Apoliana, Daiana, Eliana, Elienay, Elizamar, Letícia, Nirvana, Priscila, Raquel, Simone e Valéria.

Esportividade acima de tudo

Para o professor e treinador de Futsal do Sesi nas categorias de base Sub-13 e Sub-15 do Campeonato Mineiro, Ivan Gal de Castro, as finais femininas fizeram jus aos troféus disputados. “Mesmo ficando nervosas em alguns instantes, as o mais importante foi a esportividade e lealdade das meninas, já que, em nenhum momento, houve desrespeito entre elas”. Para Ivan, as atletas-trabalhadoras foram muito elegantes. “No Futsal, a Arcelor terminou como campeã, mas, nem por isso, a Esdeva deixou de cumprimentar as adversárias. Esses valores do esporte são fundamentais, e nós tentamos passar isso aos industriários através dos Jogos Sesi”, completa.

Texto: Priscila Oliveira

Fotos: Rodrigo Tagliate/Toque de Bola

Veja galeria de fotos abaixo


Voltar

Uma Resposta to “Arcelor campeã no futsal feminino. Veja galeria de fotos”

Deixe uma resposta

Notícias


19 out 2017
Oficial: Tupi informa que treinador Aílton Ferraz não fica no clube

19 out 2017
Copa Toque de Bola de Futsal: Academia destaca “movimento esportivo” gerado pela competição

19 out 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

18 out 2017
Faefid-UFJF recebe nota máxima em avaliação, foca em “atuar com pessoas” e vê trabalho dobrado

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.