31 ago 2012

Em busca do tri olímpico, Brasil empata com a França na estreia do Futebol de 5



A caminhada da Seleção Brasileira de futebol de 5 em busca da terceira medalha de ouro paralímpica começou num empate em 0 a 0 com a França, atual campeã europeia. A partida, válida pela primeira rodada do Grupo B, foi disputada nesta sexta-feira (31) na Arena Riverbank, diante de um público de 1.202 espectadores.

Antes do jogo, o ala direito Jefinho foi motivo de preocupação. Ele sentiu dores na panturrilha direita durante o aquecimento e ficou em tratamento até momentos antes do apito inicial. Jefinho foi o último jogador a entrar em quadra, com as duas equipes já formadas.

Desde o primeiro minuto, os franceses atuaram fechados na defesa buscando os contra-ataques com o capitão Frederic Villeroux. Foi ele o responsável pelas melhores chances da equipe, já na etapa final, obrigando o goleiro Fábio a duas importantes defesas.

Pelo lado brasileiro, a grande oportunidade de abrir o placar saiu do pé direito do ala esquerdo Ricardinho. Aos 20 minutos do segundo tempo, ele arrancou pelo meio da defesa francesa e chutou na saída do goleiro Jonathan Grangier, que fez o desvio. A bola passou rente à trave direita.

Após a partida, o treinador Ramon Pereira considerou o resultado justo e disse acreditar que a Seleção Brasileira terá um melhor desempenho nas próximas partidas.

“Foi um jogo muito difícil, contra um adversário de qualidade e que entrou para se defender. O Jefinho apresentou um problema antes do jogo e nem ele nem o Ricardinho, nossos principais jogadores, renderam tudo o que podem. Jogamos apenas 80% do que podemos apresentar. Talvez por um pouco de ansiedade e nervosismo da estreia, o que não deveria acontecer por sermos uma equipe experiente”, afirmou o treinador brasileiro.

Ramon Pereira continuou na Arena Riverbank depois do jogo contra a França para observar o confronto entre as outras duas equipes da chave: Turquia e China. Os chineses golearam por 4 a 0 e chegaram à liderança do Grupo B. Os turcos são os próximos adversários do Brasil, em jogo que acontece neste domingo (2), às 9h de Londres (5h de Brasília). O ala Jefinho garante que estará em condições de entrar em quadra.

“Eu fiz tratamento antes e durante o jogo e já estou me sentindo bem melhor, sem dores. Não vai ser problema para a próxima partida. Nossa estreia foi muito difícil, contra um adversário bastante fechado e que é campeão da Europa”, disse Jefinho, eleito o melhor jogador do mundo de 2010.

Texto: Comitê Paralímpico Brasileiro


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


23 out 2017
Primeiro árbitro de vídeo da Libertadores será brasileiro. Vangasse explica as 4 situações em que ele pode atuar

23 out 2017
Leozinho reaparece na seleção da rodada. Próximo adversário do JF Vôlei tem pedido de desculpas ao torcedor

23 out 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

19 out 2017
Oficial: Tupi informa que treinador Aílton Ferraz não fica no clube

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.