09 maio 2018

JF Open de Badminton: inscrições abertas



  Será disputada, nos dias 27 e 28 de maio, no SESC Pousada JF, a quarta edição da maior competição de badminton de Minas Gerais. O “IV JF Open de Badminton”, em Juiz de Fora, integra o Circuito Mineiro de Badminton e contará pontos para os Rankings Mineiro e Regional de Badminton.

   Organizado pela Federação Desportiva de Badminton do Estado de Minas Gerais (FDB-MG), o JF Open, de acordo com o organizador, Waltinho Moraes, “é a competição da modalidade que mais recebe inscritos, em comparação com os eventos promovidos em todo o estado de Minas Gerais. E não são apenas atletas mineiros que participam. Tradicionalmente, a competição recebe atletas dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo.”

   A coordenação espera cerca de 180 participantes da modalidade, entre jovens e adultos, em competições de simples, duplas e duplas mistas, totalizando mais de 200 partidas no final de semana.

  O badminton é disputado em melhor de três games. Vence o game aquele que completar 21 pontos.

   Quem vem lá?

Com a turma da Criap (Associação de Apoio a Criança e ao Adolescente da Comarca de Santos Dumont), Waltinho Moraes (primeiro da esquerda para a direita) e, de amarelo, Sebastião Dias de Oliveira, treinador da equipe Miratus, do Rio de Janeiro

Ainda conforme Waltinho, “há expectativa, para esse ano, que atletas da equipe Miratus, da cidade do Rio de Janeiro, participem da competição. O Centro de Treinamento Miratus revelou Ygor Coelho, brasileiro melhor posicionado no Ranking Mundial organizado pela Federação Mundial de Badminton (BWF) e representante brasileiro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016. Estarão representando a equipe Miratus os atletas Jhonatan Matias, campeão Panamericano adulto, Cleysson Nobre e Donnians Lucas, irmão de Ygor Coelho, todos com diversas conquistas nacionais e internacionais”.

    O dirigente revela que “equipes como a Badbons e J.Freitas, também da cidade do Rio de Janeiro, manifestaram interesse em participar do JF Open. Estarão presentes também equipes mineiras oriundas das cidades de Contagem, Belo Horizonte, Montes Claros, Pitangui, Santos Dumont e de Juiz de Fora.”

   Ficha técnica

O “JF Open de Badminton” é uma iniciativa da Associação de Badminton de Juiz de Fora (ABJF) e da Associação de Apoio à Criança e Adolescente da Comarca de Santos Dumont (CRIAP) e, por se tratar de uma etapa do Circuito Mineiro de Badminton, chancelado pela Federação Desportiva de Badminton do Estado de Minas Gerais (FDB-MG).

  Link para inscrições

As inscrições podem ser feitas até o dia 18 através do link https://goo.gl/forms/TRH3xIOJIR6mJRjf1 e o valor é de R$ 25,00 mais um quilo de alimento não perecível. As partidas ocorrerão no SESC Pousada, a partir de 8h30, com entrada franca.

 

Texto: Toque de Bola, a partir de informações da coordenação

Foto e arte: Divulgação


Voltar

Deixe uma resposta


Mais notícias



17 ago 2018

Fora de casa, Uberabinha/Tupi enfrenta ADMH


17 ago 2018

Para ficar em cima! UFJF/Asepel encara o Boston em Manhuaçu


16 ago 2018

Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: veja resultados e tabelas

Notícias


17 ago 2018

Fripai campeã geral, masculino e feminino. Veja números finais dos Jogos SESI JF


17 ago 2018

Vai e vem! JF Vôlei perde um oposto, mas apresenta outro, de 2,10m!


17 ago 2018

Tite convoca Seleção para amistosos e desfalca times brasileiros


16 ago 2018

Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: veja resultados e tabelas


+ notícias

Toque de Bola


O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.

Desenvolvimento




Acesse